Unesco lança tema para campanha “Criança Esperança”

Uma parceria entre Globo e Unesco, a campanha “Criança Esperança”, este ano, terá como foco a qualidade da educação básica, em sintonia com o contexto de pandemia vivenciado este ano e com a forma como ela vem afetando o funcionamento das nossas escolas.

Lázaro Ramos puxará a fila de apresentadores.

Governo distribuiu 90% do estoque da cloroquina feita pelo Exército

Documento do Ministério da Defesa ao qual o R7 teve acesso mostra que sobraram no estoque do Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército 320.590 comprimidos de cloroquina, menos de 10% de tudo o que foi produzido desde o início da pandemia de covid-19. Segundo a pasta, foram fabricados desde o início da pandemia 3.229.910 comprimidos de cloroquina 150 mg, ao custo de R$ 1.165.387,51.

Em 2017, último ano em que o laboratório militar fabricou o composto antes de 2020, gastou-se R$ 43.334,44, com 265 mil comprimidos.

A cloroquina, remédio inicialmente utilizado contra a malária e lúpus, foi testada no primeiro semestre de 2020 em pacientes com covid. Desde então, os primeiros indícios a favor do medicamento foram sufocados por estudos científicos de todo o mundo que mostraram sua ineficácia contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula em R$ 40 mi

Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas pela Caixa Economica Federal neste sabádo (13), pelo concurso 2.352, e o prêmio acumulou em R$ 40 milhões para o sorteio da próxima quarta-feira (17).

Os números sorteados no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo, neste sábado foram: 09 — 17 — 38 — 41 — 49 — 55.

Covid-19 já é a terceira maior causa de afastamento no trabalho

A covid-19 já ocupa o terceiro lugar no ranking dos principais motivos de afastamento dos profissionais no trabalho, perdendo apenas para os problemas com dores nas costas e nos ombros. Foram concedidos 37.045 auxílios-doença por causa de infecção por coronavírus em 2020.

Os dados são de um levantamento feito pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Colômbia tem primeira morte por variante brasileira de covid-19

A Colômbia confirmou a primeira morte pela variante P1, ou brasileira, do coronavírus, disse o governo do país, acrescentando que a vítima que morreu em janeiro era mais velha e tinha várias comorbidades. A variante P1 impulsionou uma segunda onda do vírus em São Paulo e Rio de Janeiro, que nesta semana tomaram medidas para apertar restrições à circulação das pessoas. O Brasil registra mais de 275 mil mortes por Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) alertou que a epidemia no Brasil coloca em risco países vizinhos como a Colômbia, que relatou os primeiros casos da variante brasileira em janeiro, na cidade amazônica de Letícia.

Sputnik V: Consórcio Nordeste compra 37 milhões de doses

Os governadores do Nordeste anunciaram neste sábado (13) a compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a covid-19. Após reunião com o ministro da saúde, ficou decidido que as vacinas integrarão o Plano Nacional de Imunização do governo federal.

“Nós comunicamos ao ministro Pazuello o fechamento de um contrato firme para 37 milhões de vacinas Sputnik entre o Consórcio Nordeste e o Fundo Soberano Russo. Também tratamos com a equipe do Ministério da Saúde os termos para mantermos um regramento para que haja vacina para todo o Brasil”, afirmou o governador do Piauí, Wellington Dias, em suas redes sociais.

Detran/RN prorroga suspensão parcial de alguns serviços

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informa ao público que vai prorrogar a suspensão parcial de alguns serviços no período de 15 a 19 de março de 2021 na Sede em Natal, nas Ciretrans e nos Grupos Executivos. A medida segue a Portaria Conjunta 01/2021 – Sesap/Sead do Governo do Estado, publicada no último dia 25 de fevereiro de 2021, e mantém suspensos alguns serviços que necessitam de atendimento ao público de forma presencial.

A decisão visa o bem-estar coletivo e o cuidado com a saúde de usuários e servidores, em conformidade com as recomendações do Comitê Científico Estadual, que determinou medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus no atual cenário de emergência por qual passa o Brasil e o Rio Grande do Norte.

Vacina russa comprada por Estados do Nordeste serão distribuídas a todo país

O consórcio dos Estados da Região Nordeste comprará 37 milhões de doses da vacina russa contra covid-19 Sputinik V. Os contratos terão a participação do governo federal. Os imunizantes serão destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde) pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), e serão distribuídos em todo o país, a partir de abril.

A informação foi anunciada pelo governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), neste sábado (13), em vídeo divulgado pela sua assessoria. Pela manhã os governadores do Nordeste participaram de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes da AGU (Advocacia Geral da União).

A previsão é de que até segunda-feira (15) a equipe técnica do ministério já tenha acertado os detalhes contratuais da compra.

Anvisa vai monitorar empresas fabricantes e distribuidoras de oxigênio medicinal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que vai monitorar empresas fabricantes, envasadoras e distribuidoras de oxigênio medicinal. A agência reguladora quer que as empresas informem, semanalmente, sobre a capacidade de fabricação, envase e distribuição do produto, além dos estoques disponíveis. A medida foi publicada em um edital na edição extra do Diário Oficial da União deste sábado (13).

De acordo com o G1, as empresas ligadas ao fornecimento de oxigênio medicinal também deverão informar à agência sobre a quantidade demandada pelo setor público e privado.

Quina pode pagar R$ 10 milhões no sorteio de hoje

 Quina sorteia hoje um prêmio estimado em R$ 10 milhões - Getty Images

Acumulada, a Quina sorteia hoje (12) um prêmio estimado em R$ 10 milhões. O concurso de número 5513 será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Caixa no YouTube. No último sorteio, realizado ontem (11), nenhuma aposta acertou as cinco dezenas (11-20-22-24-34).

Você pode escolher de cinco a 15 números de 1 a 80. As apostas precisam ser feitas até uma hora antes do concurso, ou seja, as lotéricas credenciadas e o site oficial da Caixa vão registrar os jogos até as 19h (horário de Brasília) de hoje.

Silvio Santos ordena a divulgação de canais a cabo nos intervalos do SBT

Silvio Santos pediu que emisora exiba propagandas sobre canais concorrentes - Reprodução / Internet

Depois de firmar parceria de coprodução com os canais do grupo Discovery, Silvio Santos decidiu que o SBT passará a divulgar também canais a cabo em sua programação. Na última quinta-feira (11), durante o intervalo da novela mexicana “Triunfo do Amor”, a emissora colocou no ar uma propaganda sobre o canal A&E. “Pra quem já tem TV a cabo, uma boa sugestão é ver a programação do A&E”, dizia o texto exibido na vinheta publicitária. A coluna apurou que o mesmo deve ocorrer em breve com outros canais por assinatura.

A iniciativa partiu do próprio Silvio Santos, que ordenou a produção das propagandas. Internamente, o comentário é de que esta seria uma maneira de estreitar laços para coproduções do SBT. Boa parte das novidades da programação da emissora neste ano serão frutos de parceria. Somente neste ano, a emissora colocará pelo menos dois programas produzidos em parceria com a TV a cabo: “Te Devo Essa”, reality de reforma comandado por Dony De Nuccio, e “Mestre da Sabotagem”, disputa gastronômica apresentada por Sérgio Marone.

BBB: Fiuk pede a Rodolffo e será líder pela primeira vez após vencer prova

BBB 21: Fiuk e Rodolffo conversaram na cozinha após vencerem a prova do líder - Reprodução/Globoplay

Após vencerem a prova do líder no “BBB 21” (TV Globo), Fiuk e Rodolffo voltaram para a casa e já conversaram sobre quem será o “rei” da casa durante a semana. O que ficou combinado: Fiuk será líder pela primeira vez. O sertanejo ainda não sabe, mas ele embolsará R$ 20 mil. Na cozinha, em conversa da dupla com Caio, Fiuk fez um pedido direto para o parceiro de prova:

Se não for os dois [que serão líderes], queria muito que você tivesse a generosidade, velho. “Com certeza”, respondeu Rodolffo. “Queria muito ser líder pelo menos por uma vez […] Graças a Deus você está imune também”, complementou Fiuk, que ainda brincou: “Só não vai tomar banho pelado na minha frente”. O cantor sertanejo pediu a Fiuk que leve Caio para o VIP.

BBB: Arthur não socorre Carla Diaz após atriz passar mal em prova e é criticado

BBB 21: Carla Diaz passa mal durante prova do líder - Reprodução/Globoplay

Arthur virou alvo de críticas após não reagir frente à queda de pressão de Carla Diaz durante a prova do líder. A atriz passou mal pós cinco horas de disputa acirrada, caiu no campo da atividade e acabou eliminada da dinâmica. Ela foi socorrida por outros participantes. Enquanto Carla Diaz estava deitada no chão, Arthur não se moveu em direção à companheira e apenas se manteve assistindo à cena. O comportamento do instrutor de crossfit chamou atenção nas redes sociais.

Tarcísio Meira é alvo de ataques : “Está com o pé no caixão!”

Tarcísio Meira e Gloria Menezes estão juntos há quase 60 anos

Juntos há quase 60 anos, Tarcísio Meira e Glória Menezes foram vítimas de ataques horrorosos e gratuitos nas redes sociais, fato que vem chocando o veterano ator. Indignado, Tarcísio Meira, 85 compartilhou com os seus seguidores que vem recebendo mensagens de ódio em suas redes sociais. O ator, que é muito ativo no Instagram, compartilhou o print de uma das mensagens de haters que vem recebendo e diz não entender o motivo desses ataques.

Tudo começou quando o ator publicou foto com a mulher, Glória Menezes, 86, em seu Instagram. Um internauta, então, deixou as seguintes mensagens: “Velho Miserável” e “Está com o pé no caixão”.

Ao ler o texto, Tarcísio acabou expondo sua insatisfação de ter que lidar com a situação. “Por que tanto ódio? Isso é de entristecer”, disse o veterano.

Segundo Tarcísio, os ataques são todos nessa linha e não parecem partir da mesma pessoa. Ele diz que apesar de ficar arrasado com esse tipo coisa não pretende deixar a rede social.

Anvisa aprova registro definitivo da vacina de Oxford e 1º medicamento

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou, nesta sexta-feira (12), a aprovação do registro definitivo da vacina de Oxford. A aprovação ocorre 42 dias após o pedido realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, que produz o imunizante no país. Trata-se da segunda vacina contra a covid-19 a obter o registro definitivo no Brasil – a primeira foi a vacina da Pfizer, em 23 de fevereiro.

A agência também deu o aval para o primeiro medicamento para tratamento da covid-19 no Brasil: o remdesivir. Inicialmente indicado para a evolução de pacientes com ebola, o antiviral foi associado a uma recuperação mais rápida da forma grave da doença.