RN tem 59 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta sexta-feira(09) 59 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 11h10, o estado tinha 18 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

Sinal da TV Ponta Negra volta a funcionar nesta sexta (09) em Caicó

TV Ponta Negra/SBT lidera mais uma vez no Rio Grande do Norte com picos de  31 pontos - Bastidores da TV

O sinal da afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, TV Ponta Negra, volta a ser exibido aqui na Cidade de Caicó através do canal 36, o sinal estava fora do ar há mais de 4 (quatro) meses, a nossa reportagem ao tomar conhecimento, entrou em contato com a equipe técnica da emissora e nesta sexta (09) uma equipe esteve aqui na capital do Seridó onde foi solucionado o problema.

Em nome dos caicoenses, agradecemos á todos que fazem a TV Ponta Negra.

Nascidos em fevereiro recebem 1ª parcela do novo auxílio nesta sexta

A primeira parcela do auxílio emergencial será depositada nesta sexta-feira (8) a 2,17 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro elegíveis para a nova fase do programa, num total de R$ 450 milhões. O saque em dinheiro para o grupo só poderá ser realizado a partir do dia 6 de maio.

Até a liberação da retirada em espécie, o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Pelo sistema, os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 12 de Abril

O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde começam na segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. Além de evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, a vacinação ganha uma outra importância no momento.Com diversos estados com leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) lotados e filas de espera em função da pandemia do novo coronavírus, a iniciativa também é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde.

O público estimado pelo ministério é de 79,7 milhões de pessoas e o objetivo é vacinar pelo menos nove em cada dez pessoas dos grupos prioritários.

Os grupos serão organizados para vacinação em três etapas. Os dias de mobilização, chamados de dias D, serão definidos em cada município pela Secretaria de Saúde local.

 

Prefeito de Belo Horizonte, Kalil, defende que governo federal decrete lockdown: ‘Única solução’

Alexandre Kalil criticou a politização da pandemia - Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte

Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, defendeu hoje que o governo federal decrete lockdown em todo o território nacional para ajudar a combater a proliferação do vírus da covid-19. Durante entrevista à Rádio Bandeirantes, o mineiro afirmou que essa é a “única solução que temos”. O prefeito de Belo Horizonte disse que a adoção do lockdown é um poder exclusivo da presidência da República e ressaltou a importância do fechamento para diminuir a circulação do vírus.

Vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos é iniciada em Patos, no Sertão da PB

A Prefeitura do município de Patos, no Sertão da Paraíba, começou imunização contra Covid-19 para idosos com idade acima de 60 anos, nesta quinta-feira (8). Enquanto isso aqui no Rio Grande do Norte a faixa etária varia, cidades vacinando entre 66 e 67 anos.

Ministério da Saúde distribui mais 4,4 milhões de vacinas contra covid

O Ministério da Saúde informou que mais um lote de vacinas contra a covid-19 será entregue a todos os estados e Distrito Federal para reforço da campanha de vacinação a partir desta quinta-feira (8). Conforme a pasta, estão sendo enviadas 4.416.550 milhões de doses, sendo 2.008.800 da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 2.407.750 da AstraZeneca/Oxford, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada.

‘Não resta dúvida sobre autoria do crime’, diz delegado do caso Henry

Um mês após a morte do menino Henry, Monique, mãe da criança, e o vereador Jairinho, padrasto de Henry, tiveram a prisão temporária decretada. O Balanço Geral Manhã acompanhou o casal sendo levado a delegacia; veja a seguir

O delegado responsável pela investigação da morte do menino Henry Borel disse nesta quinta-feira (8) que ‘não resta a menor dúvida’ que a mãe e o padrastro da criança foram autores do homicídio. Dr. Jairinho e Monique Medeiros foram presos pela manhã no Rio.

Segundo o delegado Henrique Damasceno, o casal será indiciado por homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura e sem chances de defesa da vítima.

“Não resta a menor dúvida sobre autoria do crime dos dois. Fizemos três perícias no imóvel. Já reunimos até o momento provas muito fortes e muito convincentes a respeito de toda a dinâmica da participação de cada um deles”, disse.

“Em um dos áudios disponíveis no telefone da mãe encontramos prints de conversas do dia 2 de fevereiro que foram provas relevantes. Era uma conversa entre a mãe e a babá que ficava revelada uma rotina de violência que o Henry sofria”, disse Damasceno.

“A mãe não comunicou a polícia, não afastou o agressor do convívio de uma criança de 4 anos filho dela, se trata de uma obrigação legal”, afirmou.

As mensagens mostram que Henry relatou à babá que o padrastro o pegou pelo braço, deu uma rasteira e o chutou. A própria babá relata em um momento que a criança estava mancando e que não deixou que fosse lavada a cabeça porque estava com dor.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 95,2%; Região Seridó tem 90%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,2%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira (08). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 663. Até o momento desta publicação são 18 leitos críticos (UTI) disponíveis e 357 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 113 disponíveis e 306 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 94,3% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 90%.

RN tem 45 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta quinta-feira(08) 45 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h o estado tinha 18 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

‘Nenhuma doença é maior do que a vida’, diz irmã de Paulo Gustavo

Ator segue em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospital no Rio de Janeiro

Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, voltou a falar sobre a internação do ator, na madrugada desta quinta-feira (8), por meio das redes sociais. Por conta do quadro grave de covid-19, o humorista segue na UTI fazendo uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) —um aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico.

“Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida. Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo vosso amor, não deixem que a dor lhes roube o significado da vida. Eu te amo, Paulo Gustavo”, diz um dos trechos do texto compartilhado pela jovem no Instagram. O post recebeu reações de famosos como Wagner Santisteban, Lair Rennó e Caroline Trentini.

Mais vacina para o RN

O Ministério da Saúde envia nesta quinta (08) mais 69 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o RN. O que deve manter a vacinação e fazer avançar para faixas etárias menores.

ABC cede empate e se complica no Nordestão

O ABC teve tudo para conquistar a primeira vitória em casa na Copa do Nordeste. abriu o placar e meteu 2 a 0 no adversário. O 4 de Julho foi valente e empatou nos minutos finais. Agora está mais difícil para alvinegro conquistar a classificação para a segunda fase do Nordestão.

RN inicia nesta quinta (8) vacinação de agentes de segurança pública contra a Covid-19

O Governo do Rio Grande do Norte inicia hoje (8) a vacinação contra a Covid-19 para os agentes da segurança pública que atuam no Estado. De acordo com uma nota técnica divulgada pela Secretaria de Saúde (Sesap), nesta primeira remessa serão aplicadas 1.040 doses da CoronaVac.

Podem e vacinar nessa primeira etapa servidores públicos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e agentes públicos das guardas municipais.

Empresário caicoense morre de infarto

foto maior essa Empresário caicoense morre de infarto

O Empresário Whuigtember Góes – Dono da Construtora Progresso – morreu de Infarto ontem (7) em Caicó (RN). Ele tinha 44 anos. Casado e pai de 2 filhos.

Detalhe: Ele ainda foi socorrido para um hospital da cidade. Não tinha cardiologista de plantão.