Babá de Henry diz que mentiu por ter se sentido intimidada

Trecho do depoimento de Thayná à Polícia Civil

A babá de Henry Borel, Thayná de Oliveira Ferreira, prestou novo depoimento na 16ºDP, na segunda-feira (12). Desta vez, a ex-funcionária da casa de Monique Medeiros e Dr. Jarinho disse encontrou a ex-patroa dias após a morte do menino, que pediu que ela não contasse nada à polícia sobre as agressões que o menino sofria pelo padrasto.

Segundo o depoimento, a babá diz que foi chamada por Thalita, irmã de Jarinho, para ir ao escritório do advogado do casal, André França, e que chegando lá, encontrou Monique. A mãe de Henry então teria dito que, se Thayná fosse chamada para depor, que era pra dizer que “nunca havia visto nada, que nunca havia ouvido nada e que era para apagar todas as mensagens”.

A babá disse que se sentiu intimidada porque Monique falou de forma “impositiva” e que apenas as duas estavam na sala naquela hora.

A morte do menino Henry, opinião em todas as TVs, é a mais dolorosa cobertura dos últimos tempos.

França suspende todos os voos com o Brasil ‘até novo aviso’

O governo francês decidiu suspender “até novo aviso” todos os voos entre Brasil e França por causa de preocupações em torno da variante brasileira da covid-19, anunciou nesta terça-feira (13) o primeiro-ministro Jean Castex.

Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França”, explicou o chefe de governo durante sessão de perguntas na Assembleia Nacional.

Caixa paga nesta terça (12) auxílio emergencial aos nascidos em abril

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta terça-feira (13) a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 a beneficiários nascidos em abril e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril. Os pagamentos da primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vão até 30 de abril.

IPVA de veículos com placas finais 3, 4 e 5 vence nesta terça-feira (13) no RN

Os potiguares proprietários de veículos com placas terminadas em 3, 4 e 5 têm até esta terça-feira (13) para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nas duas duas formas: tanto de uma vez só (com desconto de 5%), como para quem optar pelo parcelamento em até cinco vezes, sem acréscimos.

O calendário de pagamentos do IPVA 2021 no RN está sendo seguido normalmente. Quem perder as datas, que são organizadas pelas placas finais dos veículos (veja o calendário completo), paga o tributo com juros.

Previsão da semana é com maior quantidade de chuvas no RN

A previsão do tempo para a semana promete maior quantidade e melhor distribuição de chuvas no Rio Grande do Norte. É o que apontam as análises da unidade instrumental de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – Emparn. A previsão da semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuva isoladas no interior, durante a tarde e noite. No Litoral Leste e Agreste, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas a qualquer hora do dia.

Ação de vandalismo deixa população de Parelhas sem abastecimento de água

A ação de vândalos no sistema de captação de água no Açude Boqueirão, de Parelhas, interrompeu o abastecimento da cidade na madrugada desta terça-feira (13).

Técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já estão trabalhando para recuperar a bomba e reativar o fornecimento. Também está sendo providenciado o boletim de ocorrência junto à polícia para investigar o caso.

A previsão é que o serviço para o conserto esteja concluído até as 18h desta terça-feira. Para que o abastecimento esteja completamente normalizado, é necessário aguardar um prazo de até 48 horas.

RN sem oxigênio

Um levantamento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) com 2.465 municípios em todo o país mostra que 1.105 deles, ou 47%, temem faltar oxigênio nos próximos dez dias. De acordo com a pesquisa, o Rio Grande do Norte tem 103 municípios nessa condição “em risco”  de ficar sem oxigênio nos próximos 10 dias.

Agentes de endemias irão realizar Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti em Caicó

LIRAa - Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti - Blog da Ecovec

A partir desta segunda (12), os agentes de endemias da Cidade de Caicó darão início a realização do LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), este trabalho do LIRAa/LIA auxilia as analises entomológicas e fornece informações sobre índices Predial (% de imóveis positivos, Breteau (% de depósitos positivos) e de tipo de recipiente (tipo de depósito positivos, predominante) com vistas na otimização e direcionamento das ações de controle de vetor. O levantamento estava suspenso pelo Ministério da Saúde desde 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas, o órgão emitiu uma nota técnica determinando a realização das ações com a possibilidade de os Municípios mandarem ou não, as equipes a campo. O trabalho de pesquisa acontecerá durante toda a semana, onde serão visitados todos os bairros de Caicó.

“É de suma importância a colaboração da população neste momento para essa realização do LIRAa aqui em nosso munícipio, caso o agente chegue na sua residência para realizar a pesquisa (O agente estará com EPI (mascara, luva, toca e álcool em gel para adentrar nos imóveis), o cidadão deverá comunicar se naquele imóvel tem algum morador acometido ou com suspeita de estar com o vírus da Covid, essa informação é valida para a segurança do agente de endemias e de toda a população caicoense, assim este levantando será realizado com toda a segurança que é necessária principalmente neste momento de pandemia” disse Luciélio Henrique, Coordenador do Centro de Controle de Zoonozes.

O mosquito Aedes aegypti transmite as doenças Dengue, Zika e Chikungunya e desde que a pandemia foi declarada, os índices de infestação predial não eram levantados em todo o território Brasileiro.

Com Maurício Meirelles, nova grade da Rede TV! estreia nesta segunda-feira

Mauricio Meirelles estreia nesta próxima segunda-feira na Rede TV!

Entre os lançamentos anunciados pela Rede TV!, nesta segunda-feira, o primeiro que irá ao ar é o “Foi Mau”, com Maurício Meirelles, às 22H30. O programa terá muito daquilo que ele já faz no YouTube, incluindo o ‘Webbullying’, pegadinha pelo celular dos convidados. Luiza Ambiel é a vítima da estreia. Roteirista, escritor, influenciador digital, apresentador e comediante, Meirelles é uma das figuras mais influentes da comédia nacional.

E o “TV Fama”, às 21h30? Trata-se apenas de um mesmo formato com novos apresentadores.

No mesmo dia, às 23h30, entrará em exibição o “Desvendando Cozinhas”, sob o comando de Raul Lemos.

Caicó concluiu neste sábado vacinas em idosos de 66 e 65 anos

Após acompanhar ‘in loco’ o andamento da vacinação, o Prefeito Dr.Tadeu usou seu perfil no Instagram, nesta tarde de sábado, 10, para afirmar a conclusão das vacinas do grupo prioritário na faixa etária de 65 66 anos em Caicó.

“Ao todo, foram administradas 711 doses em 08 postos de vacinação distribuídos pelas zonas da cidade” informou o prefeito. Na segunda-feira, 12, a equipe iniciará a vacinação de ‘segunda dose’ – D2 – para idosos que tomaram as primeiras doses nas remessas anteriores.

“Seguimos agora aguardando recebimento de novas doses para prosseguir com o calendário de vacinação e as próximas faixas etárias”, afirma o prefeito Dr. Tadeu, que ainda elogiou a equipe de saúde pelo engajamento na vacinação.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 33 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.361 da Mega-Sena realizado na noite deste sábado (10) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou. Veja as dezenas sorteadas: 14 – 21 – 22 – 29 – 35 – 46.

A quina teve 61 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 42.932,72. A quadra teve 3.782 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 989,23. O próximo concurso (2.362) será na quarta-feira (14). O prêmio é estimado em R$ 33 milhões.

Governo enviará 2,3 milhões de SMS para quem recebeu auxílio indevidamente

O governo federal apostará novamente na estratégia de enviar mensagens SMS para quem recebeu auxílio emergencial de forma indevida e pedir o dinheiro de volta. Ao todo, 2,38 milhões de mensagens devem ser enviadas, em dois lotes. O governo não informou quanto foi pago a essas pessoas nem quanto espera conseguir de volta com a medida.

Nova lei de trânsito começa a valer nesta segunda-feira (12)

As mudanças na lei de trânsito aprovadas no Congresso e sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro passado começam a valer nesta segunda-feira (12). Dentre as alterações estão a ampliação de 20 para até 40 pontos do limite para a suspensão da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e o aumento da validade do documento para até 10 anos.

Desde que foi apresentado pelo próprio presidente, em 2019, o texto passou por diversas mudanças na Câmara e no Senado. O projeto original foi criticado por entidades de segurança viária, que pediram, na época, diálogo e estudos técnicos para embasar as futuras regras.

O Congresso manteve ampliação do limite de pontos para a suspensão da CNH, mas acrescentou um escalonamento, conforme o nível de gravidade das infrações cometidas, e a exigência de não constar infrações gravíssimas na carteira do motorista.

Maioria de pacientes de UTI é de pacientes com menos de 40 anos

Pela primeira vez desde o começo da pandemia de Covid-19, os pacientes com menos de 40 anos respondem pela maioria das internações em UTIs. Neste domingo (11) em um Hospital de Natal (RN) dois jovens: um homem de 26 anos e uma mulher grávida de 36 anos estão internados em estado grave em UTI. Já é maioria a quantidade de pessoas com menos de 60 anos em UTIs.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 95,2%; Região Seridó tem 85%

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 95,2%; Oeste tem 100% A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,2%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (07). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 674. Até o momento desta publicação são 18 leitos críticos (UTI) disponíveis e 356 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 100 disponíveis e 318 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 94,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 100% e a Região Seridó tem 85%.