Caso de polícia: Marlene Mattos acusa Xuxa de calúnia ao registrar ocorrência em delegacia do Rio

Xuxa e Marlene trabalharam por anos juntas

Marlene Mattos, a conhecida diretora de televisão, recorreu à 42ª DP do Rio para registrar ocorrência contra Maria da Graça Xuxa Meneghel, a apresentadora Xuxa. Pois Marlene acusa a “Rainha dos baixinhos” de calúnia. Ela descreveu o fato ao delegado responsável citando a entrevista concedida por Xuxa à Veja, em 27 de janeiro, onde a apresentadora diz ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada”.

“Descreve-se neste momento trecho da entrevista onde resta claro o crime cometido pela Autora. O entrevistador faz a seguinte pergunta. “Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?” resposta, “Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, consta na dinâmica do fato.

Como se sabe, Marlene e Xuxa trabalharam juntas por anos. O registro feito pela diretora aconteceu dias depois à entrevista, em 29 de janeiro. O caso, porém, só foi encaminhado ao TJ do Rio somente no final de março, quando passou a tramitar na 9º Juizado Especial Criminal.

Mais Você bate recorde com BBB21, e Ana Maria Braga tem fila de anunciantes

Ana Maria Braga apresentando o Mais Você, da Globo, em 31 de março

A nova fase do Mais Você, que voltou para os estúdios da Globo em São Paulo no fim de fevereiro, fez bem para o programa, que registrou recorde mensal de ibope em março. Com pautas ligadas ao BBB21, quadros tradicionais e ideias que repercutem diariamente na web e na imprensa, a atração de Ana Maria Braga também teve uma disparada nas ações de merchandising.

A procura do mercado publicitário aumentou consideravelmente no fim do primeiro trimestre deste ano, o que causou uma fila de anunciantes no Mais Você. Ana Maria tem como tradição ser criteriosa em relação ao que “vende” na TV, além de impor um limite de três ações de merchandising por programa –ela não faz mais do que isso. O sucesso comercial da atração acontece juntamente com a boa fase no quesito audiência. Em março, o matinal fechou com 8,0 pontos.

Ministério da Saúde enviará lote de 83 mil vacinas para o RN nesta quinta (15)

A Governadora do Rio Grande do Norte (RN) Fátima Bezerra acaba de informar nas suas Redes Sociais que mais um lote de Vacinas contra a Covid-19 estará chegando ao Estado. Previsão para chegada neta quarta quinta feira (15). Dessa vez com 89.400 doses, sendo 36.400 da CoronaVac e 53.000 da AstaZeneca/Oxford.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 95,7%; Seridó tem 97,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,7%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (14). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 717. Até o momento desta publicação são 16 leitos críticos (UTI) disponíveis e 359 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 52 disponíveis e 358 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 94,3% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 98,1% e a Região Seridó tem 97,5%.

RN tem 57 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta quarta-feira(14) cinquenta e sete(57) pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 11h50, o estado tinha 14 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

Dia Mundial do Café é comemorado nesta quarta

Colheita de café  — Foto: Renata Silva/Embrapa

O café é uma grande tradição brasileira, seja de plantação ou consumo. O café chegou ao Brasil pelo Pará, trazido da Guiana Francesa por um sargento em 1727. Nesta quarta-feira (14), é comemorado o Dia Mundial do Café.

Ratinho e o péssimo exemplo

Ratinho sendo vacinado

Ratinho, como alguém que todo mundo conhece, perdeu excelente oportunidade de passar bom exemplo, ao se vacinar sem máscara. Disse que tirou só na hora de falar com o pessoal. Desculpinha ou falta de costume. Mesmo com máscara, dá pra conversar perfeitamente com todo mundo.

Acumulada há 5 sorteios, Mega-Sena paga R$ 33 mi nesta quarta

Sem pagar o prêmio principal nos últimos cinco concursos, a Mega-Sena volta a ser sorteada nesta quarta-feira (14) com a promessa de pagar a bolada R$ 33 milhões ao apostador que cravar sozinho as seis dezenas reveladas pela loteria.

Caso leve o prêmio sozinho do concurso 2.362, o apostador poderá aplicar toda a bolada na poupança e obter um rendimento mensal de, aproximadamente, R$ 52 mil.

Papa remove bispo acusado de encobrir abuso nos EUA

Arquivo - Francisco aceitou hoje a renúncia de um bispo dos Estados Unidos acusado de encobrir um caso de abuso sexual - Reuters

O papa Francisco aceitou hoje a renúncia de um bispo dos Estados Unidos acusado de encobrir um caso de abuso sexual. Michael Hoeppner, chefe da diocese de Crookston, em Minnesota, é o primeiro bispo processado individualmente por coerção nos EUA.

Ele é acusado de ter pressionado um candidato ao diaconato a se calar a respeito de uma denúncia anterior contra um sacerdote por violência sexual. “O Santo Padre aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Crookston, apresentada pelo monsenhor Michael J. Hoeppner, e nomeou o monsenhor Richard Edmund Pates, bispo emérito de Des Moines, como administrador apostólico da mesma diocese”, diz o comunicado do Vaticano, que não cita a acusação.

Na Igreja Católica, é praxe que sacerdotes envolvidos em escândalos entreguem seus cargos ao Papa para deixá-lo livre para afastá-los ou não.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 97,8%; Seridó tem 100%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 97,8, registrada no fim da manhã desta terça-feira (13). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 708. Até o momento desta publicação são 8 leitos críticos (UTI) disponíveis e 356 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 62 disponíveis e 352 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 96,8% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 100%.

RN tem 54 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta terça-feira(13) 54 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h10, o estado tinha 8 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

Leonardo deve deixar os palcos com turnê “Não Aprendi Dizer Adeus”

Leonardo deve deixar os palcos com turnê "Não Aprendi Dizer Adeus"(Foto: Reprodução Rede Globo)

Leonardo já prevê a sua despedida dos palcos com a turnê “Não Aprendi Dizer Adeus”, que deverá juntar os grandes sucessos de sua carreira e ainda da dupla Leandro e Leonardo. Há também, um filme já pronto exibindo a história que os consagrou na música sertaneja do país. Devido a pandemia, no entanto, ainda não pôde ser lançado. O roteiro é do autor Benedito Ruy Barbosa.

Segundo o Movimento Country apurou, uma fonte ligada ao escritório Talismã, administrado pelo cantor, afirmou que  “Leonardo quer transformar a despedida em uma grande comemoração da carreira e pretende levar sempre algum convidado para o seu show”.

Municípios do RN relatam frascos de CoronaVac com quantidade menor de doses

Produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, CoronaVac em envasada com 10 doses por frasco, mas municípios relatam casos de produto com menos doses — Foto: Instituto Butantan/Divulgação

Pelo menos 633 doses da vacina CoronaVac deixaram se ser aplicadas em potiguares porque frascos do imunizante teriam apresentados menos doses que o informado na embalagem, segundo a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap). Pelo menos 23 municípios relataram terem recebido frascos com 9 e não 10 doses, como informado na bula. Em nota, Instituto Butatan, que fabrica o imunizante no Brasil, atribuiu o problema a “prática incorreta na extração das doses nos serviços de vacinação”.

A Anvisa confirmou “um aumento de queixas técnicas relacionadas à redução de volume nas ampolas da vacina” e afirmou que os relatos estão sendo investigados com prioridade pela área de fiscalização.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que vai repor as doses aos municípios por meio da reserva técnica, além de notificar o Ministério da Saúde sobre o problema.

Roberto Carlos diz que está feliz às vésperas dos 80 e conta como a pandemia potencializou o seu TOC

Roberto Carlos: Rei completa 80 anos na próxima segunda, 19 Foto: Divulgação / Caio Girardi

A pandemia potencializou o Transtorno Compulsivo Obsessivo de Roberto Carlos. Do conjunto de manias que o compositor desenvolveu dentro do TOC, o hábito de lavar as mãos e higienizar tudo em volta foi o que se tornou mais rigoroso desde que a pior crise sanitária tomou conta do mundo (“lido com a pandemia com muito cuidado, até exagerado. Não estou curado do TOC, estou lutando”, diz).

A vaidade também foi atingida. Isolado em seu apartamento, na Urca, onde gosta de tomar sorvete e assistir ao “BBB”, o Rei teve que deixar de lado os cuidados com a aparência. Como a chapinha no cabelo, por exemplo.

Mas, às vésperas de completar 80 anos, na próxima segunda (19), Roberto diz que está feliz (“sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos”) e aproveita o momento para refletir sobre a vida, “pensar no passado, presente e no futuro” (“me arrependo de algumas coisas que não fiz e outras poucas coisas que fiz”). Ele deseja comemorar a data recebendo o amor do público “à distância”.

TV Cultura fecha transmissão da Fórmula Indy

A TV Cultura fechou acordo para transmissão da Fórmula Indy. O contrato foi assinado nesta segunda-feira e o anúncio oficial será realizado na tarde de hoje por meio de uma live no YouTube.

Participam: Geferson Kern, pela Fórmula Indy, e Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura. Assim, a Indy tem uma nova casa no Brasil, após um longo período de parceria com a Bandeirantes.