Diretor do DER pede a ANAC que aeródromo de Caicó passe de público a privado

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER, a pedido do seu diretor Manoel Marques, está na iminência de deixar a administração do aeródromo Ruy Mariz, de Caicó (RN), que já está interditado por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

Em um documento endereçado ao Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggiooro Glanzmann, Manoel Marques pede a alteração no tipo de uso dos aeródromos de Caicó, Currais Novos e Assu, que funcionam como PÚBLICO para PRIVADO.

O diretor do órgão que é responsável pelos equipamentos, alegou que “os mesmos estão sendo usados apenas para uso do Governo e eventuais emergências, não existindo no momento nas citadas cidades, demandas para a exploração de voos comerciais ou de outra natureza“.

Brasil goleia Chile e faz a festa no Maracanã

Vini Jr Vinicius Junior Neymar Brasil Chile

A última partida como mandante do Brasil nas eliminatórias sul-americanas foi praticamente perfeita na noite desta quinta-feira. Maracanã, goleada por 4 a 0 sobre o Chile e com direito a gols do principal jogador brasileiro e de três atletas com grande identificação com clubes da casa. Neymar, Vini Jr., Philippe Coutinho e Richarlison marcaram para a Seleção.

Final de jogo, 4 a 0 para o Brasil e festa no Maracanã. Foi a 50ª vitória do Brasil em 62 partidas como mandante nas eliminatórias. Embora o time não tenha sido brilhante e o jogo coletivo não tenha aparecido tanto, o talento individual pesou.

TV Ponta Negra lança nova programação na segunda-feira (28)

A TV Ponta Negra, afiliada ao SBT no Rio Grande do Norte, traz uma super programação a partir de segunda-feira (28). O programa esportivo Arena, com apresentação de Thiago César e comentários de Marcos Lopes, chega em novo horário, às 11h.

Pri de Sousa, com sua irreverência e alegria, vem com o Tudo de Bom, às 11h15. Logo após, Analyson Miquéias e Lídia Pace apresentam o novo Patrulha da cidade, que vai trazer ainda mais interação e surpresas para o telespectador. Em seguida, o Jornal do Dia 1ª Edição vem com apresentação de Micarla de Sousa. E às 19h20, tem a retomada do Jornal do Dia 2ª Edição, com Geórgia Nery como âncora.

Mais um assalto é registrado em Caicó; Dessa vez em plena luz do dia

Na tarde desta quinta-feira (24), a polícia militar registrou um assalto a mão armada em uma loja de importados localizada na Rua Renato Dantas, no centro de Caicó (RN). De acordo com as informações apuradas, o trio (uma mulher e dois homens) entrou na loja usando máscaras e alguns deles armados e anunciaram o roubo.

Na rua, um popular avisou a dois policiais que estavam nas imediações. Eles acionaram a Central de Rádio que enviou as viaturas, mas, quando chegaram, os ladrões já tinha fugido. Do interior da loja, os bandidos levaram vários objetos pessoais dos funcionários e do dono do estabelecimento.

Instituto de Meteorologia emite novo alerta para chuvas intensas em todo o RN; Serra Negra do Norte tem alerta de perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (24) um alerta de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte até às 10h da manhã desta sexta-feira (25).

O alerta é de perigo potencial para 166 municípios do estado. São previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos – de 40 a 60 km/h. A cidade de Serra Negra do Norte tem alerta de perigo uma escala acima, com chuvas de até 100 mm por dia, além de ventos que cheguem a 60 e 100 km/h.

BBB 22: Jogo da seleção muda horário de prova do líder

BBB 22: Tadeu Schimdt, apresentador do reality - Reprodução/Globoplay

A prova do líder do “BBB 22” (TV Globo) começará em um horário diferente hoje à noite. O motivo será o jogo da seleção brasileira contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e a exibição do penúltimo capítulo da novela “Lugar ao Sol”. Segundo a programação da Globo, a transmissão jogo da seleção terá início às 20h20. Após o fim da partida, o canal ainda exibirá, a partir das 22h30, o penúltimo episódio de “Lugar ao Sol”.

Por este motivo, o ‘Big Brother Brasil’ terá início apenas às 23h15, após a exibição da novela. É importante ressaltar que hoje é dia de prova do líder e, às quintas-feiras normais, o programa costuma começar por volta das 22h40.

Em Caicó, Major Albervan Cirne é designado para comandar o 6º BPM

O novo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó (RN), é o Major PM Albervan Cirne de Medeiros. A publicação ocorreu no Boletim Geral da corporação nesta quarta-feira (23). Com isso, o Ten. Cel. Carlos Sousa, deixa cargo e vai assumir o Subcomando do CPR II, também com sede em Caicó.

A mudança ocorre em meio a uma onda de assaltos e furtos que tem vitimado pessoas em diversas regiões da cidade.

Rapidinhas da TV

Novo "Encrenca" terá encontro da Narcisa com a Gretchen

Está confirmada a estreia do novo “Encrenca”, domingo, na Rede TV!, das 19h45 às 23h, ao vivo. A principal atração do dia, com direito a um espaço especial na escalada e espelho do programa, será uma entrevista da Narcisa Tamborindeguy com a Gretchen. A promessa é que a televisão brasileira nunca mais viverá um momento como este.

  1. Maíra Cardi, mulher do ator Arthur Aguiar, recebeu a Cátia Fonseca para uma entrevista especial no “Melhor da Tarde”, na Band. A gravação vai ao ar nesta sexta-feira, segundo se informa, sem cortes.
  2. Terminaram as gravações do “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”, em temporada apresentada por Otaviano Costa. A estreia está marcada para o dia 7 de maio, um sábado, no SBT.
  3. Não existem planos para o aproveitamento de Adriana Araújo nos telejornais da Rede Bandeirantes. Por enquanto, será só o “Boa Tarde São Paulo”, a partir do dia 4.
  4. No SBT, a informação é que na sua volta dos Estados Unidos, Silvio Santos vai desembarcar com a mala cheia de formatos, séries e filmes comprados lá. Que ele tem trabalhado muito em cima disso nos últimos dias. Arre! Que assim seja.

Band sabe que não é fácil, mas trabalha para chegar perto do SBT

Band tem no programa do Fausto Silva,  "Faustão na Band", um dos seus principais trunfos

Diante de um SBT fragilizado e sem saber que caminho tomar ou mesmo a partir de algumas conquistas, como a Fórmula 1 e a contratação de Fausto Silva, a direção da Band passou a entender que novos movimentos ainda seriam necessários para consolidar as suas possibilidades de crescimento.

E, tudo indica, vem mais coisa por aí, a partir de negociações que visam fortalecer a sua grade de programação nos mais diferentes horários. Musical, humor, variedades, filmes…

Dramaturgia? Tem também! A ideia da Band é trabalhar no segmento de séries, e não de novelas, a partir de conversações que já existem com profissionais do mercado.

Um conjunto de movimentos, que já é dos mais significativos e que até justifica ou ampara esse maior otimismo da sua direção. Entre tudo o que uma, Band, vem fazendo e a outra, SBT, deixando de fazer, lógico e natural entender que nada será impossível de acontecer nesses próximos tempos.

Calcinha Preta promete cuidar do pai doente de Paulinha Abelha

Pai de Paulinha Abelha ainda não sabe da morte da cantora

Um gesto de amor. Mesmo após a morte de Paulinha Abelha, a  Banda Calcinha Preta prometeu não desamparar o pai da vocalista , seu Gilson Santos, de 66 anos. Diassis Marques, empresário da banda, contou que o grupo está muito abalado com a morte da cantora, mas, mesmo assim, já estabeleceu que não irá abandonar nem o marido nem o pai de Paulinha.

Seu Gilson, conhecido por todos como Abelha, tem uma doença degenerativa (ele mora na casa que era de Paulinha, onde conta com a ajuda de um home care).

A banda prometeu apoio financeiro vitalício a ele.  Enquanto ele for vivo, a Banda dará todo o apoio financeiro que ele precisar. O home care é pago por meio do plano de saúde, mas o grupo vai manter o resto dos custos com o Seu Abelha.

Paulinha cuidava e se preocupava muito com o pai. Ela sempre dizia que o pai dependia dela e a banda não pretende deixar Seu Abelha passar por dificuldades. Esse é jeito de mostrar todo o amor do grupo por Paulinha.

Rio Grande do Norte ganha cinco novos voos diretos da Gol a partir de julho

Rio Grande do Norte ganha cinco novos voos diretos da Gol — Foto: Reprodução/Gol

O Rio Grande do Norte vai receber, a partir de julho, cinco novos voos regulares diretos da Gol Linhas Aéreas. As novas opções partem dos aeroportos de Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Campinas (Viracopos) e Belo Horizonte (Confins). Os voos estão à venda pela companhia, que já opera outras rotas para o RN, saindo de São Paulo (Guarulhos), Brasília, Rio (Galeão) e Salvador.

Segundo a companhia, os novos voos saindo de Viracopos terão três frequências semanais, e os de Confins, duas. Os voos saindo de Porto Alegre, Curitiba e Goiânia chegarão à capital potiguar uma vez por semana.

No RN, Equipe da Cosern é alvo de tiros enquanto cortava energia elétrica

Cápsulas dos disparos feitos pelo dono do estabelecimento ficaram no chão — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma equipe da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), formada por funcionários terceirizados, foi alvo de tiros na tarde desta quarta-feira (23) no momento em que cortava a energia elétrica de um pet shop que fica na marginal da BR-101, na entrada do bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal.

Os tiros não atingiram os funcionários, que correram assustados. O responsável pelos disparos fugiu do local logo em seguida.

No RN, América-RN vence Força e Luz sem dificuldade e lidera returno

Wallace Pernambucano marca duas vezes em vitória rubra — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN reassumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar com uma vitória tranquila sobre o Força e Luz. Com dois gols de Wallace Pernambucano, um de Thiaguinho e outro de Luiz Henrique, o placar de 4 a 0 ficou “barato” para o Time Elétrico. Pelo domínio rubro na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira, o resultado poderia ter sido até mais elástico.

Com a goleada, o América chegou aos 13 pontos, ultrapassando o rival ABC, que tem 12, e o Potiguar, com 11. As três equipes estão classificadas para as semifinais do turno, mas a posição de cada uma vai depender da última rodada, marcada para o dia 30.

Palmeiras vence Ituano, mantém 100% em casa e vai à semifinal do Paulistão

Raphael Veiga em Palmeiras x Ituano

Palmeiras não precisou fazer sua melhor partida do ano para vencer o Ituano por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e avançar à semifinal sem grandes sustos no Allianz Parque. Com gols de Raphael Veiga, de pênalti, e Rony, o Verdão chegou à sua oitava vitória seguida no estádio em 2022 e se manteve com 100% de aproveitamento em casa na temporada. Ainda invicto no Paulistão, o time de Abel Ferreira continua forte na busca pelo título e aguarda o rival da próxima fase – que pode ser Bragantino ou Guarani, caso este elimine o Corinthians.

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2465 e prêmio vai a R$ 90 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena 2465 com prêmio estimado em R$ 79,5 milhões. O sorteio foi realizado nesta quarta-feira (23), em São Paulo. Os números sorteados foram: 03 – 08 – 23 – 29 – 53 – 54.

Com isso, o prêmio estimado para o próximo concurso que será realizado no sábado (26) será de R$ 90 milhões.