Roberto Cabrini assume Câmera Record com especial sobre a guerra

Cabrini assume apresentação do 'Câmera Record' com especial sobre a guerra na Ucrânia

A partir deste domingo (27), o jornalístico ”Câmera Record” entrará no ar com um novo formato, sob o comando de Roberto Cabrini. Ele assume o programa, exibido no fim das noites de domingo, exercendo as funções de editor-chefe, repórter e apresentador.

Em sua estreia, ele vai apresentar o documentário “O Expresso para Kiev com Roberto Cabrini”, uma cobertura especial da guerra na Ucrânia, para onde viajou logo após os primeiros ataques da Rússia.

O programa exibe um diário de guerra do jornalista que aborda o período em que ele viveu de perto o drama dos ucranianos, primeiramente em Lviv, e depois em Kiev.

BC começa novo calendário de valores a receber nesta segunda (28)

A partir desta segunda-feira (28) e até o dia 16 de abril, as pessoas e as empresas que perderam o prazo e ainda não resgataram seus valores a receber terão nova oportunidade para consultar e agendar o resgate.

O acesso ao SVR (Sistema Valores a Receber), do Banco Central, também ocorrerá de forma escalonada conforme a data de nascimento ou a data de abertura da pessoa jurídica (ver tabela abaixo). Entretanto, desta vez, cada grupo terá um dia inteiro para realizar seu agendamento e não somente um turno, como ocorreu no ciclo anterior.

Os sábados continuam sendo dias de repescagem e permanece necessário ter conta gov.br prata ou ouro. Depois desse novo ciclo, o SVR passará por aprimoramentos e voltará no dia 2 de maio.

Will Smith pode ter de devolver Oscar após agressão

Will Smith deu tapa em Chris Rock ao vivo

Barraco no Oscar? Ou encenação? Apesar de ter recebido a estatueta do Oscar de Melhor Ator por ‘King Richard: Criando Campeãs’, Will Smith pode ter de devolver o tão aguardado prêmio para a Academia por causa de sua agressão a Chris Rock durante a cerimônia da maior festa do cinema realizada na noite de ontem (27).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que distribuiu prêmios no domingo no Dolby Theatre, em Los Angeles, tem um código de conduta extremamente rígido, que exige um código de conduta de convidados e premiados.

Will perdeu a cabeça após Chris fazer uma série de piadas envolvendo a mulher do ator, Jada Smith.

O ator subiu ao palco e deu um tapa na cara de Rock, para surpresa de todos. Apesar de muita gente achar que foi armação, Smith pediu desculpa pelo ocorrido.

Will Smith, ao receber o Oscar de Melhor Ator, também pediu desculpa à família das tenistas Venus e Serena Williams, na base do filme que lhe deu o prêmio, depois de ter agredido o comediante Chris Rock. Smith pode ser punido, mas também Rock, já que ele zombou da cabeça raspada de Jada Pinket, que corta os cabelos dessa maneira por sofrer de alopecia, uma doença autoimune.

Banda Fresno desrespeita TSE e diz “fora, Bolsonaro” no Lollapalooza

Artistas projetaram em telão mensagem contra presidente; mais cedo, corte eleitoral determinou multa por propaganda política no festival. Poucas horas depois da decisão do Tribunal Superior Eleitor (TSE), um show da tarde deste domingo (27) no festival Lollapalooza teve uma manifestação eleitoral da banda Fresno. No telão, a banda projetou “Fora, Bolsonaro” e o vocalista Lucas Silveira gritou o mesmo no microfone.

Em seguida, o cantor Lulu Santos, que fez uma participação especial no show da Fresno, declarou: ““Como disse a Carmen Lúcia, cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”.

Nesta manhã, o ministro Raul Araújo havia atendido pedido do PL da véspera e vetado atos que configurem propaganda eleitoral no festival, estabelecendo uma multa de R$ 50 mil por novas ocorrências.

Na decisão, o relator ressalta que a Constituição Federal assegura a livre manifestação do pensamento, “a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”. No entanto, os artistas mencionados no processo “fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato ao cargo de Presidente da República”.

Will Smith sai na porrada ao vivo com Chris Rock durante cerimônia do Oscar

Durante o Oscar 2022, realizado na noite deste domingo (27), uma cena chamou atenção de todos os presente. O humorista Chris Rock apresentava a categoria de Melhor Documentário, quando fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith.

Após a fala, Will Smith, que concorre à categoria de Melhor Ator, subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock. O humorista fez uma brincadeira com o fato de Jada estar careca, ela perdeu os cabelos por conta da alopecia e assumiu o visual.

Após a agressão, Will Smith voltou para sua cadeira e disparou: “Não fale nada sobre minha mulher” e “Tire o nome da minha mulher da sua boca”.

Chris Rock, então, falou: “É, eu fui agredido por Will Smith”. Em seguida, o humorista apresentou a categoria de Melhor Documentário, que foi vencida por Summer of Soul.

RN retoma transplantes de coração após 10 anos

O Rio Grande do Norte realizou, nesse domingo (27), o primeiro transplante de coração após 10 anos com este procedimento paralisado no estado. Uma equipe multidisciplinar foi mobilizada para participar da ação que envolveu a Central de Transplantes do Governo do Estado, duas aeronaves, sendo uma da Força Aérea Brasileira (FAB), escoltas e a equipe de cirurgiões cardíacos do Hospital Rio Grande, única unidade hospitalar do RN habilitada pelo Ministério da Saúde para realização do procedimento.

Todos os detalhes desta cirurgia histórica, desde a captação do órgão, ocorrido no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, até o implante, em Natal, no paciente que aguardava na fila cardíaca do Estado, serão esclarecidos em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (28), às 11h, no auditório do Hospital Rio Grande, com a participação da equipe médica responsável e demais instituições envolvidas.

Preço do etanol dispara, inexplicavelmente, e pressiona motoristas, em Natal, a abastecer com gasolina

De forma inexplicável, o preço do litro do etanol disparou nesse domingo nas bombas de postos de combustíveis em Natal, pegando motoristas de surpresa e obrigando-os a abastecer os veículos com gasolina pela não compensação. Até sábado, o litro do etanol variava entre R$ 5,59 e R$ 5,69. Na surdina, os proprietários de postos resolveram elevar o valor para até R$ 5,98.

Há cerca de uma semana, o governo federal zerou imposto de importação de etanol e de seis alimentos. De acordo com a pasta, a medida fará o preço da gasolina cair até R$ 0,20 para o consumidor. Atualmente, o litro da gasolina tem 25% de álcool anidro. Por causa da alta recente dos combustíveis, o governo espera que a redução da tarifa de importação praticamente zere os efeitos do último aumento.

UFRN retoma aulas presenciais com exigência do passaporte da vacina contra Covid

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) retomou nesta segunda-feira (28) as aulas presenciais depois de dois anos. As aulas haviam sido suspensas em 17 de março de 2020 em função da pandemia da Covid.

Entre as medidas preventivas para esse retorno está a exigência do comprovante vacinal contra a Covid por parte de alunos, professores e demais servidores. A decisão foi aprovada a em dezembro do ano passado por unanimidade dos Colegiados Superiores, condicionando quem quiser ter acesso às dependências da instituição à vacinação.

Sucesso: REVô com Márcia Fellipe e Japãozin esgota mais um lote; Dia 02 de Abril Caicó vai ser palco de um festão

Dia 02 de Abril, a revoada do Seridó é em Caicó no Clube Assec.

PONTOS DE VENDA:
🔛 Outgo (site, app ou comissárias)
📍 Rei do Iphone – Caicó
📍 Calle – Caicó
📍 Festas e Decorações – Caicó (antiga V1 Imports)

Vem aí um novo layout no Blog Luciélio Henrique; Com a assinatura da equipe Kurtição

Novo layout do meu site e blog - Site Oficial Paula Bressann

O nosso blog passará por mudanças em breve, tudo sendo preparado com a assinatura da equipe Kurtição, empresa responsável pelo layout da nossa página. O blog Luciélio Henrique preza por levar informação com credibilidade em diversas vias, do noticiário policial, político ao entretenimento.

Agradecemos sua visita diária, aqui é o lugar certo para você ficar bem informado (a)!

Notícia boa: RN completa quatro dias sem novas internações por Covid-19

RN completa quatro dias sem internação por Covid-19 — Foto: Ariel Dantas

O Rio Grande do Norte chegou nesta quinta-feira (24) ao quarto dia consecutivo sem registro de internamento de pacientes com Covid-19. Os dados são do Regula RN, plataforma de regularização de leitos clínicos e críticos do SUS, em todo território potiguar.

Na manhã desta sexta (25) o Rio Grande do Norte registrava taxa de ocupação de leitos críticos de Covid de 7,9%, com 10 pessoas internadas com a doença. Durante toda a pandemia o Rio Grande do Norte registrou 494.656 casos e Covid-19, sendo 351 nas últimas 24 horas. Ao todo, o estado registrou 8.116 mortes por Covid.

Novo formato do “Encrenca” estreia neste próximo domingo (27)

Gretchen, Narcisa Tamborindeguy, Marcelo Barbur (Beby) e Tokinho são os novos apresentadores do “Encrenca”

Está confirmada a estreia do novo “Encrenca”, domingo, na Rede TV!, das 19h45 às 23h, ao vivo. A principal atração do dia, será uma entrevista da Narcisa Tamborindeguy com a Gretchen. Um encontro dos mais improváveis. Gretchen, Narcisa Tamborindeguy, Marcelo Barbur (Beby) e Tokinho integram o elenco desta temporada.

Galvão Bueno vai deixar Globo para investir em plataformas digitais

Galvão Bueno vai se despedir da Globo na Copa do Mundo do Catar para se dedicar a plataformas digitais

Nos últimos anos, o narrador Galvão Bueno já vinha ameaçando pendurar os microfones, mas parece que agora o assunto é sério.

De acordo com uma reportagem do Jornal O Globo, ele deixará de narrar na TV Globo após a Copa do Mundo do Catar, em novembro, para se dedicar às plataformas digitais.
Durante a entrevista ao veículo, Galvão contou que está em negociação, mas que vai migrar cada vez mais para as plataformas digitais.

“Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá”, declarou o locutor esportivo.

Em Caicó, Inauguração da Casa do Artesão do Seridó acontece nesta sexta (25)

A governadora Fátima Bezerra inaugura nesta sexta-feira, 25 de março a CASA DO ARTESÃO DO SERIDÓ em Caicó/RN. A cidade e o Seridó ganham mais um equipamento de fomento e incentivo a produção do artesanato regional.

Localizada na área mais antiga da cidade, próximo ao mercado público, a matriz de Sant’Ana, ao santuário do Rosário e a praça da alimentação, a Casa do Artesão do Seridó funcionará com diversos ambientes: recepção; salas de administração, de apoio ao auditório; salão de vendas do artesanato; salas de exposição; cozinha; almoxarifado; apartamentos com banheiros; banheiros; área aberta com pátio e palco para apresentações culturais nos fundos da construção.

Em Caicó, Procurador do Estado (RN) tem caminhonete Hilux tomada de assalto na zona rural

O Procurador do Estado do Rio Grande do Norte, Nivaldo Brum Vilar Saldanha, que tem propriedades rurais no município de Caicó, ao norte da região, sentido Emparn, teve seu veículo tomado de assalto nesta sexta feira, 25.

A caminhonete Hilux de placas OKC-5852 deveria ter sido abandonado logo após o roubo, assim como disseram os bandidos à vítima, que ficasse calmo que o veículo seria usado apenas para a fuga.