Servidores do INSS entram em greve e paralisam atendimento presencial

Servidores do INSS entraram em greve e a paralisação suspendeu o atendimento presencial em várias cidades. Vinte estados já aderiram ao movimento. A expectativa da Fenasps (Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social) é que esse número aumente.

De acordo com as entidades sindicais, os servidores não faziam greve há 5 anos, mas as condições de trabalho ficaram insustentáveis. Moacir Lopes, diretor da Fenasps, destacou quais as reivindicações da categoria.

Moacir adiantou que nesta semana deve haver uma reunião dos trabalhadores com a presidência do INSS para tentar um acordo. A nossa reportagem tentou contato com o Instituto mas não conseguiu retorno até o fechamento desta edição.

Brasil goleia Bolívia fora de casa e encerra campanha quase irretocável nas Eliminatórias

Seleção brasileira aproveitou para testar jogadores que ainda buscam espaço no elenco

O Brasil se despediu nesta terça-feira (29) das Eliminatórias Sul-Americanas com números praticamente incontestáveis. Contra a Bolívia, na altitude de La Paz, a equipe alcançou a 14ª vitória (4 a 0) e renovou as esperanças de um bom desempenho na Copa do Mundo. Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães marcaram os gols.

Ao todo, foram 45 pontos, sendo 14 vitórias, três empates, nenhuma derrota e uma partida ainda por disputar — apesar da definição da Fifa, ainda não se sabe quando Brasil e Argentina jogarão o duelo interrompido pela Anvisa, em setembro do ano passado.

Em mensagem, Zelenski afirma que invasão russa está chegando ao fim

Presidente Zelenski se manteve em Kiev, capital da Ucrânia, desde o início da invasão russa

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, disse nesta terça-feira (29) que a invasão russa “está chegando ao fim”, mas que seu país não reduzirá “esforços de defesa”, depois que a Rússia anunciou que reduzirá as hostilidades em Kiev e Chernihiv.

“Sim, podemos qualificar os sinais que ouvimos da plataforma de negociação como positivos. Mas esses sinais não abafam os estragos dos projéteis russos”, afirmou Zelenski em sua habitual mensagem postada na última hora do dia no site da Presidência ucraniana.

Bolsonaro viaja novamente para o Nordeste nesta quarta-feira

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro vai aos estados do Rio Grande do Norte e Piauí nesta quarta-feira (29). Pela manhã, ele visita a cidade de Parnamirim (RN) para a inauguração de uma estação ferroviária. À tarde, Bolsonaro estará em Baixa Grande do Ribeiro (PI) onde participa de uma cerimônia alusiva à implantação do sistema de telefonia 5G em áreas rurais.

 

RN tem aumento de 27% nos casos confirmados de dengue, diz Sesap

O Rio Grande do Norte teve um aumento de 27% no número de casos confirmados de dengue nestes primeiros três meses de 2022. É o que aponta o boletim epidemiológico das arboviroses divulgado nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). O documento traz dados também sobre chikungunya e zika, outras doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

O crescimento dos números da dengue é em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram contabilizados até o dia 12 de março. O boletim aponta que foram confirmados 229 casos de dengue neste período de 2022 de um total de 1.754 casos suspeitos. Em 2021, foram 179 casos confirmados.

Governo federal define reajuste de 10,89% nos preços de medicamentos

Os medicamentos vendidos no Brasil passarão, nesta semana, por novo reajuste de preços. De acordo com o Sindicato dos Produtos da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma), o aumento acordado pelo governo federal é de 10,89%.

A modificação passa a valer, possivelmente, a partir desta quinta-feira (31/3). A definição do valor é de incumbência da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), comissão interministerial coordenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

PM aborda 200 pessoas em festa clandestina e apreende drogas e motos no Interior do RN

Drogas e motos foram apreendidas durante a atuação da Polícia Militar em uma festa clandestina, nesse domingo, em São Vicente, no interior do Rio Grande do Norte.

Cerca de 200 pessoas, entre homens e mulheres, foram revistadas em uma ação comandada pelo 13º Batalhão de Polícia Militar por meio da 1ª Companhia, Batalhão de Policiamento Ambiental e 3ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (3°CIPRv).

Ao todo, seis motocicletas foram removidas por terem sido encontradas irregularidades.

Portal 96 FM

Lucas, Paulo André e Pedro Scooby estão no décimo paredão do ‘BBB 22’

Enquete Paredão BBB 2022: Quem deve ser eliminado entre Lucas, Paulo André  e Pedro Scooby? | RD1

Mais um paredão foi formado no “BBB 22” (TV Globo), o décimo da edição. O sonho de chegar no aguardado top 10 já é realidade para oito confinados, menos para Lucas e Paulo André e Pedro Scooby. Um deles dará adeus ao prêmio na próxima terça-feira. A líder da semana, Linn da Quebrada indicou Paulo André.

Lucas e Pedro Scooby foram os mais votados pela casa e estão no paredão. Lucas, que recebeu seis votos, pôde puxar um brother no contragolpe e escolheu Eliezer. Os três disputaram a prova bate e volta.

Em uma prova de sorte, Eliezer se salvou do décimo paredão da edição. Sendo assim, Lucas faz sua estreia na berlinda ao lado de Pedro Scooby e Paulo André.

RN registra chuvas de quase 100 mm no fim de semana; veja previsão para os próximos dias

O Rio Grande do Norte registrou chuvas de quase 100 milímetros no último fim de semana. O dado é do sistema de monitoramento meteorológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn). O maior acumulado foi no município de Macaíba, na Região Leste, que teve 99,2 mm. Na região Agreste, o maior volume foi em Santa Maria, com 73mm.

Segundo a Emparn, a previsão para a semana é de céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas nas regiões do Alto Oeste, Mossoró e Seridó. O órgão aponta que as temperaturas deverão oscilar entre 24°C e 32°C, nas madrugadas e tardes, respectivamente, nos municípios da região Leste. Já no interior os termômetros deverão oscilar entre 22°C e 34°C.

Gusttavo Lima é hospitalizado após passar mal em Goiânia

Gusttavo Lima precisou ir a hospital após passar mal em Goiânia (Foto: Reprodução/Instagram)

Gusttavo Lima, 32 anos de idade, deu entrada no Hospital Albert Einstein de Goiânia à 1h da madrugada desta segunda-feira (28) após um mal-estar. De acordo com o colunista Léo Dias, o cantor relatou que sentiu náuseas e vomitou algumas vezes, mas já passa bem.

Ele tomou soro e vitaminas e foi liberado para ir para casa, mostrando que tudo não passou de um susto. “Comi alguma coisa que não bateu bem e vim cá tomar um soro, umas vitaminas”, afirmou ao colunista.

Nas redes sociais, Gusttavo evitou comentar sobre sua saúde. Ele manteve sua programação de de posts e divulgou a data de lançamento de seu novo single, intitulado Termina como antes, às 10h30.

Idema concede licença ambiental para reforma do Mercado Municipal da Carne em Caicó

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, IDEMA, expediu a Licença de Regularização para reforma e adequações do Mercado Municipal da Carne em Caicó, aonde, atualmente, funciona o Açougue Público.

“O projeto está finalizado. Estamos aguardando agora a aprovação da Caixa Econômica Federal para autorizar que a gente licite a emenda de R$ 2 milhões do deputado federal João Maia”, afirma o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

O prefeito ainda afirmou que este projeto, desenvolvido em parceria da Prefeitura de Caicó com a Associação dos Produtores da Carne de Sol de Caicó e Sebrae, vai “resgatar e potencializar a marca de ‘Caicó Capital Nacional da Carne de Sol’”, declarou o prefeito.

Em Caicó, Política de Saúde Mental será discutida em evento da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó e o Conselho Municipal de Saúde irão realizar nos próximos dias 30 e 31 de março, a 1ª Reunião Ampliada em Saúde Mental do Município de Caicó.

O evento vai discutir a política de saúde mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

A abertura será dia 30, às 16 horas, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras de Caicó e as demais atividades serão no dia 31 das das 7h às 18 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó.

Radialista Yanni Danniely é convidada pelo Podemos para ser candidata a deputada estadual

Além de viabilizar a pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Moro a presidência da República o Podemos tem procurado estimular a candidatura de comunicadores e personalidades em várias regiões do Brasil.

No RN além de ter convidado o jornalista Bruno Giovanni a se lançar candidato ao Senado Federal o partido convidou oficialmente neste final de semana a radialista caicoense Yanni Danniely (95 FM) a se filiar ao partido e colocar seu nome como pré-candidata a deputada estadual.

O convite a Yanni veio através de conversas telefônicas com o presidente do diretório estadual, Felipe Madruga, e com o líder do partido no Senado, o senador Álvaro Dias.

A primeira reação de Yanni foi de surpresa pelo convite recebido.

“Fiquei muito grata e honrada pelo convite, deixou claro para os dois que minha identificação nunca foi com a política e sim com a comunicação, mas receber um convite desse é muito gratificante e prova do quanto nosso trabalho consegue ser aceito pela sociedade”, destacou.

Blog de Marcos Dantas

Pantanal a “estreia”

Na noite desta segunda-feira tem a estreia de “Pantanal” na Globo.

Um fato, claro, que merece atenção, por se tratar de um dos trabalhos mais importantes de Benedito Ruy Barbosa. E, que só foi exibido na Manchete, porque, naquela oportunidade, a Globo não comprou a ideia.

Altas horas de volta 100%

Aos poucos, vamos indo… A partir deste próximo sábado, o “Altas Horas”, do Serginho Groisman, na Globo, já terá a volta da sua plateia. Isso há mais de dois anos sem ter o público mais próximo. Será todo musical.