Presidente da Câmara de Caicó, Ivanildo do Hospital assume comando da Fecam

O presidente da Câmara de Vereadores de Caicó, Ivanildo dos Santos, assumiu nesta quarta-feira (30), a presidência da Federação da Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), em assembleia geral com os presidentes de várias Casas Legislativas do Estado.

O presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire deixa a presidência para colocar o seu nome a disposição para um projeto rumo a Câmara Federal.

De acordo com Paulinho, Ivanildo assume a FECAM com as finanças em dia e com o desafio de lutar ainda mais por melhorias para as Câmaras, com a disponibilização de cursos e outras parcerias para beneficiar a população potiguar.

”Saio da presidência, para tentar outro projeto, mas continuarei ajudando a esta Federação com nossas opiniões para fortalecer cada vez mais o nosso Legislativo”, disse.

Henrique Alves deixa MDB, após 52 anos no partido para se filiar ao PSB

Ex-ministro de Estado e ex-deputado federal, Henrique Eduardo Alves divulgou carta política em que anuncia seu desligamento do MDB, partido pelo qual militou por 52 anos e exerceu 11 mandados parlamentares.

Henrique Eduardo, que elegeu-se deputado a primeira vez em 1970, substituindo o pai Aluizio Alves, cassado pela Ditadura Militar em 1969, também informou que vai se filiar ao PSB para disputar as eleições proporcionais deste ano.

Moto é roubada no trevo de acesso ao Distrito Palma em Caicó

Mais uma moto foi roubada em Caicó. Desta vez, a ação criminosa aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (30), na rotatória da RN-118, que dá acesso ao Distrito da Palma. A moto roubada, uma CG 150cc, de cor vermelha e placa OWE-5G86/Caicó, pertencia a um funcionário de empresa do setor ótico. Além do veículo, foram roubados objetos pessoais e o dinheiro da vítima.

A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas, ninguém foi preso.

Agropecuarista Barra Lopes é assaltado por ladrões armados nesta quinta (31)

A Polícia Militar está caçando os 4 homens que roubaram por volta das 07h30min desta quinta-feira (31), o agropecuarista, Walfredo Lopes de Araújo, mais conhecido como “Barra de Isaias”, em uma estrada vicinal próximo do Sítio Quixaba, zona rural de Caicó (RN).

O Major Albervan Cirne, comandante do 6º BPM, disse que os ladrões roubaram objetos pessoais da vítima e uma caminhonete S10, de cor branca, ano 2020, placas QGW-9C07/Caicó/RN.

“O veículo foi abandonado pelos criminosos na zona rural. Eles se depararam com uma viatura do Grupo Tático Operacional – GTO da cidade de Jardim de Piranhas, que trafegava no sentido contrário ao deles. Nesse instantes, eles entraram numa estrada de terra e mais a frente, abandonaram o carro, seguindo à pé”, disse.

O reforço de outras viaturas foi acionado e os policiais seguem na tentativa de prender os homens. A família do agropecuarista, Barra de Isaias, esteve na Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o registro da ocorrência.

Por Sidney Silva

Bolsonaro oficializa a saída de 9 ministros do governo

Presidente Jair Bolsonaro ainda deve fazer novas mudanças nos ministérios até esta sexta-feira (1º)

Na tentativa de aumentar a base de apoio nos estados e no Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou, em publicação no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (31), a saída de nove ministros, que deixam o cargo com vistas às eleições de outubro deste ano.

Veja, abaixo, quais ministros deixam a gestão Bolsonaro:
• Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional
• Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
• Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura
• Marcos Pontes, ministro da Ciência, da Tecnologia e das Inovações
• João Roma, ministro da Cidadania
• Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
• Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e da Previdência
• Gilson Machado, ministro do Turismo
• Flávia Arruda, ministra da Secretaria de Governo

Doria deve anunciar hoje desistência da candidatura à Presidência

Doria deve anunciar hoje desistência da candidatura à Presidência pelo PSDB

O governador de São Paulo, João Doria, deve anunciar nesta quinta-feira (31) a desistência da disputa à Presidência da República nas eleições 2022 pelo PSDB. Ele tinha uma série de compromissos que foram cancelados de última hora.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Governo de São Paulo informou: “Ao contrário do previsto anteriormente, o governador não irá mais até o Edifício-Monumento do Novo Museu do Ipiranga, ao Parque da Cidadania em Heliópolis e à B3. Apenas essa agenda da B3 está mantida, mas sem a presença dele”.

Deputado estadual Vivaldo Costa assina ficha de filiação ao PV

O deputado Vivaldo Costa, assinou sua ficha de filiação ao PV, ao lado do presidente da sigla, o Vereador  por Natal (RN) Milklei Leite e do Vice-Presidente Maurício Gurgel, responsável pela articulação. O parlamentar deixa o PSD (Partido Social Democrático), após mudanças no diretório estadual e confirma sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Verde. A oficialização aconteceu em Natal, na tarde desta quarta-feira (30).

Al Rihla, a bola da Copa do Mundo do Catar, é lançada; veja fotos

Al Rihla, a bola da Copa do Mundo do Catar, é lançada; veja fotos

A Adidas lançou nesta quarta-feira a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo do Catar, a ser realizada dos dias 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano. O nome, em árabe, significa “A Jornada”.

As cores e arte visual da Al Rihla foram inspirados na cultura, arquitetura e bandeira catarianas, bem como nos tradicionais barcos locais. Seu lançamento marca o início de jornada da bola por dez cidades em todo o mundo, onde a Adidas lançará uma série de iniciativas destinadas a melhorar o acesso ao esporte nas comunidades locais.

Al Rihla é a 14ª bola consecutiva feita para a competição pela empresa alemã, que promete maior velocidade e estabilidade que as antecessoras durante a trajetória no ar. A estrela do Mundial tem base branca, cobertura de poliuretano texturizada e 20 gomos – características que, segundo a empresa, proporcionam melhor precisão e estabilidade de voo.

Título de Eleitor pode ser emitido de maneira presencial ou virtual no Rio Grande do Norte

Serviços relacionados ao título de eleitor podem ser feitos pela internet — Foto: TRE/Divulgação

Os brasileiros com 16 anos ou mais têm até o dia 4 de maio para emitir a primeira via do Título de Eleitor, ou regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral e poder votar nas Eleições 2022. No Rio Grande do Norte, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o título pode ser emitido de forma totalmente on-line e também na modalidade presencial.

O TRE-RN orientou que os eleitores prezem pelo autoatendimento na internet, para evitar aglomerações no suporte presencial, que ainda não retornou 100% por causa da pandemia – preferencial para idosos e pessoas com dificuldade de acessar o sistema.

A recomendação é que o processo seja feito com antecedência para evitar contratempos.

Faustão na Band é reclassificado pelo Ministério da Justiça

O programa de Faustão foi reclassificado pelo Ministério da Justiça como inadequado para menores de 10 anos. A informação foi publicada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (29/3). De acordo com o portal, a atração foi acusada de linguaguem imprópria e ter a presença de drogas lícitas. Entretanto, o apresentador não terá nenhuma obrigatoriedade de mudar de horário. O Faustão na Band é exibido diariamente, das 20h30 às 22h30, e com uma atração diferente para cada dia da semana. Após a chegada do apresentador, a emissora apresenta uma média de audiência entre 3 e 4 pontos.

Inep avalia realizar Enem 2022 repetindo questões de edições passadas

GDF oferece 3 mil vagas em curso preparatório para o Enem 2020

Documentos internos assinados por gestores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação, mostram que a pasta está pensando em repetir no Enem 2022 perguntas de edições anteriores. O motivo seria a falta de questões aprovadas para o exame no Banco Nacional de Itens (BNI).

“Considerando a possibilidade de reutilizar 4.680 itens, que foram aplicados para milhões de candidatos nas edições realizadas no Enem, não haverá a necessidade de executar novos pré-testes para viabilizar as edições 2022 e 2023”, diz a proposta, obtida pelo portal UOL. A sugestão já foi enviada a Danilo Dupas, presidente do Inep.

Queiroga planeja liberar máscara e teste a turistas até fim da semana

Ministro Marcelo Queiroga e mascote Rarinha

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à coluna nesta quarta-feira (30/3) que, até o fim desta semana, a pasta deve recomendar oficialmente o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras e retirar a exigência de teste de Covid-19 para turistas vacinados que desejam entrar no Brasil.

“Até o fim da semana, vamos deliberar sobre o posicionamento da Anvisa na questão das fronteiras e sobre a questão do uso de máscaras nas repartições públicas e no trabalho. Vamos harmonizar essas ações que já ocorrem em estados e municípios”, afirmou Queiroga, admitindo que a “tendência” é liberar máscaras e testes de Covid.

Por que você não deve encher tanque até a boca nem rodar sempre na reserva

Abastecer o carro enchendo o tanque até quase transbordar é uma prática não recomendada por especialistas; rodar na reserva também - Pixabay

Com a disparada nos preços da gasolina, sob influência da invasão da Ucrânia pela Rússia, a prioridade de muitos tem sido buscar o menor preço na hora de abastecer. Contudo, o barato pode ficar caro: valores muito abaixo da média praticada nos postos podem indicar que o combustível foi adulterado.

Além disso, ao encontrar preços atraentes, muitos tratam de encher o tanque. Saiba que abastecê-lo até quase transbordar ou rodar constantemente na reserva são hábitos que não fazem bem à saúde do carro – além disso, também contribuem para aumentar o consumo.

“Encher o tanque até o bocal danifica o cânister, que é o filtro com carvão ativado responsável por reter os gases provenientes da evaporação do combustível. Esse filtro, geralmente localizado próximo ao tanque, é encharcado, perdendo toda sua eficiência”, alerta Everton Lopes, da SAE Brasil.

TV Globo virou abrigo de “renegados” da Record?

Sabrina Sato trocou a Record pelos canais pagos da Globo; mas, em breve, também estará na TV aberta - Reprodução/Instagram

Nos últimos anos, a Record abriu mão de artistas e celebridades renomados, sendo que alguns foram contratados no passado a peso de ouro. Além disso, foram anos de “investimento” da Record nesses profissionais, em programas para eles, em formatos e, no fim, todos acabaram sendo dispensados (ou liberados para ir embora).

Sabrina Sato, Marcos Mion, Fábio Porchat, Xuxa e Paulo Vieira estão entre os mais famosos. Mas, ainda há celebridades como Jojo Todynho (que estará no “Dança dos Famosos) ou Amaral e Aline Wirley, que participaram do “The Masked Singer”. O que todos têm em comum? Todos tiveram passagens longas ou curtas pela Record, e hoje estão todos na líder Globo.

Bandidos invadem casa de Naiara Azevedo e fazem família de refém

Naira Azevedo durante o BBB 22

Nesta terça-feira (29), bandidos fizeram a família de Naiara Azevedo de refém no distrito de Manfrinópolis, em Farol, cidade do interior do Paraná. Os criminosos invadiram a propriedade, onde renderam o pai e a irmã da cantora  por aproximadamente três horas. A intenção dos assaltantes eram encontrar com Naiara no imóvel, mas a ex-BBB 22 não estava na propriedade, já que foi embora do local na última segunda-feira (28).

“Dois indivíduos entraram na residência com armas e o objetivo era levar duas caminhonetes. Eles ficaram por volta de três horas no lugar, um dos meliantes levou a caminhonete para o Paraguai”, afirmou o Sargento Castro, responsável pela investigação.