Prazo para emitir ou regularizar título de eleitor acaba em um mês

Título de eleitor: prazo para emissão termina em 4 de maio

A contagem regressiva para emitir ou regularizar o título de eleitor começou. O prazo termina daqui a um mês, em 4 de abril. A data marca os 150 dias anteriores ao pleito de outubro. Nesse período, os documentos não podem ser alterados, e só a emissão da segunda via será permitida.

O processo para tirar o título pela primeira vez ou para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral pode ser feito pela internet, na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Enem 2022: pedidos de isenção de taxa começam nesta segunda (04)

Treze servidores pedem exoneração de cargos no Inep, encarregado do Enem |  VEJA

Começa, nesta segunda-feira (4/4), o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do ENEM. O pedido deve ser realizado pela página do participante até as 23h59 do dia 15 de abril. Pessoas que se ausentaram nas provas de 2021 e desejam ter isenção no exame deste ano também devem solicitar a opção até 15 de abril. Para ter acesso à alternativa, é preciso justificar a ausência no último Enem.

O desconto na taxa de inscrição é válido ainda para participantes com renda per capita igual ou menor que um salário mínimo e meio (R$ 1.820).

Fábio Jr. sobre atuar ao lado de Cleo e Fiuk em filme: “Emocionante”

Fábio Jr, Cleo e Fiuk cantam juntos e falam sobre novo filme no palco do  Fantástico | Fantástico | G1

Fabio Jr está em cartaz nos cinemas com o filme Me Tira da Mira, juntamente com os filhos Cleo e Fiuk. Os três estiveram no Fantástico neste domingo (3/4) e o experiente cantor falou sobre a oportunidade de atuar com a família em uma produção. “Nossa, é um orgulho, é emocionante. Eu vejo os dois ali e falo: meu Deus do céu, fui eu que fiz, olha o tamanho que estão, olha o que estão fazendo”, disse.

Fiuk falou sobre a relação com o pai, revelando que tentou se desvencilhar da imagem de Fábio Jr., mas não conseguiu. “Eu sou praticamente o meu pai e eu tive que lidar com isso a vida toda. Tanto o lado bom quanto o lado ruim. E durante muito tempo eu tentava fazer coisas diferentes e não dava”, contou.

Cleo, por sua vez, afirmou que a teimosia e a aparência física são as características que os dois têm em comum. Em seguida, completou: “Eu me lembro de uma coisa que eu me vejo no meu pai: esse jeito voluntarioso de ‘ou eu vou fazer do meu jeito ou eu não vou fazer’.”

Poliana Abritta tem áudio vazado no Fantástico

Vazou, neste domingo (3/4), um áudio da apresentadora Poliana Abritta durante o Fantástico, ao vivo. Enquanto Maju Coutinho lia uma reportagem sobre as pesquisas eleitorais, a voz da colega preencheu o áudio. “Preciso pegar o papel, amor”, disparou Poliana aparentemente irritada. O episódio deu o que falar nas redes sociais, e internautas chegaram a apontar que a jornalista estava sendo sarcástica ao dizer “amor”.

WhatsApp deve ter novo limite para encaminhar mensagens

Getty Images

O WhatsApp ampliou os testes de um novo limite para o número de vezes que uma mensagem pode ser encaminhada dentro da plataforma. Depois da versão beta do Android, chegou a vez do iOS (do iPhone) ganhar o recurso. Segundo o site WaBetaInfo, que costuma antecipar testes e acertar rumores, a mudança impede que mensagens que já tenham sido retransmitidas sejam encaminhadas para mais de um chat em grupo ou contato.

Por exemplo: a pessoa só poderá reencaminhar uma única vez um conteúdo (como notícia/foto/meme) que já foi compartilhado outras vezes. Ainda não há confirmação do WhatsApp sobre quando a novidade será liberada. Mas, caso se confirme, será mais um passo da empresa em implantar estratégias para limitar spam e a disseminação de fake news.

Em “recomeço”, Adriana Araújo estreia telejornal na Band sem teleprompter

Adriana Araújo vai apresentar o "Boa Tarde, São Paulo", na Band, onde pretende adotar um tom de conversa, sem ler notícias - Comunicação Band

Um ano e 16 dias depois de deixar a Record, a jornalista Adriana Araújo estreia na Band nesta segunda-feira (03), às 14h, comandando um novo telejornal. Vai se chamar “Boa Tarde, São Paulo”, terá 30 minutos de duração e, principal novidade, a apresentadora improvisará o texto, sem ler notícias no teleprompter.

Andando pelo estúdio, conectada a um ponto eletrônico, a apresentadora vai dispensar o aparelho, apelidado de TP (e invisível aos olhos do espectador), no qual corre o texto com as notícias a serem lidas.

“Para não dizer que é zero TP, vou ler a escalada (a relação das principais notícias do dia), para dar um ritmo de escalada, e eventualmente alguma nota que chegar de última hora, comigo já no ar”, conta Adriana. “A ideia é de um jornal mais conversado. Contar as notícias e não ler as notícias. Sem aquelas cabeças prontas e muito padronizadas. E mais dinâmico”.

Adriana trabalhou na Record por 15 anos. Apresentou o “Jornal da Record”, principal telejornal da emissora, por mais de uma década (entre 2006 e 2009 e de 2013 a 2020). Foi afastada em junho de 2020, após reclamar internamente da linha editorial.

Show de Juliette em João Pessoa faz público diverso cantar de Marília Mendonça a Gilberto Gil

Show de Juliette em João Pessoa — Foto: Luana Silva/g1 PB

O show de Juliette em João Pessoa, parte da turnê ‘Caminho’, aconteceu neste sábado (2), na Domus Hall. Na apresentação, que teve mais de uma hora de duração, a paraibana trouxe, além das músicas de seu EP, repertório diversificado, com sucessos de nomes como Marília Mendonça, Chico César, Caetano Veloso e Gilberto Gil. A plateia também diversa contou com pessoas de diferentes idades e localidades, além de influenciadores como Vyni, do BBB 22, e Ivan Baron.

Antes do show começar, Juliette afirmou que estava muito nervosa por cantar em casa pela primeira vez. “Eu tô muito nervosa mas eu vou tentar concentrar, fingir que está tudo bem”. A paraibana acrescentou também que deve lançar outras músicas este ano e que a trajetória está apenas no começo. “Vem música nova, vem musica que eu escrevi, vem muita coisa esse ano ainda. Começou agora”.

Palmeiras vira sobre o São Paulo e conquista 24ª taça do estadual

Elenco do Palmeiras  — Foto: Fernando Roberto

O Palmeiras conquistou neste domingo seu 24º título do Campeonato Paulista ao vencer o São Paulo por 4 a 0. O Verdão segue como o segundo time com mais títulos estaduais. Na primeira colocação da lista de campeões está o Corinthians, com 30. Na sequência, vem o Palmeiras, com 24, e depois Santos e São Paulo com 22 cada.

Título do Palmeiras coloca Record na liderança absoluta

Rafael Veiga na comemoração um dos seus dois gols na vitória palmeirense

A vitória do Palmeiras, 4 a 0, sobre o São Paulo na tarde deste domingo, valeu também a conquista do seu 24º título do Campeonato Paulista. O time verde, inclusive, superou a vantagem de dois gols alcançada pelo tricolor no jogo de ida, disputado no meio de semana, 3 a 1, no Morumbi.

A Record, que transmitiu toda a competição com exclusividade na TV aberta, liderou a audiência do começo ao fim da partida. Com a bola rolando, das 16h00 às 17h56, ela chegou à média de 26,9 pontos, contra 9,1 da Globo, 3,9 do SBT e 1,5 da Band

Repetindo o que já havia acontecido no último domingo, São Paulo e Corinthians, foi um número bem superior à soma de todas as concorrentes.

Nova variante do coronavírus, derivada da Ômicron, é descoberta na China

Uma nova variante, oriunda da Ômicron, foi descoberta pelo sequenciamento genético do novo coronavírus de um caso leve confirmado na cidade chinesa de Suzhou, informou o Global Times. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, a maioria dos casos é importada de outras províncias e cidades.

O órgão disse que a cidade de Suzhou realizou imediatamente investigações epidemiológicas e sequenciamento genético para cada caso.

América goleia o Globo e encara o ABC na final do 2º turno

O América venceu o Globo por 4 a 1 na Arena das Dunas e se classificou para a final do 2º turno do Campeonato Potiguar. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Rodrigo, Téssio e Araújo (2). Anderson descontou para o time de Ceará-Mirim.

ABC e América decidem o segundo turno do campeonato estadual em data e hora que serão confirmadas pela FNF. Caso o ABC vença a partida, conquista o Campeonato Potiguar com antecedência por já ter vencido o primeiro turno da competição. Caso o América seja o vencedor do próximo Clássico Rei, ambos se enfrentarão em mais dois jogos para decidir quem fica com o título.

É hoje: Festa da REVô com Márcia Fellipe promete agitar a noite deste sábado em Caicó

REVô - 02/04/22 às 22:00 | Assec - Caicó

Neste sábado (02) todos os caminhos levam para a festa da REVô na Assec em Caicó, um sucesso de vendas antecipadas, o evento vem movimenta todo o comercio, de roupa ao segmento da beleza, é a cidade voltando ao normal.

No palco da Assec passarão as melhores atrações da noite, Márcia Fellipe que vem com um show fenomenal para não deixar ninguém parado, promete um show inesquecível, a artista que teve passagem pelo reality “Power Couple”, esta cotada para ser uma das integrantes da “A Fazenda” da Record nesta edição de 2022.

A REVô ainda conta com Japãozin, Tonny Farra e DJ Figs.

Vai ficar de fora? Lógico que não né!

Senhas antecipadas você encontra na Calle, Rei do IPhone e site Outgo.

PM busca por quatro bandidos que espancaram e roubaram agropecuarista em Caicó

A Polícia Militar está fechando o cerco contra quatro elementos que roubaram o agropecuarista caicoense Barra de Isaías, em seu sítio próximo ao Distrito de Laginhas, no município de Caicó, crime registrado na manhã desta quinta feira, 31.

Os quatro bandidos fugiram ao se deparem com uma viatura do GTO de Jardim de Piranhas que estava em patrulhamento pela RN-288, sentido Caicó, e ganharam o mato. Os militares pediram apoio e até o momento a PM fecha o cerca na região.

Os bandidos ainda espancaram a vítima, o ex-candidato a vice-prefeito de Caicó, o senhor Barra, além de roubar sua caminhonete tipo S10, que já foi recuperada graças ao serviço ostensivo da PM.

Por Jair Sampaio

 

Empresário de Calcinha Preta nega climão: “Divergência de opiniões”

Caclinha Preta no palco do Encontro

A banda Calcinha Preta esteve no Encontro com Fátima Bernardes nesta quarta-feira (30/3) e quem viu o programa notou um clima de tensão entre os cantores Daniel Diau e Silvânia Aquino. Por um momento, eles se desentenderam sobre como se deve olhar para a vida após a partida de Paulinha Abelha. Procurado, o empresário do conjunto, Diassis Marques, disse que tudo não passou de uma “divergência de opiniões”.

Em conversa com a coluna LeoDias, Diassis ainda negou que haja qualquer tipo de estranhamento entre os integrantes do Calcinha Preta. Na web, os internautas se dividem nas opiniões sobre o comportamento de Daniel e Silvânia. Enquanto parte do público reconhece certo desconforto nas falas dos dois, há quem aponte que tudo foi apenas um mal entendido.

Tudo começou quando Silvânia decidiu refletir sobre como enxerga a partida de Paulinha: “O que eu aprendi foi: a vida é hoje, agora, já. Eu decidi que vivo agora que nem uma louca, intensamente. Quero pra mim toda a felicidade, pros meus amigos, e pra todos os fãs, a banda, pra todo mundo: toda a felicidade que lhe couber, agarre, abrace”.

Na sequência, Daniel faz um adendo em tom de discordância sobre a fala da colega de banda: “É isso aí, agora, cuidado com os princípios, né? Porque se a gente quebrar um princípio, a gente sabe que lá na frente pode ter uma recompensa…”.
Silvânia o repreendeu: “Mas viver feliz não é quebrar princípios, Daniel. Viver feliz é viver feliz corretamente, não incorretamente”. Ele retrucou: “É isso que eu tô falando, exatamente disso”.

Datena diz que Doria vai de traído a traidor e que não tem mais compromisso com ele

O apresentador de TV José Luiz Datena reagiu com indignação à decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de desistir da candidatura presidencial. Doria informou a decisão a aliados nesta quarta-feira (30).

“Acho um movimento completamente equivocado do Doria se ele fizer isso, porque passa de traído a traidor do [Rodrigo] Garcia. Implode a candidatura dele [a governador]”, afirmou .

Pré-candidato ao Senado, Datena diz que com essa notícia corta ligação política com o governador. “Doria fazendo esse movimento, não tenho mais nenhum compromisso com essa chapa. Porque aí quem se sente traído sou eu”, diz ele, que diz não ter recebido nenhuma mensagem do governador.

Ele afirmou, no entanto, que mantém o projeto de disputar o Senado, seja apoiando outra chapa, seja como independente. Afirma já ter recebido convites de dois partidos para se filiar, mas não quis dizer quais, nem se deixará o União Brasil.

“Vou ser candidato ao Senado, mesmo independente. Por que eu vou largar o Senado? Por causa desse movimento, que é tão típico da política? Por essas coisas que o Brasil está nesta situação”, afirmou.