Inmet emite alerta de perigo para o RN com previsão de chuvas fortes e ventos de até 100 km por hora

Alerta laranja do Inmet aponta para possibilidade de chuvas fortes e ventos de até 100 km por hora no RN e outros estados — Foto: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de perigo para todo o Rio Grande do Norte por possibilidade de chuvas fortes e ventos de até 100 km por hora, o aviso é para esta quarta (23).  Segundo a Defesa Civil do estado, as regiões que chamam maior atenção das autoridades são o Oeste potiguar, a região Central e o Seridó.

Há risco de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, além de ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km/h, conforme o aviso do Inmet. Ainda de acordo com o alerta laranja, as condições climáticas podem causar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o órgão recomendou que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também recomendou que os motoristas não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, a população deve desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Moto é tomada de assalto no centro de Caicó

Praticamente no mesmo horário (18h30min) em que acontecia o roubo na panificadora no Bairro Boa Passagem, ladrões toram de assalto, uma moto Honda Titan 150 de branca. A ação criminosa foi registrada na imediações do Hospital do Seridó, que fica localizado na região central de Caicó e também, próximo do 6º Batalhão da Polícia Militar.

A informação da conta que a vítima se dirigia ao Hospital do Seridó quando foi abordado, já próximo da entrada da unidade de saúde, por um homem armado. A Polícia também foi acionada e realizou diligências. A vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil.

Por Sidney Silva

Em Caicó, Panificadora é assaltada no início da noite desta terça (22)

Uma panificadora localizada no Bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó, foi assaltada no início da noite desta terça-feira (22). A ação criminosa foi praticada por dois homens que estavam armados. A quantia subtraída do estabelecimento comercial, não foi informada.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, mas, não conseguiu localizar e prender a dupla.

Por Sidney Silva

Em Caicó, Fátima Bezerra vem inaugurar Casa do Artesão nesta sexta feira (25)

A Governadora Fátima Bezerra estará em Caicó (RN) nesta sexta-feira (25) para inaugurar a Casa do Artesão do Seridó. O artesanato do Seridó se destaca pelo seu alto padrão de qualidade.

Jornalistas deixam a InterTV Cabugi; Lídia Pace, Rannyeri Souza e Anna Alynne Cunha fizeram as malas

O primeiro a sair foi o repórter Rannyeri Souza. Em seguida, Anna Alynne Cunha também fez as malas e partiu. O vídeo-repórter Carlos Dhaniel foi desligado da empresa com o argumento de ‘improdutividade’, lembrando que ele fazia, no mínimo, quatro entradas AO VIVO e dois VTs para dois telejornais, sem qualquer estrutura. A apresentadora Lídia Pace também não contou conversa. Saiu da emissora, após 16 anos, e retornou à TV Ponta Negra.

A informação é de que, em breve, uma apresentadora e um repórter irão pedir as contas e sair em busca de novos caminhos. Todos reclamam da sobrecarga, falta estrutura mínima de trabalho e um ‘clima pesado’ que toma conta do local.

A Inter TV Cabugi vem há anos tentando, a baixo custo, manter sua programação no ar. Hoje, conta com apenas um carro rodando com a equipe de reportagem durante o dia e outro à noite. As demais equipes saem para suas pautas de transporte por aplicativo.

A maioria dos repórteres precisam produzir, filmar e editar as matérias que vão ao ar, situação que coloca em xeque a qualidade do conteúdo exibido pela emissora.

No RN, Médicos do Estado entram em greve

Direito de greve: os 3 golpes do STF nos servidores públicos - Silveira,  Martins e Hübner

Médicos ligados à Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) decidiram decretar greve em assembleia realizada na noite desta terça-feira (22), no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN), por descumprimento de acordo por parte da secretaria.

A categoria médica reivindica a inclusão do reajuste de internível de 3% na reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) – assim como foi concedido a todas as categorias da área da saúde, menos aos médicos e cirurgiões dentistas – paridade salarial entre ativos e aposentados e gratificação por qualificação.

Em assembleia realizada no dia 17 de março, a categoria aprovou a proposta enviada pelo secretário de saúde, Cipriano Maia, com relação às mudanças no  PCCR do estado, que previa o escalonamento da implementação do reajuste de internível e a inclusão da gratificação por especialização. Ontem, em reunião com o Sinmed RN, o secretário informou que a inclusão da gratificação havia ficado fora da proposta do governo.

Por este motivo, os médicos aprovaram Estado de Greve, sem paralisação dos atendimentos neste primeiro momento. A mobilização vai funcionar como Operação Padrão, com tempo de atendimento mais prolongado, dando a devida atenção ao paciente, e realização de visitas às unidades de saúde para fiscalização de precariedades que possam prejudicar o atendimento ao paciente. Os profissionais vão realizar os atendimentos com a identificação do movimento de greve, através do uso de coletes.

Na próxima quinta-feira,  24/3, a categoria realiza nova assembleia de avaliação do movimento de greve e deve votar a paralisação das atividades.

No RN, PMs e Bombeiros sem acordo com Fátima Bezerra

Após  reunião com a Secretaria de Segurança na tarde dessa terça-feira (22), os policiais militares votaram para rejeitar a proposta feita pelo Governo do RN e continuar a mobilização em frente à Governadoria pela isonomia dos subsídios entre todas as forças de segurança.

Rapidinhas do mundo dos famosos….

Livia Andrade, depois do SBT, a caminho da Band

Está praticamente aprovado um novo programa na Band, para ser exibido a partir de 7 de maio, em todas as noites de sábado, com apresentação de Lívia Andrade. É um musical, com gravações em Goiás, e possível direção de Fafy Siqueira.

  • “Um Lugar ao Sol” tem recebido críticas. Boa parte delas, merecida. Mas as suas qualidades também devem ser destacadas, como a bonita cena da Andréia Horta e Juan Paiva, dançando ao som de Elis Regina, no capítulo de segunda. Poesia.
  • Alguns aí resolveram “cancelar” a Fernanda Montenegro, porque ela disse que não vai votar. Com 92, não é mais obrigada. Encher o saco dela por causa disso é muita falta do que fazer.
  • Na Rede TV! muito tem se falado sobre uma nova programação para as manhãs. Mas, segundo se informa por lá, ninguém até agora procurou a Claudete Troiano para conversar sobre essa mudança. E tem ainda a questão do patrocinador que investe naquela faixa.
  • Na Jovem Pan foi definida a volta do comentarista político Adrilles Jorge, que deverá acontecer já na próxima semana. Como se recorda, ele foi dispensado após encerrar sua  participação no programa “Opinião” com um gesto semelhante a uma saudação nazista.
  • A informação na Band é que o informativo “Boa Tarde São Paulo”, sob o comando de Adriana Araújo, vai estrear – finalmente – no dia 4 de abril. Irá ao ar de segunda a sexta, das 14h às 14h30, com um break de 4 minutos.
  • Na Rede TV! a ordem é estrear o novo “Encrenca” neste próximo domingo. De qualquer jeito. Ainda ontem nem cenário tinha.
  • Futebol: hoje tem Palmeiras e Ituano pelas quartas de final do Paulistão na Record, a partir das 21h30.

Bolsonaro vai a Pernambuco e ao Ceará nesta quarta-feira (23)

O presidente Jair Bolsonaro

A poucos dias de lançar a pré candidatura na corrida pela reeleição á Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro segue sua agenda de viagens pelo país. Nesta quarta-feira (23) ele viaja para o Nordeste onde visita as cidades de Paudalho (PE) e Quixadá (CE). Em Paudalho, Bolsonaro participa da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Nova Escola de Sargentos do Exército. De Pernambuco, o presidente segue para Quixadá, no Ceará, para participar da cerimônia de Lançamento da Força Tarefa das Águas.

O evento de lançamento da Força Tarefa das Águas —  programa que visa levar água aos nove estados do Nordeste e ao norte de Minas Gerais — será realizado na Praça José Linhares da Páscoa, em Quixadá (CE), e tem previsão de início às 15h.

Em uma semana, dólar cai quase 5% e fica abaixo de R$ 5

Dólar acumula queda de quase 5% em uma semana

Em uma semana, o dólar já acumula queda de 4,71%, além de ficar abaixo da barreira psicológica dos R$ 5. Nesta terça-feira (22), a moeda norte-americana fechou a R$ 4,9153, o menor patamar desde 24 de junho de 2021 (R$ 4,9062). A sequência de quedas vem desde a última quarta-feira (16). No acumulado deste ano, a desvalorização da moeda norte-americana é de 11,80%.

Ex do DJ Ivis, Pamella Holanda se filia a partido e pode concorrer a deputada federal

Pamella Holanda, ex-mulher do DJ Ivis, se filiou ao PL nesta segunda-feira, 21. A notícia foi dada pelo partido nas redes sociais. Conforme consta na legenda da publicação, a digital influencer “disponibiliza seu nome para disputar as eleições de 2022 pelo partido”. No bastidores, se comenta que ela deve disputar o cargo de deputada federal, de acordo com o jornal O Povo.

O partido aproveitou ainda para destacar que “o PL Ceará segue fortalecido tanto para disputa eleitoral como para exercer a defesa constante e firme dos direitos da mulher”. No ano passado, ela foi vítima de agressão por parte do então marido, DJ Ivis, que acabou ficando preso por três meses após as imagens do atos de violência virem à tona.

Na publicação do PL, Pamella aparece ao lado do presidente da sigla no Ceará, Acilon Gonçalves, e do deputado federal Júnior Mano.

Bolsonaro lança pré-candidatura à reeleição neste domingo, no DF

Jair Bolsonaro na cerimônia de filiação ao PL ao lado de Valdemar Costa Neto

Os ingressos para o lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro na corrida pela reeleição à Presidência da República começaram a ser distribuídos nesta terça-feira (22) pela internet. Ele vai disputar o pleito pelo PL. O evento acontece no próximo domingo (27), às 10h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília.

Mais 1,9 milhão de trabalhadores têm abono salarial liberado hoje

Pagamento do PIS/Pasep deve beneficiar 24,2 milhões de trabalhadores

Mais 1,9 milhão de trabalhadores terão o abono salarial PIS/Pasep liberado nesta terça-feira (22). Pela Caixa, serão beneficiados 1.734.77 inscritos no PIS nascidos em setembro, no total de R$ 1,5 bilhão. Já pelo Banco do Brasil, serão 223.899 abonos do Pasep com final de inscrição 8, no total de R$ 246 milhões.

Na última semana, o Ministério do Trabalho e Previdência liberou o pagamento para mais 1,6 milhão de profissionais, que foram considerados aptos a receber o abono, após revisão feita pela Dataprev. Com isso, o total de beneficiados chegará a 24,2 milhões de trabalhadores, com um volume de recursos de R$ 22,6 bilhões.

Os novos aprovados vão receber nos dias 29 e 31 de março. Os outros fazem parte de calendário de acordo com a data de nascimento e com o número de inscrição, que vai até o dia 31 de março.

Prefeito de Caicó foi conhecer o São João de Patos (PB)

O Prefeito Dr Judas Tadeu esteve reunido na tarde desta segunda feira (21) com o Prefeito de Patos (PB) Nabor Wanderley para entender como é feito o planejamento do São João da cidade que é de grande importância para a economia do município como acontece com o Carnaval de Caicó (RN).

Tadeu postou em suas Redes Sociais que eventos desta natureza são importantes para a economia da cidade.

Foi com o Prefeito a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mara Costa.

Acidente grave deixa mortos e feridos na BR-230, em Patos, Sertão da Paraíba

Acidente grave deixa mortos e feridos na BR-230, em Patos, Sertão da Paraíba — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Patos, PB

Um grave acidente de trânsito registrado na BR-230, em Patos, Sertão da Paraíba, deixou três mortos e quatro feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 16h30 deste domingo (20). O acidente foi provocado por uma colisão frontal entre dois carros, um do modelo Celta, que estava indo para o município de Santa Gertrudes, e um do modelo VW T-Cross, que estava indo em direção ao município de Patos.

O motorista do carro modelo Celta morreu na hora. Outras duas pessoas que estavam no mesmo veículo foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Patos com ferimentos. Já no outro veículo, quatro pessoas ficaram feridas, duas delas morreram na hora – o motorista e uma passageira. Eles eram naturais do município de Souza, no Sertão do estado.

As vítimas foram identificadas como Maurício Abrantes Soares e Francisca Estrela Oliveira, de Souza, e Idelanio Gomes da Silva, que estava no Celta. Os corpos deles foram levados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para perícia.

O Corpo de Bombeiros também informou que um saco com possíveis porções de drogas e cinco celulares foram encontrados próximo a um dos veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para dar início às investigações.

As demais vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Patos.