Irmão de Roberto Carlos, Lauro Braga morre aos 90 anos no Rio

Roberto Carlos e o irmão, Lauro Braga (Foto: Reprodução Instagram)

Lauro Braga, irmão mais velho de Roberto Carlos, morreu nesta quinta-feira (11). Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro há cerca de 4 meses, depois de ter meningite e sofrer um AVC. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor para a Quem, que também conversou com o produtor musical Dudu Braga, filho do rei, sobre o tio. Em seu perfil no Instagra, Roberto se despediu do irmão. “Lauro (Nain). Meu irmão querido que eu amo muito. Nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém. Roberto Carlos”, disse o Rei.

À Quem, Dudu falou sobre o tio. “Ele fez aniversário anteontem. Já estava há um tempo internado no Hospital da Aeronáutica, não era Covid-19, ele tinha tido meningite e um AVC. Acabei de falar com meu pai, ele está arrasado. Eles eram muito próximos. O tio Laurinho era o nosso exemplo de vitalidade, era atleta, vaidoso, sempre se cuidou”, contou Dudu.

Caern promove campanha de negociação de débitos

Para marcar o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai realizar um novo período de negociação de débitos atrasados ​​em condições especiais. A campanha começa na segunda-feira, dia 15, e vai até a sexta-feira, dia 19.

Brasil registra 2.233 óbitos e 75 mil casos de COVID-19 nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (11):

– O país registrou 2.233 óbitos nas últimas 24h, totalizando 272.889 mortes;

os maiores patamares de mortes diárias por covid-19 foram os seguintes:

– 10 de março de 2021: 2.286
– 9 de março de 2021: 1.972
– 3 de março de 2021: 1.910
– 5 de março de 2021: 1.800

– Foram 75.412 novos casos de coronavírus registrados, no total 11.277.717 pessoas já foram infectadas.

RN tem 177.127 casos confirmados e 3.806 mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte soma 177.127 casos de Covid-19 e desde o início da pandemia. A doença provocou a morte de 3.806 pessoas no estado. Outros 819 óbitos estão sob investigação, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta quarta-feira (10).

Números do coronavírus no RN

177.127 casos confirmados
3.806 mortes
4.674 casos suspeitos
376.928 casos descartados
127.103 confirmados recuperados

Investigado pela polícia, Nego do Borel viaja para Dubai

Músico foi recepcionado com carro de luxo e drinks na chegada ao hotel

Nego do Borel viajou para Dubai onde pretende passar alguns dias de descanso. Pelas redes sociais, o músico contou que foi convidado por um amigo próximo para conhecer o país. Em uma série de gravações no stories, o funkeiro apareceu se deslocando para o hotel em um carro de luxo.

Em sua chegada, foi gentilmente recebido com uma taça de champanhe e um mojito. “Olha só como eu chego na casa do meu parceiro…”. Eu outro post, Nego explicou o motivo da ida ao país.

No último dia 28 de fevereiro, Nego do Borel, que está sendo investigado pela polícia e responde na Justiça a acusações de agressão, estupro e ameaça contra a ex-noiva, a influenciadora Duda Reis, fez um apelo nas redes sociais. Aos prantos, o cantor disse que não estava mais aguentando a pressão pela qual estava passando.

Ivete telefona e realiza ‘sonho da vida’ de fã com câncer terminal

Ivete Sangalo ficou sensibilizada com o apelo de uma jovem chamada Tayna para que a cantora falasse com a mãe, Catia Cilene, que tem um câncer no cérebro em estágio terminal, e sonhava em conhecê-la. A jovem publicou o pedido nas redes sociais, nesta quarta-feira (10), e acabou sendo notada pela irmã da artista baiana, Cynthia Sangalo, que intermediou o contato entre as duas.

“Boa tarde. A Ivete Sangalo ligou para a minha mãe. Gente, obrigada demais. Eu não sei o que dizer. O grande sonho da vida dela está realizado. Que ser humano é Ivete Sangalo. P***. Sem igual. Eu que nem era, virei fã demais. Ela não para de me abraçar e agradecer. Eu queria muito abraçar cada um que me ajudou. Obrigada. Obrigada demais”, contou.

Mais de 4 mil pacientes com covid-19 esperam por leito no Brasil

Mais de quatro mil pacientes com covid-19 estão na fila de espera por um leito no Brasil. A pior situação é a do Paraná, com 1.185 pacientes à espera, de acordo com a secretaria estadual de saúde. Uma fila de ambulâncias se formou em frente ao hospital de referência em covid-19 de Curitiba. A taxa de ocupação de UTIs no estado está em 97%. O Palácio Iguaçú, sede do governo do Paraná, foi fechada nesta quarta-feira (10), depois que um surto infectou 17 pessoas. O local vai passar por um processo de desinfecção e só reabrirá na semana que vem.

Segundo as secretarias de saúde de 13 estados e do Distrito Federal, 4.352 pessoas diagnosticadas ou com suspeita de covid-19 aguardam por um leito de atendimento em hospitais do país. Mais da metade, 2.257, está na fila da uti.

Em resposta a Congresso, Pazuello garante 170 mi de doses até junho

Em resposta a ofício dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Arthur Lira (PP-AL), respectivamente, cobrando informações sobre o cronograma da vacinação contra o novo coronavírus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu nesta quarta-feira (10) que o cronograma de vacinação contra a covid-19 está mantido, com a previsão de entregar 170 milhões de doses de vacinas de março até junho deste ano.

Neste cronograma, atualizado pela última vez na última quarta-feira (3), há a previsão de entrega de 38 milhões de doses de vacina já em março, com a chegada da Covax Facility, consórcio internacional para distribuição de imunizantes, além daqueles produzidos pela Fiocruz (Astrazeneca-Oxford) e Sinovac/Butantan (Coronavac).

Bolsonaro coloca almirante Flávio Rocha na comunicação do governo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou nesta quinta-feira (11) o almirante Flávio  Augusto Viana Rocha para exercer o cargo de Secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. Ele vai ocupar a função do empresário Fábio Wajngarten.

Dinamarca suspende vacina de Oxford após coágulos em pacientes

Dinamarca suspendeu uso de vacina da AstraZeneca após problemas

O governo da Dinamarca decidiu suspender o uso da vacina de Oxford, fabricada pelo laboratório AstraZeneca, contra a covid-19 como medida preventiva, devido a temores relacionados com a formação de coágulos sanguíneos nos vacinados, informou sua Agência Nacional de Saúde, nesta quinta-feira (11).

A suspensão se dá, “depois dos informes de casos graves de formação de coágulos de sangue em pessoas que foram vacinadas com a vacina contra covid-19 da AstraZeneca”, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, “por enquanto, não se pode concluir que tenha uma relação entre a vacina e os coágulos de sangue”.

Câmara aprova em primeiro turno PEC que recria auxílio emergencial

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (11), em primeiro turno, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial, que autoriza a retomada do auxílio emergencial e congela gastos públicos. A votação do segundo turno ficou para hoje, às 10h, em sessão extraordinária. A intenção do presidente Arthur Lira (PP-AL) era concluir todo o processo durante a madrugada, mas não foi possível.

RN contabiliza 34 óbitos por covid nas últimas 24h; novos casos são 1654

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (05). Foram mais 1.654 casos confirmados, totalizando 171.943. Até quinta-feira (04) eram 170.289 infectados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.709 no total, sendo 14 (quatorze) mortes registradas nas últimas 24h, em Natal(04); Mossoró(04); Parnamirim(02); João Câmara(01); Santo Antônio(01); Tenente Ananias(01); e São Rafael(01).

A Sesap ainda registrou 20 óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até quinta-feira (04), eram contabilizados 3.675 mortos. Óbitos em investigação são 780.

Casos suspeitos somam 93.241 e descartados 370.755. Recuperados são 123.516.

Williams lança carro com pintura nova depois de sofrer ataque de hackers

Carro da Williams para a temporada 2021 da F1 - Divulgação/Williams

Não foi do jeito que o time planejou, mas a Williams lançou o carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. Na primeira apresentação depois que o time foi comprado pelo grupo de investidores norte-americano Dorilton Capital, o plano era fazer algo inovador na categoria: lançar o carro usando um aplicativo de realidade aumentada, possibilitando que os fãs visualizassem a nova Williams dentro de suas próprias casas.

O time de George Russell e Nicholas Latifi começa 2021 numa situação muito melhor do que há 12 meses, quando a ex-chefe Claire Williams estava às voltas com um patrocinador principal que sequer queria pagar a conta, a RoKit. A saída da empresa acabou, inclusive, fazendo com que a pintura da apresentação do carro nunca fosse usada numa corrida. Do lado técnico, o time vinha com um déficit tão grande em relação ao restante do pelotão em 2019 que só poderia sonhar em se aproximar, seguindo na lanterna. Foi o que aconteceu, mas a venda ao grupo de investidores em setembro mudou o cenário do time a médio e longo prazos.

”A Williams é um ícone do esporte, e uma equipe que forjou sua reputação de sucesso por meio de muita determinação interligada como inovação e um desejo absoluto por vencer”, disse o CEO da equipe, Jost Capito, que chegou no time no final do ano passado. 

Sarah diz que gosta de Bolsonaro e fãs do BBB pedem saída da sister

BBB 21: Sarah - Reprodução/Globoplay

Durante a última madrugada do “BBB 21” (TV Globo), Sarah confessou gostar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A sister conversava com João Luiz, Gil, Fiuk, Thaís e Viih Tube sobre acontecimentos fora da casa quando ela cogitou que poderia ter acontecido algum impeachment: Impeachment de algum presidente, de algum país? Não do nosso, eu gosto dele!

A orientação política dos participantes do “BBB” sempre é motivo de discussão na web e dessa vez não foi diferente. A hashtag #ForaSarah logo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Dr. Tadeu garante adesão de Caicó à Frente Nacional de Prefeitos para compra de vacinas contra Covid-19

Com essa medida acertada do gestor, município terá vacinas extras para aplicar na sua população.

O prefeito de Caicó, Dr. Judas Tadeu, confirmou nessa manhã à imprensa que o município passa a integrar a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19. O movimento, o qual Caicó está agora integrado, já tem mais de 600 prefeituras cadastradas e interessadas.