Band segue caminho oposto ao da Globo na Fórmula 1

Mariana Becker, agora na Band, vai continuar acompanhando a Fórmula 1

Durante evento online para imprensa e mercado na manhã de ontem, a partir de São Paulo, com apresentação de Glenda Kozlowski, a Band reforçou que irá fazer todas as 23 provas desta temporada da F1 – ao vivo. Destacou também que haverá uma atenção especial para o antes e depois das corridas, em todas as mídias do Grupo Bandeirantes, com a participação da repórter Mariana Becker e de outros profissionais.

Treinos classificatórios, no BandSports, entrevistas, pódio…, nada ficará de fora.

A ordem é atender como nunca os amantes da F1.

A Globo, por diferentes razões ou prioridades de grade, muitas vezes se viu obrigada a ignorar o “ao vivo”, optando por um compacto das corridas após o “Fantástico” – estamos falando de TV aberta.

Isso, segundo comentários, vinha desagradando os organizadores da competição e também teria pesado na questão da não renovação de contrato.

A Band, por sua vez, promete fazer tudo diferente do que a Globo vinha adotando como proposta de transmissão. Essa jornada terá (re)início com o Grande Prêmio do Barém, em 28 de março.

Leonardo está em estado de choque com morte do melhor amigo

Passim era melhor amigo e primo de Leonardo

A dor da família de Leonardo com a tragédia ocorrida na noite desta quinta-feira (4), na fazenda do cantor, em Goiás, é maior do que se imagina. Milton Rodrigues , conhecido como Passim, que morreu após um tiro na fazenda de Leonardo, não era só amigo de Léo, era primo e melhor amigo do cantor. De acordo com as primeiras informações, Passim morreu após um disparo de arma acidental, nesta quinta-feira (4), que aconteceu na fazenda Talismã, que pertence ao sertanejo e está localizada em Goiás.

No momento do disparo, estavam na fazenda apenas Passim, Leonardo e os funcionários da Talismã. Segundo amigos, Leonardo está em estado de choque e só chora.

Ex-mulheres de Maradona discutem ao vivo em programa argentino

Ex-companheiras de Maradona discutem ao vivo em programa de TV argentino

Claudia Villafañe, ex-mulher de Maradona, Rocío Olivia, ex-namorada do craque argentino, brigaram ao vivo em um programa de TV argentino. O motivo da discussão entre as antigas companheiras de Diego, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória no ano passado, foi as circunstâncias do velório do ídolo do futebol mundial.

Tudo começou quando Mauricio Dalessandro, advogado do ex-representante de “El Pibe”, deu a entender que Maradona não iria gostar de ter a ex-mulher Claudia em seu enterro.

Johnson deve pedir uso emergencial de vacina no dia 16

Imunizante é administrado em dose única, o que pode ajudar a acelerar a vacinação no país

A Janssen pediu à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) uma reunião no dia 16 de março no qual vai pedir autorização para uso emergencial da sua vacina, informou o diretor-presidente do órgão regulador brasileiro, Antonio Barra Torres.

A informação foi prestada por Torres próximo ao encerramento, na noite de quinta-feira (04), de audiência pública no Senado para discutir ações para o enfrentamento da pandemia de coronavírus, entre elas a vacinação no país.

“Dia 16 de março, para a submissão de autorização de uso emergencial”, disse Torres. “Temos aí uma boa notícia referente a mais uma vacina para ser concretizada”, reforçou.

Rock in Rio é adiado para 2022 no Brasil e em Portugal devido à pandemia

O Rock in Rio, que aconteceria neste ano entre os meses de setembro e outubro, foi oficialmente adiado para setembro de 2022. A organização do evento anunciou na última quinta-feira (4), a mudança da data devido à pandemia do coronavírus. O festival agora está marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Parque Olímpico.

Por meio de nota, os organizadores afirmaram que a esta altura, as montagens das estruturas do festival, tanto no Brasil, quanto em Portugal, já teriam sido iniciadas, mas por conta da pandemia e do aumento dos casos, não é possível iniciar a tarefa.

“Toda esta mudança tem como único objetivo preservar a saúde dos milhares de visitantes que habitam as Cidades do Rock durante os dias de festival”, diz a nota oficial.

Além da edição brasileira, a versão da festa que acontece em Portugal, também foi adiada para o próximo ano, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho. Quem já adquiriu os ingressos para a edição portuguesa, pode pedir reembolso ou reaproveitar o ingresso para a nova data.

Comitê Científico sugere toque de recolher a partir de 20h em todo o RN

Em novo documento divulgado nesta sexta-feira (05), o Comitê Científico do RN sugere ao governo do estado a adoção de toque de recolher a partir das 20h até às 6h da manhã, de segunda a sábado, em todo o território estadual. Ainda conforme o documento, só será permitido o funcionamento dos estabelecimentos na modalidade delivery.

Ao todo o Comitê sugere ao Governo do RN 12 medidas que, caso sejam acatadas, deverão ser anunciadas ainda hoje (05) pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Entre outras recomendações, o grupo de cientistas sugere “restringir a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana, assim como consumo em locais públicos (como por exemplo em bares, restaurantes, conveniências, praças, praias) como estratégia de auxiliar na redução de aglomerações”.

Os cientistas opinam ainda pela ampliação das medidas restritivas em todo o território estadual, aumentado as estratégias de mitigação por um período de 21 dias, sendo passível de nova avaliação, devendo permanecer abertos apenas os serviços essenciais.

O comitê não recomenda a utilização de medicamentos como prevenção ou tratamento precoce para a COVID-19, uma vez que não existem, na opinião do grupo científico, “evidências científicas que embasam esta conduta”.

A opinião do comitê diverge do que tem sido adotado pela Prefeitura do Natal, que distribui o medicamento Ivermectina e recomenda o uso como prevenção e tratamento da Covid-19 no início da doença.

Comitê científico descarta ‘lockdown’ no RN

O comitê científico do Rio Grande do Norte não recomendou “lockdown” no Estado. A afirmação foi feita pelo coordenador do Laboratório de Inovação em Saúde da UFRN e membro do comitê, Ricardo Valentim, que concedeu entrevista à InterTV nesta sexta-feira (05).

“Não há recomendação de lockdown. Isso nunca aconteceu no Brasil. Ele é muito mais rigoroso, como a gente viu agora em Portugal. O que Ceará, Pernambuco, São Paulo estão fazendo são medidas mais restritivas. Em nenhum momento nós observamos isso (lockdown) no país. É consenso que seria preciso ter uma organização social maior, como na Europa, que teve 3 trilhões de euros só para amparar empresas e pessoas com risco de perder seu emprego. Somos um país culturalmente diferente e com mais desigualdades”, afirmou.

Apesar da não recomendação do lockdown, novas medidas restritivas devem ser anunciadas pelo governo estadual nesta sexta-feira (5). Entre elas, o aumento do horário de vigência do toque de recolher, que atualmente é das 22h às 5h.

Previsão de boas chuvas em março no RN

Primeira semana de março terminando com boas chuvas no Rio Grande do Norte, beneficiando a agricultura e ocasionando a diminuição da temperatura na região serrana do estado. De acordo com as análises da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), as precipitações decorrem da atuação do sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Ar Superior e da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI)- esta última deverá seguir atuando nos meses de março e abril.

“As chuvas, nesses primeiros dias de março, foram registradas em todas as regiões do estado, variando entre 20 e 50 milímetros. A previsão para o resto do mês é de pancadas de chuvas em todas as regiões do estado”, disse o chefe da unidade, Gilmar Bristot.

O meteorologista pontua que embora as condições das águas superficiais do oceano Atlântico, na sua parte sul, ainda não estejam 100% ideias, a atuação de outros sistemas meteorológicos tem sido suficiente para trazer a chuva para o RN nesse período. “Não teremos chuvas intensas, mas teremos a ocorrência das chuvas”, declarou.

Para o final de semana, de hoje (05) até domingo (07), a previsão é de pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado.

Região Seridó atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI/Covid-19

sidney ocupacao Região Seridó atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI/Covid-19

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na Região Seridó do Rio Grande do Norte, está em 100%, na madrugada desta sexta-feira (05). Os dados são referentes aos dois hospitais da região que tem leitos crítico para pacientes com Covid-19, o Regional de Caicó (100%) e o Mariano Coelho de Currais Novos (RN) (100%).

Como mostra a imagem, a região metropolitana de Natal, está com 93,5% de ocupação. O Oeste tem 93,4% e a média de ocupação do Rio Grande do Norte, é de 94,3%.

Senado aprova PEC do auxílio emergencial em segunda votação

O Senado aprovou nesta quinta-feira (4), em segunda votação, o texto-base da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) Emergencial, que prevê o retorno do auxílio emergencial. O texto recebeu o aval de 62 senadores e 14 votos contrários.

Feira livre fechada em Jardim de Piranhas (RN)

A feira livre de de Jardim de Piranhas (RN), está proibida de acontecer por decerto do prefeito, Rogério Soares. A medida foi adotada por causa da quantidade de casos confirmados de Covid-19 no município.

Novos leitos de UTI são reabertos na grande Natal e em Mossoró (RN)

Notícia que alivia a angústia vivida nos últimos dias para quem acompanha o enfrentamento da pandemia no Rio Grande do Norte. O hospital de campanha de São Gonçalo do Amarante (RN)  – com  10 leitos clínicos e mais  10 leitos de UTI –  será reaberto nesta quinta-feira. Uma parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura.

Mossoró (RN) também terá 5 leitos a mais e passará a ter 133 leitos, entre clínicos e de UTI. Os leitos  reabertos foram dos desativados quando houve estabilização da pandemia no estado e as unidades estavam com muitos leitos vazios.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 94,3%; Seridó chega a 94,3%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 94,3%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira (04). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 520. Até o momento desta publicação são 17 leitos críticos (UTI) disponíveis e 281 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 78 disponíveis e 239 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 94,8% dos leitos críticos ocupados, a região Seridó tem 94,3% e a Região Oeste tem 93,4%.

Diretor do HRS: “Profissionais de saúde estão cansados, exaustos, sem conseguir tirar forças pra poder trabalhar”

O diretor geral do Hospital Regional do Seridó, Caio Dantas, destacou a seguinte fala em sua entrevista a uma rádio local na manhã desta terça-feira (02), em Caicó.

“… os profissionais de saúde estão cansados, exaustos, sem conseguir tirar forças pra poder trabalhar, mas continuam trabalhando para salvar vidas, pois é essa a missão. Nós precisamos de ajuda e essa ajuda também vem do povo. Mantenham o distanciamento social, usem máscaras, higienizem as mãos e evitem aglomerações…”

Rio Grande do Norte continua entre os Estados em alta com a Covid-19

mapa do rn Rio Grande do Norte continua entre os Estados em alta com a Covid-19

O Brasil registrou mais um recorde de mortos na Pandemia. É a maior média de óbitos pelo quarto dia. Os números são atualizados pelo consórcio de veículos da imprensa. O Rio Grande do Norte está entre os Estados em “alta”.

No panorama nacional são 15 estados e o Distrito Federal com alta na média de mortes, em vermelho. Em estabilidade, aparecem 8 estados, em amarelo. Com queda na média de mortes, em azul, são 3 estados. Roraima e Amazonas registraram as maiores reduções.