Brasil registra recorde de 1.641 mortes por covid em 24 horas

O Brasil registrou um novo recorde diário de mortes por covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia: 1.641, segundo dados enviados pelos estados ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta terça-feira (2). Np período, também foram contabilizadas 59.925 infecções pelo coronavírus.

Com os novos números, o país chega a um acumulado de 257.361 óbitos e 10.646.926 casos confirmados. O Ministério da Saúde estima que 9,45 milhões de pessoas já tenham se curado da covid-19.

Senado vota hoje PEC que autoriza volta do auxílio emergencial

O Senado Federal vai votar nesta quarta-feira (3) a PEC emergencial que autoriza a retomada do auxílio emergencial. O relator da proposta, senador Márcio Bittar (MDB-AC), apresentou nesta terça-feira (2) novo parecer da proposta, incluindo cláusulas que permitem a retomada do pagamento, além de criar mecanismos de ajuste fiscal à União, estados e municípios. Mas o texto ainda deve passar por modificações.

Bittar recuou de algumas medidas propostas inicialmente, como a desvinculação de gastos com saúde e educação. Ele manteve, por outro lado, o acionamento de gatilhos para contenção de despesas do governo federal no futuro. A proposta não traz medidas de redução de gastos para compensar o auxílio.

Diesel mais barato chega na bomba em até 10 dias conforme o estoque

A isenção da cobrança do PIS/Cofins sobre o preço do óleo diesel, que passou a valer nesta terça (02) em todo o Brasil, não deve trazer um impacto imediato aos consumidores que pararem para abastecer com o combustível nos próximos dias.

O presidente do Sincopetro (Sindicato Comércio Varejista Derivados Petróleo Estado São Paulo), José Alberto Gouveia, explica que o diesel zerado só chegará aos consumidores após a reposição dos estoques atuais das revendedoras. “Mercado é assim mesmo, leva de três a cinco dias para entrar no eixo”, afirma.

Volume de chuvas no RN em fevereiro fica abaixo da média esperada

As chuvas que caíram no Rio Grande do Norte durante o mês de fevereiro ficaram abaixo da média esperada, assim como janeiro, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A média registrada por de 68,5mm, enquanto que a esperada era de 92,2mm, representando um déficit de 25,8%.

De acordo com o órgão, o cenário foi causado pelo esfriamento acima do normal da temperatura das águas superficiais do Oceano Atlântico Sul que contribuiu para manter o vento sudeste acima do normal, na primeira quinzena do mês.

Internações por Covid-19 sobem 64,7% no RN

O número de pacientes internados nas redes pública e privada de saúde no Rio Grande do Norte para o tratamento da Covid-19 cresceu 64,78% em nove meses. No dia 2 junho de 2020, considerado o pior mês da Pandemia até agora no Estado, existiam 514 pessoas ocupando leitos críticos e clínicos em hospitais públicos e privados. Nessa terça-feira (2), nove meses depois, o quantitativo havia saltado para 847 – perfazendo a variação percentual citada.

Mulher paga R$ 8,5 mil por iPhone 12 e recebe apenas uma caixinha de leite sabor maçã

Encomenda frustrada: caixa de leite sabor maçã no lugar de um iPhone 12

Uma mulher que pagou o equivalente a R$ 8,5 mil por um iPhone 12 Pro Max ficou chocada ao receber uma caixinha de leite com, curiosamente, sabor de maçã no lugar do smartphone que ela encomendara. A mulher, chamada Liu, moradora da província de Anhui (China), falou sobre a situação bizarra em um vídeo divulgado na plataforma de mídia social chinesa Weibo, semelhante ao Twitter, relatou o “Global Times”.

Liu contou ter feito a encomenda diretamente do site da Apple em 16 de fevereiro. Quando o pacote chegou à sua casa, dois dias depois, o aparelho havia “se transformado” em um produto lácteo, dentro de outra caixa da empresa de entregas Express Mail Service.

A polícia está investigando o caso. A hipótese mais provável é que, no caminho até a casa de Liu, alguém tenha aberto o pacote e furtado o smartphone da Apple. Para manter o pacote com um peso adequado, o criminoso pôs a caixinha de leite – e com requinte de crueldade, escolheu um de sabor de maçã.

Investiga-se também a possibilidade de Liu ter feito o pedido em um site falso

Fonte: Extra

Butantan entrega mais 600 mil doses da CoronaVac neste domingo

O Instituto Butantan entrega, neste domingo (28), mais um lote com 600 mil doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19, ao Ministério da Saúde. De acordo com o instituto, este lote completa um total de 3,753 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) desde  o dia 23 de fevereiro.

Ex-jurada da TV, Flor diz ter sido estuprada aos 18 anos

Apresentadora ressaltou que vítimas de abusos geralmente se sentem envergonhadas

A ex-jurada e apresentadora Flor, do SBT, revelou que foi vítima de estupro aos 18 anos, em entrevista ao canal Cortes do Venus Oficial, do YouTube. Ao programa, ela disse que por anos tentou apagar o episódio da cabeça, mas o mesmo feio à tona durante uma sessão de microfisioterapia.

“Eu lembrei – porque eu tentei apagar. Eu queria ser artista e me inscrevi num concurso de miss. Eu nem sei quem é pessoa, mas ele me disse assim: ‘entra aqui que eu vou te dar os convites pra vender’. E aí ele mandou ver e eu gritava. Ninguém me ajudou. Foi muito ruim. Então, eu apaguei isso”, começou a apresentadora. “Foi muito difícil não poder contar pra ninguém. Muita gente acha que a culpa é da mulher”.

Aos 56 anos, a apresentadora disse que no início da carreira passou por uma série de tentativas de abuso, mas que sempre conseguiu escapar. Mas a respeito deste caso, Flor não teve tanta sorte. E continuou contando como tudo aconteceu.

“Por que eu entrei na casa pra pegar os convites? Eu fiquei com receio, porque alguma coisa avisa a gente: ‘não vai’. Eu fazia shows, já cansei de pular do carro, já tentaram várias vezes (estuprá-la). Meu anjo (da guarda) me ajudou muito, mas uma voz dizia ‘não entra’ e eu entrei e sofri isso tudo. Foi ruim, gritei, ele ameaçou me bater para eu parar de gritar. Eu senti muito medo”, contou.

Durante a entrevista, a ex-jurada de Silvio Santos ressaltou que vítimas de abusos geralmente se sentem envergonhadas e culpadas, o que faz com que evitem contar o trauma para os familiares. “Gente, não julguem se a pessoa estava dançando. Você sente tanta vergonha”, lamentou. “As pessoas não falam porque têm medo, tem vergonha de serem julgadas”, disse.

Rádio: Juca Bala e Ronyson Neri sorteiam 1 SALÁRIO MÍNIMO em promoção que será lançada nesta segunda-feira

Março começa com muitas novidades na Rádio Seridó FM. Nesta segunda-feira, os radialistas e apresentadores do FOFOCA BALA, Juca bala, e do RONYSON NERY RADIO SHOW , Ronyson Neri, lançam a campanha que vai sortear 1 SALÁRIO MÍNIMO.

O lançamento será às 10h durante o Fofoca Bala. O sorteio será no dia 28 de abril.

Toque de recolher no RN

O toque de recolher, que teve início na noite deste sábado (26), em todo o estado do Rio Grande do Norte deve seguir em todo o estado até o dia 10 de março.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 88,7%; Seridó se mantém em 80%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 88,7%, registrada no fim da manhã deste domingo (28). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 481. Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 88,7% dos leitos críticos ocupados, a região Seridó tem 80% e a Região Oeste tem 91,8%.

Até o momento desta publicação são 32 leitos críticos (UTI) disponíveis e 251 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 91 disponíveis e 230 ocupados. Há 35 pacientes com perfil de leito crítico na lista de regulação para 32 disponíveis.

Com 60 anos de casados, casal morre de Covid com 5 horas de diferença em São João do Sabugi

casal 1 Com 60 anos de casados, casal morre de Covid com 5 horas de diferença em São João do Sabugi (RN)

João Cipriano de Araújo, 95 anos e Joana Elísia de Araújo, 86 anos, faleceram na manhã deste domingo (28) em um intervalo de pouco mais de 5 horas de um para o outro, vítimas da Covid-19, em São João do Sabugi, região do Seridó do RN. Eles eram casados há mais de 60 anos.

Segundo familiares, Seu Doca e Dona Joaninha, como eram conhecidos, testaram positivo para o novo coronavírus na semana passada e recebiam em casa os cuidados da equipe de saúde do município. Ela morreu por volta das 6h e ele às 11h30 deste domingo. Ambos tiveram cinco filhos.

Brasil registra 721 óbitos e 34 mil casos de COVID-19 nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (28): O país registrou 721 óbitos nas últimas 24h, totalizando 254.942 mortes; Foram 34.027 novos casos de coronavírus registrados, no total 10.551.259 pessoas já foram infectadas. O número total de recuperados do coronavírus é 9.411.033, com o registro de mais 24.593 pacientes curados. Outros 885.284 pacientes estão em acompanhamento.

Projeto “Dengue mata, mude sua atitude” será colocado em prática na cidade de Caicó

O projeto de prevenção e combate á dengue, ” Dengue mata, mude sua atitude”, desenvolvido pela coordenação do Centro de Controle de Zoonoses, realizado através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, tem como objetivo principal realizar ações a fim de orientar a população sobre os cuidados com o Aedes aegypti, o vetor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya, principalmente neste período chuvoso nas áreas de maior índice de infestação predial aqui em nosso Munícipio, como é o caso dos bairros Walfredo Gurgel, Paraíba, Alto da boa vista e Centro (próximo ao Hospital do Seridó). O Aedes aegypti é um mosquito doméstico, vive dentro de casa e perto do homem, com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer.

O agente de endemias realiza anualmente 6 (seis) ciclos em seu zoneamento aqui em Caicó, passando a cada 60 dias no imóvel, realizando fiscalização, tratamento, eliminação e parte educativa, por isso a importância da população começar a criar hábitos de fiscalizar depósitos que acumulem água em suas residências.

“É de suma importância que os moradores tirem um tempo, pelo menos uma vez por semana, para fiscalizar depósitos que acumulem água dentro de suas residências para impedir a proliferação do mosquito, o objetivo do projeto é a eliminação de possíveis criadouros para as larvas do Aedes aegypti, pois qualquer material que possa acumular água pode se tornar um foco. A reprodução do mosquito doméstico acontece em água limpa e parada” disse Luciélio Henrique.

Confira as principais orientações para a prevenção:

• Tampe os tonéis e caixas d’água
• Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo
• Mantenha lixeiras bem tampadas
• Deixe ralos limpos e se possível com aplicação de tela
• Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia
• Limpe com escova ou bucha os depósitos de água para os animais
• Retire água acumulada no prato do Gelágua, atrás da máquina de lavar roupa e geladeira
• Acondicione pneus em locais cobertos
• Realize manutenção da piscina semanalmente 

Maior taxa de transmissão de Covid-19 no Nordeste é no RN

O Rio Grande do Norte tem a maior taxa de transmissão do Coronavírus do Nordeste. Segundo o site Covid-19 Analytics, o Estado está com uma taxa de 1,49 de transmissibilidade, o que aponta o crescimento da Pandemia.