Mercado do Palmeiras: André Horta distante e Menino na mira do Atlético de Madrid

Bruno Andrade, jornalista brasileiro radicado em Portugal, participou do programa Os Donos da Bola desta terça-feira (16) e deu detalhes sobre as negociações do Palmeiras. André Horta, volante de 24 anos do Braga, foi oferecido, mas não deve chegar.

“O Horta foi oferecido pelos empresários. É um jogador que o Abel Ferreira conhece, mas o Braga está em segundo no Português, só atrás do Sporting, e não está disposto a emprestar mesmo o jogador sendo reserva. A prioridade do Palmeiras é um primeiro volante, o que justifica a busca pelo Danilo Barbosa, do Nice, que deve vir por empréstimo”, disse Bruno Andrade.  

O jornalista também falou sobre o interesse de clubes europeus em Gabriel Menino. O Chelsea está de olho, mas o Atlético de Madrid é neste momento a equipe que mais deseja contar com o jovem meio-campista e lateral direito de 20 anos.

Homem invade agência do INSS com bomba falsa: “Não queria ferir ninguém”

Um ato de desespero: a última tentativa de apelar por um atendimento numa agência do INSS. Aposentado há 1 ano e 3 meses por invalidez, até hoje Anderson Martins de 52 anos não teve acesso ao dinheiro do benefício, no valor de R$ 1085.  Diabético e cardíaco, Anderson teve que amputar as duas pernas em 2020. Sem condições de trabalhar em cima de uma cadeira de rodas e vivendo com ajuda dos parentes, o técnico em refrigeração se cansou de procurar o posto do INSS.

Foram seis tentativas para resolver o problema só nos últimos meses. Nesta terça-feira, 16, Anderson amarrou uma falsa bomba sobre o corpo e foi até uma agência do INSS em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O técnico em refrigeração conseguiu chamar a atenção das autoridades.

O prédio foi esvaziado e o trânsito, na principal avenida de São Caetano, foi fechado. Equipes dos bombeiros e da polícia passaram a negociar uma rendição. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) comandou as negociações e, quase uma hora depois, Anderson se entregou bastante abalado.

Vereador do RS defende ‘chuva’ de álcool em gel para eliminar covid-19

Presidente da Câmara Municipal de Canela, no Rio Grande do Sul, o vereador Alberi Dias (MDB) viralizou na internet ao defender a pulverização de álcool em gel nos céus da cidade como forma de combate a pandemia de covid-19. O político argumentou que já que o vírus “está no ar”, a ação seria eficiente para eliminá-lo graças às propriedades antissépticas da “chuva”. O discurso, feito na sessão de ontem, arrancou risos de colegas do vereador, que continuou defendendo a ação a comparando à pulverização de inseticidas para combater pragas em lavouras.

Ahhhh situação!

Rufem os tambores

O “BBB21” é sucesso de audiência, barulho nas redes sociais e faturamento.

Portanto, não será surpresa se, a exemplo da edição anterior, ganhar mais uma semana no ar. Ou seja, passar dos 100 dias.

Campanha de vacinação contra gripe começa em 12 de abril em todo o país

Em meio à vacinação contra a Covid-19, unidades de saúde devem iniciar, a partir de 12 de abril, outra campanha de imunização: a da gripe. A data foi informada nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, a expectativa é que sejam vacinados, até 9 de julho, 79,7 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo a quem a vacina é indicada na rede pública –caso de crianças menores de seis anos, gestantes e idosos, entre outros.

 

Brasil vive maior colapso hospitalar e sanitário da história, diz Fiocruz

Um estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta terça-feira (16), aponta que o Brasil vive atualmente o “maior colapso hospitalar e sanitário da história”. Os dados mapeados trazem informações das secretarias estaduais de Saúde e do Distrito Federal, e secretarias de Saúde das capitais, obtidas desde 17 de julho de 2020.

A Fiocruz aponta que, no momento, 24 estados e o Distrito Federal estão com taxas de ocupação de leitos de UTI, destinados à pacientes adultos com Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), iguais ou superiores a 80%.

Sendo 15 estados com taxas iguais ou superiores a 90%. Em relação às capitais, em 25 das 27, as taxas estão iguais ou superiores a 80%, sendo que em 19 capitais a ocupação ultrapassa 90%.

Brasil registra 1.057 mortes e 36,2 mil casos de covid em 24 horas

Foram registradas nas últimas 24 horas no Brasil 1.057 mortes por covid-19 e 36.239 novas infecções, segundo números informados pelas unidades da federação ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretário de Saúde) nesta segunda-feira (15). A atualização eleva o total de óbitos nesta pandemia a 279.286. Além disso, 11.519.609 pessoas já se infectaram com o coronavírus, das quais cerca de 10 milhões já se curaram, segundo estimativas do ministério.

Bolsonaro escolhe médico Marcelo Queiroga para substituir Pazuello na Saúde

marceloqueiroga Bolsonaro escolhe médico Marcelo Queiroga para substituir Pazuello na Saúde

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o médico Marcelo Queiroga para substituir Eduardo Pazuello como ministro da Saúde. Queiroga se reuniu na tarde desta segunda-feira (15) com Bolsonaro no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, a nomeação de Queiroga será publicada na edição desta terça-feira do “Diário Oficial da União”.

“Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje”, afirmou Bolsonaro a apoiadores ao chegar no início da noite à residência oficial do Palácio da Alvorada.

Antes de se reunir com Queiroga, Bolsonaro conversou no domingo e nesta segunda com a médica Ludhmila Hajjar. Mas a negociação fracassou, e a médica afirmou que não aceitaria convite para se tornar ministra. A médica, que se especializou no tratamento da Covid, afirmou que não houve “convergência técnica” entre ela e Bolsonaro.

Marcelo Queiroga é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O cardiologista é formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Fez Residência Médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Também fez treinamento em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, na Beneficência Portuguesa de São Paulo (RN).

RN ultrapassa 1 mil pacientes internados com Covid-19 pela primeira vez

O RN ultrapassou nesta segunda-feira (15) a marca de 1 mil pessoas internadas por Covid-19. É a primeira vez que isto ocorre deste o início da pandemia. Segundo dados da Sesap, 1.016 pacientes confirmados com a doença estão internados, sendo 626 na rede pública e 390 na rede particular. São 464 pacientes internados em leitos clínicos nas redes pública e privada, enquanto 552 estão internados em leitos críticos (UTI e semi-intensivo).

A ocupação de leitos críticos na rede privava é de 92% e na rede privada é de 100%, segundo o boletim epidemiológico nº 314, divulgado pela Sesap nesta segunda-feira (15).

Vivaldo pede a Fátima que salve as Aleias Infantis de Caicó

vivaldo careca Vivaldo pede a Fátima que salve as Aleias Infantis de Caicó (RN)

O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou recentemente mensagem à governadora Fátima Bezerra (PT), pedindo socorro para salvar as Aldeias Infantis de Caicó (RN). Nesta segunda-feira (15) o parlamentar informou que a chefe do executivo estadual respondeu seu apelo. Fátima disse que uma equipe da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, já esteve em Caicó tratando sobre o assunto.

Vivaldo requereu empenho do Governo do Estado já que as Aldeias Infantis vem passando por dificuldades financeiras, comprometendo o trabalho com as crianças. Fátima disse  que conversará novamente, com a secretária da Sethas, Íris Oliveira, para agilizar a resolução do pedido do deputado.

As Aldeias é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens.

Fiocruz entrega 1 milhão de doses de vacina a partir desta quarta (17)

Um lote com 1,080 milhão de doses de vacinas produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) será entregue esta semana ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela Fiocruz. Serão disponibilizadas 500 mil doses na quarta-feira (17) e mais 580 mil até sexta-feira (19).

A vacina fabricada pela Fiocruz foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. Para sua efetividade completa, ela necessita de duas doses, em um intervalo de oito a 12 semanas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso do imunizante inclusive para as novas variantes que vêm circulando no Brasil e em outros países, como a África do Sul. A vacina previne os casos graves e as hospitalizações por covid-19.

Marcelo Queiroga descarta lockdown como política contra Covid-19

O novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à CNN Brasil que lockdowns são utilizados em situações extremas, mas que não podem ser “política de governo”. Quarto ministro da pasta no governo Bolsonaro, o cardiologista afirmou ainda que, embora não haja um tratamento contra a Covid-19, os “médicos têm autonomia para prescrever”.

Queiroga foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (15), para ocupar o lugar de Eduardo Pazuello, que sai da pasta em meio a inquérito para apurar se houve omissão do ministro quanto à crise sanitária de Manaus.

Paulo Gustavo é internado com covid-19 no Rio de Janeiro

Paulo Gustavo em Nova York, nos EUA - Reprodução/ Instagram @paulogustavo31 @fabiobartelt

O ator Paulo Gustavo foi internado no Rio de Janeiro com covid-19 no último sábado (13). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. De acordo com as informações, a internação aconteceu por orientação médica e o ator segue em acompanhamento. A assessoria ainda informou que Paulo Gustavo agradece o carinho e apoio de todos por sua recuperação.

Ainda não há mais detalhes sobre o estado de saúde do ator.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 97%; Seridó tem 100%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 97%, registrada no fim da manhã desta segunda-feira (15). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 625. Até o momento desta publicação são 10 leitos críticos (UTI) disponíveis e 321 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 51 disponíveis e 304 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 95,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 97,9% e a Região Seridó tem 100%.

RN tem 101 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta segunda-feira (15) 101 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h14, o estado tinha 10 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.