Prefeito de Caicó diz que fiscal da Vigilância Sanitário foi ameaçado de morte ao pedir para popular usar máscara

Em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta segunda-feira (24), o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, disse que um funcionário da Vigilância Sanitária foi ameaçado de morte por um popular, na manhã de sábado (22). De acordo com o relato do gestor, o servidor pediu para um popular botar a máscara e foi repelido com a ameaça de morte. Temendo pela vida, o fiscal deixou o local.

Covid-19: Seridó e Oeste com 100% de ocupação nos leitos críticos

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 97,2%, registrada no fim da manhã desta segunda-feira (24). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 679. Até o momento desta publicação são 11 leitos críticos (UTI) disponíveis e 385 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 111 disponíveis e 294 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 95,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 100% e a Região Seridó tem 100%.

Para conter variante indiana, Maranhão receberá 300 mil doses extras de vacina contra a Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, no domingo (23), que o Maranhão deve receber cerca de 300 mil novas vacinas contra Covid-19 para conter a variante indiana do coronavírus. A medida foi divulgada pelo titular da Pasta durante visita a São Luís para entrega de 600 mil testes rápidos de Covid-19.

Maranhão registra caso da variante do coronavírus da Índia; é o primeiro do Brasil

O Maranhão registrou o primeiro caso da variante originada na Índia, conforme anunciou o presidente do Conselho Nacional de Secretários das Saúdes (CONASS), Carlos Lula, na manhã desta quinta-feira (20). É o primeiro caso da cepa B.1617 confirmado no Brasil. Segundo o portal G1, o primeiro paciente diagnosticado é um tripulante do navio indiano MV Shandong da Zhi, que chegou no litoral do Maranhão.

RN tem 81 pessoas na fila de espera por UTI de Covid-19

O Rio Grande do Norte tem 81 pessoas na fila por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid-19, na manhã desta segunda-feira (24). A média móvel de pedidos por internação chegou a 130 no estado, neste domingo (23) – número igual a 14 de maio – e o maior desde o início da pandemia.

Os dados são do sistema Regula RN – usado na administração de leitos públicos no estado. A taxa de ocupação de leitos era de 100% nas regiões Oeste e Seridó e de 96,3% na região metropolitana de Natal. A média estadual era de 97,7%.

Segundo os dados registrados pelo sistema por volta das 7h30, em todo o estado, 22 hospitais estavam com todos os seus leitos para Covid-19 ocupados.

Com antecipação, Butantan recebe IFA para vacinas nesta terça-feira

Com a produção de coronavac interrompida desde o dia 13 de maio por falta de insumos, o Instituto Butantan recebe nesta terça-feira (25) 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para retomar a fabricação do imunizante contra a covid-19. A entrega estava prevista inicialmente para quarta-feira (26). Após a retomada da produção, a expectativa é entregar mais 5 milhões de doses da vacina. A estimativa ainda está abaixo do esperado.

Governo adia para 1º de julho retomada da prova de vida no INSS

O governo federal publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24) a ampliação por mais um mês da suspensão para prova de vida do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). A exigência de recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis seria retomada em 1º de junho e passa para o início de julho.

“Até o final do ano vamos vacinar toda população”, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, neste domingo (23/5), que o governo irá vacinar toda a população brasileira acima dos 18 anos até o final deste ano. O pronunciamento foi feito em São Luís, no Maranhão, durante uma entrega de 600 mil testes rápidos para a cidade conter o avanço da variante indiana da Covid-19, B.1.617.

A nova cepa foi encontrada em seis amostras de testes realizados na tripulação que estava a bordo do navio MV Shandong Zhi, atracado no litoral do estado nordestino. O Ministério da Saúde deu início a uma testagem em massa da população para identificar se o vírus segue controlado ou se já se espalhou.

Na ocasião, Queiroga disse que “estar em São Luís hoje é prova de que a nossa prevenção de saúde funciona” e deu uma previsão otimista. “Nós já adquirimos mais de 500 milhões de doses. Isso é garantia”, afirmou.

Receita libera hoje consulta ao 1º lote de restituição do IR 2021

A Receita Federal vai liberar a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2021 nesta segunda-feira (24), às 10h. Com o pagamento programado para 31 de maio, este será o maior lote já liberado pelo Fisco, com um valor total de R$ 6 bilhões a serem depositados nas contas de 3,4 milhões de contribuintes.

Neste primeiro lote, serão contemplados contribuintes com prioridade legal, como idosos; portadores de deficiência física ou mental ou moléstia grave; e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Também receberão primeiro aqueles não prioritários que entregaram as suas declarações até o dia 28 de fevereiro.

Caicó: Não há previsão de chuvas durante todo o fim de semana

Comércio não essencial de Caicó fechará por 7 dias, diz prefeito

Depois de alguns das chuvosos, o Rio Grande do Norte deve ter um fim de semana de sol e sem chuvas em todas as regiões e praticamente em todos os municípios neste sábado (22) e domingo (23). Em Caicó, na Região Seridó, também não há previsão de chuvas durante todo o fim de semana. A mínima vai ser de 22°C no sábado e chega a 34°C nos dois dias.

Soldado do Exército é baleado em tentativa de assalto em Natal

Soldado foi socorrido ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um soldado do Exército do Brasil, de 19 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto em frente à Rodoviária de Natal, na noite desta sexta-feira (22). O crime aconteceu na avenida Capitão Mor Gouveia. Segundo a polícia, a vítima trabalha no 7º Batalhão de Engenharia de Combate, em Nova Descoberta, e aguardava um ônibus para o município de Brejinho, para passar o fim de semana com a família.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava na parada de ônibus, quando dois criminosos, em um carro, tentaram fazer um assalto. Um deles ficou no carro e outro atravessou a avenida e atacou a vítima, anunciando o assalto.

O soldado foi socorrido pelos policiais militares do 9º Batalhão da PM, que o levaram ao Hospital Walfredo Gurgel dentro da própria viatura. Oficiais do Exército foram ao hospital para acompanhar a vítima e comunicaram o fato à família da vítima.

A PM fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso.

Padre Hachid Ilo morre por complicações da Covid-19, em Campina Grande

Padre Hachid Ilo morre por complicações da Covid-19, em Campina Grande — Foto: Hachid Ilo/Arquivo Pessoal

O padre Hachid Ilo, de 33 anos, morreu na madrugada deste sábado (22) por complicações da Covid-19, no Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O padre estava internado desde o dia 6 de maio e teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias. De acordo com a nota oficial da Diocese de Campina Grande, o padre estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e por volta das 2h30 deste sábado não resistiu e morreu.

Padre Hachid atualmente era pároco da Paróquia de São Sebastião, no município de Picuí. Em nota, o bispo Dom Dulcênio lamentou a morte do padre. “Consola-nos a confiança de sua páscoa e a esperança de que esse nosso irmão partilhava da certeza que nos foi deixada pelo ‘apóstolo da justiça'”, diz trecho da nota.

Bolsonaro é multado por não usar máscara e causar aglomeração no Maranhão

Bolsonaro esteve em Açailândia, no Maranhão, nesta sexta-feira Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro foi multado por não usar máscara e causar aglomeração em Açailândia, no Maranhão, nesta sexta-feira. O auto de infração foi providenciado pela Secretaria de Saúde do estado. Na manhã desta sexta-feira, o presidente participou de eventos oficiais no estado, inclusive da entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia citado no auto de infração. De acordo com o documento, o presidente promoveu aglomerações “sem controle sanitário” de mais de 100 pessoas.

O auto de infração também cita que Bolsonaro descumpriu a obrigação de uso de máscara em locais de uso coletivo, ainda que privados.

Ana Maria Braga, Wesley Safadão, Deborah Secco e Claudia Leitte estão confirmados no ‘Altas Horas’

Deborah Secco conversa com Serginho Groisman — Foto: Globo

Serginho recebe uma visita ilustre na arena do Altas Horas neste sábado, dia 22/5. A nova vizinha de estúdio, Ana Maria Braga, cumpriu a promessa que fez ao apresentador em fevereiro deste ano e é presença garantida no programa. A apresentadora do Mais Você conta sobre a sua nova rotina de gravação em São Paulo e ainda sobre um papel que vai muito além do seu trabalho na televisão: o de vó coruja. Ela revela como anda o coração e a expectativa para a chegada de mais um neto.

Também no Altas Horas, Wesley Safadão e Claudia Leitte cantam, pela primeira vez no palco de um programa de televisão, a música “Rodou”, gravada em parceria. Os artistas também aproveitam a noite de sábado para soltar a voz ao som de alguns de seus maiores sucessos, e adiantam os planos e novidades para o futuro.

Futebol do Rio movimenta o sabadão

Muito futebol no sábado da Record. Às 15h, tem Vasco e Botafogo, final da Taça Rio, com transmissão para o Rio e outras 27 cidades. Às nove da noite, Flamengo e Fluminense, Fla-Flu, para todo o Brasil, decidindo o Cariocão. Lucas Pereira nos dois jogos.