RN tem 65 pacientes com Covid-19 na fila por UTI nesta quarta (26)

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta quarta-feira (26) setenta e cinco (75) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 12h10.

Diante do número de leitos disponíveis (10), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 65 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera da Grande Natal.

Lotofácil: três apostas acertam 15 dezenas e receberão prêmio de R$ 436 mil

Lotofácil 2239: Segundo a Caixa, foram três as apostas sortudas nesta terça-feira (25) - LUIS LIMA JR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Três apostas de Teresina – PI, Navegantes – SC e Ribeirão Pires – SP que acertaram as 15 dezenas do concurso 2239, realizado na noite de hoje (25), em São Paulo. Os números vitoriosos foram 01-02-05-06-07-10-13-14-15-16-17-20-22-23-24. Segundo a Caixa, os vencedores terão direito a um prêmio de R$ 436.622,74 cada, de um total de R$ 1.309.868,22.

Caicó vai ganhar uma Delegacia de Roubos e Furtos

Durante a reunião realizada nesta terça-feira (26), em Caicó/RN, entre autoridades da segurança pública com empresários locais e representantes da Prefeitura, o Delegado-Geral Adjunto, Ben-Hur Cirino de Medeiros, anunciou que em breve, será criada em Caicó, uma Delegacia de Roubos e Furtos. A realização do concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte , que está para acontecer, vai possibilitar a criação da especializada.

O delegado Ben-Hur Cirino, disse que a Delegada Geral, Dra. Ana Claudia, estava reunida com a bancada do concurso para definirem a data das provas.

Dia Nacional do Sanfoneiro é comemorado com lançamento da 2º Edição do Festival Forró na Rede

Festival

No primeiro ano em que será celebrado o Dia Nacional do Sanfoneiro, a Associação Cultural Balaio Nordeste e o Fórum Nacional do Forró de Raiz promoverão shows especiais nesta quarta-feira (26), às 20h, no canal do Festival no YouTube, com Glória Gadelha e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, que irão homenagear Sivuca e todos os sanfoneiros.

Na ocasião, será realizado o lançamento da segunda edição do Festival São João na Rede, um festival em que só na Paraíba terá mais de 60 atrações, do Litoral ao Sertão do estado.

O dia 26 de maio foi instituído como o Dia Nacional do Sanfoneiro em abril deste ano e a data foi escolhida por ser o dia do nascimento do músico paraibano, Severino Dias de Oliveira, o Sivuca.

RN recebe novo lote de vacina contra Covid-19 e vai ampliar público da campanha de imunização

O Rio Grande do Norte recebeu na madrugada desta quarta-feira (26) mais um lote de vacinas contra a Covid-19, com 122.250 de doses da Astrazeneca/Fiocruz. De acordo com a indicação do Ministério da Saúde, seguindo o Programa Nacional de Imunização (PNI), as vacinas deverão atender diferentes públicos com a primeira dose.

O lote da Astrazeneca/Fiocruz servirá para ampliar o início do processo de imunização de quem tem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores de transporte aéreo e portuários e forças de segurança pública.

RN chega a 1 milhão de vacinas aplicadas contra Covid-19

Vacina contra a Covid-19 — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas nos 167 municípios potiguares desde janeiro. Segundo dados do RN + Vacina, até o início da manhã desta quarta-feira (26), foram aplicadas 1.001.891 vacinas no estado. Do total, 658.721 pessoas tomaram a primeira dose e ainda aguardam o reforço da imunização.

Por outro lado, 343.170 potiguares já estão imunizados com a primeira dose – esse número ainda representa menos de 10% da população estadual, estimada pelo IBGE em 3,5 milhões de pessoas.

Situação complicada na CNN

Alexandre Garcia sob pressão

Está complicado cravar qualquer coisa sobre o futuro do Alexandre Garcia na CNN Brasil.

Por enquanto, a mudança foi só no horário, mas parece que a pressão aumentou depois de ele dizer que vitamina D mata coronavírus, querendo justificar o Pazuello, sem máscara, no domingo passado.

Música de Alok é a mais usada por brasileiros nos stories do Instagram

O Instagram divulgou as músicas mais usadas pelos brasileiros nas ferramentas da plataforma. Nos stories, as canções escolhidas estão mais conectadas com emoções do dia. Já no reels, as faixas estão associadas a tendências de conteúdos, como os desafios que rivalizam na rede social.

Obrigado Deus, de Henrique e Juliano, e Esquema Preferido, do DJ Ivis, são as mais usadas no primeiro recurso. Já Parabéns, de Pabllo Vittar, também aparece no ranking, para celebrar e desejar feliz aniversário a amigos e familiares.

A segunda ferramenta, músicas que não foram lançadas recentemente acabam figurando na lista porque repercutiram em challenges, como Pump It, do Black Eyed Peas, e Shower, da cantora Becky G. Alive— It Feels Like, do DJ Alok, foi a única canção a conquistar posição de destaque entre as mais usadas nas duas superfícies.

“Impactar a vida das pessoas através da música faz parte do meu sonho e é incrível ver isso se concretizando com a ajuda do Instagram. Em um momento difícil como o que estamos vivendo, percebemos como ela tem um poder transformador de expressão e conexão com aqueles que nós amamos”, disse o DJ.

Auxílio emergencial é pago nesta quarta (26)

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera nesta quarta-feira (26) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para aproximadamente 2,4 milhões de trabalhadores informais nascidos em setembro. Serão creditados cerca de R$ 500 milhões para esse público inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e no site ou aplicativo da Caixa.

R$ 100 milhões: Campanha da Band mostra a força da solidariedade

Campanha da Band surpreende por intensa adesão e solidariedade

Mesmo em um período tão complicado como o de agora, por causa dos efeitos causados pela pandemia na economia, vários grupos, grandes e pequenos, decidiram ajudar milhares de brasileiros que estão passando por necessidades. Todos têm a sua importância. Dito isso, a campanha “Band Contra a Fome – Abrace essa Ideia”, que envolve todas as emissoras de TV e rádio do Grupo Bandeirantes, arrecadou até aqui mais de R$ 100 milhões.

O recorde foi batido após uma doação, do Bradesco, de R$ 3,4 milhões. Os donativos são entregues para instituições parceiras da campanha e que atendem pessoas em todos os estados brasileiros.

Só para entender o tamanho do sucesso da campanha da Band, o “Criança Esperança” arrecadou R$ 22,7 milhões em 2019 e R$ 13 milhões em 2020.

Já o Teleton arrecadou R$ 32 milhões em 2019 e R$ 26 milhões em 2020.

Bolsonaro se irrita com apoiadora, brinca com impeachment e mira 22

Bolsonaro se irritou e disse não ver a hora de decidir sigla para disputar eleições do ano que vem

Jair Bolsonaro se irritou, nesta terça-feira (25), com a cobrança ríspida de uma apoiadora que estava no Palácio do Alvorada para saudá-lo e pedir a intervenção das Forças Armadas. O chefe do Executivo federal também brincou com um novo pedido de impeachment e revelou ansiedade para definir o partido político pelo qual vai se candidatar e disputar as eleições ao Planalto em 2022.

Ao descer do carro oficial, Bolsonaro foi surpreendido pela eleitora, que lembrou que ele é chefe das Forças Armadas e, em seguida, pergunta por que deixava o povo brasileiro, os ministros sofrerem e ele próprio sofrerem. Visivelmente aborrecido, o presidente disparou.

“Você passou 30 anos votando em quem? Você passou 30 anos votando em quem? Você passou 30 anos votando em que tipo de gente? Calma lá, vamos com calma no negocio aí. Quer ditadura? Não é comigo”, começou. “Tem um posicionamento contra, a favor, do 31 de Março de 64? Tem alguma posição tua? Porque vieram tudo para cima da gente, contra a gente naquela época. Não vou discutir esse assunto, não vou debater. Quem não tá contente comigo tem Lula em 22″, afirmou.

Anvisa e Ministério da Saúde discutem contenção de variantes

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se reuniu nesta terça-feira (25) com o Ministério da Saúde para discutir a ampliação das medidas para conter a circulação de novas variantes do coronavírus no Brasil. Por meio de nota, a agência informou que a principal questão em pauta é a definição exata do local para onde passageiros que desembarcarem de voos internacionais vindos da Índia, Reino Unido e da África do Sul, serão encaminhados para cumprirem quarentena.

A proposta também acrescenta que estados e municípios poderão aplicar medidas sanitárias adicionais em ambientes nos quais a Anvisa não possui competência legal de atuação, como rodoviárias e rodovias.

H5N8 tem potencial para se tornar nova pandemia, dizem cientistas

O mundo ainda não se recuperou da pandemia do novo coronavírus, que há um ano e meio causa a morte de milhares de pessoas, e já existe a possibilidade de uma nova crise na saúde global. Uma variação do vírus da gripe aviária chamada de H5N8 foi apresentada por pesquisadores chineses com potencial de se disseminar entre humanos.

Os virologistas Weifeng Shi e George F. Gao publicaram um artigo na conceituada revista científica Science e alertaram que as mutações da gripe aviária podem ser desastrosas. “Vários tipos do vírus da gripe aviária têm potencial zoonótico porque foi demonstrado que eles cruzam a barreira das espécies, transmitindo para mamíferos, incluindo humanos. O monitoramento contínuo e vigilante para evitar mais transbordamentos, que podem resultar em pandemias desastrosas”, alertam no artigo publicado na última semana.

Brasil chega a 450 mil mortes por covid, com 2.173 nas últimas 24h

O Brasil registrou, nesta terça-feira (25), 2.173 mortes por covid-19 e chegou à marca de 450 mil óbitos causados pela doença, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). O número de novos casos é de 73.453.

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 452.031 óbitos e 16.194.209 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

Mayra contradiz Pazuello sobre Manaus e defende isolamento

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, falou à CPI da Covid, no Senado, por cerca de sete horas nesta terça-feira (25). No depoimento, ela contradisse o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sobre a crise de oxigênio em Manaus, questionou a OMS (Organização Mundial da Saúde), defendeu o uso de cloroquina para parte dos pacientes com covid-19 e afirmou que aplicativo para tratamento precoce desenvolvido pelo ministério, mas que acabou cancelado, “poderia ter salvo muitas vidas”.