Marilia Gabriela na BAND

Marília Gabriela e a Band: namoro ou amizade?

Marilia Gabriela fez uma visita à sede da Bandeirantes, em São Paulo, nesses últimos dias. Só não se sabe ainda o que foi fazer lá. Mas, garante-se, participou de uma conversa bem demorada com a alta cúpula. Gabi está afastada da TV já há algum tempo e viveu na Band um dos seus melhores momentos.

Band está em uma negociação bem avançada para contratar Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante. É tanta a certeza de um final feliz, que até redatores de humor já começam a ser sondados, assim como já existem sugestões de nomes para direção do programa.

Rádio Jovem PAN poderá virar TV com sinal aberto para todo o Brasil

O presidente Jair Bolsonaro, seguindo compromissos da agenda desta última quinta-feira, às 15h30, recebeu o ministro Fábio Faria. Que foi acompanhado do secretário André de Souza Costa, Tutinha – da Jovem Pan, Rubens Menin e Renata Afonso, presidente e CEO da CNN Brasil.

Há quem jure, de pés juntos, que o Tutinha iniciou negociações para utilização do canal 32 UHF, antiga MTV, nos últimos tempos transformado na Loading TV, que ontem encerrou as atividades e demitiu todos os funcionários. Uma parceria, sem compra.

Confirmando-se, será a realização de um antigo sonho, a TV Jovem Pan.

Atenção: Anvisa alerta para riscos do paracetamol após vacina da covid

O uso indiscriminado de paracetamol para alívio de dores e febre após a vacinação contra covid-19 pode levar a eventos adversos graves, incluindo hepatite medicamentosa e morte. O alerta é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Agência, o paracetamol deve ser usado com cautela, “sempre observando a dose máxima diária e o intervalo entre as doses, conforme as recomendações contidas na bula, para cada faixa etária”.

Juros do cartão em abril chegam ao maior nível desde agosto de 2017

Os juros do cartão de crédito de abril subiram pelo segundo mês consecutivo, chegando a 335,3% ao ano no mês de abril. É a maior taxa ao ano para um mês desde agosto de 2017, quando o índice registrado foi de 392,29%, de acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Banco Central.

Os juros do cheque especial também aceleraram e custavam 124,5% ao ano no mesmo período.

MEI tem até segunda-feira (31) para enviar a declaração anual

A poucos dias do encerramento do prazo para a entrega da Declaração Anual de Rendimentos do MEI (DASN-SIMEI) relativa ao ano passado, a maioria dos Microempreendedores Individuais (MEI) do Rio Grande do Norte tem deixado para a última hora a prestação de contas sobre o faturamento da empresa com a Receita Federal.

Apesar de o processo ser totalmente online, gratuito e levar poucos minutos, somente 60.800 MEIs haviam enviado o documento até está semana.

Enem: Termina nesta sexta-feira (28) prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Estudantes tem até as 23h59 desta sexta-feira (28) para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O pedido deve ser feito na Página do Participante. Quem obteve a isenção no Enem 2020 e não compareceu à prova deve justificar a ausência também pela internet. As informações são da Agência Brasil.

RN contabiliza 16 óbitos por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 1.212

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (28). Foram mais 1.212 casos confirmados, totalizando 265.627. Até quinta-feira (27) eram 264.415 infectados. Casos suspeitos totalizam 91.984. Descartados são 515.019.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.077 no total, sendo 16 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(03), Mossoró(03), Guamaré(02), São José do Mipibu(01), Severiano Mello(01), Caicó(01), Jardim de Piranhas(01), Portalegre(01), Pau dos Ferros(01), São Miguel(01) e Tibau(01).

A Sesap ainda registrou outros 12 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.271. Na quinta-feira (27) o número total de mortes era 6.049.

Covid-19: Profissionais da educação do RN começam a ser imunizados a partir da próxima remessa de vacinas, diz governadora

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quinta-feira (27) que os profissionais da educação foram incluídos no plano de vacinação contra a Covid-19 e que vão começar a ser imunizados a partir da próxima remessa de doses que será entregue aos estados.

“Acaba de ser aprovado na CIT, a Comissão Tripartite, a inclusão dos trabalhadores da educação no grupo prioritário no plano de imunização pra ter início já na próxima semana”, disse a governadora no Twitter, sem ainda confirmar uma data no estado.

RN tem 264.415 casos confirmados e 6.049 mortes por Covid-19

Rio Grande do Norte chegou nesta quinta-feira (27) a 264.415 casos confirmados de Covid-19. A doença provocou a morte de 6.049 pessoas no estado. Outros 1.267 óbitos estão sob investigação, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

  • 264.415 casos confirmados
  • 6.049 mortes
  • 93.230 casos suspeitos
  • 513.116 casos descartados

São João 2021 de Campina Grande vai homenagear Genival Lacerda

Nos seus 64 anos de carreira, Genival Lacerda se tornou ídolo popular e conhecido em todo o Brasil — Foto: André Gomes/Secult-PE/Divulgação

O São João 2021 de Campina Grande vai homenagear o cantor Genival Lacerda, que morreu no dia 7 de janeiro deste ano, em decorrência da covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do município nesta quinta-feira (27). Pelo segundo ano consecutivo, os shows do evento vão ser transmitidos pela internet, por causa da pandemia.

Paraíba registra circulação de 19 variantes do coronavírus, diz Secretaria de Saúde

A Paraíba tem 19 variantes registradas do coronavírus em circulação no estado, conforme o Boletim Epidemiológico (BE) da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (27). Os dados foram calculados até 22 de maio de 2021.

Atualmente, 168 amostras já foram enviadas para sequenciamento no laboratório de referência, e aguardam por análise. Destas, 20 amostras já sequenciadas são da linhagem P.1, com circulação comunitária no estado desde o mês de janeiro.

A Secretaria de Saúde do Estado explica que o sequenciamento é feito com amostras que chamam atenção por conter uma alta carga viral vista no exame RT-PCR, maior que a média encontrada.

Caicó vai vacinar quem tem mais de 40 anos com comorbidade

A Secretaria de Saúde informa que estão chegando mais vacinas nesta quinta-feira, 27, em Caicó, e que nesta sexta-feira, 28, será dado prosseguimento a imunização: “estávamos vacinando às terças e quartas, mas dada a chegada das vacinas hoje e o avanço da pandemia, vamos vacinar logo”, informa Jardênia Noronha, coordenadora da SMS.

O município de Caicó vai vacinar quem tem comorbidades acima de 40 anos e deficientes físicos também dessa faixa etária, mesmo os que não recebam benefícios do BPC”, explica Jardênia. Também será dado prosseguimento a vacinação de grávidas e puérperas, que recebem a vacina da Pfizer.

O calendário nesta sexta-feira:

Das 08h às 14h – pessoas com comorbidades e deficientes físicos, nos locais de vacinação já estabelecidos.
Das 08h às 12h – gestantes e puérperas: no Auditório do Centro Administrativo.

Brasil registra 2.245 mortes por covid e 67.467 novos casos em 24h

O Brasil registrou, nesta quinta-feira (27), 2.245 mortes por covid-19 e 67.467 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Com o balanço de hoje, o país contabiliza 456.674 óbitos e 16.342.162 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

Queiroga vê possível 3ª onda de Covid-19 e necessidade de novas restrições para conter vírus

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (26) que o Brasil pode enfrentar nova alta de casos de Covid-19, o que levaria à necessidade de ação de restrições por parte dos municípios para conter o avanço da doença.

A declaração foi durante participação em audiência pública na Câmara dos Deputados.

Queiroga apontou que essa terceira onda, se ocorrer, pode ser provocada pelo avanço no país de uma nova cepa do coronavírus.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 97,5%; Seridó tem 95%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 97,5%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (26). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 669. Até o momento desta publicação são 10 leitos críticos (UTI) disponíveis e 387 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 109 disponíveis e 305 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 96,8% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 100% e a Região Seridó tem 95%.