RN tem 38 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta segunda-feira (07) sessenta e cinco (65) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 12h10.

Diante do número de leitos disponíveis (27), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 38 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera da Grande Natal.

RN contabiliza 12 óbitos por covid nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (07). Foram mais 145 casos confirmados, totalizando 275.370. Até domingo(06) eram 275.225 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.295 no total, sendo 12 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (03), Mossoró (01), Itaú(01), Santana do Matos(01), Tangará(01), Parau(01), Areia Branca(01), Tenente Ananias(01), Pau dos Ferros(01) e São José do Campestre(01).

A Sesap ainda registrou outros 08 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. No domingo (06) o número total de mortes era 6.275. Óbitos em investigação são 1.337.

Casos suspeitos somam 89.540 e descartados 529.246.

Programa Luciélio Henrique, diariamente pelas ondas da 100,7FM

Se ligue no programa Luciélio Henrique e concorra diariamente aos melhores prêmios do Rádio Seridoense.

✅ Segunda-feira
Cesta básica Supermercado São Francisco

✅ Terça-feira
1Kg de Açaí da Fran

✅ Quarta-feira
Pizza G da Nápoles + 1lt de Coca Cola

✅ Quinta-feira
Caixa completa Produtos 2M

✅ Sexta-feira
Meio Kg de Sushi da Nápoles
Kit NATURA

Sintonize das 16 às 18h
100,7FM
Ouça o nosso programa Luciélio Henrique através do seu smartphone ou iPhone na palma da sua mão
Link para ouvir http://www.radios.com.br/play/14474

▶️

ABC estreia na Série D com vitória fora de casa contra o Treze-PB

ABC estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. O Mais Querido derrotou o Treze-PB, neste domingo (6), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O gol da vitória foi marcado por Wallyson, de pênalti, no segundo tempo do jogo. O atacante começou a partida no banco.

O próximo jogo do Alvinegro acontece no Frasqueirão, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (9), contra a Chapecoense. A equipe catarinense venceu o jogo de ida por 3 a 1.

Cirurgia: Geraldo Melo continua em recuperação

O ex-governador e ex-senador pelo Rio Grande do Norte (RN) Geraldo Melo continua hospitalizado em São Paulo (SP) recuperando-se da cirurgia cerebral.

Carro pega fogo na Ponte Newton Navarro e trânsito fica parado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou, na manhã desta segunda-feira 7, que um carro pegou fogo na Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Norte e Leste de Natal. O veículo em chamas está no sentido centro. Os agentes da pasta já estão no local, mas o trânsito está lento. O transporte público que depende da Ponte Newton Navarro sofrerá atraso.

Ainda não há informações sobre o que causou o início das chamas.

Mulher é assassinada pelo companheiro a pauladas na cidade de Parelhas

Um crime de feminicídio foi registrado na madrugada desta segunda-feira (07), por volta da 00h30min na cidade de Parelhas/RN. O fato foi na Rua Daniel Gomes de Oliveira, Bairro Maria Terceira. Os relatos que chegam dão conta que o acusado, Vitor José da Silva Reis, de 21 anos, após o crime, dirigiu-se ao Pelotão da Polícia Militar de Parelhas, e disse que havia assassinado sua esposa, Adriele Santos, a pauladas em sua própria residência. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão em Caicó (RN).

Ao chega no local indicado pelo acusado, os policiais militares encontraram a jovem caída na sala, já sem vida.

Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Perícia – ITEP e a Polícia Civil foram acionados e realizaram a coleta de evidência e iniciaram a investigação do crime.

Ainda não foi confirmada a motivação do crime.

Prefeitura faz trabalho de reconhecimento geográfico dos Distritos

A Prefeitura Municipal de Caicó, começou a fazer o reconhecimento geográfico de seus distritos. O trabalho é realizado pelos Agentes de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ. A atualização consiste no desenho do mapa da  área construída nas referidas localidades, numeração de quarteirões e confecção de novos RGs (Reconhecimentos Geográficos). A última atualização foi realizada em 2006, nos Distritos: Palma, Laginhas e Vilas I e II do Perímetro Irrigado do Sabugi. Segundo o agente de endemias, Aldair Félix, responsável pelo trabalho, com a atualização, Caicó ficará 100% reconhecida. A área urbana já passou pelo processo.
O coordenador do Centro de Controle de Zoonozes, Luciélio Henrique, disse que “o trabalho de atualização começou pelo Perímetro Irrigado do ITANS (Vila do Dnocs) e recentemente no Distrito Palma. Estaremos atualizando os demais distritos nos próximos dias. Com esses dados em mãos, saberemos a quantidade de imóveis, quarteirões, população e animais, facilitando assim o trabalho epidemiológico a ser feito em Caicó”.

01 de Junho: Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória

A partir de hoje (1º), a prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que moram no Brasil volta a ser obrigatória. A exigência estava suspensa desde maio de 2020 por causa da pandemia de covid-19 e não causava a suspensão do benefício. Com o retorno da obrigatoriedade, os aposentados e pensionistas que não realizarem a confirmação do cadastro terão o benefício suspenso.

A prova de vida é obrigatória para todos que recebem benefícios por meio de conta-corrente, poupança ou cartão magnético. De acordo com o INSS, cerca de 36 milhões de beneficiários devem realizar a prova de vida anualmente para continuar a receber. O procedimento serve para evitar fraudes e garante a manutenção do pagamento.

“É importante que os segurados que não fizeram a prova de vida, realizada uma vez por ano, façam o procedimento”, destacou o INSS.

OMS aprova uso emergencial da vacina Coronavac contra a Covid-19

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou, nesta terça-feira (1º/6), o uso emergencial da vacina Coronavac contra o novo coronavírus. O imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, fabricado no Brasil pelo Instituto Butantan, é o sexto a ser aprovado pela OMS. A decisão deve facilitar a aprovação da vacina por agências internacionais, favorecendo a entrada de brasileiros vacinados com a Coronavac na Europa, quando as fronteiras forem reabertas, segundo especialistas em saúde.

Segundo a OMS, a vacina “atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação”. A entidade destacou que a fórmula tem requisitos de armazenamento fáceis, o que a torna “muito gerenciável e particularmente adequada para cenários de poucos recursos”.

PIB do Brasil cresce 1,2% e volta ao patamar antes da Pandemia

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,2% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com o quarto trimestre de 2020. O resultado da atividade econômica foi divulgado nesta terça-feira (1º/6) pelo IBGE. Comparando-se ao mesmo trimestre de 2020, o PIB apresentou crescimento de 1%. No acumulado dos quatro trimestres, terminados em março de 2021, o PIB caiu 3,8%, comparado aos quatro trimestres imediatamente anteriores.

Em valores correntes, o PIB no primeiro trimestre de 2021 totalizou R$ 2,048 trilhões.

A estimativa oficial do Ministério da Economia é de expansão de 3,5% do PIB em 2021, mas o ministro Paulo Guedes afirma que o Brasil pode crescer ainda mais, em torno de 4,5% a 5%.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 97,8%; Seridó tem 100%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 97,8%, registrada no fim da manhã desta terça-feira (01). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 698. Até o momento desta publicação são 9 leitos críticos (UTI) disponíveis e 396 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 109 disponíveis e 302 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 96,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 100%.

RN tem 66 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta terça-feira (01) setenta e cinco (75) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 12h10.

Diante do número de leitos disponíveis (09), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 66 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera da Grande Natal.

STF solicita manifestação de Bolsonaro sobre o Brasil sediar a Copa América

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou a manifestação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a realização da Copa América no Brasil. A decisão se deve a uma ação do PT que tenta impedir o país de sediar o evento.

Lewandowski determinou a solicitação de prévias informações ao presidente sobre a realização do torneio no país. Nesta terça-feira (1), Bolsonaro declarou a apoiadores, no Palácio da Alvorada, que ele e os ministros farão o possível para que haja o torneio no Brasil.

Governador da Paraíba (PB) e Azul lançam primeiro voo comercial para Patos (PB)

O primeiro voo comercial para o Sertão paraibano foi lançado na manhã desta terça-feira (1) pelo Governador da Paraíba (PB), João Azevêdo, e pela companhia aérea Azul. O Deputado estadual Hugo Motta e o prefeito de Patos (PB), Nabor Wanderley, também estiveram presentes na cerimônia.

De acordo com o representante da Azul, o voo chegará a Patos (RN) diariamente, por volta das 23h. De lá, ele parte na madrugada para o aeroporto de Recife (PE), e a partir daí para qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

As passagens já devem começar a ser vendidas a partir da próxima terça-feira (8). O voo inaugural acontece no dia 8 de agosto, de forma simbólica, e no dia 9 já começa a operação normal.