Ex Jornal Hoje: Programa de Dony De Nuccio ganha data de estreia no SBT

Dony De Nuccio vai estrear o "Te Devo Essa Brasil" nos sábados do SBT

O SBT marcou para 5 de junho, noite de um sábado, a estreia do “Te Devo Essa Brasil”, com apresentação de Dony De Nuccio, ex-Globo. A série é sobre reforma de casas, formato muito explorado na TV paga e no “Caldeirão do Huck”- ‘Lar Doce Lar’, da Globo.

No “Te Devo…” do SBT, a cada episódio, uma celebridade terá a oportunidade de expressar a sua profunda gratidão à uma pessoa que foi importante na vida dela, oferecendo uma reforma para sua casa. Os famosos também participam, colocando a mão na massa.

Então apresentador do jornal “Hoje”, Dony de Nuccio pediu demissão da Globo em agosto de 2019.

Queiroga anuncia programa de testagem em massa para covid-19

O ministro da saúde Marcelo Queiroga anunciou nesta sexta-feira (21) que a pasta criará um programa de testagem em massa para a covid-19 a partir desta segunda-feira (24), com a previsão de fazer até 25 milhões de testes por mês, entre eles os do tipo PCR e os sorológicos. Segundo o secretário executivo do ministério, Rodrigo Cruz, a ideia é testar todos os casos sintomáticos em postos de saúde, além de realizar testagens de amostra na população dos municípios. Já a partir da semana que vem, o ministério pretende começar a distribuir 3 milhões de testes.

Anvisa confirma recebimento de nova documentação da vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou nesta sexta-feira, 21 o recebimento de um novo documento referente à vacina russa contra a covid-19 Sputnik V, proveniente dos Estados da Bahia e do Maranhão Segundo a Anvisa, esse documento será “apensada ao processo de solicitação de importação da vacina e ainda será avaliada pela Anvisa como parte do novo pedido de importação”.

Blogueiro famoso na internet é preso por venda de anabolizantes

Blogueiro famoso na internet é preso por venda de anabolizantes - RecordTV  - R7 Cidade Alerta

Fabio Tadalafellas, de 28 anos, foi preso, junto com um sócio, por vender anabolizantes, produto proibido pela Anvisa. Ele trabalha como fisiculturista e foi, em 2019, campeão brasileiro de levantamento de peso. Além disso, Fábio também é famoso nas redes sociais, tendo mais de 300 mil seguidores. A polícia apreendeu, além dos medicamentos, uma pistola e granadas.

Jovem é detida suspeita de planejar ataque a escola em Brasília

Materiais apreendidos em casa de jovem

Uma jovem de 19 anos foi detida, nesta sexta-feira (21), sob suspeita de planejar um massacre na escola em que estudou, em Brasília. Ela foi descoberta pelas movimentações que fez na internet. Os agentes saíram para cumprir o mandado de busca e apreensão logo pela manhã. O ataque, conforme as investigações, aconteceria quando as aulas presenciais fossem retomadas.

A denúncia sobre foi feita pela Embaixada dos Estados Unidos, que passou a fazer um monitoramento do caso. Isso porque as investigações iniciais indicavam que o ataque ocorreria em uma escola americana.

Na delegacia, a suspeita confessou a intenção de cometer atos violentos no colégio como uma forma de vingança. Ela disse para polícia que a motivação seria a violência psicológica que sofreu de colegas enquanto era estudante.

Em Currais Novos, acidente envolvendo viatura da PRF deixa patrulheiro morto

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, na curva da Mina Acauã, na BR-427, em Currais Novos, no final da tarde desta sexta-feira (21), deixou um patrulheiro morto e outras duas pessoas, sendo um PRF e o motorista do caminhão, feridos. De acordo com as informações, o acidente uma colisão frontal com um caminhão “mercedinha”. Policial ficou preso às ferragens.

Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões neste sábado

O concurso 2.374 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 48 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h deste sábado (22) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. A aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet.

Fiocruz recebe hoje insumos para produção de 12 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

A Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz) recebe neste sábado (22) novo lote de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para a produção de vacinas Oxford/AstraZeneca contra covid-19, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos. A remessa, que chega da China às 17h50, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, será suficiente para produzir 12 milhões de doses.

“Amante” não tem direito a pensão, reafirma STF em decisão

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de uma mulher, que era amante de um homem casado já falecido, obter parte da pensão paga à viúva. De acordo com o relator da ação, ministro Marco Aurélio, não há possibilidade de reconhecimento de uniões estáveis simultâneas, com base no dever de fidelidade e da monogamia consagrados pelo ordenamento jurídico brasileiro, assim como já havia sido decidido pela Suprema Corte em um caso semelhante.

Tarcisio do Acordeon: “Instrumento é resistência do povo nordestino”

tarcisio do acordeon

Tarcisio do Acordeon gravou DVD em Fortaleza chamado Meu Sonho. O trabalho conta com 13 faixas inéditas e foi gravado em duas partes: a primeira traz uma fazenda do Ceará e toda a representatividade de Campos Salles, cidade natal do artista. E, pode trazer na inspiração, muito mais que uma sessão de DVD, mas toda a lembrança do seu passado até chegar ao sucesso.

“Este trabalho é uma homenagem ao meu sonho que se realizou. Chegar ao topo das paradas, fazer parcerias com ícones da nossa música, levar o maior e mais emblemático instrumento que representa muito mais que um ritmo, mas todos os nordestinos e a luta de suas famílias. Quando eu carrego comigo o acordeom, é muito mais que um símbolo, é a resistência de um povo”.

Carlinhos Maia explica sumiço: “Muita coisa ruim acontecendo”

Carlinhos Maia de roupa preta fazendo carão

Os fãs de Carlinhos Maia ficaram preocupados com o sumiço de três dias do influenciador nas redes sociais. À coluna, ele afirmou que está tudo bem, mas que precisou dar um tempo da internet.

“Tem muita notícia ruim. Fica difícil fazer humor com tanta coisa ruim acontecendo. Mas já volto hoje”, afirmou Carlinhos.

Sony Music desmente Juliette e emite nota sobre clipe com Luan Santana

Juliette Freire

Após Juliette Freire aceitar o convite para gravar um clipe com o cantor sertanejo Luan Santana, ao vivo, no Multishow, e recusar a proposta dias depois, a gravadora Sony Music emitiu um comunicado oficial, nesta terça-feira (17/5), no qual desmentiu a maquiadora e afirmou já ter encontrado uma substituta para a ex-BBB21.

A gravadora do cantor desmente a ex-BBB e externou ter feito o convite e aguardado uma resposta concreta da paraibana, porém, neste momento, já iniciaram a produção do projeto Morena. Leia a nota na íntegra:

“Na quarta-feira, dia 05 de maio, Luan Santana participou como convidado especial, juntamente com todos os integrantes do BBB21, do programa A Eliminação – O Reencontro, comandado por Vivian Amorim e Bruno de Luca, no canal Multishow. Durante a atração, ao vivo, o artista convidou Juliette para participar do clipe de sua nova música, Morena. A gravadora Sony Music deu continuidade ao convite, que foi recusado, antes do início das negociações. Desta forma, Luan Santana e a sua gravadora já dão andamento ao clipe de Morena, que será gravado em breve”.

Luiz Bacci discute com modelo que estava com MC Kevin no dia da morte

Luiz Bacci

No Cidade Alerta exibido nesta terça-feira (18/5), Luiz Bacci discutiu com Bianca Dominguez, modelo que estava na varanda com MC Kevin no dia da morte do funkeiro.

O jornalista colocou no no ar um áudio em que Bianca diz que não era amante de Kevin e que estava muito abalada com a situação: “Estou há dias sem comer, fiquei 20 horas na delegacia”, explicou a modelo. Ainda durante a transmissão, o apresentador afirmou ter sido ignorado por Bianca ao perguntar se, em algum momento, tentou impedir que o funkeiro pulasse da varanda. Além disso, segundo ele, ela teria sido indelicada.

“Eu falei que você mentiu? E se você vier mais uma vez com essa indelicadeza para cima de mim, você vai tomar um block. Eu, hein”.

RN registra baixa procura pela vacina da gripe e imuniza apenas 6% do público-alvo

Em mais de um mês de campanha, o Rio Grande do Norte vacinou apenas 6% do público-alvo contra a gripe. A vacinação começou em 12 de abril e segue até 9 de julho em todo o estado. Com a baixa procura pela população, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) faz um alerta para que os potiguares busquem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu município para tomarem o imunizante contra a gripe.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 94,4%; Seridó tem 97,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 94,4%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (19). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 656. Até o momento desta publicação são 22 leitos críticos (UTI) disponíveis e 372 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 135 disponíveis e 284 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 92,3% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 98,1% e a Região Seridó tem 97,5%.