RN tem 24 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta quarta-feira (19) quarenta e seis (46) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 12h10.

Diante do número de leitos disponíveis (22), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 24 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera da Grande Natal.

RN contabiliza 12 óbitos por covid nas últimas 24h; novos casos são 1.173

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (19). Foram mais 1.173 casos confirmados, totalizando 253.101. Até terça-feira(18) eram 251.928 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.890 no total, sendo 12 mortes registradas nas últimas 24h: Parnamirim(02), Natal(01), São José do Mipibu(01), São Gonçalo do Amarante(01), Mossoró(01), Frutuoso Gomes(01), Jucurutu(01), Angicos(01), São José do Campestre(01), Apodi(01) e Caicó(01).

A Sesap ainda registrou outros 11 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.214. Na terça-feira(18) o número total de mortes era 5.867.

Casos suspeitos somam 81.862 e descartados 495.568. Recuperados são 150.649.

54 cidades do RN apresentam piora nos índices da pandemia e 5 estão em ‘nível vermelho’

A situação da pandemia piorou em 54 das 167 cidades do Rio Grande do Norte nos últimos oito dias. É o que aponta o indicador composto da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O indicador composto reúne dados como casos confirmados, ocupação de leitos e óbitos e dá uma pontuação entre 1 e 5 para cada cidade. O estudo permite o mapeamento da evolução semanal de casos por município e assim ter um monitoramento da pandemia em todo o estado. Os dados foram colhidos entre os dias 10 e 18 de maio.

Segundo o indicador composto, a maioria dos municípios do estado apresentaram estabilidade neste período: foram 84. Já as cidades que apresentaram melhora nos índices foram 29.

Dos municípios que tiveram piora, 16 deles estão na área da Regional de Saúde Pau dos Ferros, o que representa 46% das cidades dessa zona. Na Regional de Saúde de Mossoró, 50% dos municípios apresentaram piora – 7 deles. Na Regional de Caicó, foram 10 – 40%.

Fátima toma segunda dose da CoronaVac em Natal

A Governadora Fátima Bezerra tomou a segunda dose da CoronaVac na noite desta terça-feira (18), no mesmo dia em que a Secretaria de Saúde do RN (Sesap) anunciou que os lotes chegados recentemente ao RN serão suficientes para zerar a fila de vacinação para segunda dose no Estado.

RN recebe lote de vacina CoronaVac suficiente para zerar fila de espera por segunda dose, diz Sesap

Lote de vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca chegou na madrugada desta terça-feira (18) ao RN. — Foto: Raiane Miranda/Governo do RN/Divulgação

O Rio Grande do Norte recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), um lote com mais de 38,2 mil vacinas Coronavac/Butantan que deverão zerar a fila de espera pela 2ª dose do imunizante, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Também chegaram 55,3 mil vacinas de Oxford/AstraZeneca para a 2ª dose de idosos entre 60 e 69 anos que iniciaram o processo de imunização há cerca de 90 dias.

Esta é a quarta carga de Coronavac enviada pelo Ministério da Saúde e que será distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde aos municípios em menos de duas semanas.

Até o início desse processo, cerca de 87 mil pessoas aguardavam a segunda dose da Coronavac no RN, segundo os dados da plataforma RN+ Vacina e informações recolhidas dos municípios. A maioria do público recebe o reforço após os 28 dias previstos entre as duas doses.

Ministério distribui 6,4 mi de doses da Pfizer, Oxford e CoronaVac

O Ministério da Saúde começa a distribuir, nesta terça-feira (18), um novo lote com 6,4 milhões de doses das vacinas da AstraZeneca/Oxford (4,7 milhões), produzidas pela Fiocruz; da CoronaVac (1,08 milhão), do Instituto Butantan, e da Pfizer/BioNTech (647 mil). Segundo o ministério, o lote de CoronaVac será enviado a 12 estados que pediram o produto do Instituto Butantan a fim de aplicar a segunda dose da vacina em pessoas que já receberam a primeira dose e precisam concluir o ciclo vacinal. A BioNTech, da Pfizer, será destinada para aplicação da primeira dose.

Gravada na pandemia, Salve-se Quem Puder estreia sua última fase

Bruno Ferrari, Vitória Strada e Thiago Fragoso de "Salve-se Quem Puder", que hoje inicia exibição de capítulos inéditos

A Globo estreia na noite desta segunda-feira, a segunda e última fase de “Salve-se Quem Puder”, novela protagonizada por Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva.

Uma produção que também foi paralisada, em março de 2020, por causa da pandemia, e levada a receber “dois tratamentos”. Primeiro, o autor Daniel Ortiz precisou mexer no texto, adaptá-lo às pressas, porque surgiu a ordem da direção para fechar os Estúdios Globo.

Caicó (RN) vacinará pessoas com comorbidades a partir de 40 anos a partir desta terça (18)

Caicó (RN) é uma das cidades do Rio Grande do Norte (RN) que tem se destacado na logística para vacinar a população. Esta semana , por exemplo, já vai vacinar pessoas com comorbidades acima de 40 anos: “também estaremos vacinando a segunda dose de Astrazeneca/Oxford Coronavac/Butantã para idosos”, confirmou a coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Jardênia Noronha.

Cronograma
Terça-feira – 18/05
⁃ 1ª dose: Pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos
Quarta-feira – 19/05
⁃ 1ª dose: Pessoas com comorbidades de 40 a 44 anos
⁃ 2ª dose: Idosos que tomaram Astrazeneca/Oxford e Coronavac/Butantã

Horário: 8h às 14h

Locais de vacinação:
• Escola municipal Severina Ernestina ( Itans )
• Escola estadual Padre Edmundo Cargere ( Castelo Branco )
• CRAS (Boa Passagem )
• Maçonaria (Barra Nova)
• Círculo operario (Paraíba)
• Igreja do Paulo VI (Paulo VI)
• Escola Ivanor Pereira (Soledade)
• Laboratório da SMS (Vila do Príncipe)
• UBS (João XXIII)
• UBS (Frei Damião )
• Salão Paroquial ( Centro )
• UBS ( Nova Caicó )
• Prefeitura Antiga ( Centro)

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 95,6%; Seridó tem 95%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,6%, registrada no fim da manhã deste domingo (16). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 641. Até o momento desta publicação são 17 leitos críticos (UTI) disponíveis e 372 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 139 disponíveis e 269 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 95,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 100% e a Região Seridó tem 95%.

RN tem 38 pacientes com Covid-19 na fila por UTI neste domingo (16)

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã deste domingo (16) cinquenta e cinco (55) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 11h50.

Diante do número de leitos disponíveis (17), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 38 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera é da Região Oeste.

Livre na área

Renato Aragão, ex-Globo e durante muito tempo uma “marca” do “Criança Esperança”, é um nome que interessa à campanha Teleton, do SBT. Seria muito interessante se o Renato pudesse fazer uma participação no palco. Já imaginou, juntos, Renato, Carlos Alberto e SS, por exemplo?

Já pensou!

Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem da covid-19

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, informou neste domingo (16) que está em estudo na pasta uma ampla campanha de testagem da população brasileira para o novo coronavírus, causador da covid-19. A declaração foi dada em Botucatu, no interior paulista. O município começou a vacinar hoje toda a população entre 18 e 60 anos contra a covid-19, em uma iniciativa que faz parte de estudo inédito sobre a eficácia do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Sobre a interrupção na produção de vacinas contra o coronavírus pelo Instituto Butantan pela falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), Queiroga ressaltou que a carência da matéria-prima é mundial. “É importante passar uma mensagem positiva para a sociedade brasileira, e não essa cantilena de que está faltando [IFA]. O Brasil precisa de tranquilidade para superarmos juntos essa dificuldade sanitária”, disse.

ABC lança novo uniforme com show live de Grafith diretamente do Frasqueirão

Irmãos júnior e joãozinho, integrantes da banda grafith, testam positivo para covid-19

Ocombate à covid-19 impôs novas regras à relação entre torcedores e seus clubes do coração. Para manter essa parceria aquecida, entretanto, não faltaram estratégias. Um exemplo é o que fará o ABC Futebol Clube no dia 22 próximo. O time potiguar vai lançar seu novo uniforme com show live da banda Grafith transmitido diretamente do Frasqueirão. As camisas, em pré-venda a partir de hoje, serão entregues aos torcedores num formato de drive thru, com percurso no interior do estádio. O presidente do ABC, Bira Marques, explica que a ação pretende mobilizar a torcida alvinegra.

“É uma ação inédita do departamento de marketing do ABC, que está promovendo um drive thru, formato inovador, na área esportiva, para que toda a torcida tenha acesso ao lançamento, com toda a comodidade, segurança e atendendo aos protocolos de segurança contra a Covid-19.”, destaca.

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.372 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou. A estimativa de prêmio do sorteio de quarta-feira (19) é de R$ 40 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 03 – 19 – 25 – 44 – 46 – 57.

A Quina teve 128 apostas ganhadoras e cada uma leva R$ 28.213,14. Já a Quadra teve 7.636 apostas ganhadoras e cada uma leva R$ R$ 675,61.

Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo, aos 41 anos

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), morreu hoje, aos 41 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo.

O tucano estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital, desde 2 de maio. No dia seguinte, ele foi intubado e levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ter diagnosticado um sangramento no local onde foi constatado o câncer pela primeira vez.