Corpo de Bruno Covas será sepultado em Santos, cidade onde nasceu

O corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morto neste domingo (16), vítima de câncer, será levado do Hospital Sírio-Libanês até a sede da prefeitura, no Edifício Matarazzo, no centro da capital. Às 13h, haverá uma breve homenagem reservada a familiares e amigos mais próximos, no hall monumental do terceiro andar do edifício.

A entrada será restrita aos poucos convidados da família, para não gerar, em hipótese alguma, aglomeração, por causa das restrições sanitárias impostas pela pandemia, informou a prefeitura, em nota. A imprensa registrará esse último momento em sistema de rodízio.

Em seguida, o corpo de Covas seguirá, em carro aberto, em cortejo por algumas das principais vias do centro de São Paulo até a Avenida Paulista.

Por fim, será sepultado na cidade de Santos (SP), terra natal do prefeito, em cerimônia restrita à família.

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa começa na segunda-feira

O candidato que deseja solicitar isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 deve ficar atento: o período começa nesta segunda-feira (17/5). No mesmo dia, também começa a correr o tempo para quem precisa justificar ausência na edição anterior do exame. O Ministério da Educação alerta que os dois procedimentos devem ser realizados na Página do Participante, até 28 de maio.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 95,3%; Seridó tem 100%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,3%, registrada na tarde deste sábado (15). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 635. Até o momento desta publicação são 18 leitos críticos (UTI) disponíveis e 369 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 145 disponíveis e 266 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 92,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 100%.

RN tem 38 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

O Rio Grande do Norte registrou na tarde deste sábado (15) cinquenta e seis (56) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 15h10.

Diante do número de leitos disponíveis (18), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 38 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera da Grande Natal.

Brasil registra 2.087 óbitos e 67 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (15): O país registrou 2.087 óbitos nas últimas 24h, totalizando 434.715 mortes. Foram 67.009 novos casos de coronavírus registrados, no total 15.586.534 milhões pessoas já foram infectadas. O número total de recuperados do coronavírus é 14.062.396, com o registro de mais pacientes curados. Outros 1.089.423 pacientes estão em acompanhamento.

Bolsonaro afirma que já deu recado e que agora vai “agir”

O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiradores nesta sexta-feira (14) que já deu os recados que queria dar e que agora irá agir. A fala se deu em resposta a afirmações de apoiadores sobre restrições impostas por prefeitos no interior do Paraná.

“Pessoal, eu já dei o recado que tinha que dar. Daqui para frente eu vou agir”, afirmou Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, sem detalhar as possíveis ações. O presidente completou afirmando que não fechou nada. “O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais para mantê-los dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora se os governadores e prefeitos estão na contra mão…”.

Prova de vida do INSS volta a valer a partir de junho nas agências

A partir de junho, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que deixarem de realizar a prova de vida voltarão a ter o benefício cortado, informou hoje o órgão. A exigência estava suspensa desde março de 2020, por causa da pandemia de covid-19. Inicialmente, a retomada da prova de vida estava prevista para maio, mas foi adiada em um mês pela Portaria 1.299 do Ministério da Economia, publicada nesta quinta (13) no Diário Oficial da União.

Em maio, ocorrerá o bloqueio de 160 mil beneficiários que deveriam ter feito a prova de vida em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia. Estes devem ir à agência regularizar a situação. De março de 2020 em diante, os prazos serão retomados de forma gradual, para evitar aglomerações nas agências bancárias.

Apostador potiguar ganha mais de meio milhão de reais em loteria da Caixa

Um apostador da cidade de Currais Novos, no Seridó potiguar, foi um dos ganhadores do prêmio máximo no concurso 455 do ‘Dia de Sorte’, nova loteria da Caixa Econômica Federal. Além do potiguar, um apostador goiano da cidade de Palminópolis também levou pra casa o prêmio de R$ 763.096,23.

As dezenas sorteadas na noite desta quinta-feira (13) no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo/SP, selecionou as seguintes dezenas: 09 – 12 -13- 14 – 21 – 24 e 29.

RN recebeu nesta sexta-feira (14) terceira carga de Coronavac em uma semana

O Rio Grande do Norte (RN) recebeu nesta sexta-feira (14) a terceira carga de vacinas Coronavac em uma semana. O lote com 16,6 mil unidades foi recebida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) no fim da manhã e será destinada à continuidade do trabalho de diminuição do déficit de segunda dose do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. As duas cargas anteriores já recebidas foram repassadas às gestões municipais prontamente para diminuir a falta de 87 mil imunizantes apurada ao longo da semana passada.

O Governo e a Sesap aguardam a complementação do volume acertado com o ministério para zerar a fila da segunda dose dentro dos próximos dias. A sinalização feita pelo órgão é de que o carregamento chegue ao RN ainda no fim de semana.

João Pessoa (RN) registra 189,4 milímetros de chuva nas últimas 24 horas

João Pessoa (PB), capital paraibana, já registrou 189,4 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. A informação foi dada nesta manhã de sexta-feira (14), pela Defesa Civil, que o ClickPB teve acesso. O volume de chuva registrado equivale a mais do que esperado para todo o mês de maio, que é de 150 milímetros. Nas últimas seis horas choveu mais de 90 milímetros na capital paraibana.

Vários pontos de alagamento foram registrados na manhã desta sexta-feira (14), em diversos bairros da capital paraibana. A Defesa Civil monitora pontos de alagamentos e de possíveis deslizamentos, como a ladeira do Castelo Branco que dá acesso a BR-230. Ainda de acordo com a Defesa Civil, é esperado chuvas nas próximas horas na capital paraibana, podendo se estender para os próximos dias.

A Polícia Rodoviária Federal também registrou problemas nas rodovias e pede atenção aos motoristas.

Homem reage a assalto e mata suspeito a tiros em Natal (RN)

Um homem reagiu a um assalto na manhã desta sexta (14) em Natal e matou um suspeito a tiros. A ocorrência aconteceu na Rua São José, em Lagoa Nova, na Zona Sul da capital. De acordo com a Polícia Militar, dois homens anunciaram o assalto, a vítima sacou uma arma e reagiu atirando. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local, o outro conseguiu fugir.

O homem que atirou, segundo o advogado dele, é atirador desportista e estava a caminho do stand de tiro.

RN tem 18 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta sexta-feira (14) quarenta e sete (47) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 12h. Diante do número de leitos disponíveis (29), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 18 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera da Grande Natal.

Condições de chuva aumentam nos próximos dias no RN

Após um início de semana com pouco volume, as análises da unidade instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte apontam o aumento do volume das precipitações, a partir desta quinta-feira (13) ao longo da faixa litorânea leste e chegando em todo o estado durante final de semana.

Possibilidade de ocorrência de chuva mais fortes sobre a faixa leste do Estado entre a quinta dia 13/05 e o domingo dia 16/05. Essas chuvas serão ocasionadas pela presença da Zona de Convergência Intertropical e Sistema Frontal e Instabilidades de Origem Oceânicas ”, explicou o meteorologista, chefe da unidade, Gilmar Bristot.

Presidente do Alecrim morre por complicações da Covid-19 em Natal

O presidente do Alecrim Futebol Clube, Ubirajara de Holanda Cavalcante, morreu nesta quarta-feira (12) em decorrência de complicações da Covid-19. Ubirajara estava internado em Natal desde o mês passado e na segunda-feira (10) precisou ser intubado. A situação se agravou e ele morreu nesta quarta.

Em menos de 5 meses de 2021, RN já registra mais casos de Covid-19 que em todo 2020

Em menos de 5 meses de 2021, RN já registra mais casos de Covid-19 que em todo 2020 — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Em menos de 5 meses de 2021, o Rio Grande do Norte já registrou mais casos de Covid-19 do que em todo o anos de 2020. Até esta quarta-feira (11) foram registrados 120.059 casos confirmados da doença no estado; de março a dezembro de 2020 foram 118.083.

No ano passado dezembro foi o mês com o maior número de casos confirmados de Covid-19: 22.960. Já em 2021, março foi o mês que mais registrou casos da doença: 29.366.

A média diária de casos confirmados em 2021 foi de 909, mais que o dobro que em 2020 quando a média diária foi de 404.