Maria Júlia Coutinho testou positivo para a Covid-19; Mariana Gross apresenta o Fantástico

Foto de Maju Coutinho

Maria Júlia Coutinho testou positivo para a Covid-19 e por isso não esteve no “Fantástico” deste domingo. O programa foi apresentado por Mariana Gross, já que Poliana Abritta está de férias. Maju tem sintomas leves e passa bem. Ela já deve estar de volta ao “Fantástico” do próximo domingo.

China registra salto nos casos de Covid-19 na Olimpíada de Inverno

Organizadores alertam para a possibilidade de mais infecções nos próximos dias

As infecções diárias de Covid-19 entre atletas e dirigentes de equipes nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, saltaram para 19 na sexta-feira (28), ante apenas duas no dia anterior. Os organizadores alertam para a possibilidade de mais infecções nos próximos dias.

Incluindo atletas e autoridades, 36 pessoas associadas aos Jogos foram infectadas: 29 quando chegaram ao aeroporto de Pequim e sete já na “bolha fechada” que separa a equipe do evento do público, disse o comitê organizador. Os organizadores estão “confiantes” em seu sistema de prevenção da Covid-19 e é improvável que as infecções vazem para o público, disse McCloskey. Os casos entre atletas e dirigentes de equipes superaram os de “outras partes interessadas”, incluindo mídia, patrocinadores e funcionários pela primeira vez desde que a China começou a publicar números diários de casos relacionados às Olimpíadas.

Mega-Sena, concurso 2.449: aposta única leva prêmio de R$ 36 milhões

Um único apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.449 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (29), e vai levar para casa o prêmio de aproximadamente R$ 36,7 milhões. A aposta foi feita em Blumenau (SC).

O sorteio foi realizado no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo. Veja as dezenas: 14 – 20 – 21 – 31 – 49 – 52. Além desse prêmio, a Caixa pagará R$ 50,6 mil a 65 apostadores que tiveram cinco acertos. Outros 3.771 cravaram quatro acertos e levarão R$ 1,2 mil.

Bolsonaro anda de moto e come espetinho de rua neste domingo (30)

Presidente fez passeio de moto e parou para comer churrasquinho em Brasília neste domingo (30)

O presidente Bolsonaro (PL) deixou o Palácio da Alvorada na manhã deste domingo (30) para fazer um passeio de moto por Brasília. Ele saiu de forma discreta da residência oficial e passou por uma região conhecida como Café sem Troco, que fica a cerca de 50 km do Alvorada.

Em seguida, Bolsonaro foi para a região do Jardim Botânico, onde conversou com comerciantes e parou para comer um espetinho de rua. O presidente estava acompanhado dos seguranças e do filho Carlos Bolsonaro.

Em tom de brincadeira, Bolsonaro disse que “ficou sabendo que não teria comida em casa, e almoçaria logo por ali”. Depois de comer, o presidente foi até uma tenda de teste rápido para detecção de Covid, que fica no mesmo estacionamento do espetinho. No local, cumprimentou os funcionários.

Abono salarial tem R$ 208,5 milhões que ainda não foram sacados

abono salarial PIS/Pasep, exercício 2020/2021, não foi sacado por 320.423 trabalhadores, o que deixou R$ 208,5 milhões esquecidos na conta. Quem não retirou o benefício poderá solicitar o valor no próximo calendário, que começa a ser pago no dia 8 de fevereiro.

No último calendário, referente ao ano base de 2019, receberam o benefício 21,9 milhões de trabalhadores, o que equivale a 98,56% do previsto, no valor de R$ R$ 17,2 bilhões. O Ministério do Trabalho e Previdência afirma que é assegurado ao trabalhador o direito ao abono salarial pelo prazo de cinco anos.

Os valores não sacados serão disponibilizados para pagamento no calendário dos exercícios seguintes, até completar o prazo de cinco anos. O próximo pagamento será feito a 22 milhões de brasileiros a partir de 8 de fevereiro, com valor total de mais de R$ 20 bilhões.

Caicó tem índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti de 2,1%

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, realizou mais um LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), o 1º de 2022. O trabalho foi realizado entre os dias 24 a 27 de Janeiro. De acordo com os dados levantados, o município de Caicó se encontra com o índice de infestação predial de 2,1%.

Temos que reforçar, principalmente em tempo chuvoso, o cuidado e a orientação para a população. As pessoas devem verificar se no interior e no muro de suas residências tem algum depósito acumulando água parada sem a proteção devida, pois 89% dos focos encontrados foram justamente em depósitos rasteiros, onde a própria população tem acesso fácil e diário aos mesmos. Vale ressaltar que estamos acompanhando com a equipe técnica da secretaria de Saúde os casos notificados, pessoas com suspeita de estarem acometidas com os vírus da Dengue, Zika ou Chikungunya. Nas ultimas duas semanas tivemos dois casos notificados aqui na cidade de Caicó, aguardando resultado“, disse Luciélio Henrique, Sub Coordenador de Endemias de Caicó.

 

Caicó registra 187 casos de Covid nesta quinta (27)

Nesta Quinta-feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais 187 casos confirmados de Covid -19 aqui na cidade de Caicó, sendo 78 homens e 109 mulheres. Destes 02 são crianças.

Atualmente são 1270 caicoenses confirmados em acompanhamento.

Aumento de casos de Covid obriga Hospital do Seridó a suspender visitas a pacientes internados e regula visita de pais de recém-nascidos

A direção geral do Hospital do Seridó, em Caicó, estabelecer novas regras para visitas e acompanhantes de pacientes internados naquela casa de saúde.

“Por causa desse aumento dos casos de Covid-19 em Caicó e no Seridó, como também a gripe H3N2, tivemos que tomar algumas medidas para proteger os pacientes internados e os profissionais de saúde também”, afirma o diretor do HS, Gedson Santos.

As medidas tomadas são:

  • Visita no setor de Obstetrícia só será permitida uma vez por dia, e se for o pai do recém-nascido, com duração de até 30 minutos. Essa visita deverá ser entre 8h da manhã até 19 h.
  • A troca de acompanhante será somente uma vez por dia, entre 6h e 8h da manhã.
  • Fica suspensa, por tempo indeterminado, a visita hospitalar a pacientes de outros setores do Hospital do Seridó.

CBF avalia Natal, Fortaleza e Manaus para receber Supercopa do Brasil

A CBF reavalia a realização da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo em Brasília após proibição da presença de público no Mané Garrincha, um medida tomada pelo governo do Distrito Federal visando conter o aumento no número de casos de contaminação por Covid-19.

Marcada para o dia 20 de fevereiro, a disputa do troféu agora pode ser realizada em Natal, Fortaleza ou Manaus, avalia a CBF. A informação é dos repórteres Cahê Mota e Eric Faria, do Globo Esporte.

O Mané Garrincha foi palco das duas últimas edições da Supercopa, em 2020 e 2021. O Flamengo levantou a taça de campeão em ambas, contra o Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente.

Faustão de volta as gravações na BAND

Xande de Pilares e Solange Almeida gravaram o “Churrascão do Faustão” que vai ao ar, na Band, nesta sexta-feira. Ontem, totalmente recuperado, Fausto Silva gravou mais dois programas. Tirando o atraso. O problema é que a Covid continua desfalcando a sua produção.

Brasil bate recorde de novos casos de Covid-19, com 228.954 em 24h

Nesta quinta-feira (27), o Brasil registrou 672 mortes e 228.954 novos casos diagnosticados de Covid-19, o maior número desde o início da pandemia, o que configura o segundo recorde consecutivo somente nesta semana, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 411, e a média móvel de novos casos é de 168.514. Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,5%, e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 297,5.

Instagram terá que pagar R$ 4.000 a mulher que teve conta invadida

Página inicial do Instagram

Instagram foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a indenizar em R$ 4.000 por danos morais uma mulher que teve a conta na rede social “sequestrada” por estelionatários. A Justiça decidiu, ainda, que a empresa deve restabelecer o acesso da usuária.

A autora da ação possui cerca de mil seguidores na plataforma e disse, na ação, que utiliza o Instagram para tratar de assuntos pessoais e profissionais. Depois que invadiram a conta da vítima, os criminosos começaram a fazer postagens vendendo produtos que não existiam e pedindo dinheiro aos contatos dela. Assim que percebeu o golpe, ela seguiu todas as orientações da plataforma para recuperar a conta, mas não conseguiu fazê-lo.

Ao se defender, a empresa disse que a responsabilidade pela segurança da conta era da própria vítima, que deveria ter utilizado a “autenticação de dois fatores” – quando o usuário cadastra o celular e, com isso, passa a ser obrigatória a inserção de um código que aparece no aparelho para entrar no sistema, além da senha.

A juíza do Juizado Especial Cível do Guará Wannessa Dutra Carlos, entretanto, entendeu que “o usuário da conta, na maioria das vezes, pessoa com conhecimento mediano relativo às questões de informática, não sabe o significado do termo ‘autenticação de dois fatores’, tampouco como é o procedimento”.

Segundo a magistrada, as redes sociais hoje ultrapassam a mera função de interação social e são, também, ferramentas profissionais. Desse modo, “o hackeamento de conta equivale a uma verdadeira morte virtual do usuário, o qual fica impossibilitado de manter seus contatos sociais e também fica prejudicado em sua atividade laboral”.

Mega-Sena acumula e próximo sorteio terá prêmio de R$ 36 mi

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.448 da Mega-Sena, sorteado nesta quinta-feira (27). O prêmio ficou acumulado pela quinto concurso consecutivo e deverá pagar no próximo sorteio, no sábado (29), R$ 36 milhões. Os números sorteados foram: 18 – 30 – 32 – 35 – 40 – 48.

Fizeram cinco acertos 53 apostas, cujos ganhadores vão receber R$ 51.387,47 cada. Já 3.529 apostas fizeram os quatro acertos e os ganhadores vão receber R$ 1.102,51 cada.

O próximo sorteio da Mega-Sena, do concurso 2.449, será realizado a partir das 20h, horário de Brasília, no Espaço da Sorte, em São Paulo. Cada jogo de seis números custa R$ 4,50 e as apostas podem ser realizadas até as 19h nas lotéricas, no portal Loterias Online e no aplicativo Loterias Caixa.

Classificado, Brasil empata com Equador em jogo de duas expulsões

Domínguez foi expulso após dividida com Matheus Cunha na entrada da área

Já classificada para a Copa do Mundo do Catar 2022, a seleção brasileira tinha a missão de dar entrosamento aos jogadores e, se possível, conseguir pelo menos mais um ponto na 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O time empatou com o Equador (1 a 1), no estádio Casablanca, em Quito, mas perdeu no jogo mental em uma partida pra lá confusa do início ao fim.

Foram duas expulsões (do goleiro equatoriano Domínguez e do lateral brasileiro Emerson), dois cartões vermelhos para o goleiro Alisson revertidos (um deles ficou só no amarelo), dois pênaltis anulados para os donos da casa e longa espera até as decisões do árbitro Wilmar Roldan serem tomadas no VAR.

O resultado não mudou muito a história do Brasil na competição continental. Líder com folga, a equipe tem 36 pontos. Por outro lado, o Equador se aproximou da classificação para o Mundial, com a terceira colocação e 24 pontos. Ficou no ar a chance de injustiça, se levadas em conta as decisões polêmicas da arbitragem.

Empresas têm até segunda (31) para solicitar adesão ao Simples

A Receita Federal alerta que, apesar de o prazo de regularização de pendências para adesão ao Simples nacional ter sido prorrogado até 31 de março de 2022, as empresas devem formalizar a solicitação até a próxima segunda-feira, 31 de janeiro.

Segundo o Fisco, não haverá prorrogação do prazo de adesão, porque faz parte de dispositivo previsto em lei. Assim, a empresa deve fazer a opção dentro do prazo e buscar regularizar as suas pendências o quanto antes, para que a sua opção seja validada e ele possa usufruir dos benefícios do regime.

Para a regularização de pendências com o Fisco ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, não é necessário que o contribuinte se dirija a uma unidade da Receita Federal, basta acessar este link do site da a Receita Federal.