Caicó volta a ter sala de cinema com inauguração do CINELAND

Após mais de trinta anos, o município de Caicó voltará a contar com uma sala de cinema. A partir do próximo dia 03 de fevereiro, às 15h30, os caicoenses e moradores de cidades circunvizinhas poderão assistir aos principais filmes em cartaz no CINELAND, que irá funcionar no 3ª piso do Ciola Shopping, no centro da cidade.

O empreendimento já era algo bastante solicitado pela população local. O cinema mais próximo de Caicó está localizado no município de Patos (PB) e era bem comum para muitos caicoenses percorrer essa distância, de cerca de 100 quilômetros, para não perder as grandes estreias dos filmes.

A relação entre Caicó e o audiovisual vem desde meados da década de 50. De lá para cá, o município já teve várias salas de cinema, como o Cine Pax, Cine Alvorada, Cine Rio Branco e o Cine São Francisco.

Mas, aos poucos, os cinemas de rua foram fechando as suas portas.  O município também foi palco de produção do filme “Boi de Prata”, de Carlos Augusto Ribeiro Jr, que também foi a primeira obra ficcional do renomado diretor de fotografia, Walter Carvalho.

Desde 2018, em Caicó, acontece o Curta Caicó, festival de cinema que realiza exibição de filmes no formato curta-metragem e ainda promove debates e oficinas de qualificação profissional em cinema. O evento também vem contribuindo para a formação de público de cinema para as novas gerações.

Pré-estreia do CINELAND será com a presença de influenciadores digitais

Antes da inauguração no dia 03, o CINELAND abre as portas já na quarta-feira (02) com a presença de influenciadores digitais e representantes da imprensa local.

Na quarta-feira, a sessão de abertura começa às 15h30. A sala de cinema do CINELAND contará com 112 lugares e irá exibir o melhor do cinema com projeção e som digital. Respeitando todos os protocolos sanitários, devido a pandemia de COVID-19, inicialmente, o CINELAND irá funcionar com público reduzido. Será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social.

Quanto tempo dura a recuperação da covid-19 após infecção pela ômicron? Saiba o que diz a OMS!

Há um ano, se uma pessoa tivesse diagnóstico de covid-19 e os sintomas da doença fossem leves a moderados, a expectativa era a de que a recuperação se daria em uma ou duas semanas, e os casos mais graves precisariam de seis semanas (ou até mais) para serem resolvidos. Já a variante ômicron, com acelerada transmissibilidade, parece também ser mais rápida na manifestação dos sintomas, no restabelecimento e até no tempo de hospitalização.

Os dados disponíveis até agora indicam que, após uma infecção, a maioria das pessoas terá sintomas por três a cinco dias e plena recuperação em cerca de uma semana, o que corresponde aos resultados apresentados no relatório organizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em janeiro deste ano.

Ônibus com cantor Deivinho Novaes capota na BR-101; uma pessoa morreu

Um acidente com o ônibus do cantor Devinho Novaes deixou um morto e vários feridos na BR-101, em São Sebastião, em Alagoas, na manhã desta segunda-feira (31). Todos os integrantes da banda estavam no ônibus, inclusive a avó do cantor.

O ônibus capotou várias vezes até bater em um poste. Os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O cantor e mais cinco pessoas já foram liberadas. A pessoa que morreu foi identificada como Cláudio Douglas dos Santos, de 34 anos, segundo o HEA. Outras três pessoas seguem realizando exames na unidade hospitalar.

O cantor fez show nesse domingo (30), no município de Capela, no interior do Estado de Alagoas.

RN adia volta às aulas na rede estadual de educação

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura do Esporte e do Lazer do RN (SEEC-RN) comunicou nesta segunda-feira (31) que decidiu adiar em uma semana a volta às aulas na rede pública estadual. O retorno das aulas nas escolas estaduais era previsto para a próxima segunda-feira (7).

A nova previsão é que as aulas sejam retomadas no dia 14 de fevereiro.

De acordo com o governo estadual, o adiamento foi motivado pelos casos de adoecimento dos servidores da secretaria, das diretorias regionais e das escolas. Segundo a pasta, são mais de 2,8 mil funcionários afastados, atualmente.

Acidente com vitima fatal é registrado na manhã desta segunda na RN 118

Uma colisão entre duas vans deixou uma vítima fatal e feridos. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (31) na RN-118, entre as comunidades do Distrito de Laginhas e Aroeira.

Uma das vans, a de cor amarela era conduzida por Genildo Nóbrega de Lucena, de 59 anos de idade, natural de Ouro Branco. Com ele viajava o seu enteado, identificado como Hugo de Souza Araújo, de 29 anos. Genildo tem uma distribuidora que presta serviços a uma empresa de fortaleza, e por sinal ele viajava com destino à capital cearense. Hugo morreu no local. Genildo e os demais ocupantes da outra van, que é da cidade de Jucurutu, só tiveram ferimentos leves.

Quem é Mariana Gross, substituta de Maju Coutinho no ‘Fantástico’

Mariana Gross substitui Maju Coutinho hoje e comandará o "Fantástico" - Reprodução/Globo

Mariana Gross, 42 anos, comandará o “Fantástico” (Globo) na noite de hoje. A jornalista, apresentadora do “RJ1”, no Rio de Janeiro, substitui Maju Coutinho, que foi diagnosticada com covid-19. Poliana Abritta, que está de férias, também se ausenta do dominical da emissora. A “nova apresentadora” do “Fantástico” já teve outras oportunidades de comandar programas nacionais da emissora.

Contratada da Globo desde 2001, Mariana Gross é uma das narradoras do Carnaval e comenta desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro. Além disso, eventualmente assume as bancadas do “Bom Dia Brasil” e “Jornal Nacional”.

Homem é morto com cerca de 20 tiros, em João Pessoa

Um homem foi morto com cerca de 20 tiros, na noite deste domingo (30), na estrada da Praia do Sol, que dá acesso à Praia da Penha, em João Pessoa. A vítima foi identificada como Mateus Washington dos Santos Silva, de 25 anos. De acordo com a polícia, ele estava em uma moto passando pela pista quando foi abordado e atingido por mais de 20 tiros.

Até as 6h30 desta segunda-feira (31), nenhum suspeito do crime foi localizado ou preso.

Homem morre após perder controle da moto e atingir cerca de arame farpado, no Brejo da Paraíba

Um homem morreu após sofrer um grave acidente na rodovia PB-069 na madrugada de domingo (30), entre os municípios de Serra da Raiz e Duas Estradas, no Brejo da Paraíba.

A vítima, identificada por Wellington, estava conduzindo uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo numa curva, saiu da rodovia e atingiu uma cerca de arame farpado nas margens da rodovia.

O acidente ocorreu na madrugada de domingo, mas a vítima só foi encontrada na manhã do mesmo dia, e devido aos graves ferimentos, não resistiu e morreu no local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Numol de Guarabira, também no Brejo da Paraíba, e o corpo velado e sepultado em Serra da Raiz.

ABC vence o Santa Cruz por 3 X 1 e volta à liderança do 1º turno do Campeonato Potiguar

ABC voltou a liderar o 1º turno do Campeonato Potiguar após vencer o Santa Cruz de Natal por 1. A partida aconteceu no Frasqueirão, porém o mando de campo era do Santa Cruz.

Agora o ABC lidera com 15 pontos, faltando uma rodada para o fim do primeiro turno. O América é o 2º colocado com 13, Força e Luz e Potyguar de Currais Novos vêm na sequência, ambos com 8 pontos. Os quatro primeiros avançam para a semi final do turno.

Chuva com vento provoca estragos em Caicó

Uma chuva com ventos fortes registrada na tarde deste domingo (30) em Caicó (RN) derrubou a estrutura de um Posto de Combustível (Posto Moinho) que fica na saída da cidade com destino a Serra Negra do Norte (RN). Também derrubou praticamente uma estrutura que estava montada da Ilha de Santana, o projeto cubo de luz.

Médico preso por não atender delegado com prioridade desabafa após ser solto pela Justiça: ‘Foi humilhante’

Médico Fábio França atende em Cavalcante — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O medico que foi preso por não atender um delegado com prioridade disse que se sentiu muito constrangido com a situação e chegou a pensar em se mudar de Cavalcante, no nordeste de Goiás. Porém, ao ver o apoio que teve da população, mudou de ideia. A Polícia Civil disse que, na realidade, o profissional foi preso por exercício ilegal da medicina, desacato e lesão corporal. O médico Fábio Marlon Martins França, no entanto, tem permissão para atuar na medicina.

Fábio foi preso no dia 27. Ele conta que o delegado Alex Rodrigues queria ser atendido com prioridade após testar positivo para Covid-19. O médico, então, se negou atendê-lo primeiro, o que gerou uma discussão.

Momentos depois, o delegado voltou ao posto de saúde acompanhando de agentes e prendeu o médico. Após o registro na delegacia, o profissional foi levado ao presídio.

Em audiência de custódia no dia seguinte, a Justiça liberou o médico, avaliando que Fábio, que faz parte do Programa Mais Médicos, tem autorização para exercer a profissão normalmente. O juiz Fernando Oliveira Samuel afirmou ainda que “nada justifica no caso a condução coercitiva do profissional de saúde no momento que estava a atender o público” e que, “ao que parece, [o delegado] pode realmente ter abusado de suas funções públicas”.

“Eu pensei em quando sair do presídio, eu pegaria minha família e iria embora, porque eu estava com muita vergonha de tudo, não sabia como olhar para o meu povo, para minha equipe de trabalho. Foi uma situação muito humilhante e constrangedora”, disse.

No RN, 37 detentos ficam curados da Covid-19

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) registrou hoje (29) que 37 internos cumpriram o período de tratamento e estão curados do Covid-19. O sistema prisional tem 141 privados de liberdade isolados dos demais presos para evitar a propagação do novo coronavírus, sendo 96 testados e 45 sintomáticos. A nova onda de contaminação motivou a suspensão das visitas presenciais nos estabelecimentos penitenciários para preservar a saúde dos servidores, dos detentos e seus familiares.

As equipes de saúde prisional estão priorizando o reforço vacinal da D3 e dando atenção especial aos enfermos. A maioria dos doentes apresenta sintomas leves como dor de cabeça, dor pelo corpo, tosse e secreção. Os presos, em sua maioria, não relataram perda de olfato ou paladar e, alguns poucos, reclamaram de cansaço.

Na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, foram aplicadas 385 doses da vacina de reforço (D3) somente esta semana. Lá, que é porta de entrada dos novos presos do sistema prisional, todos os presos que serão transferidos tem o esquema  vacinal completo. Todos os dados da vacinação no sistema prisional são encaminhados para a Secretaria Estadual de Saúde pelas equipe de saúde dos municípios e  registrados no RN Mais Vacina.

Na segunda-feira (31), outros 18 presos deverão sair da quarentena curados, segundo estimativa do Comitê de Crise do Covid-19 da Seap. Desde março de 2020, quando a Seap começou a monitorar a pandemia, foram contabilizados 754 presos infectados e curados, e dois óbitos de detentos ocorridos após internação hospitalar.  Entre os servidores, atualmente, a Seap tem 47 policiais penais afastados após teste positivo para o Covid-19.

A Seap, atendendo Portaria Conjunta Nº 01/2022 – Sesap/Sead, determinou a apresentação do passaporte vacinal obrigatório para adentrar nas unidades prisionais. A apresentação deve ser feita inclusive por prestadores de serviço e policiais penais.

Preço da gasolina passa dos R$ 8 pela primeira vez no Brasil

Brasilienses enfrentam até 4km de filas para abastecer em posto de combustíveis que vende gasolina a R$ 2,98 como parte do Dia da Liberdade de Impostos (DLI).

O preço da gasolina no Brasil alcançou novo valor recorde, passando dos R$ 8 na mais recente pesquisa de preços dos combustíveis divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O preço máximo apurado foi de R$ 8,029 em Angra dos Reis (RJ), no mais caro dos sete postos pesquisados na cidade – onde o litro da gasolina está custando, em média, R$ 7,759.

Em Caicó esta custando uma média de R$ 7,11 o litro da gasolina.

CBF baixa preço de ingresso e deve ter Mineirão cheio em Brasil x Paraguai

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, receberá partida entre Brasil x Paraguai, pelas eliminatórias da Copa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira, 28, por meio de seu site oficial, que 30.000 ingressos já foram vendidos para partida entre Brasil x Paraguai, que acontece na próxima terça-feira, 1, às 21h30 (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias, A entidade baixou consideravelmente o valor das entradas após público baixíssimo na última partida em casa.

O primeiro jogo da seleção em solo brasileiro em 2022, terá capacidade máxima do estádio disponível para os torcedores, com 61.311 ingressos à venda. As restrições de público em decorrência da Covid-19, portanto, não se aplicarão ao jogo das Eliminatórias.  O ingresso mais barato, que antes custava 300 reais, agora é vendido por 80 reais e os mais caros, em torno de 800, agora custam 300 reais.

 

Começa as inscrições para a Paixão de Cristo 2022 em Caicó

20 anos de muita tradição, construção e dedicação.

O ponta pé inicial para a PAIXÃO DE CRISTO 2022 (espetáculo de fé, amor e esperança na terra de Sant’Ana) já foi dado! As inscrições para participar de mais um capítulo dessa linda história, já se iniciaram e você não pode ficar de fora. As inscrições são realizadas através do link. Acesse-o, preencha o formulário e prepare-se para se emocionar na construção deste belíssimo trabalho.

Link
https://forms.gle/vH2MoPD3hpUZ9R2k9