Não foi fácil, mas estamos aqui, vivos e fortes com resultados para apresentar”, afirmou Dr. Tadeu em sua mensagem anual

Em sua mensagem anual, abrindo os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Caicó para o exercício de 2022, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, prestou contas de realizações de 2021 e anunciou planos, metas e ações para o ano em curso.

Antes, o prefeito fez uma ‘observação pessoal’: “estou vivendo a realização de um sonho: de ser prefeito da minha cidade. Um sonho que, ao se tornar real, revela e consagra um dos nossos maiores valores, que é a democracia”, declarou.

O prefeito ainda referenciou que somente a democracia, através do Estado de Direito, é capaz de permitir que uma criança pobre de um bairro carente de Caicó tenha o direito de sonhar, fazendo uma alusão a sua origem humilde. E creditou na educação o caminho que pode tornar os sonhos uma realidade: “sonhem, acreditem, lutem e apostem tudo na educação”, disse.

Em seguida, o prefeito relatou que apesar dos desafios do seu primeiro ano de governo, ao lado do vice-prefeito, secretários, servidores e o apoio da Câmara Municipal, o ano foi de superação e capacidade de luta: “não foi fácil, mas estamos aqui, vivos e fortes com resultados para apresentar neste primeiro ano de mandato”, afirmou.

Após relatar ações de cada secretaria de sua administração, o prefeito Dr. Tadeu finalizou apresentando os planos e ações que pretende realizar neste ano de 2022.

Brasil aproveita as chances, joga bem e goleia Paraguai no Mineirão

Raphinha fez o primeiro gol da goleada do Brasil sobre o Paraguai no Mineirão

seleção brasileira jogou relaxada nesta terça-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Não à toa, desta vez, teve uma boa apresentação. Classificada para o Catar 2022, sem Neymar e contra um já desclassificado Paraguai, o time jogou soltou e venceu por 4 a 0. Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo fizeram os gols da vitória.

Os jogadores que ainda buscam uma vaga entre os 23 convocados para o Mundial trataram logo de buscar seus espaços. Ederson, o menos exigido do grupo, Daniel Alves, Alex Telles, Lucas Paquetá, Antony e Philippe Coutinho, autor de um belo gol no segundo tempo, trataram de aproveitar as oportunidades.

A equipe do técnico Tite mostrou que pode mais que apenas um futebol burocrático. A campanha invicta na América do Sul não empolga os mais críticos, mas também não é de se jogar fora. O líder isolado alcançou os 39 pontos, com 12 vitórias e três empates. Já o Paraguai, do treinador Guillermo Schelotto é o penúltimo colocado, com 13 pontos.

Potigás anuncia redução de 10% no preço do gás natural no RN

Os usuários do gás natural canalizado no Rio Grande do Norte devem pagar mais barato pelo combustível a partir deste mês de fevereiro. A redução da tarifa foi autorizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Arsep/RN) e publicada na edição de terça-feira (1º) no Diário Oficial do Estado.

Segundo a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), a diminuição ficou em torno de 10% e vale para todos os segmentos de atuação da empresa. No caso do GNV – o gás usado no abastecimento de carros, por exemplo, a redução será de R$ 0,37 no metro cúbico do combustível.

A redução da tarifa no Rio Grande do Norte vai na contramão do que vem ocorrendo em outros estados da federação que registram aumento de até 50% no gás natural canalizado ou sustentam a tarifa mediante liminar judicial.

Sisu oferece 13,6 mil vagas em universidades públicas do RN em 2022

Na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2022, com inscrições a partir do dia 15 de fevereiro, instituições de educação superior do Rio Grande do Norte vão oferecer 13.627 vagas em cursos de graduação. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação. Em todo o país, são 221.790 vagas. A seleção leva em consideração as notas dos estudantes no Enem 2021.

As inscrições serão abertas no dia 15 de fevereiro e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro, horário de Brasília. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se destacou como uma das instituições que mais abriram vagas pelo Sisu, neste ano, segundo o MEC.

Ao todo, a UFRN oferece 7.146 vagas nesta edição do Sisu, sendo 4.862 para ingresso no primeiro semestre e outras 2.284 para entrada no segundo semestre.

RN atinge marca de 6 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid

O Rio Grande do Norte atingiu a marca de seis milhões de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todos os 167 municípios do estado, segundo divulgou o governo do estado. A marca é resultado dos dados inseridos na plataforma RN+ Vacina, usada na administração da vacinação no estado, e leva em conta as doses aplicadas desde o início da campanha de imunização, há pouco mais de um ano.

O número envolve as primeiras, segundas e doses de reforço enviadas pelo Ministério da Saúde, distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde e aplicadas pelos municípios.

Até agora, o Rio Grande do Norte atingiu, com a primeira dose, pouco mais de 86% do público-alvo da vacinação. Além disso, 77% do público tomou a segunda dose e 26% teve o reforço vacinal. Entre os adultos a cobertura é de, respectivamente, 91%, 85% e 31%.

Mundo registra maior número diário de mortes por Covid em quase 9 meses

O mundo registrou 14,3 mil mortes por Covid-19 na terça-feira (1º), o maior número de óbitos em um único dia desde 7 de maio de 2021, apontam dados do “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford. Na ocasião, a Índia era devastada pela variante delta do novo coronavírus e o Brasil ainda sofria com a gama. Agora, quase nove meses depois, o mundo sente os efeitos da proliferação da variante ômicron, que é muito mais transmissível.

O número de novos casos já começam a indicar uma trajetória, mas as mortes continuam crescendo em quase todos os países. A média de novos infectados está em 3,13 milhões por dia, uma queda de quase 9% em relação ao recorde de 3,43 milhões registrados em 24 de janeiro.

Prefeito de Caicó (RN) fará leitura anual na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Caicó (RN) recebe nesta quarta-feira (02), a partir das 17:30, o Prefeito Dr. Tadeu para realizar a leitura da sua mensagem anual.

A sessão solene será no Plenário Prefeito Inácio Bezerra e abrirá os trabalhos de 2022 do legislativo caicoense. Devido à Pandemia do Coronavírus, o acesso será restrito, mas será transmitido ao vivo pelo YouTube e redes sociais (@camaramunicipaldecaico) da Casa Legislativa.

Na leitura da mensagem anual, o prefeito fará um balanço das ações de sua gestão e deverá anunciar as prioridades deste ano para os vereadores e a população da cidade.

Alta do petróleo fará gasolina subir ainda mais no Brasil

A nova gasolina alterou a conta dos 70% para avaliar o abastecimento com  etanol?

O preço do petróleo vem batendo recordes no início de 2022, impulsionado pelo aumento da demanda com a retomada da economia e pelas tensões entre Rússia e Ucrânia. Segundo especialistas, esse aumento vai acabar chegando ao preço dos combustíveis no Brasil. A política de preços da Petrobras, adotada em 2016, prevê que o valor cobrado por combustíveis como gasolina e diesel, derivados do petróleo, seja atrelado ao mercado internacional, em dólar. Por isso, oscilações no exterior acabam tendo impacto para o consumidor brasileiro.

Irmão de Rodrigo do BBB22 relata abusos sexuais sofridos pelo brother

Rodrigo Mussi, do BBB22

Em entrevista exclusiva à coluna LeoDias, Diogo Mussi, irmão de Rodrigo do BBB22, contou detalhes da infância do brother e revelou que eles sofreram abuso sexual de uma funcionária: “A empregada tirava a roupa e desfilava pela casa, pedia pra gente ficar olhando. A gente tinha quatro, cinco anos de idade”.

Emocionado, Diogo também contou episódios de agressão que Rodrigo sofria do pai, falou de quando a mãe o expulsou de casa, lembrou os problemas financeiros da família e de quando o pai morreu nos braços do gerente comercial, que está confinado na casa mais vigiada do Brasil.

Os problemas familiares, de acordo com Diogo, fizeram com que o irmão se fechasse para o mundo, além de ter dificuldade de relacionamentos e, por isso, pode estar sendo taxado de paranóico dentro da casa:

“Ele tem medo de rejeição. Não estou justificando, só estou explicando o contexto, tem que ter acolhimento antes de haver punição. Ele não é uma pessoa ruim”.

Rodrigo está no paredão desta terça-feira e disputa a permanência na casa com Jessilane e Natália.

Mineirão volta a receber um jogo do Brasil na noite desta terça-feira: Brasil x Paraguai

 — Foto: Infoesporte

Palco de momentos históricos da Seleção, o Mineirão volta a receber um jogo do Brasil na noite desta terça-feira. Em seu primeiro compromisso em casa no ano da Copa do Mundo do Catar, a equipe comandada por Tite enfrenta o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), podendo alcançar a maior série invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas: com 32 jogos sem derrota.

A partida é válida pela 16ª rodada. Líder isolada com 36 pontos e ainda invicta após 14 partidas, a Seleção dá sequência à sua fase de testes e ajustes antes da Copa. Sem Neymar, machucado, e com desfalques por Covid-19 e suspensão, o técnico Tite colocará em campo uma formação repleta de mudanças.

Já o Paraguai está em baixa e ocupa a penúltima colocação do torneio, com 13 pontos (a seis da zona de repescagem e sete das vagas diretas). Assim, com chances remotas de classificação para o Mundial, a “Albirroja” já pensa em um novo ciclo para o futebol do país. A ideia do técnico Guillermo Barros Schelotto é criar um projeto a longo prazo, que coloque os paraguaios novamente entre as principais forças do continente.

Tiago desabafa sobre relação com Silvio Santos: ‘Conexão nunca existiu’

BBB 22: Tiago revela detalhes de relação com dono do SBT - Reprodução/Globoplay

Enquanto conversava com Rodrigo, emparedado da semana do “BBB 22” (TV Globo), o brother Tiago Abravanel revelou alguns detalhes sobre o seu relacionamento com Silvio Santos, avô do ator e apresentador.

Tiago, então, resolveu mostrar o seu lado mais vulnerável e revelou alguns detalhes sobre a sua relação com o dono do SBT. “Imagina para mim, que estou na capa de uma revista, que estou em uma das famílias mais famosas do Brasil. Imagina como é para mim ter que lidar com essa exposição toda e fazer com que as pessoas entendam que eu não sou só aquilo ali e, às vezes, também não sou nem o que aquilo ali quer dizer?”, começou o desabafo.

Continuou: “A minha relação de família com o lado da família do meu avô praticamente não existe, ao contrário do que as pessoas pensam. Eu aprendi a lidar com isso de uma maneira mais leve, mas já me machuquei muito”. Dando continuidade à revelação, o ator e apresentador também disse: “Já me doeu demais saber que estávamos comemorando o Natal apenas eu, minha mãe, minhas irmãs e os meus sobrinhos, e o outro resto da família estava junto. Isso dói em mim, mas já aprendi a lidar com isso”.

Contudo, o brother reiterou que já tentou se aproximar da parte da família do “homem do baú”. “Por mais que as pessoas idealizem, por mim, ser a família da capa de revista não é real. Me dói ter que receber a notícia que um primo nasceu pela revista, e não por uma ligação. E não foi por falta de tentativa, sempre me coloquei à disposição”.

Governo do RN e prefeitura de Natal mantêm pontos facultativos no carnaval 2022

O governo do Rio Grande do Norte e a prefeitura de Natal vão cumprir o previsto nos calendários e manter dias de ponto facultativo durante o carnaval 2022, que está previsto para começar no dia 28 de fevereiro, uma segunda-feira. Segundo Estado e Município, os calendários publicados no fim de 2021 em decretos, com os feriados e pontos facultativos para o ano de 2022, serão cumpridos e não há alteração até a última atualização desta matéria.

RN tem aumento de 600% nos casos e de 78% no número de mortes por Covid em janeiro

O Rio Grande do Norte teve um aumento de 607% novos casos conhecidos de Covid neste mês de janeiro em comparação com o mês de dezembro. O número de mortes também aumentou: 78%.

Nos 31 dias deste mês, o estado confirmou 38.664 casos de Covid. Em dezembro de 2021, haviam sido 5.499. Já o número de mortes, foram 134 acontecidos em janeiro contra 75 que ocorreram em dezembro do ano passado. Os dados constam nos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Nesta segunda-feira (31), o estado confirmou 1.059 casos e 2 novas mortes pela doença, sendo uma nas últimas 24 horas.

INSS começa a pagar nesta terça aposentadorias com reajuste para quem ganha acima de um salário mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social começa a pagar nesta terça-feira (1º) os benefícios com reajustes para aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. O calendário será seguido de acordo com o número do benefício do segurado.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro vêm sendo feitos desde o dia 25 de janeiro. Atualmente, são mais de 36 milhões de pessoas com direitos a benefícios do INSS no país – mais de 60% recebem um salário mínimo.

INSS poderá bloquear benefício por falta de prova de vida neste mês

O INSS poderá bloquear a partir deste mês o benefício de quem estiver com o prazo para fazer a prova de vida vencido. O novo calendário prevê bloqueio em fevereiro para aqueles que não fizeram o procedimento com vencimento até dezembro de 2020. Para quem deixar de realizar a prova de vida vencida de janeiro a dezembro de 2021, os valores poderão ser retidos de março a junho deste ano.

Para os demais aposentados e pensionistas, começou a valer em 2022 a prova de vida no mês do aniversário. O bloqueio para esse grupo, caso deixe de fazer o procedimento, começará a partir de julho. A obrigatoriedade da medida estava suspensa por causa da pandemia de coronavírus e foi retomada por alguns períodos do ano passado.