Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no GP do Bahrain

Charles Leclerc venceu a primeira corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022, o GP do Bahrain, depois de largar na pole position. O piloto da Ferrari arrancou bem e manteve a liderança na curva 1, à frente de Max Verstappen (Red Bull) e de seu companheiro de equipe Carlos Sainz.

Leclerc cruzou a linha de chegada e conquistou a primeira vitória da Ferrari desde o triunfo de Sebastian Vettel no GP de Cingapura de 2019, com Sainz garantindo a dobradinha em segundo.

O último degrau do pódio foi para Hamilton.

Pos. Piloto Equipe Voltas Tempo/dif.
1 Charles Leclerc Ferrari 57 1:37:33.584
2 Carlos Sainz Ferrari 57 +5.598s
3 Lewis Hamilton Mercedes 57 +9.675s
4 George Russell Mercedes 57 +11.211s
5 Kevin Magnussen Haas Ferrari 57 +14.754s
6 Valtteri Bottas Alfa Romeo Ferrari 57 +16.119s
7 Esteban Ocon Alpine Renault 57 +19.423s
8 Yuki Tsunoda AlphaTauri RBPT 57 +20.386s
9 Fernando Alonso Alpine Renault 57 +22.390s
10 Zhou Guanyu Alfa Romeo Ferrari 57 +23.064s

Guerra na Ucrânia vai manter inflação e juros em patamares elevados por mais tempo

A convivência dos brasileiros com o amargo cenário de inflação e juros em níveis elevados deve persistir por um período maior do que o previsto anteriormente. O movimento ocorre em meio às incertezas causadas pela guerra na Ucrânia, que têm elevado o preço das matérias-primas em todo o mundo.

Lídia Pace deixa a Intertv cabugi e assina com a Ponta Negra (SBT)

Jornalista Lídia Pace troca a Globo (RN) e assina com a TV Ponta Negra.

Lídia era a âncora do RN tv segunda edição e chegou a apresentar o Jornal Nacional durante as comemorações do JN nas edições de sábado, onde jornalistas de todo Brasil substituía William Bonner e Renata Vasconcelos.

Após 16 anos ela retorna a TV Ponta negra.

Em Caicó, REVô tem 70% do primeiro lote vendido; Vem virada de lote

A festa REVô é um verdadeiro sucesso de vendas antecipadas, o evento que acontecerá dia 02 de Abril na Assec em Caicó tem 70% do primeiro lote vendido. A REVô promete um padrão de evento nunca visto na cidade, trazendo uma ornamentação exclusiva com a assinatura de Emanuel Araújo, arquiteto, urbanista e designer de eventos, um dos mais requisitados do Nordeste.

As atrações foram escolhidas a dedo, Márcia Fellipe, Japãozin, Tonny Farra e Dj  Figs. Você adquire sua senha ao preço de R$50,00, primeiro lote, no site Outgo e nos pontos físicos, Rei do iPhone e Calle.

Vai ser “Festão”!

 

Moacir Júnior deixa o comando do ABC após eliminação na Copa do Brasil

Moacir Júnior deixa o comando do ABC — Foto: Alexandre Lago

A eliminação do ABC na segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, provocou a queda do técnico Moacir Júnior. Após dois dias de reuniões e incertezas, a saída foi confirmada pelo próprio treinador em uma rede social, no início da tarde desta sexta-feira.

“Para preservar o ambiente, em comum acordo com presidente achamos melhor encerrar nosso projeto neste momento. Mais uma vez agradeço a entidade ABC, um clube que me acolheu pela segunda vez e onde tivemos sucesso”, diz parte do comunicado.

Minutos depois, o ABC também soltou nota oficializando o desligamento, citando o “comum acordo entre as partes”.

Liga dos Campeões: quartas de final terão Chelsea x Real Madrid

taça, troféu, Liga dos Campeões, Champions League

O sorteio das quartas de final Liga dos Campeões abriu um leque de possibilidades nesta sexta-feira, quando o atual campeão Chelsea foi sorteado para jogar contra o Real Madrid, 13 vezes vencedor do torneio.

Os três clubes do Campeonato Inglês e os três do Campeonato Espanhol evitaram duelos domésticos, com o Manchester City duelando contra o Atlético de Madri e o Liverpool tendo pela frente o Benfica. O Bayern de Munique enfrentará o Villarreal.

O sorteio desta sexta (18) também montou as chaves para as semifinais e o Chelsea poderá reeditar nas semis a final da temporada passada contra o Manchester City caso as duas equipes eliminem seus rivais espanhóis nas quartas. Do outro lado, o vencedor do duelo entre Liverpool e Benfica tentará uma vaga na decisão com o vencedor do confronto entre Bayern e Villarreal.

Os jogos de ida das quartas-de-final acontecem nos dias 5 e 6 de abril com os jogos de volta na semana seguinte.

Papa chama guerra na Ucrânia de “abuso perverso de poder”

Papa Francisco durante audiência geral semanal no Vaticano

O papa Francisco intensificou críticas implícitas à Rússia e chamou a guerra na Ucrânia de “abuso perverso de poder”, realizado por interesses sectários que condenam pessoas indefesas à violência.

O papa não citou a Rússia em suas condenações, mas usou frases como “agressão armada inaceitável” para expressar seu ponto de vista. Nesta sexta-feira, ele falou em “povo defendendo sua terra” e escapando de bombardeios.

“A tragédia da guerra, que está ocorrendo no coração da Europa, tem nos deixado atordoados”, disse Francisco, acrescentando que poucas pessoas imaginariam cenas semelhantes às duas guerras mundiais do século 20.

Sua mais recente condenação veio em mensagem para uma conferência da Igreja Católica em Bratislava, capital da Eslováquia, país que faz fronteira com a Ucrânia e que abriu suas portas a refugiados.

“Mais uma vez, a humanidade é ameaçada por abuso perverso de poder e interesses sectários, que condenam pessoas indefesas a sofrer toda forma de violência brutal”, disse.

Ministro da Saúde diz que não vai decretar fim da pandemia “sozinho”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante lançamento do Plano de Enfrentamento das Mortalidades Materna e Infantil.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (18) que não vai tomar sozinho a decisão de editar ato para determinar o fim da emergência sanitária por covid-19, e que ouvirá secretários de Saúde e outros ministérios antes de tomar qualquer atitude.

“Nós rumamos para pôr fim a essa emergência sanitária. É uma prerrogativa do ministro [da Saúde], por meio de um ato, porque assim a lei determina. Mas o ministro não vai tomar essa decisão sozinho, vai tomar essa decisão ouvindo as Secretarias Estaduais de Saúde, outros ministérios, outros Poderes, para que transmitamos segurança a nossa população”, disse Queiroga.

Ontem (17), Queiroga se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para tratar do tema, depois de já ter se encontrado com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para discutir o mesmo assunto.

Pandemia de covid-19 está “longe de terminar”, diz OMS

Logo da OMS do lado de fora de sede da entidade em Genebra

A porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, disse hoje (18) que o fim da pandemia de covid-19 está muito distante, citando aumento dos casos nos últimos dados semanais.

Anteriormente, a agência de saúde da ONU afirmou que a fase aguda da pandemia poderia terminar este ano, mas dependeria da rapidez com que seria atingida a meta de vacinar 70% da população em cada país, entre outros fatores.

Questionada por um jornalista, durante entrevista em Genebra, sobre o momento do fim da pandemia, Margaret Harris disse que está longe de terminar. “Estamos definitivamente no meio da pandemia”, acrescentou.

Após mais de um mês de declínio, os casos de covid-19 começaram a aumentar em todo o mundo na semana passada, disse a OMS, com lockdowns na Ásia e a província chinesa de Jilin lutando para conter surto.

Segundo a organização, uma combinação de fatores está causando os aumentos, incluindo a variante Ômicron, altamente transmissível, a subvariante BA.2 e a suspensão de medidas sociais e de saúde pública.

Gusttavo Lima perde ação milionária por autoria musical

Gusttavo Lima

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso do sertanejo Gusttavo Lima em um processo sobre a autoria da música “Fora do Comum”. O compositor goiano De Lucca entrou com uma ação contra o cantor alegando ser o único autor da canção. Esse processo, avaliado em R$ 20 milhões, tramita na Justiça desde 2016. De Lucca quer ganhar o valor integral dos direitos autorais da música.

Gusttavo Lima chegou a oferecer R$ 50 mil para encerrar o processo, durante audiência de conciliação, mas De Lucca não aceitou.

BBB22: Larissa faz acusação grave sobre romance de Jade e Paulo André

Larissa e Jade Picon

A noite do BBB22 foi cheia de alfinetadas e tretas! Jade Picon ficou surpresa com uma alfinetada que levou de Larissa Tomásia durante o reencontro dos participantes eliminados do programa, na noite dessa quinta-feira (17/3). A ex-Casa de Vidro questionou se o romance da influencer com Paulo André só aconteceu após ela trazer a informação de que o público esperava por um beijo dos dois.

Jade não gostou do comentário de Larissa e rebateu: “De forma alguma isso foi levado em consideração. A gente já estava super próximo, em todas as festas a gente ficava no vai ou não vai. E na festa daquele dia calhou de ser líder e eu poder levar ele ao quarto”.

Ao final, ela ainda deixou claro que não gostou do tom utilizado pela pernambucana. “Até fiquei surpresa de você falar isso no ao vivo”, disparou.

BBB22: Naiara Azevedo afirma que não fará parte de grupo de mensagens

Naiara Azevedo afirmou que não vai participar do grupo de mensagens com o ex-BBBs

Naiara Azevedo causou na noite da última quinta-feira (17/3) no BBB22. Durante a dinâmica dos eliminados, a cantora aproveitou para citar suas chateações e quase criou uma confusão generalizada no estúdio. Pouco depois, já no Fora da Casa, a sertaneja afirmou que não quer participar do grupo de mensagens com os ex-confinados.

 

Palmeiras fica perto de ter a melhor defesa da primeira fase desde 2014, após vencer o Corinthians

Zagueiro Gómez ganha disputa de bola contra o atacante Róger Guedes, do Corinthians

Com a vitória por 2 a 1 no dérbi contra o Corinthians, na quinta-feira (17), em rodada atrasada do Paulistão 2022, o Palmeiras ficou muito próximo de bater mais um recorde. Isso porque, com apenas dois gols sofridos em 11 jogos, o time comandado por Abel Ferreira só não terá o título de melhor defesa na fase de classificação desde 2014, quando o Campeonato Paulista passou a ter esse formato, se levar mais de três gols na última partida.

Pela 12ª e última rodada, o Verdão viaja no domingo (20) para encarar o também já classificado RB Bragantino, às 16h. O recorde atual é do próprio Alviverde, que foi vazado cinco vezes na primeira fase do Paulistão de 2019.

Palmeirenses se divertem com vitórias em clássicos: ‘Respeitem o dono de São Paulo’

Equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Corinthians por 2 a 1 e chegou ao terceiro triunfo em três clássicos no Paulistão. Na web, não faltaram memes e zoações dos torcedores do Palmeiras. Confira na galeria!

Equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Corinthians por 2 a 1 e chegou ao terceiro triunfo em três clássicos no Paulistão. Na web, não faltaram memes e zoações dos torcedores do Palmeiras.

Após críticas de Bolsonaro, Petrobras diz que não pode antecipar decisões sobre preços

Petroleira, porém, não antecipa mudanças  -  DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

A Petrobras afirmou nesta sexta-feira que tem “sensibilidade” em relação aos preços de combustíveis e os impactos de reajustes para a sociedade, após elevar em 25% a cotação do diesel e em quase 19% a sua gasolina nas refinarias na semana passada, mas afirmou que a alta volatilidade está sendo monitorada, o que não permite à companhia antecipar alterações nas cotações.

Quando anunciou a alta, na última quinta-feira, o petróleo Brent era cotado próximo de 118 dólares, após ter superado brevemente a marca de 139 dólares o barril dias antes. Nesta sexta-feira, o Brent operava com ligeira alta, a 107,20 dólares, após disparar quase 9% no fechamento de quinta-feira.

Aqui em Caicó, os preços da gasolina começam a cair, seria uma nova era entre os postos de combustíveis, concorrência é tudo para o bolso do consumidor.