Caicó: 5 pacientes com Covid-19 tiveram alta do Hospital Regional nesta quinta

Nesta quinta-feira (10), o Hospital Regional do Seridó, teve 5 alta médicas de pacientes que estavam internados com diagnóstico de Covid-19. São, 2 de Caicó; 1 de Cerro-Corá; 1 de Jucurutu e 1 de Cruzeta.

A orientação médica, é que os pacientes de alta, devem ficar em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria de Saúde do seu Município.

Carro capota na Ladeira do Sol e via é interditada

A Cosern foi acionada para fazer a manutenção da rede elétrica. — Foto: STTU/Reprodução

Um carro capotou e atingiu um poste na Ladeira do Sol, entre as praias de Areia Preta e dos Artistas, na zona Leste de Natal. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (10), por volta das 4h. A via foi interditada para manutenção da rede elétrica.

De acordo com testemunhas que estavam no local, o veículo desceu a ladeira em alta velocidade, perdeu o controle na curva, bateu em um poste, no muro do prédio da Secretaria de Saúde de Natal e, na sequência, capotou.

No veículo estava um casal, que saiu com ferimentos leves. Ainda de acordo com as testemunhas, os dois solicitaram um veículo de aplicativo e foram embora do local.

Por volta das 11h o carro foi retirado.

Mulher é morta a facadas e PM prende marido como principal suspeito no RN

Uma mulher de 42 anos foi morta a facadas em Vera Cruz, município da região metropolitana de Natal. A Polícia Militar prendeu o companheiro dela como principal suspeito do crime. O assassinato teria acontecido durante uma discussão do casal, em casa, na Rua Nova, no centro do município. A vítima foi identificada pela polícia como Eliane Maria de Oliveira dos Santos.

Familiares encontraram a mulher morta na sala do imóvel. A polícia foi acionada e encontrou o companheiro da mulher andando na rua, ainda com a roupa suja de sangue. Ele foi preso em flagrante.

Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia foram acionados para dar início à perícia e investigação.

Marieta Severo tem melhora em quadro de Covid-19, mas ainda segue sem previsão de alta

Marieta Severo (Foto: Globo/Pedro Curi)

Marieta Severo, de 74 anos de idade, teve uma melhora em seu quadro de covid-19 e pneumonia. No entanto, a atriz, que está internada no Hospital Copa Star, Rio de Janeiro, ainda não tem previsão de alta. “Marieta está bem melhor, mas ainda sem previsão de alta”, informou a representante da atriz.

Globo perde Reginaldo Leme

Reginaldo Leme assinou contrato com a Band, em solenidade presidida pelo dono, Johnny Saad. Reginaldo vai, claro, participar das transmissões da Stock Car, estreando já neste final de semana, mas também passará a integrar a equipe fixa do “Show do Esporte”. A Globo perdeu um dos seus principais comentarista do esporte.

Luc Monteiro fará a narração da Stock Car e Paloma Tocci, as reportagens.

Bolsonaro diz que Brasil vive ‘finalzinho da pandemia’

Bolsonaro diz que Brasil vive o "finalzinho da pandemia"

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10) que o Brasil vive o “finalzinho da pandemia” do coronavírus. A declaração foi feita durante discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“Ainda estamos vivendo um finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhor se saíram no tocante à economia.  Prestamos todo os apoios possíveis a estados e municípios. O auxílio emergencial foi diretamente na veia, diretamente na conta de 67 milhões de brasileiros, que precisavam realmente disso aí. Isso fez também movimentar a também economia de estados e municípios”, destacou.

Covid-19: RN soma 06 óbitos nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus nesta quinta-feira (10). Foram mais 1.368 casos confirmados, totalizando 101.209. Na terça-feira (08) eram 99.841 infectados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.770 no total. Foram 06 (seis) óbitos nas últimas 24 horas, nos municípios de Vera Cruz, Areia Branca, Felipe Guerra, Caicó, Macau e Parnamirim.

Operação do MPRN investiga esquema de fraudes na Prefeitura de Jardim de Piranhas (RN)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Ordenha, que tem por objetivo apurar um esquema de fraudes na Prefeitura de Jardim de Piranhas (RN). A suspeita é que cerca de R$ 3 milhões tenham sido desviados dos cofres públicos entre os anos de 2017 e 2019.

A operação Ordenha, deflagrada com o apoio da Polícia Militar, cumpre mandados de prisão e outros, de busca e apreensão, nas cidades de Jardim de Piranhas (RN), Natal (RN) e Caicó (RN). A investigação apura os crimes de peculato, corrupção passiva e associação criminosa, além do delito de falsidade ideológica.

A ação é resultado de um ano e 7 meses de investigações feitas pela Promotoria de Justiça de Jardim de Piranhas com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN.

Revelou-se, no curso das investigações, a existência de um sistema de pagamento de propina e de desvio de recursos públicos na Prefeitura integrado por servidores públicos comissionados e empresários fornecedores do Município.

Anvisa aprova autorização temporária de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu nesta quinta-feira (10) conceder autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19 e estabeleceu regras para que empresas solicitem a autorização.

Na prática, a medida abre caminho para que empresas possam fazer esse pedido de emergência. “A autorização de uso emergencial é um mecanismo que pode facilitar a disponibilização e o uso das vacinas contra Covid-19, ainda que não tenham sido avaliadas sob o crivo do registro, desde que cumpram com os requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia”, disse Alessandra Bastos Soares, diretora da Anvisa.

Taxa de ocupação de leitos críticos ou clínicos na rede pública para covid no RN nesta quinta-feira é de 72,6%; Oeste registra 90%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 72,6%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira(10). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 271. Até o momento desta publicação são 52 leitos críticos (UTI) disponíveis e 138 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 97 disponíveis e 133 ocupados.

Segundo a Sesap, a região Metropolitana de Natal está com 62,9% dos leitos ocupados, seguida da Região Seridó(72%), e a Região Oeste (90%).

Guedes diz que auxílio deve chegar ao fim em dezembro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (9) que o governo está reduzindo gradativamente o auxílio emergencial e que pagamento deve chegar ao fim em dezembro. Guedes considera que o Brasil lidou bem com a pandemia, se comparado com outras economias.

Guedes também disse que “há apenas dois dias, o presidente deu outro sinal  que é anunciar o auxílio emergencial que ajudou na recuperação, ele será removido em 31 de dezembro. Nós já reduzimos à metade e agora no final do ano nós vamos removê-lo.

O ministro afirmou que o auxílio foi criado para que os brasileiros pudessem realizar o isolamento social imposto para o combate da pandemia.

Região do Seridó tem a maior taxa de ocupação de leitos para Covid-19 no RN

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 71%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira(09). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 263. Até o momento desta publicação são 56 leitos críticos (UTI) disponíveis e 137 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 95 disponíveis e 126 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região Seridó registra 88% dos leitos ocupados, seguida da Região Oeste (82,3%); e a região Metropolitana de Natal com 60,4%.

Ex-prefeito de Bayeux é morto a tiros em João Pessoa

Expedito Pereira (MDB) foi prefeito de Bayeux quatro vezes e também deputado estadual da Paraíba — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Bayeux e ex-deputado estadual da Paraíba Expedito Pereira (MDB) foi morto após ser baleado na manhã desta quarta-feira (9) em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, Expedito andava sozinho pelo bairro de Manaíra quando um homem em uma moto se aproximou e atirou nele, fugindo em seguida. Até as 10h, a polícia fazia rondas pela região, mas ninguém foi preso.

O crime aconteceu às 9h13 e foi registrado por imagens de câmeras de segurança de residências na Avenida Sapé. Nas imagens é possível ver quando Expedito entra na avenida, seguido pelo suspeito.

Ao entrar na rua, o suspeito, de moto, para na esquina, se aproxima da vítima, saca a arma e atira. Em seguida, o suspeito guarda a arma e vai embora. O ex-prefeito de Bayeux não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.

Aeroporto de Natal prevê o desembarque de 165 mil passageiros em dezembro, diz Emprotur

O Aeroporto de Natal deve receber 165 mil passageiros em dezembro, de acordo com dados da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur). Estão programados 1.139 voos para este mês, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com um crescimento de 33% em relação a novembro.

Ainda de acordo com a Emprotur, dezembro mantém uma trajetória ascendente de recuperação da malha aérea do Rio Grande do Norte e encerra o ano com cerca de 68% da oferta de voos e assentos em comparação a 2019. A implementação de protocolos de segurança sanitária permitiu que as viagens fossem retomadas durante a pandemia.

Covid-19: Governo do RN volta a proibir shows patrocinados pelo estado e recomenda que municípios suspendam eventos públicos e privados

Em decreto publicado nesta quarta-feira (9), o governo do Rio Grande do Norte voltou a suspender shows e eventos de massa promovidos ou patrocinados pelo poder público estadual e recomendou que os municípios tomem medidas para suspensão de eventos públicos ou privados de massa. As medidas são reflexo do aumento de casos de covid-19 no estado.

Segundo o decreto publicado no Diário Oficial do Estado, as recomendações valem para eventos corporativos, técnicos, científicos, convenções e shows que gerem aglomerações.