Secretaria de Saúde estima início de vacinação contra covid-19 em fevereiro de 2021 no RN

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte estima que o estado começará a vacinação contra covid-19 em fevereiro de 2021 e aguarda o plano de imunização nacional do Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, o estado negocia a CoronaVac, com o Instituto Butantan, de São Paulo, a um custo médio de R$ 5 por dose – a vacina ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As informações foram confirmadas nesta quarta-feira (9) pela secretária adjunta, Maura Sobreira, que acompanhou a governadora Fátima Bezerra (PT) em Brasília.

Sinal da TV Ponta Negra “continua” fora do ar em Caicó

Ouvintes e leitores do nosso Blog pedem providências por parte da TV Ponta Negra, afiliada do SBT aqui no Rio Grande do Norte, segundo os mesmos, o sinal da emissora vive fora do ar, há mais de 90 dias não se vê outra coisa que apenas chuviscos na tela do canal 36 aqui na cidade de Caicó.

A nossa reportagem já entrou em contato com a emissora que prometeu mais uma vez resolver essa situação, só que até o momento não se viu essa resolutividade.

SBT e Disney se unem e avaliam comprar direitos da Fórmula 1 no Brasil

SBT e Disney planejam uma união para adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, cujo atual contrato, com a Globo, termina ao fim desta temporada. Por enquanto, um contato inicial foi realizado com a Liberty Media, que vê a situação com bons olhos.

A ideia é que o canal de Silvio Santos exiba a corrida em TV aberta nas manhãs de domingo a partir de 2021. Já a Disney, com a ESPN Brasil, entraria no lugar do Sportv atualmente. O canal fechado do Grupo Globo mostra os treinos livres de sexta e sábado, além da definição do grid de largada no sábado e a corrida em VT no domingo, em horário alternativo. Os custos dos direitos seriam divididos e cada uma venderia cotas publicitárias para patrocinadores diferentes.

Verão no RN

Zeca Camargo é quem estará à frente da programação de verão da Band e já com uma sequência de gravações definida para o nosso estado do Rio Grande do Norte.

Projeto apoiado em verbas governamentais.

Ex-bailarino de Anitta revela mágoa da cantora após demissão

Dy Lourenço diz que gostaria de fazer as pazes com a cantora

Daniel Lourenço, mais conhecido como Dy Lourenço, foi coreógrafo de Anitta por dois anos, quando a cantora ainda dava os primeiros passos na carreira. O bailarino relembrou a época da parceria e revelou que guarda mágoas de Anitta pela forma que foi dispensado por ela.

“Foi um processo difícil, muito ‘disse-me-disse’, essa área tem muito disso… Fizeram fofoca de mim para a Anitta. Não tiro minha parcela de culpa. Desde que rompemos, nunca sentamos para falar sobre e eu queria ter falado. Mas, naquele momento, ela não queria falar comigo. Assim que terminamos nossa parceria, fiquei mal e tive minha primeira crise de depressão”, contou Dy Lourenço em entrevista ao canal do YouTube Pheeno TV.

O ex-coreógrafo de Anitta contou que, logo depois, foi convidado para trabalhar no balé de Ludmilla, onde ficou durante cinco anos. “A Ludmilla me abraçou com uma força muito grande e sou muito grato”, exaltou.

Filho de Genival Lacerda fala sobre melhora do pai: ‘Uma vitória por dia’

Genival segue internado, mas apresentou melhora

Genival Lacerda segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed I, em Recife, com covid-19, mas os resultados dos exames aninaram a equipe médica responsável pelos cuidados do cantor. Segundo o filho dele, João Lacerda, as taxas já foram normalizadas e o pulmão, que estava comprometido, também melhorou.

“Acredito que nessa semana teremos boas notícias. O médico responsável disse que ele está reagindo bem, os pulmões que estavam comprometidos já estão limpos, não está mais sobrecarregado. Foi um milagre”, explicou João.

Reino Unido emite alerta após reação alérgica à vacina da Pfizer

A vacina da Pfizer começou a ser aplicada na terça-feira (8) no Reino Unido

Duas pessoas que foram imunizadas contra a covid-19 na terça-feira (8), na Inglaterra, com a vacina da Pfizer/BioNTech, sofreram reação alérgica grave levando as agências reguladoras britânicas recomendaram àqueles com histórico de alergias graves que não se vacinem.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS, em inglês) da Inglaterra confirmou, nesta quarta-feira (9), que dois profissionais de saúde sofreram reação alérgica após receberem a primeira das duas doses da vacina no primeiro dia do programa de vacinação britânico contra a covid-19.

A MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde) emitiu um alerta para quem tem reações alérgicas graves a medicamentos, alimentos ou outras vacinas que evite o imunizante.

Altas Horas volta a ser gravado em estúdio após nove meses

O apresentador Serginho Groisman por videochamada no Altas Horas do dia 5 de dezembro, na Globo

Comandado por Serginho Groisman, atualmente com 70 anos, o Altas Horas voltará a ser gravado em estúdio após nove meses de trabalho paralisados devido à pandemia da Covid-19. A retomada nos Estúdios Globo acontecerá nesta quarta-feira (9), e o primeiro episódio deve ir ao ar já no próximo sábado (12).

As informações foram confirmadas pela emissora em um comunicado enviado à imprensa na tarde desta terça-feira (8). “A plateia, marca registrada da atração em seus 20 anos de história, continuará tendo lugar de destaque no Altas Horas, participando e interagindo com o apresentador e seus convidados, mas agora é virtual”, disse a Comunicação da Globo.

Apresentador de filiada da Globo é demitido por expor mulher nua nas redes

Waldemar Neto foi demitido da TV Anhanguera por vazar imagem de uma mulher nua na função stories do Instagram - Reprodução/Instagram

Waldemar Neto, conhecido pelo nome artístico de Seu Waldemar, apresentador do programa ‘No Balaio’ (TV Anhanguera, filiada da TV Globo em Goiás), foi demitido pelo canal depois de expor uma mulher nua nas redes sociais. A atriz Ana Clara Paim, sua colega na atração, publicou um vídeo criticando sua ação. O vídeo de Waldemar foi publicado no último fim de semana na função stories do Instagram. O humorista gravou, do celular, uma mulher nua, que aparentemente não percebia estar sendo filmada. Além de dar zoom nas partes íntimas da jovem, mostrou seu rosto.

Governo convoca 329 aprovados em concurso da PM

Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. — Foto: Governo do RN/Divulgação

A Secretaria da Administração (Sead) convocou mais 329 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a segunda turma do curso de formação de praças – a primeira turma, com mais de mil soldados, se formou em novembro. A apresentação será realizada entre os dias 16 e 18 de dezembro, no quartel do Comando-Geral da PM, no bairro do Tirol, em Natal.

As listas com o nome dos candidatos e com os documentos necessária para a matrícula, bem como as respectivas datas de apresentação dos aprovados foram publicadas na edição desta terça (8) do Diário Oficial do Estado.

Conforme a publicação, o candidato que não se apresentar no dia e horário determinado ou que não apresentar a documentação exigida será eliminado do processo.

Governadora do RN negocia compra de doses da Coronavac

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), negocia com o governo do São Paulo a aquisição de doses da vacina Coronavac para imunização da população do Rio Grande do Norte. informação foi confirmada pela assessoria da governadora. O número de doses que seriam compradas, no entanto, não foi divulgado.

A vacina ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fátima participa de reunião do Fórum de Governadores com o Ministério da Saúde, nesta terça-feira (8), e conversou com o governador João Dória sobre o assunto – o encontro foi em formato virtual.

Após dengue, Leonardo testa positivo para Covid-19: “Peço as orações de todos”

Leonardo (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Leonardo testou positivo para a Covid-19, conforme informou em seu Instagram nesta terça-feira (8). De acordo com um comunicado, o sertanejo de 57 anos passa bem, mas pediu orações para ele, a mulher, Poliana Rocha, de 44 anos, e a sogra, Dona Eponina, de 79, que também estão com o novo coronavírus.

Abono de até R$ 1.045 é pago a nascidos entre julho e novembro

Pagamento do abono será feito pelo app Caixa Tem

Os trabalhadores nascidos entre os meses de julho e novembro que atuaram por pelo menos um mês com carteira assinada em 2019 recebem nesta terça-feira (8) o abono salarial de até um salário mínimo. A grana será depositada diretamente em uma conta da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Tem. Os beneficiados podem sacar recursos podem ser realizados até 30 de junho de 2021 nos terminais de autoatendimento e lotéricas.

Covid-19: Prefeito de Cruzeta (RN) manda fechar tudo e acabar com festas

O prefeito de Cruzeta (RN) José Sally decretou o fechamento de bares e restaurantes, lanchonetes, quiosques e similares em espaços públicos e privados pelo prazo de 15 dias. Também proibiu a realização de festas privadas.

Covid-19: Foram 6 (seis) óbitos nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus nesta terça-feira (08). Foram mais 278 casos confirmados, totalizando 98.553. Na segunda-feira (07) eram 98.553 infectados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.753 no total. Foram 6 (seis) óbitos nas últimas 24 horas, sendo 02 em Parnamirim, 01 em Natal (RN), 01 em Macaíba, 01 em Santa Cruz e 01 em Umarizal.

Óbitos de dias anteriores e registrado após a confirmação de exames laboratoriais foram 06. No dia anterior eram contabilizados 2.741 mortos. Óbitos em investigação são 430.

Casos suspeitos somam 46.636 e descartados são 238.324. Recuperados são 48.821.