Programa do Geraldo Luís terá banda, reality show e pagamento de boleto

Geraldo Luís vai estrear "A Noite é Nossa" na Record

O novo programa de Geraldo Luís na Record, “A Noite é Nossa”, semanal às quartas-feiras, com estreia no próximo dia 20, vai ter de tudo e mais um pouco, com forte aposta no jornalismo e entretenimento. O projeto, em sua elaboração, teve como ponto de partida os grandes programas de auditório apresentados por Chacrinha, Silvio Santos, Bolinha, Flávio Cavalcanti e Gugu, entre outros, nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

Além de reportagens, música e participações ao vivo, também estão previstas brincadeiras com a plateia, homenagens, humor e emoção. Geraldo vai interagir com vários comediantes e com a Banda do Valdir. Entre os quadros pensados para o “A Noite é Nossa” tem a “Hora do Boleto”. Alguém terá uma conta paga pelo programa.

Porém, o carro-chefe serão as reportagens especiais, com cerca de 30 minutos, homenageando artistas, relembrando grandes momentos da televisão ou até mesmo falando sobre assuntos do momento.

Homem que explodiu casa filmou preparação e postou na internet

Homem coloca fogo em casa na cidade de Fartura, interior de SP

O homem preso por explodir a própria casa e atingir seis policiais que estavam no imóvel compartilhou nas redes sociais vídeos em que registrou a preparação do ato. Ele foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal e tentativa de homicídio. Seis policiais ficaram feridos e quatro deles estão em estado grave. O caso ocorreu em Fartura, no interior de São Paulo na terça-feira (5).

Nas imagens postadas nas redes sociais, é possível ouvir o agricultor Eric Lovison, de 44 anos, afirmando que há combustível em todo o piso do imóvel. “Gasolina por todo o chão derrapando, gás aberto”, diz. No vídeo, o homem abre a válvula de dois botijões de gás enquanto filma.

O homem também mandou mensagens para a mulher avisando que explodiria o imóvel e a ameçou. A ação do agricultor Eric Lovison deixou a vizinhança assustada. Os policiais militares que haviam chegado para atender uma ocorrência de briga de casal ficaram feridos com a explosão. Quatro agentes estão internados em estado graves. Um deles teve traumatismo craniano além das queimaduras.

De acordo com a delegada responsável pelo caso Camila Rosa Alves, Eric nega as informações e afirma não saber o que aconteceu. Entretanto, os policiais afirmam terem visto Eric ateando fogo na casa.

Bolsonaro: Brasil está ‘uma maravilha’ e critica a imprensa

Bolsonaro diz que imprensa queria volta do PT

Um dia depois de dizer que Brasil estava quebrado, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (6) que o país está uma “maravilha” e responsabilizou a imprensa por uma “onda terrível” sobre sua fala na terça-feira (5). Em conversa com apoiadores, o chefe do Executivo minimizou a declaração anterior sobre a situação do Brasil, que repercutiu negativamente no meio político e no mercado financeiro.

“Confusão ontem, viu? Que eu falei que o Brasil estava quebrado. Não, o Brasil está bem, está uma maravilha. A imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha faz uma onda terrível aí. Para imprensa bom estava Lula, Dilma, que gastavam R$ 3 bilhões por ano para eles”, afirmou para um grupo de pessoas na saída do Palácio da Alvorada.

Covid-19: Anvisa se reúne com Butantan nesta quarta-feira (6)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem reunião técnica, nesta quarta-feira (6), às 14h30, com o Instituto Butantan. O conteúdo não foi divulgado pela agência. A previsão é que o Instituto Butantan solicite uso emergencial da CoronaVac na quinta-feira (7) e a Fiocruz até sexta-feira (8). Não há previsão de reunião com a Fiocruz agendada para esta quarta-feira até o momento, informou a Anvisa.

Uma outra reunião está agendada para quinta-feira (7), “para tratar da eficácia da vacina e da submissão do pedido de registro”, segundo o Butantan. “A expectativa é que os resultados de eficácia sejam divulgados na quinta-feira”, afirmou o instituto, por meio de nota.

Fiéis católicos celebram os Santos Reis em Natal

A festa de celebração dos co-padroeiros de Natal, os Santos Reis Magos, será encerrada nesta quarta-feira (6) com programação religiosa na Paróquia do bairro. Santos Reis, zona Leste da capital. No início da tarde, às 14h, carreata com a imagem dos Santos Reis, e às 18h, o encerramento dos festejos com a bênção do Santíssimo Sacramento dirigida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

Devido à pandemia, as celebrações contam com a presença de fiéis, mas em número reduzido, obedecendo às regras de biossegurança.

RN registra 812 novos casos de coronavírus; 04 óbitos nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (6). Foram mais 812 casos confirmados, totalizando 120.836. Na terça-feira (5) eram 120.024 infectados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.059 no total. Foram 4 (quatro) mortes ocorridas nas últimas 24 horas, (Mossoró, Natal, Patu e Ceará-mirim ). Óbitos em investigação são 492.

A Sesap também registrou 9 (nove) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até terça-feira (5), eram contabilizados 3.046 mortos.

Casos suspeitos somam 61.676 e descartados são 279.746. Recuperados são 68.394.

Taxa de ocupação de leitos críticos na rede pública para covid no RN nesta quarta-feira é de 66,2%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 66,2%, registrada no início da tarde desta quarta-feira (6). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 299. Até o momento desta publicação são 79 leitos críticos (UTI) disponíveis e 155 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 130 disponíveis e 144 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região Seridó apresenta 65,7% dos leitos críticos ocupados, a região Metropolitana de Natal tem 59,2% e a Região Oeste 77,2%.

Covid-19: Caicó registra mais 59 novos casos e a recuperação de mais 36 caicoenses nesta terça (05)

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó divulgou nesta terça (05) o registro de mais 59 novos casos de Covid-19 no município, sendo todos comunitários e a recuperação de 36 pessoas. A cidade de Caicó agora se encontra com 896 caicoenses acometidos com o novo coronavírus.

Covid-19: RN ultrapassa 120 mil casos confirmados e chega a 68.394 confirmados recuperados

O Rio Grande do Norte chegou a 120.024 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. As mortes já são 3.046 neste mesmo período. Os números foram atualizados na edição desta terça-feira (5) do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Outros 478 óbitos estão sob investigação.

Números do coronavírus no RN

  • 120.024 casos confirmados
  • 3.046 mortes
  • 60.444 casos suspeitos
  • 278.262 casos descartados
  • 68.394 confirmados recuperados

PM recupera duas motos com queixa de furto/roubo em Caicó

Um comboio com policiais militares do GTO, 6º BPM e 3º DPRE recuperou na tarde dessa terça feira duas motocicletas com queixas de furto/roubo em Caicó. Além das duas motocicletas em perfeitas condições, os policiais ainda localizaram dois chassis de dois outros veículos. Ninguém foi preso até o momento.

Luan Santana é único artista com duas músicas em ranking de rádios

Luan é destaque nas rádios

Luan Santana foi o único artista brasileiro com duas músicas entre as 20 mais tocadas nas rádios ao longo de 2020. O cantor sertanejo aparece em lista divulgada pela Crowley, plataforma digital de monitoramento das rádios no Brasil, com as canções Água Com Açúcar, em 6º lugar e Asas, em 10º.  Luan é um dos nomes mais conhecidos em todo o país. Segundo levantamento da ferramenta, ele foi o cantor mais tocado ao longo da última décadas (1.393.035 execuções).

O músico também se destaca nas plataformas de streaming, com 5.170.523 ouvintes mensais só no Spotify. Com mais de 10 milhões de seguidores no YouTube, os vídeos dele somam mais de 3,7 bilhões de visualizações.

“A situação é de inteira calamidade em todas as secretarias. Tem cerca de 15 milhões de dívidas deixadas pela gestão Batata” diz Dr. Tadeu

E8116407 76EE 46A9 A3F2 EDDEBB7F4AE5 “A situação é de inteira calamidade em todas as secretarias. Tem cerca de 15 milhões de dívidas deixadas pela gestão Batata” diz Dr. Tadeu

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, disse no Rural Debate da Rádio Rural 102,7 FM, desta terça-feira, 5, que encontrou a prefeitura pior do que esperava: “eu achava que a situação era difícil, mas é pior do que eu imaginava, é de inteira calamidade em todas as secretarias”, relatou.

“Ainda não temos os números exatos das dívidas deixadas, mas a previsão é que seja de 15 milhões de reais”, disse Dr. Tadeu, relatando que está sendo procurado pelos fornecedores a quem a gestão anterior não pagou.

Tentando limpar a cidade e colocar os serviços em dia, o prefeito disse que o maquinário municipal está praticamente todo sucateado: “a oficina do município parece mais um cemitério de máquinas, somente a patrol está funcionado”.

Dr. Tadeu disse que ontem teve que comprar ‘do bolso’ uma câmara de ar para um trator fazer serviços urgentes: “a que tinha deixaram no sol até ressecar. A lógica da outra gestão parece que era deixar quebrar para alugar os carros e máquinas”, afirmou.

Sobre os salários que o ex-prefeito Batata deixou atrasar, Dr. Tadeu disse que está torcendo para que a parcela do Fundo de Participação dos Municípios não venha zerada: “quero honrar os salários em atraso e garantir os recursos para pagar janeiro a todos os servidores”, finalizou.

Morre em Natal (RN), Oriel Segundo de Oliveira

oriel segundo Morre em Natal (RN), Oriel Segundo de Oliveira

Veio a óbito na noite desta terça feira (05) em Natal (RN) o Professor Oriel Segundo de Oliveira. Ele estava internado há alguns dias na Casa de Saúde São Lucas lutando contra um Câncer. Oriel foi Professor, Vice-Prefeito de Caicó (RN), Secretário Municipal de Obras e empresário. Era casado com a comerciante, Lúcia Santiago.

Deixa 4 filhos: Hermínio, Rodrigo, Diana e Naiana.

O comunicado foi feito nas Redes Sociais pelo Vice-prefeito de Caicó e cunhado, Toinho Santiago

Decretado três dias de luto em Caicó (RN) pela morte de Oriel Segundo de Oliveira

oriel luto Decretado três dias de luto em Caicó (RN) pela morte de Oriel Segundo de Oliveira

O prefeito de Caicó (RN), Dr. Tadeu, e o vice-prefeito, Toinho Santiago, decretam três dias de luto pela morte de Oriel Segundo de Oliveira. Oriel Segundo prestou relevantes serviços como professor, diretor de escola, empresário e foi vice-prefeito de Caicó no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016.

Oriel era casado com Lúcia e cunhado e amigo do vice-prefeito de Caicó, Toinho Santiago, que está bastante abalado com a perda, assim como toda família.

A cidade de Caicó se enluta e se solidariza com a família de Oriel Segundo de Oliveira.

SUS realiza 9.091 cirurgias em 2020 no Rio Grande do Norte

Mesmo diante do cenário pandêmico, a Secretaria de Estado de Saúde Pública realizou 9091 cirurgias no RN em 2020. Com suspensão das cirurgias eletivas entre os meses de março a agosto, em decorrência de medidas de segurança para os pacientes, as cirurgias foram retomadas em setembro através do programa “Mais Cirurgia, Mais Saúde”, sendo realizadas 3.666 eletivas até dezembro.

Ao todo, em 2020, foram realizadas 3.666 eletivas e 5.425 cirurgias gerais em todo o estado do Rio Grande do Norte.