Mourão: ‘Vacina é uma questão coletiva, não individual’

Mourão foi diagnosticado com covid-19 no fim do ano passado

Em sua primeira aparição pública após ter sido diagnosticado com covid-19, o vice presidente, Hamilton Mourão, afirmou a jornalistas que pretende tomar a vacina, respeitando a agenda estabelecida para os grupos prioritários no plano nacional de imunização.

“Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística”, brincou. “Eu acho que a vacina é para o país como o todo. É uma questão coletiva, não é individual. O indivíduo está subordinado ao coletivo neste caso.”

Morreu Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo

padre tercio com data Morreu Padre Tércio

Veio a óbito em Natal (RN) onde estava internado há vários dias vítima da Covid-19, o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, ou Padre Tércio, como era conhecido. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Natal (RN). O sepultamento está previsto para hoje (9) na Paróquia de São José. Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo nasceu em 12 de outubro de 1935, dia de Nossa Senhora Aparecida, portando com 85 anos. Era natural de Currais Novos (RN), mas foi adotado filho de Caicó (RN)

Foi ordenado sacerdote em 22 de fevereiro de 1960, e desde então exerceu importante papel na educação, comunicação, e principalmente evangelização.

Padre Tércio foi diretor dos meios de Comunicação da Diocese de Caicó, Diretor do CDS, de onde, também, foi professor, e professor da URFN. Foi Conselheiro Estadual da Educação.

Monsenhor Tércio será sepultado na Matriz de São José de Caicó

padre tercio mao Monsenhor Tércio será sepultado na Matriz de São José de Caicó (RN); Não haverá velório

Comunicado do Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos:

“Meus irmãos e minhas irmãs, estamos prevendo a chegada do corpo de Mons. Tércio por volta das 15h. Não haverá velório, pois faleceu em consequência da Covid-19. O corpo será sepultado no presbitério da Matriz de S. José com a presença de um grupo restrito de padres. Logo depois celebraremos a missa na quadra do CDS com a presença de todo o clero e de algumas pessoas autorizadas.

Todos os fiéis poderão participar através das Rádios do Sistema Rural de Comunicação e das redes sociais da Paróquia de S. José de Caicó. Pedimos encarecidamente que os fiéis não compareçam para evitarmos aglomerações. Rezem conosco e por ele em suas casas.”

Mução, sucesso do rádio, estará no novo programa de Geraldo Luís

“A Noite é Nossa” contará com a participação de Rodrigo Vieira Emerenciano. Quem ainda não ligou o nome à pessoa, trata-se de Mução, conhecido em todo o País, especialmente pelas suas pegadinhas por telefone. Já de muito tempo é um sucesso de audiência com o programa “A Hora do Mução”, transmitido para mais de 100 emissoras. Mução é um personagem caricato, que representa um típico homem do interior nordestino com sotaque bastante acentuado.

Emerenciano começou sua carreira no final dos anos 1990 na Rede SomZoom Sat em Fortaleza, que na época era uma emissora regional e que distribuía seu conteúdo, via satélite, para pequenas e grandes rádios de todo território nacional.

Alguns de seus bordões mais conhecidos são “Respeita a polícia!”, “Pense numa popa/numa pegada de ar!”, “Aí é bruto que só os pés da burra!”, “Esse cabra é grosso que nem cano de passar tolete” e “Parabéns, pegou ar!”.

 

Vocalista da banda Carrapicho está na UTI com covid-19

Zezinho é vocalista da banda que ficou famosa com hit 'Tic Tic Tac'

Zezinho Correa, vocalista da banda Carrapicho, sucesso nos anos 1990, está internado na UTI  (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samel, em Manaus, após ter sido diagnosticado com covid-19. Segundo familiares do músico, ele está intubado, porém, se “recuperando bem” das complicações da doença.

“Notícia boa é para ser espalhada. Fake news devem ser repudiadas. Nós, da família do Zezinho Corrêa, viemos informar que ele está na UTI da Samel, intubado, mas se recuperando bem da covid, com 100% de saturação”, informou a nota divulgada no perfil de Zezinho no Instagram, nesta sexta-fera (8).

A família ainda agradeceu as mensagens de apoio e repudiou os boatos veiculados informando que o cantor teria morrido.

Covid-19: Caicó registra mais 71 novos casos; 94 recuperados

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o registro de mais 71 (setenta e um) novos casos de COVID-19 aqui no município de Caicó, o boletim informou também a recuperação de 94 caicoenses. Neste momento a capital do Seridó tem 931 pessoas acometidas com a Covid-19 sendo acompanhada pela secretaria municipal de Saúde.

Centro Covid de Caicó tem horário de funcionamento estendido também aos finais de semana, começando por este

A Secretaria de Saúde de Caicó informa que, a partir deste fim de semana dos dias 9 e 10 de janeiro de 2021, o Centro Covid, localizado no centro da cidade, irá funcionar das 7h às 22h, como aconteceu nos outros dias desta semana. Com o aumento do número de casos positivos para a COVID-19, no município, foi necessário ampliar o atendimento médico e a oferta de testagem para melhor assistir a população. Além disso, essa estratégia visa desafogar a urgência do Hospital Regional do Seridó, que atende não somente a população de Caicó como os demais municípios do Seridó.

Com a ampliação de atendimento do Centro COVID, a Secretaria de Saúde propõe-se a ofertar uma assistência com qualidade e voltada para a melhoria do acesso da população aos serviços de saúde municipais.

Pesquisa sorológica para identificar comportamento da Covid-19 no RN tem início

Os 160 pesquisadores iniciaram nesta sexta-feira (8) o trabalho de campo do inquérito sorológico no RN, uma pesquisa que tem o objetivo de mapear o comportamento daq covid-19 em todas as regiões do estado. A meta é que 24 mil pessoas façam o teste da Covid-19 e sejam entrevistadas durante três semanas, em três ciclos. O 1° ciclo de entrevistas exames para a pesquisa vai da sexta-feira (8) até o domingo (10). O segundo ciclo acontece entre os dias 15 e 17, e o terceiro vai de 22 a 24 de janeiro.

A abordagem é feita porta a porta, à domicílio.

RN registra 122.591 casos confirmados e 3.078 mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte chegou nesta sexta-feira (8) a 122.591 casos de Covid-19. Foram registradas 3.078 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Outros 498 óbitos seguem sob investigação.

Números do coronavírus no RN

  • 122.591 casos confirmados
  • 3.078 mortes
  • 63.049 casos suspeitos
  • 282.423 casos descartados
  • 88.210 confirmados recuperados

Fátima garante vacina no final do mês

Em reunião com os prefeitos potiguares no fim da manhã desta sexta-feira (8), na Escola de Governo, a governadora Fátima Bezerra comunicou que o Rio Grande do Norte deve começar a receber as doses para aplicação da vacina contra covid-19 até o dia 31 de janeiro.

Fiocruz pede à Anvisa uso emergencial da vacina de Oxford

x91019478 FILES In this file photo taken on November 17 2020 An illustration picture shows vials with.jpg.pagespeed.ic .dIjewXVobu Fiocruz pede à Anvisa uso emergencial da vacina de Oxford

A Fiocruz pediu, nesta sexta-feira, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização emergencial para uso da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astrazeneca. O prazo para análise é de dez dias. Segundo a Anvisa, a solicitação é para o uso de 2 milhões de doses de vacinas importadas do laboratório Serum, da Índia. Também na manhã desta sexta-feira, o Instituto Butantan pediu autorização emergencial de uso para a CoronaVac.

Covid-19: vacinação no RN começa 72h após chegada das doses

Em reunião presencial e virtual com prefeitos de todo o estado nesta sexta-feira (8), a governadora Fátima Bezerra confirmou que o Rio Grande do Norte está com estrutura pronta para receber e aplicar as vacinas contra a Covid-19. A chefe do Executivo garantiu que a vacinação será iniciada no estado 72 horas após a chegada das doses, que deverão ser adquiridas e enviadas pelo Governo Federal.

O Governo do RN tem em estoque 900 mil seringas e agulhas, quantidade suficiente para iniciar a primeira fase da vacinação. E está adquirindo mais 2,5 milhões de unidades para garantir as fases seguintes. O Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) também assegurou a instalação da rede de frio necessária para a conservação das vacinas e, em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da UFRN, está capacitando vacinadores.

Ao receber as vacinas a Sesap distribuirá às seis centrais onde os municípios devem retirar o material. Uma central de distribuição funcionará na capital e as outras cinco em Mossoró, Caicó, Santa Cruz, São José de Mipibu e João Câmara.

Pela primeira vez em Caicó, a Paixão de Cristo oficial terá seu espetáculo viso teatral, com produção de um filme

Desde 2002, o grupo iniciou um trabalho na perspectiva de desenvolver atividades artísticas e culturais, com ênfase no teatro, e com intuito de contribuir com a formação cidadã e evangelizar o público, promovendo uma cultura de paz.

Como de tradição, todos os anos na sexta-feira Santa, o grupo apresenta a encenação no bairro Paulo VI. Ano passado todo o espetáculo já estava planejado na Ilha de Sant’Ana e em razão da pandemia do Coronavírus, os trabalhos foram suspensos.

Buscando sempre incluir um número maior de cidadãos e ampliar cada vez mais os horizontes de atuação, neste ano de 2021, a Cia Teatral Anjos de Resgate foi contemplado na lei Aldir Blanc e entregará para Caicó e Seridó, a “Paixão de Cristo, uma experiência viso teatral”.

Para realizar a inscrição é fácil, só acessar o link https://forms.gle/79YZ5nkkfUbe94PN6 e preencher o formulário, ou se tiver interesse de participar de outra equipe entrar em contato com a coordenação.

Contatos,

Instagram: @paixaodecristocaicooficial

WhatsApp: (84) 9 8815-8786 falar com José Clebson – Coordenador da Paixão de Cristo.

Toda a equipe coordenadora estará te esperando para embarcar juntos nessa nova experiência, o convite estende-se a todo o Seridó e a todas as idades. Ainda estamos em pandemia, não podemos esquecer das prevenções.

Stock Car na BAND

A jornalista Paloma Tocci também estará nas transmissões da Stock Car

A próxima temporada da Stock Car, principal evento do automobilismo brasileiro, terá início em 28 de março. Na TV aberta, pelos próximos 5 anos, tem a Band como dona dos direitos e com uma forte aposta em seus resultados. Em relação aos trabalhos da Stock Car este ano, a direção da Band espera repetir a mesma equipe do “aquecimento” de dezembro, final da última temporada.

Luc Monteiro na narração, comentários de Reginaldo Leme, reportagens de Thiago Fagnani e apresentação de Paloma Tocci.

Rio Grande do Norte na telinha nacional

Nesta quinta, 22h45, a Band terá a estreia do “Zeca pelo Brasil”, com Zeca Camargo, feito no Rio Grande do Norte. O programa contará com a participação de várias figuras do elenco da casa. Domingo, por exemplo, no “Show do Esporte”, Glenda Kozlowski irá apresentar reportagens gravadas em Natal.