Palmeiras se afasta da briga pelo Brasileiro, mas Abel descarta poupar time

A derrota para o Flamengo fez as chances de o Palmeiras conquistar o Brasileirão diminuírem de 6% para 3%. Mesmo a oito pontos do líder Internacional, a duas partidas de disputar a final da Libertadores e perto das decisões na Copa do Brasil, a ideia do técnico Abel Ferreira ainda é usar a “máxima força”, de acordo com a condição física de seus jogadores.

“Vamos fazer o que sempre fizemos, gestão de energias e jogar na máxima força. Para mim tem sido um trabalho tremendo, porque gerimos o resultado e tempo de jogo dos jogadores. Vamos ver quem temos, temos vários lesionados, fruto da intensidade e dos jogos constantes. Eu tenho de pensar nas trocas que faço, porque não há outra forma de conseguir ter jogadores frescos para dar a resposta máxima a não ser desta maneira”, respondeu, após a derrota para o Flamengo, ontem à noite (21).

Carlinhos Maia e prefeito de Maceió serão intimados pelo MP-AL

Carlinhos Maia e a polêmica da vacinação em AL - Reprodução/Instagram

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), e o YouTuber Carlinhos Maia, 29, devem ser intimados, na próxima semana, para se explicarem ao MP-AL (Ministério Público Estadual de Alagoas), sobre o suposto convite que o digital influencer afirmou ter recebido, para ser um dos primeiros moradores de Alagoas a tomar a vacina CoronaVac, imunizante contra o novo coronavírus, causador da covid-19.

O MP-AL informou, logo após a divulgação do suposto convite de Maia, que iria investigar o caso para garantir a lisura na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Hoje, o Diário Oficial do Estado trouxe a publicação do PP (Procedimento Preparatório) instaurado pela 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, sobre o caso.

Band tem nova proposta da Série B recusada pela Globo

Band, mais uma vez, tentou a transmissão da Série B

A Band, que já tem alguns campeonatos internacionais, tem procurado viabilizar novas propriedades esportivas e um dos seus objetivos, talvez o maior deles, sempre foi voltar com o brasileiro da Série B. Em 2020, nas negociações realizadas, a Globo optou por ceder apenas parte da competição, preservando para ela todas as partidas que envolviam algumas equipes, como Cruzeiro, Vitória e Náutico.

Neste ano, em nova procura e um começo de conversa que até foi bem animador, as tratativas novamente se encerraram sem o final que a Band esperava. O Grupo Globo, até por não ter ainda a relação completa das equipes que estarão na disputa, optou preservar a exclusividade da Série B para as TVs aberta e fechada.

Mais 3,5 milhões têm último saque liberado do auxílio nesta sexta

Mais 3,5 milhões de beneficiários nascidos em outubro têm o saque em dinheiro da última parcela do auxílio emergencial liberado nesta sexta-feira (22). Para esse grupo, que faz parte dos ciclos 5 e 6 de pagamento, foram depositados R$ 2,7 bilhões em conta poupança digital, movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. Agora o valor pode ser resgatado ou transferido. Do total liberado, R$ 2,5 bilhões são referentes às parcelas do auxílio emergencial extensão, de R$ 300, e o restante, R$ 200 milhões, às parcelas do auxílio emergencial de R$ 600.

A liberação do saque termina na próxima quarta (27), com 3,3 milhões nascidos em dezembro.

Após negociações, doses da vacina da Índia chegam hoje ao país

Após uma semana de espera, os 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Oxford/AstraZeneca devem chegar a São Paulo nesta sexta-feira (20). Segundo o Ministério da Saúde, a carga vinda da Índia é aguardada para o final da tarde de hoje, em um voo comercial da companhia aérea Emirates, no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Caicó registra mais 94 novos casos de Covid-19 nesta quinta (21)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o registro de mais 94 novos casos de Covid-19 no município de Caicó nesta quinta (21), com relação aos casos, foram 38 homens e 56 mulheres, destes 01 criança. O boletim traz também a informação de mais 68 pessoas recuperadas pelo coronavírus, como também informa o 76º óbito do município de Caicó ocorrido no dia 19 de Janeiro de 2021, no hospital Regional do Seridó. Trata-se de um homem de 92 anos com comorbidade, residente no bairro Boa passagem. Atualmente Caicó tem 489 pessoas acometidas com covid-19, sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde.

HRS anuncia alta hospitalar para mais 10 pacientes confirmados Covid-19

O Hospital Regional do Seridó anunciou que mais 10 pacientes confirmados COVID-19 tiveram alta hospitalar nesta quinta-feira (21) na referida unidade de saúde Telecila Freitas Fontes. Desses, nove são do Município de Caicó e um de Jardim do Seridó. Os pacientes ficarão em isolamento domiciliar monitorados pela secretaria de saúde do seu município.

Servidores do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes recebem vacina contra a COVID-19

O trabalho de vacinação de quem atua na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 em Caicó está a todo vapor. Sem perder tempo, a orientação do município é agilizar: “queremos finalizar essa aplicação o mais rápido possível”, declara o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, receberam a primeira dosagem nesta quinta-feira, 21.

Polícia Federal incinera 375 kg de drogas no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal incinerou nesta quinta-feira (21) aproximadamente 375 kg de drogas apreendidas no Rio Grande do Norte. Eram 136,6 kg de maconha e 238,4 kg de cocaína, além de malas e outros itens utilizados para acondicionar as substâncias ilícitas. Ainda segundo a Polícia Federal, o material destruído é parte das apreensões realizadas nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Natal nos últimos anos.

RN chega a 133.174 casos confirmados e 3.203 mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte registrou 133.174 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. No total, a doença vitimou 3.203 pessoas no estado. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta quinta-feira (21) Outros 541 óbitos estão sob investigação.

Números do coronavírus no RN

  • 133.174 casos confirmados
  • 3.203 mortes
  • 73.826 casos suspeitos
  • 304.805 casos descartados
  • 91.645 confirmados recuperados

Brasil volta a ter média móvel de mais de 1 mil mortos por Covid por dia; alta no AM preocupa

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira (21).

O país registrou 1.335 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 214.228 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.010, voltando a ficar acima da marca de mil. A variação foi de +16% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de crescimento nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 8.699.814 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 59.946 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 53.386 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +18% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de crescimento também nos diagnósticos.

Nove estados estão com alta nas mortes: MG, SP, MT, AM, RR, TO, AL, PE e SE.

Chama atenção a situação do Amazonas, que pelo segundo dia seguido aparece com média móvel de mortes acima de 100 por dia.

Covid-19 multiplica pedidos de impeachment contra Bolsonaro

As falhas do governo federal no combate à covid-19 fizeram explodir os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Desde o início de seu mandato, 61 foram protocolados na Câmara dos Deputados; apenas 7 pedidos são anteriores a março do ano passado, quando teve início a pandemia.

A crise sanitária nacional e a falta de oxigênio que provocou a morte de pacientes no Amazonas e no Pará são base também para uma nova denúncia coletiva que, pela primeira vez, une cinco partidos de oposição (PT, PDT, PSB, Rede e PCdoB) e deve ser protocolada até o fim da semana.

Japão conclui que Olimpíada deve ser cancelada, diz jornal

O governo do Japão concluiu que os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terá que ser cancelada por causa do coronavírus. A informação é do jornal brtiânico “The Times”, publicado nesta sexta-feira (horário local), citando um membro sênior não identificado da coalizão governista.

Diante dos números elevados de vítimas da covid-19 (mais de 346 mil infectados, quase 4,7 mil mortes e outros 5 mil infectados diariamente) e o processo para a escolha de novas sedes encaminhado, o foco agora estaria em garantir a realização dos Jogos em Tóquio no próximo ano disponível, em 2032.

Anvisa avalia nesta sexta se libera 4,8 milhões de doses da CoronaVac

Doses da vacina CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reunirá a sua diretoria colegiada nesta sexta-feira (22) para avaliar se permite o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac. No último domingo (17) a agência liberou o uso de 6 milhões de doses desta vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac. Agora, a Anvisa avalia o aval ao lote de imunizantes que foi envasado pelo Butantan.

Brasil chega a 214,1 mil mortes por covid e 8,69 milhões de casos

O Brasil registrou nas últimas 24 horas um acréscimo de 1.316 mortes por covid-19 e 59.119 novos casos confirmados, segundo dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e divulgados pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde) nesta quinta-feira (21).

Com os números atualizados, o país chega à marca de 214.147 mortes em decorrência da covid-19, além de 8.697.368 casos acumulados desde o início da pandemia. Deste total, o Ministério da Saúde estima que em torno de 7,6 milhões já tenham se recuperado.