A Ivermectina, medicamento antiparasitário de baixo custo usado para tratar piolho, pulgas e carrapatos, pode reduzir o risco de morte da covid-19 em até 75%, de acordo com pesquisadores da Universidade de Liverpool, na Inglaterra. A informação foi publicada nesta quarta-feira (21) pelo jornal britânico Financial Times.
Mega-Sena acumula e prêmio será de R$ 22 milhões no sábado
O prêmio da Mega-Sena acumulou novamente após nenhum apostador cravar todas as seis dezenas reveladas nesta quarta-feira (20) pela loteria. Os números sorteados pelo concurso 2.336 foram: 08 — 10 — 20 — 27 — 28 — 50.
Como ninguém levou o prêmio principal, o próximo sorteio da loteria, marcado para acontecer no próximo sábado (23), promete pagar a bolada de R$ 22 milhões a quem cravar a Sena.
Justiça nega pedido da Defensoria e mantém 2º dia do Enem
A Justiça Federal em SP negou nesta quarta-feira (20) o pedido da DPU (Defensoria Pública da União) para que o segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), agendado para domingo (24), seja adiado. A 12ª Vara Cível Federal determinou, no entanto, que as provas sejam reaplicadas aos alunos que foram barrados por superlotação no primeiro dia do Exame.
De acordo com a decisão de 1º grau, “não há provas cabais de que os protocolos sanitários não foram cumpridos no momento da realização da prova.
BBB21: Fyuk, Karol Conka, Carla Diaz e Pocah são confirmadas na atração; veja lista completa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2021/x/e/wGt4vdTqaQ5NbPyL7HHQ/mosaico-bbb-revelacao-20-primeiros.jpg)
O Big Brother Brasil 21 começou. Marcado para estrear na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, o reality iniciou nesta terça-feira, 19, a divulgação dos nomes dos participantes desta edição. Logo depois do término dos anúncio dos participantes, o BBB21 iniciou a primeira votação da temporada. Nela, os espectadores irão escolher três membros do Time Pipoca e três membros do Time Camarote. Os escolhidos ganharão imunidade na primeira formação de paredão e, além disso, deverão, em conjunto, indicar outro participante para o Paredão. O anúncio foi feito por Tiago Leifert, apresentador do programa desde 2017.
Pocah esconde participação no ‘BBB 21’ e Anitta rebate: ‘Vou torcer para a Karol Conka’

uma das famosas que promete agitar o grupo “Camarote” é a cantora Pocah, que tentou esconder ao máximo que participaria do reality da Globo – inclusive das suas amigas. Anitta postou uns stories dizendo que estava chocada que ela não contou que participaria. “Olha o que essa desgraçada teve a audácia de fazer. Porque a gente tem um grupo no WhatsApps, eu, ela. Lexa, Rebecca, Gabi. A gente perguntou: ‘Amiga, você está indo? Você está confinada?’ Olha o que essa vaca fez”. A poderosa mostrou um vídeo que recebeu de Pocah após ter seu nome confirmado na atração. “Eu já tinha gravado o vídeo para te contar. Eu queria te contar, a língua estava coçando. A gente se falou várias vezes e eu já sabendo que ia, mas eu não podia te contar”, justificou a participante do “BBB”. “Então é isso, Pocah. Eu vou torcer para a Karol Conka”, brincou Anitta que, em seguida, falou que decidiu não assistir ao “BBB 21”. “São muitos amigos que eu amo demais e eu não quero ficar tendo que decidir para quem eu vou torcer”, disse a artista que é amiga da funkeira, da Karol e do Projota.
Caicó: Em novo Decreto supermercados deve adotar medidas para evitar contágio do Covid-19
O Decreto 842/2020 publicado nesta terça-feira (19), pelo prefeito Dr. Tadeu, trouxe normas para tentar conter o avanço da Covid-19 em Caicó. No parágrafo quarto, o gestor destaca que os supermercados devem utilizar sistemas de som ou similar do próprio estabelecimento e afixar placas ou similares, para informar as medidas preventivas para evitar o contágio do vírus.
Outras medidas, também, direcionadas aos supermercados é a exigência de apenas 01 pessoa por família para a realização das compras, a desinfecção dos objetos de uso coletivo sempre que utilizados, por exemplo: cestas e carrinhos para a realização de compras. As portas, pisos e superfícies devem, também ser desinfetadas a cada 02 horas.
Caicó: Comercio não essencial pode funcionar das 07h às 17h de segunda a sábado

O Decreto 842/20 publicado nesta terça-feira (19), pela Prefeitura, com normas para tentar conter o avanço da Covid-19 em Caicó/RN, trouxe ainda o ordenamento de como devem funcionar os serviços não essenciais. Estabelecimentos como papelarias, bancas de revistas, lojas de bicicletas e acessórios, de vestuário, armarinho e de tecidos, entre outros, terão o horário das 07h às 17h de segunda a sábado para funcionar. Cada empresário decide a melhor forma diante do que foi estabelecido.
Papa Francisco dedica oração aos afetados pela Covid-19 em Manaus
O papa Francisco rezou nesta quarta-feira (20) por todos que sofrem pela pandemia do novo coronavírus e, em especial, pela situação enfrentada em Manaus. A capital do Amazonas vive uma grave crise sanitária desde 14 de janeiro pela falta de leitos e oxigênio para os pacientes de Covid-19.
“Nestes dias, a minha oração vai para os impactados pela pandemia, especialmente em Manaus, no norte do Brasil. O Pai Misericordioso os sustenta neste momento difícil”, disse Francisco durante audiência geral celebrada na biblioteca do palácio pontificio.
Covid-19: Moderna investiga possíveis reações alérgicas à vacina
A Moderna afirmou na terça-feira (18) que recebeu um relatório do Departamento de Saúde da Califórnia, nos Estados Unidos, sobre possíveis reações alérgicas à vacina contra a covid-19 observadas em várias pessoas que podem estar relacionadas a um determinado lote. O anúncio da empresa foi feito depois que o principal epidemiologista da Califórnia divulgou, no domingo (17), um comunicado recomendando aos provedores pausarem a vacinação do lote nº. 41L20A devido a possíveis reações alérgicas que estão sob investigação.
O fabricante disse não ter conhecimento de casos semelhantes de eventos adversos em outros centros de vacinação que podem ter administrado vacinas do mesmo lote ou de outros lotes da vacina.
‘A Noite É Nossa’: Geraldo Luis quer fazer público rir e se emocionar
A noite é nossa estreia nesta quarta-feira (20), a partir das 22h45. O novo projeto do apresentador é inspirado nos programas populares de auditório que fizeram sucesso no passado. A expectativa do apresentador é grande para voltar às telinhas da Record TV e reencontrar o “povo”, como ele mesmo disse.
“Vocês não imaginam, todo esse tempo esperando por esse momento, para fazer um programa para você assisitir quando estiver ou chegar na sua casa, à noite… Você não vai só matar a saudade desses programas… Por que quantos anos tem a TV brasileira, quantos programas de auditório, momentos marcantes que fizeram história na TV? Vamos fazer exatamente isso, esse encontro com esses programas de auditório que fizeram grande sucesso, com uma releitura nova”, declarou Geraldo em coletiva de imprensa para divulgação da atração.
Voo do CE para SP pousa em Salvador após pane no motor
Passageiros do voo AD4840, da companhia aérea Azul, viveram momentos de tensão na manhã desta quarta-feira (20) após uma das turbinas do avião parar de funcionar. O voo saiu de Jericoacoara, no Ceará, com destino ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. No entanto, o comandante teve de fazer um pouso forçado em Salvador, na Bahia.
Durante o voo, os passageiros perceberam que a aeronave perdia altitude, quando o comandante anunciou a pane em uma das turbinas e a necessidade de pouso de emergência. Em segurança, os passageiros foram levados para o saguão de embarque do aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães.
INSS mantém prova de vida suspensa até fevereiro devido à pandemia
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou até fevereiro a interrupção de bloqueios de pagamento ou suspensão de benefícios por falta da chamada prova de vida. A portaria com a medida foi publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União.
A portaria desta quarta prorroga a interrupção de cortes e de benefícios, por mais duas competências, referentes a janeiro e fevereiro de 2021, para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.
Caicó registra mais 108 novos casos de Covid-19; 25 recuperados
Dr. Tadeu abre vacinação imunizando enfermeira, filha da primeira caicoense morta por Covid-19

Às 18h desta terça-feira (19), a enfermeira Gabriela Macedo, foi a primeira caicoense a receber a vacina contra o novo coronavírus, em ato realizado na frente do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes.
O prefeito Dr. Tadeu, foi quem aplicou o imunizante em Gabriela, inclusive, ela foi escolhida pois sua mãe, Maria das Graças Bezerra, “Gracinha da Unicat”, como era conhecida, foi a primeira pessoa que morreu com Covid-19, em Caicó, em maio de 2020.
“Nossa equipe escolheu o Hospital Regional para fazer a primeira dose da vacina, porque aqui foi e, é, o grande centro de tratamento de Covid-19, da região Seridó. Outro motivo é a profissional de saúde que também atua aqui, ela que teve sua mãe morta por causa dessa doença terrível, sendo ela a primeira vítima em Caicó, então, esse é um momento simbólico e de esperança para a população”, disse.

A enfermeira, Gabriela Macedo, disse que “estava muito feliz e emocionada, pois, depois de tantas mortes, tantas perdas, agora, chegou a esperança. Minha mãe faleceu logo no início da pandemia e não teve a oportunidade de alcançar a vacina, mas, com certeza, ela está feliz por termos conseguido”, relata. Ela aproveitou para pedir à população que acredite na vacina. “Imunização é sempre bem vinda. Eu digo que tomem a vacina, porque, por mais que se pegue futuramente o Covid, não vai ter chance de chegar a casos graves”.
A partir desta quarta-feira (20), equipes da Secretaria de Saúde de Caicó, estão percorrendo as unidades de saúde e abrigos para fazer a imunização dos profissionais de saúde. Ao todo, serão aplicadas 750 doses da CoronaVac.
Mulher morre após queda de moto em Caicó
Uma mulher identificada como Graciane Paula dos Santos, 39 anos, morreu após queda de moto em Caicó na noite dessa terça feira. A vítima estava de garupa na moto com o namorado, e segundo o mesmo, ela teria caído do veículo e estava sem capacete.
O local do acidente, segundo relato de testemunhas, se deu na estrada de acesso ao Perímetro do Sabugi, imediações do João Paulo II.