Começam nesta terça (26) e vão até o dia 29 de janeiro as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), este ano o Fies vai oferecer 93 mil vagas. As inscrições podem ser feitas no portal do Fies. O resultado da seleção será divulgado no dia 2 de fevereiro. Em caso de pré-seleção para uma vaga na chamada única do Fies, o candidato terá o período de 3 a 5 de fevereiro de 2021 para complementar sua inscrição. Quem não for pré-selecionado vai automaticamente para a lista de espera. A convocação por meio da lista de espera ocorrerá de 3 de fevereiro até 18 de março de 2021.
Micro e pequenas empresas têm até sexta-feira para aderir ao Simples
Termina na próxima sexta-feira (29) o prazo para a regularização e inscrição no Simples Nacional das micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. A solicitação é feita exclusivamente pela internet, por meio do portal do Simples Nacional. Com o pedido aceito, a adesão retroagirá ao dia 1º de janeiro.
O Simples Nacional é regime tributário diferenciado, que reúne em um único documento de arrecadação os principais tributos federais, estaduais, municipais e previdenciários devidos pelas micro e pequenas empresas. O recolhimento, feito por esse documento único, deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte àquele em que houver sido auferida a receita bruta.
Comerciante tem 18 mil reais furtados neste sábado no centro de Caicó

Furto foi registrado neste sábado (23) por volta das 10:50h no centro de Caicó, segundo informações o prejuízo foi de aproximadamente 18 mil reais. A Vítima disse à polícia ter deixado o montante desse dinheiro, do comércio de gado, dentro do carro, uma S10, cor branca, onde foi furtado por um homem que estava em um Corolla.
Existe um vídeo onde dá para ver que o suspeito desce do Corolla e sai em direção a S10 e retorna rapidamente já com o dinheiro e documentos em mãos. A polícia foi acionada.
Com covid, vocalista do Carrapicho melhora e respira sem aparelhos
Zezinho Correa, vocalista do grupo Carrapicho, está respondendo bem ao tratamento contra a covid-19. O músico, que esta internado no Hospital Samuel, em Manaus, apresentou melhora nos últimos dias e os médicos, inclusive, diminuíram a sedação e os remédios.
Ainda de acordo com o porta-voz de Zezinho, ele se submeteu a uma traqueostomia (procedimento cirúrgico para abertura da parede anterior da traqueia a fim de ajudar na respiração). “O processo foi um sucesso, foi realizado de uma maneira impecável, deu tudo certo e não vai afetar o canto dele”, afirmou.
O vocalista do Carrapicho segue internado em recuperação. Ainda não há previsão de alta.
Taxa de ocupação de leitos críticos na rede pública no RN neste sábado é de 63,2%; no Seridó é de 77,1%
A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 63,2%, registrada no início da tarde deste sábado (23). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 317. Até o momento desta publicação são 89 leitos críticos (UTI) disponíveis e 153 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 140 disponíveis e 164 ocupados.
Segundo a Sesap, a Região Seridó apresenta 77,1% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 68,4% e a Região metropolitana de Natal 56,3%.
Serginho Groisman celebra mil programas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2020/n/t/v02T2ZTYuAh9weyXfvEw/serginho-groisman-altas-horas-2020.jpg)
Como “todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”, neste 23/1, vai ser exibido o Altas Horas de número mil. Serginho Groisman não deixará a data passar em branco, mas não haverá festa, como ele tanto gosta. A pandemia não permite grandes comemorações. Só que nada impede os aplausos e a celebração dele, de sua equipe e do público. Serginho segue incansável e mais atual do que nunca no comando de sua atração.
40% reprovam governo Bolsonaro e 31% aprovam, aponta pesquisa Datafolha
Levantamento do instituto Datafolha divulgado na tarde desta sexta-feira (22) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” informa que cresceu a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro diminuiu a aprovação.
Em resumo, os resultados da pesquisa são os seguintes:
- Ótimo/bom: 31%
- Regular: 26%
- Ruim/péssimo: 40%
- Não sabe: 2%
A pesquisa ouviu 2.030 pessoas nestas quarta (20) e quinta (21) por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia de Covid-19. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Brasil teve mais de 1 milhão de cartões vazados em 2020
O ano de 2020 marcou um aumento significativo de atividade criminosa na Internet brasileira. Segundo relatório anual da Axur, empresa especializada em monitoramento de riscos digitais, foram detectados 2.842.779 cartões de crédito e débito vazados ou expostos em 2020 em todo o mundo. Destes, 45,4% (aproximadamente 1,29 mi) foram contabilizados apenas no Brasil, que é o líder no quesito, à frente dos Estados Unidos (34,3%).
SBT arma esquema de Copa do Mundo para final da “Libertadores”
O departamento de esportes do SBT conseguiu, junto à Conmebol, o credenciamento de toda a sua equipe para a transmissão de Santos e Palmeiras, final da “Libertadores da América”, sábado próximo. Era só isso que faltava, por causa dos protocolos que devem ser obedecidos e o crescimento de números de casos de Covid-19.
Isto significa que todos os trabalhos serão realizados a partir do Maracanã, com o narrador Téo José, os comentaristas Mauro Beting e Jorginho, além dos repórteres André Galvão e Fernanda Arantes. Além disso, os clubes serão acompanhados desde o desembarque no Rio de Janeiro e durante o período de concentração, com flashes durante a programação a partir desses próximos dias.
Aliás, no próprio sábado, às 16h, irá ao ar um especial do “Arena SBT”, ao vivo, com a apresentação de Benjamin Back.
Chefe de vigilância em saúde do Amazonas morre vítima da covid-19
Rosemary Costa Pinto, epidemiologista e diretora presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), morreu por complicações da Covid-19, nesta sexta-feira (22) em Manaus (AM), segundo informou o governo do Amazonas.
Rosemary trabalhou na linha de frente do combate à Covid-19 desde o início da pandemia, ela foi diagnosticada com a doença no dia 7 de janeiro. Em nota, o governo do Amazonas disse que “Dra. Rose era epidemiologista de carreira da FVS e atuava há 25 anos na área. Durante toda a pandemia da Covid-19 foi uma das bússolas do Amazonas na interpretação dos dados da pandemia no estado”.
João Maia visita Caicó estabelece metas

O deputado federal João Maia (PL/RN) tem aproveitado os dias de recesso da Câmara para participar de reuniões de trabalho no interior do Estado. Nesta sexta-feira (22), João Maia esteve em Caicó (RN) e se reuniu com o prefeito Dr. Tadeu, o vice-prefeito Toinho, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivanildo e o vereador Alisson. Em pauta, metas e prioridades para o município, como: a recuperação do matadouro e do açougue público, além da implantação do Centro Comercial, Industrial e de Serviços do Seridó.
“Com a execução de todas essas ações, através da participação integral do meu mandato, estamos dimensionando a geração de emprego e renda para toda a região do Seridó”, declarou João Maia.
‘RN vai receber 30 mil doses da vacina AstraZeneca’, diz governadora Fátima Bezerra

Confirmada a chegada de mais cerca de 30 mil doses de vacina ao Rio Grande do Norte, dessa vez do tipo fabricado pela Oxford/AstraZeneca. Estamos aguardando agora a confirmação do horário de aterrissagem.
“Nossa logística, mais uma vez, já está toda pronta para o recebimento das doses que chegam para contemplar os profissionais da saúde que ainda não foram vacinados”, disse Fátima Bezerra.
Esse lote será totalmente utilizado, já que o intervalo para a 2ª dosagem da vacina deste laboratório é de 12 semanas e o Ministério da Saúde nos garantiu o envio de um novo lote até lá.
Secretaria de Saúde de Caicó já aplicou mais de 50% das vacinas chegadas
Apesar de ter chegado apenas 750 doses de vacina contra a Covid-19 em Caicó, o município montou uma logística que tem agilizado o processo de vacinação na cidade. Já foram aplicadas 402 doses, distribuídas da seguinte maneira: 49 idosos institucionalizados e 353 profissionais de saúde do: Hospital Regional do Seridó, Urgência Pediátrica do Hospital do Seridó, Pronto Atendimento da Unimed, Central de Ambulância, Centro Covid, Residência Terapêutica, Abrigo Pedro Gurgel, Casa da Caridade, Pousada do Idoso e Equipes de Vacinação.
Amanhã serão aplicadas mais 200 doses em profissionais do Hospital Regional.
Ficam 148 para vacinar alguns profissionais que ainda faltam dos que já estavam elencados como: Samu, Pronto Socorro do Hospital do Seridó e Centro Covid e, as que restarem, serão divididas entre profissionais da Atenção Básica que estão em home office desde o início da pandemia e estejam dentro desses critérios: mais de 60 anos, portadores de diabetes, portadores de insuficiência renal, obesidade Grau 3 e doença pulmonar obstrutiva crônica – DPOC. Essas são as comorbidades que levam o paciente com covid ao maior número de internações e óbitos.
As informações foram repassadas por Jardenia Noronha, apoiadora técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó.
Téo José será 1º em TV aberta a narrar futebol do estádio durante pandemia

O SBT terá o narrador Téo José na final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos, às 17h, no próximo dia 30 de janeiro, no estádio do Maracanã. É a primeira vez desde o início da pandemia que uma TV aberta manda seu narrador para trabalhar in loco em um jogo de futebol no Brasil.
A partida marcará o retorno do narrador aos jogos após recuperação da covid – a doença o tirou do segundo jogo da semifinal entre Palmeiras e River, em que os argentinos venceram por 2 a 0. Além de Téo José, o SBT enviará os repórteres André Galvão e Fernanda Arantes para o local do jogo. Os comentaristas Mauro Beting e Jorginho vão trabalhar do estúdio.
Flamengo vence confronto direto com Palmeiras, sobe e se aproxima do líder
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, hoje (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no confronto direto pelas primeiras posições. No duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luan, contra, e Pepê fizeram os gols rubro-negros. Com isso, a equipe de Rogério Ceni subiu ao terceiro lugar, aproximando-se do líder Internacional.
O resultado é muito importante para o atual campeão brasileiro e significa a segunda vitória seguida para o Fla, que havia batido o Goiás na rodada passada. Agora, o Rubro-negro tem 55 pontos em 30 jogos e está a quatro do Inter, que possui uma partida a mais.
á o Palmeiras fica mais distante da briga. Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o time parou nos 51 pontos em 30 jogos e perdeu a chance de entrar no G4. O Verdão está na quinta posição do Brasileiro.
