RN completa um mês de vacinação contra Covid-19 com 2,3% da população imunizada

Voluntária para vacinação contra Covid-19 em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

No dia 19 de janeiro, a técnica de enfermagem Maria das Graças, 57 anos, recebia a primeira vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte. Na sexta-feira (19), a campanha completou um mês no estado e imunizou 2,3% da população. Ao todo, 81.474 pessoas receberam pelo menos uma das doses da vacina no estado durante esse primeiro mês. Foram aplicadas, ao todo, 99.749 vacinas, sendo 80.745 de primeira dose e 19.004 de segunda dose.

Palmeiras empata no fim e tira São Paulo da briga pelo título brasileiro

Luan e Luciano fizeram um bom duelo no Morumbi

Não foi o melhor dos clássicos. Mas emoção não faltou no Morumbi. Com um gol de Rony já nos acréscimos, o Palmeiras buscou o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta sexta-feira (19). Luciano havia aberto o placar. O resultado tira o Tricolor da briga pelo título do Brasileirão. Agora com 63 pontos, a equipe assumiu a 3ª posição, mas, com apenas dois jogos a serem disputados, não consegue mais alcançar o Inter, líder, com 69 pontos. O Alviverde, com 57, está em 7º, e como já está na próxima Libertadores, não tem mais grandes aspirações.

Naldo faz show no Rio de Janeiro e causa aglomeração

Naldo fez show no Rio de Janeiro e provocou aglomeração

Naldo realizou um show em uma casa de eventos no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (18). Nas redes sociais, o cantor tinha anunciado a apresentação, intitulada “Naldo Acústico”, dias antes e reforçou que o evento seguiria as normas de segurança contra a covid-19.

“Preparei esse show exclusivo, para pessoa bem acomodadas, sentadas, com todos os moldes contra a covid-19 sendo cumprimidos. Somente 150 convidados, é um show VIP”, declarou o artista.

Imagens que circularam na web, porém, mostram o público aglomerado em frente ao palco, sem o uso de máscaras e desrespeitando o distanciamento social. Em uma das postagens, um fã chegou a comentar que o local estava “cheio”.

Governo fará cruzamento de dados para pagar o auxílio emergencial em março

O governo ao logo dos últimos 11 meses tem feito um cruzamento de bancos de dados para realizar um pente-fino que irá diminuir o número de beneficiários que irão receber o auxílio emergencial a partir de março. Serão cerca de 33 milhões de brasileiros, entre eles os 14 milhões que já estão no programa Bolsa Família. Em 2020, a primeira rodada do auxílio emergencial, no valor de R$ 600, beneficiou mais de 65 milhões de pessoas. Na segunda rodada, no valor de R$ 300, que começou a ser pago em setembro, foram 57 milhões de pessoas que receberam o benefício.

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado de R$ 34 milhões

A Mega-Sena sorteia neste sábado (20/2) prêmio acumulado de R$ 34 milhões. As seis dezenas do concurso 2.346 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país, ou pela internet, no portal Loterias Caixa.

De acordo com a Caixa, caso apenas um apostador leve o prêmio principal e aplique todo o valor na poupança, receberá R$ 39,4 mil de rendimento no primeiro mês.

Após anúncio de aumento do preço da gasolina, potiguares fazem filas para abastecer carros; litro chega a R$ 5,69

Gasolina chega a custar R$ 5,69 em postos de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Após o novo aumento anunciado pela Petrobras no preço da gasolina, de 10%, potiguares fizeram filas para tentar abastecer carros e motos a preços menores em Natal e região metropolitana, na noite desta quinta-feira (18). Na manhã desta sexta-feira (19), postos já cobravam R$ 5,69 pelo litro do combustível.

Alguns postos já apresentavam preços mais altos ainda durante a noite. Um posto localizado na Coophab, em Parnamirim, cobrava R$ 5,69 por litro. Um frentista disse que o valor poderia chegar a R$ 6 nesta sexta-feira (19).

Em Caicó, a gasolina continua sendo comercializada ao preço de R$5,28 em média, informação postada ás 14:47h desta sexta (19).

Ministério da Saúde solicita mais 30 milhões de doses da CoronaVac

O Ministério da Saúde manifestou intenção de comprar mais 30 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan é o  responsável pelo envase do imunizante no Brasil, informou a pasta em comunicado.

A intenção foi manifestada em ofício enviado ao Butantan nesta quinta-feira (18), no qual pede ao instituto ligado ao governo de São Paulo que manifeste-se sobre se tem a intenção de fazer esse fornecimento adicional e forneça um cronograma de entrega dessas doses entre os meses de outubro e dezembro deste ano.

Fiocruz anuncia a chegada de 2 milhões de vacinas no Rio

Fiocruz anunciou a chegada de novas doses da vacina no Rio

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) confirmou a chegada, até o final da próxima semana, de mais dois milhões de vacinas prontas do Instituto Serum, um dos centros produtores da AstraZeneca na Índia. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o fornecimento de vacinas para o PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

A negociação com a AstraZeneca e Instituto Serum incluiu a aquisição de dez milhões de doses importadas, além de dois milhões de vacinas recebidas do mesmo Instituto indiano e que já foram entregues ao PNI no dia 24 de janeiro. O restante de oito milhões de vacinas serão importadas ao longo dos próximos dois meses, ainda sem uma confirmação de data.

Amado Batista revela que nem família comprou seu primeiro disco

Amado Batista será uma das atrações do "Domingo Espetacular" na Record

O cantor Amado Batista, um dos campeões de venda de discos no País, será uma das atrações do próximo “Domingo Espetacular”, na Record. Em entrevista ao programa, ele faz uma revelação no mínimo curiosa sobre seu primeiro trabalho: não vendeu nada.

“Nem a família comprou. Foi um disco que não aconteceu nada. Passou batido…”, contou o artista.

Amado, que completou 70 anos recentemente, abriu sua casa para a reportagem, mostrou o que tem feito durante a pandemia e abordou com bom humor o fato de ser chamado de brega. Sobre o isolamento causado pela pandemia: “Dá saudade de estar ali no palco para cantar”. E fala que mesmo passando quase o tempo todo em casa, pegou Covid-19.

Mãe e filho são assassinados dentro da própria casa no interior do RN

ASSASSINATOS NO INTERIOR Mãe e filho são assassinados dentro da própria casa no interior do RN

Um duplo homicídio foi registrado, na noite dessa quinta-feira (18), no município de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte. As vítimas eram mãe e filho, identificados como Jaide de Góis e Silva, de 66 anos, e Paulo Victor de Góis e Silva, de 35 anos. De acordo com informações da polícia, eles foram mortos dentro da própria casa. Os criminosos teriam invadido a residência da família e feito os disparos de arma de fogo. O primeiro alvo foi a mãe e, em seguida, o filho, que chegou a correr para o quintal da casa na tentativa de se proteger, mas também acabou assassinado.

Ainda não há informações quanto à motivação do crime, bem como da identificação dos suspeitos. Os corpos da mãe e do filho foram recolhidos por uma equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep).

Há a informação de que a mulher já havia perdido um filho, em 2020, assassinado em Goiás. Ainda não se sabe, porém, se os casos têm relação. A investigação deve ser conduzida pela Polícia Civil.

Seridó tem ocupação de 82,9% nas vagas de UTI e fica acima da média do Estado

Os leitos de UTI focados para atender a demanda da Covid-19 no Hospital Regional do Seridó está nesta sexta-feira (19) com taxa de ocupação de 82,9%. O recomendável é que essa taxa de ocupação seja de, no máximo, 80%. A média dos hospitais do Rio Grande do Norte é de 81,7%.

A governadora Fátima Bezerra, se reúne à tarde com procuradores dos Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, e Prefeitos. O objetivo e discutir e reforçar as ações devido ao aumento de casos da Covid-19 e a sobrecarga nos hospitais da capital e do interior.

Caicó registra 19 novos casos de Covid-19 nesta quinta (18); 36 recuperados

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o registro de 19 novos casos de COVID-19 e a recuperação de 36 pessoas no município. Com relação aos casos de hoje, foram 10 homens e 09 mulheres. Os casos residem:

01- Alto da Boa Vista;
01- Barra nova;
05- Centro;
01- Darcy Fonseca;
02- João XXIII;
02- Paraíba;
01- Salviano Santos;
01- Serrote Branco;
01- Walfredo Gurgel;
04- Zona Rural.

Secretaria de Saúde confirma mais uma profissional que tomou doses diferentes da vacina contra Covid-19 na Grande Natal

A Secretaria de Saúde de Parnamirim, cidade da Grande Natal, confirmou nesta quinta-feira (18) mais um caso de uma profissional da saúde que tomou doses diferentes da vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte. De acordo com a pasta, uma dentista recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca e a segunda, da CoronaVac.

É de lascar!

RN tem 157.800 casos confirmados e 3.437 mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte registrou 157.800 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. A doença vitimou 3.437 pessoas no estado. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) desta quinta-feira (18).

Números do coronavírus no RN

  • 157.800 casos confirmados
  • 3.437 mortes
  • 73.730 casos suspeitos
  • 352.787 casos descartados
  • 108.220 confirmados recuperados

FNF divulga tabela detalhada de três rodadas do Campeonato Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol detalhou nesta quinta-feira as três primeiras rodadas do Campeonato Potiguar. A entidade aguardava a liberação dos estádios, que passaram por inspeções nos últimos dias. A competição começa na próxima quarta-feira, com duas partidas. Outros dois jogos complementam a primeira rodada na quinta-feira.

 Primeira rodada – Quarta-feira, 24 de fevereiro

  • 15h30 – Potiguar x Santa Cruz | Estádio Nogueirão (Mossoró)
  • 21h45 – ABC x Globo FC | Estádio Frasqueirão (Natal)

Quinta-feira, 25 de fevereiro

  • 15h – América-RN x Força e Luz | Arena das Dunas (Natal)
  • 15h – Palmeira x Assu | Estádio Frasqueirão (Natal)

Segunda rodada – 28 de fevereiro

  • 15h – Globo FC x Palmeira | Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
  • 16h – América-RN x Santa Cruz | Arena das Dunas (Natal)
  • 16h – Assu x Potiguar | Estádio Edgarzão (Assú)

4 de março

15h30 – ABC x Força e Luz | Estádio Frasqueirão (Natal)

Terceira rodada – 7 de março

  • 15h30 – Potiguar x Globo FC | Estádio Nogueirão (Mossoró)
  • 16h – América-RN x Assu | Arena das Dunas (Natal)

8 de março

  • 15h – Santa Cruz x Força e Luz | Estádio Frasqueirão (Natal)

10 de março

  • 15h – Palmeira x ABC | Estádio Frasqueirão (Natal)