A Fifa divulgou nesta quinta-feira a primeira atualização de seu ranking em 2021. Em um começo de ano com poucos jogos de seleções e depois de um 2020 em que a pandemia do novo coronavírus afetou muito o futebol em todo o mundo, a Bélgica mantém a sua hegemonia na lista – é a líder com 1.780 pontos. Sem qualquer mudanças nos primeiros lugares, a atual campeã mundial França continua na segunda posição, com 1.755 pontos, e a seleção brasileira, com 1.743, permanece na terceira, onde esteve em todo ano passado. A Inglaterra aparece na quarta posição e Portugal, na quinta.
Brasil atinge 10 milhões de casos de covid-19
O Brasil registrou nas últimas 24 horas um acréscimo de 1.367mortes por covid-19 e 51.897 novos casos confirmados, segundo dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e divulgados pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde) nesta quinta-feira (18). Com os números atualizados, o país chega à marca de 243.457 mortes em decorrência da covid-19, além de 10.030.626 casos acumulados desde o início da pandemia. Deste total, o Ministério da Saúde estima que mais de 8,9 milhões já tenham se recuperado.
Record fecha transmissão do Campeonato Carioca de futebol
Após dias de negociações, a Record acaba de acertar a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol, pelas próximas duas temporadas, 2021 e 2022. Colocado também como prioridade por outras TVs, o acordo foi fechado de maneira definitiva. A proposta da Record, junto à Federação Carioca de Futebol, foi a que mais atendeu ao interesse dos clubes.
Todo o esquema de trabalho será desenvolvido a partir de agora, muito embora se saiba da escolha do narrador Lucas Pereira para comandar as transmissões.
120 anos do Instituto Butantan
O Instituto Butantan, tão comentado na mídia nos últimos tempos, por causa da vacina contra a Covid-19, vai completar 120 anos no próximo dia 23. Em comemoração, está em curso na TV Cultura a produção de um documentário sobre sua história. E que história.
Senador flagrado com dinheiro na cueca reassume mandato
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) reassumiu o mandato nesta quinta-feira, (18). O parlamentar, que estava licenciado após ter sido flagrado com dinheiro na cueca, é acusado de desviar recursos da covid-19. Ele nega a acusação. A licença do senador terminou na quarta-feira (17), quando o ministro Luis Roberto Barroso liberou o retorno ao cargo. Hoje, o sistema do Senado coloca Rodrigues como parlamentar “em exercício”. Ele pode pedir um novo período fora do cargo, o que não ocorreu até o momento.
O senador foi afastado do cargo há quatro meses por decisão de Barroso, após uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal. Rodrigues tentou esconder o dinheiro dos agentes da PF, mas não obteve sucesso.
Belo é solto após prisão por aglomeração em show no Rio
O cantor Belo deixou a Polinter às 11h20 desta quinta-feira (18) e não falou com a imprensa, após ser preso por aglomeração durante o show que aconteceu no último sábado (13) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. O desembargador Milton Fernandes de Souza, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), aceitou o pedido de liberdade apresentado pela defesa do cantor.
Belo disse em depoimento que não sabia o local do show no Rio
Em depoimento na DCOD (Delegacia de Combate às Drogas ), na Cidade da Polícia, o cantor disse que não sabia da localização do evento no Complexo da Maré até chegar no local. Segundo informações, Belo contou que não teve acesso a camarim, chegou ao local e foi direto para o palco, por volta de 4h da manhã. O cantor ainda acrescentou que não teve contato com ninguém armado, inclusive com o chefe do tráfico local.
Belo recebeu R$ 65 mil pelo show e de acordo com o documento apresentado pela defesa, em uma das cláusulas consta o valor recebido pelo cantor em cinco vezes.
Litro da gasolina vai subir 23 centavos a partir desta sexta-feira (19), anuncia Petrobras
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (18) mais um aumento dos preços médios de venda às distribuidores da gasolina e do diesel, que irão vigorar a partir de sexta-feira (19), segundo comunicado da estatal. O preço médio de venda de gasolina nas refinarias da Petrobras passará a ser de R$ 2,48 por litro, refletindo aumento médio de R$ 0,23 por litro. Já o preço médio de venda de diesel passará a ser de R$ 2,58 por litro, refletindo aumento médio de R$ 0,34 por litro.
É a quarta alta do ano nos preços da gasolina, e a terceira no valor do litro do diesel. Em dezembro, o litro da gasolina custava em média R$ 1,84. Já o do diesel saía a R$ 2,02.
Com os novos reajustes, o litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 34,78% desde o início do ano. Já o diesel subiu 27,7% no mesmo período.
RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 79,8%; Seridó chega a 80%
A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 79,8%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira (18). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 370. Até o momento desta publicação são 49 leitos críticos (UTI) disponíveis e 193 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 113 disponíveis e 177 ocupados.
Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 86,5% dos leitos críticos ocupados, a região Seridó tem 80% e a Região Oeste tem 69,1%.
Pela primeira vez em 19 anos, a Paixão de Cristo de Caicó chega aos parlamentares
A articulação aconteceu na última semana, onde o jovem José Clebson coordenador da Paixão de Cristo de Caicó esteve em reunião virtual, e afirma parcerias, visando a cultura, a economia e o turismo do nosso município e do Seridó.
Na oportunidade, o mesmo levou toda à proposta do coletivo como pauta principal junto com a Cáritas, para os representantes do governo de Natália Bonavides e para o senador Jean Paul.
O jovem coordenador nos confirma, que também está em articulação com o município de Caicó e com a rede privada. Por fim, diz: “Caicó e o Seridó ganharão diante de uma realidade tão complexa, uma Paixão de Cristo virtual”.
Band tem que oferecer à Fórmula 1 o carinho e respeito que ela merece
Se bobear, a Fórmula 1 é o primeiro grande produto que a Band compra, com exclusividade, depois de décadas. Todos os outros sempre foram na carona da Globo, simplesmente repassados ou comprados, causa de uma dívida enorme, que só agora está sendo paga até o fim. O mínimo que deve fazer é valorizar a F1 o quanto possível e dar um trato cuidadoso a esta nova propriedade.
Por exemplo, nas oito horas e meia de duração do “Show do Esporte”, no último domingo, o primeiro depois do anúncio do contrato, só quinze minutos foram dedicados ao produto, com matéria e participações de Reginaldo Leme e Mariana Becker. Pouco.
Um teaser, nos intervalos, anunciando “Fórmula 1 é na Band”, já deveria estar no ar há muito tempo.
A ficha tem que cair. Até para fins comerciais, torna-se imprescindível a realização de um trabalho mais adequado e ruidoso, o quanto possível.
Novo auxílio emergencial deve ser pago a quase 40 milhões
O novo auxílio emergencial deverá ser pago a quase 40 milhões de pessoas, incluindo os 14 milhões do Bolsa Família. Um levantamento do Ministério da Economia indica que será esse o número de beneficiários. A estimativa é de pessoas que ainda estão em situação de vulnerabilidade.
Prefeitura de Caicó prorroga prazo para pagamento de alvará de funcionamento
O Município de Caicó, por meio do decreto nº 849 de 4 de fevereiro de 2021, prorrogou o prazo do vencimento dos alvarás de Localização e Funcionamento do corrente ano, para o próximo dia 26 de fevereiro, com desconto de 20%.
O mesmo decreto trás também a prorrogação do pagamento do ISS de profissional autônomo para exercício de 2021.
Meteorologista da Emparn diz que chuvas seguem até domingo (21)
Até domingo (21), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões com pancadas de chuvas devido a circulação do ar favorável em altos níveis da atmosfera, que favorecem a entrada de umidade sobre a região e a consequente formação de chuvas sobre o Estado.
“É previsto que ocorram chuvas espalhadas por todas as regiões e o início da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), para o próximo final de semana”, avaliou Gilmar Bristot.
Caicó registra 28 novos casos de Covid-19
Nesta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 28 novos casos de COVID-19 e a recuperação de 18 pessoas no município. Os novos casos residem:
01- Acampamento;
01- Adjuto Dias;
01- Boa Passagem;
02- Barra Nova;
05- Centro;
02- Canudos e Filhos;
01- Darcy Fonseca;
01- Maynard;
01- Nova Descoberta;
01- Paraíba;
03- Penedo;
02- Paulo VI;
01- Recreio;
01- Samanaú;
03- Walfredo Gurgel;
02- Zona Rural.
