Com Covid-19, pastor Silas Malafaia cancela encontro com Bolsonaro

Silas Malafaia disse estar em isolamento após contrair a Covid-19 — Foto: GloboNews

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está com Covid-19. Após detectar a doença, o pastor cancelou o encontro que teria na segunda-feira (29) com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Malafaia contou que a sua mulher, a pastora Elizete também contraiu a doença e já se recuperou. Assim como seus filhos.

Segundo ele, desde o ano passado, vinha realizando um “tratamento preventivo para a Covid-19 com ivermectina, k-2 e vitamina D”.

Queiroga diz que governo federal distribuirá 11 milhões de vacinas aos estados na próxima semana

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou neste sábado (27) que o governo federal distribuirá 11 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 na próxima semana. Segundo o ministro, que concedeu entrevista à GloboNews, as doses dos imunizantes da Astrazeneca e Coronavac estão no país e serão enviadas para os estados. O ministro não detalhou quantas doses cada estado receberá.

“Esta semana [temos] 11 milhões de vacinas. […] As vacinas que estão disponíveis, Astrazeneca, Coronavac. Elas já chegaram, vão ser distribuídas para os estados segundo critérios do Plano Nacional de Imunização [PNI]”, disse Queiroga, que passou o sábado no ministério em reuniões com técnicos da pasta.

Queiroga assumiu oficialmente o ministério na última terça-feira (23) com o discurso de acelerar o ritmo da vacinação no país.

F-1: Verstappen supera Hamilton e larga na pole no Bahrein

Verstappen fez última volta maravilhosa

Max Verstappen, da Red Bull, se colocou como favorito à primeira corrida da temporada da F1 após conseguir a pole position no Barein neste sábado. O holandês de 23 anos fez uma maravilhosa última volta para negar a primeira posição do grid de largada para a atual campeã Mercedes na etapa de abertura da temporada pela primeira vez na era de motores híbridos turbo V6, que começou em 2014.

Ele superou o heptacampeão mundial Lewis Hamilton por 0s388, com uma volta de 1min28s997, após o britânico se colocar na pole provisória com a sua segunda volta lançada na fase final.

Xuxa se desculpa após sugerir teste de vacina em presos

Xuxa, que gerou uma grande polêmica após participar de uma live sugerindo o uso de detentos para cobaias de vacinas e medicamentos, voltou às redes sociais para pedir desculpas. Em um vídeo de pouco mais de dois minutos, a apresentadora afirmou que errou em suas palavras.

“Agora são mais ou menos duas horas da manhã do dia vinte e sete de março, dia do meu aniversário. Antes de dormir, resolvi falar com vocês. Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto que era dos animais, dos maus tratos, pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. Mas eu fiz a mesma coisa. Também julguei, também maltratei e também usei palavras que não deveriam ter sido usadas, então estou aqui pedindo desculpas”, começou ela.

Queiroga compara máscara a vacina e pede esforço da população

Marcelo Queiroga pediu à população para manter o uso de máscaras contra a covid

O novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento neste sábado (27) em seu perfil no Instagram para pedir à população que continue usando máscaras como forma de proteção contra o novo coronavírus. Ele enfatizou o feriado da Páscoa e afirmou que “as máscaras ajudam a bloquear a circulação do vírus. Se todos usassem máscara, o efeito seria semelhante a vacinar toda a população do país.”

No discurso, Queiroga disse ainda que o uso desse acessório de proteção individual “é muito importante para todo Brasil”, por isso as pessoas precisam seguir aderindo ao uso da máscara.

“Não é com lei obrigando as pessoas a usar máscaras e multando nas ruas que vamos resolver os problemas. É questão de conscientização das pessoas. Vamos fazer um esforço, vamos agir como uma nação unida”, disse ele, como um apelo para a população.

Mãe do padre Fábio de Melo morre aos 83 anos, vítima da Covid

padre fabio de melo faz emocionante declaracao a mae 819664 1 1 Mãe do padre Fábio de Melo morre aos 83 anos, vítima da Covid

A mãe do padre Fábio de Melo, Ana Maria Melo Silva morreu na manhã deste sábado (27), aos 83 anos, vítima da Covid-19. Ela estava internada no hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, Minas Gerais, desde o dia 15 de março.

A informação foi confirmada pelo próprio padre em suas redes sociais. “Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Obrigado, minha dona Ana”, escreveu ele.

Acompanhando a mensagem de despedida, estava um vídeo de um de seus shows, em que aparece cantando a música “Onde Deus Possa Me Ouvir” para a mãe, que assiste ao filho com um sorriso.

Brasil registra 3.438 óbitos e 85 mil casos de COVID-19 nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (27):

– O país registrou 3.438 óbitos nas últimas 24h, totalizando 310.550 mortes;

– Foram 85.948 novos casos de coronavírus registrados, no total 12.490.362 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 10.879.627, com o registro de mais 85.948 pacientes curados. Outros 1.300.185 pacientes estão em acompanhamento.

Rogério Marinho no Seridó

trairas Rogério Marinho no Seridó

O Ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho visitou hoje (17) as obras da Barragem Passagem das Traíras, na Região do Seridó. Presentes Prefeitos do Seridó.

Ele também deu o ponta pé inicial para a construção do Distrito Industrial de Caicó (RN), um pleito feito pelo Prefeito da cidade, Dr. Tadeu.

Casal é atacado por piranhas em Rio que passa em Jardim de Piranhas (RN)

ataque piranhas Casal é atacado por piranhas em Rio que passa em Jardim de Piranhas (RN)

Um casal relatou ter sido atacado por piranhas enquanto pescava em um trecho do rio no Sítio Santa Cruz, zona rural de Jardim de Piranhas (RN). O ataque aconteceu na manhã deste sábado (27) e atingiu apenas a mulher, que imediatamente foi levada pra Jucurutu (RN), cidade onde mora o casal. As informações são do Blog do Marcos Dantas.

De acordo com o engenheiro agrônomo Procópio Lucena, essa água do Rio Piranhas, no sítio Santa Cruz é represamento da Barragem de Oiticica. Isso significa dizer que a água é a mesma e essas piranhas estão em toda extensão do rio e certamente no barramento da Barragem de Oiticica.

Caicó registra primeiro caso de raiva felina; Dr Gustavo Solano fala das providencias que foram tomadas pelo Município de Caicó

Na manhã desta quinta (25) o Médico Veterinário Dr Gustavo Solano, CCZ (Centro de controle de zoonoses), concedeu entrevista a imprensa caicoense, onde falou o que foi feito e o que esta sendo feito para bloquear este caso aqui em nosso município.

Dê um click e confira na íntegra a entrevista.

Após 41 anos, Galvão Bueno vai assistir F1 na Band

Galvão Bueno vai ter que acompanhar a Fórmula 1 na Band

O próximo final de semana será um tanto quanto diferente para Galvão Bueno e companhia, que, depois de décadas, agora terão que acompanhar a Fórmula 1 nos canais da Bandeirantes, com treino classificatório e corrida, durante toda a temporada.

Pelo menos até 2022, inicialmente, será sempre assim, uma vez que a emissora dos Marinho não conseguiu manter os direitos, depois de 41 anos consecutivos de domínio da categoria. Galvão, voz da F1, foi homenageado e recebeu uma medalha das mãos de Bernie Ecclestone por ter mais de 500 GPs na carreira. Trajetória que começou em 1975, em um GP do Brasil.

“Poucos receberam essa homenagem, de brasileiros, apenas eu e meu parceiro Reginaldo Leme”, comentou o narrador, que está afastado das transmissões por pertencer ao grupo de risco da Covid-19.

Portanto, atenções voltadas agora para a Bandeirantes.

Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil

Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil

Em comunicado na tarde desta quinta-feira, a CNN Brasil informou que o jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil e vai se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos. O anúncio sobre a saída de Tavolaro do comando do canal de notícias surpreendeu o mercado e também os funcionários do canal de notícias em todo o País. Vale lembrar que o jornalista trabalhou em cada detalhe da implantação da CNN no Brasil. O canal completou em 15 de março um ano de operações.

Tavolaro negociou pessoalmente a contratação de vários valores importantes para sua grade de programação, casos de William Waack, Monalisa Perrone e Márcio Gomes.

A empresa, como se sabe, é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

AstraZeneca reduz a eficácia da vacina de Oxford de 79% para 76%

A vacina de Oxford está sendo aplicada no Brasil e produzida no país pela Fiocruz

A companhia farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca reduziu a eficácia da vacina contra o novo coronavírus que desenvolveu de 79% para 76%, na atualização de um estudo realizado nos Estados Unidos, depois que autoridades locais exigiram a revisão dos dados iniciais do agente imunizante.

Os resultados, que são muito parecidos aos originais, também indicam uma eficácia de 85% contra casos sintomáticos da covid-19 entre os maiores de 65 anos e de 100% contra casos graves da infecção contra internações em hospitais.

Em comunicado, o vice-presidente executivo da companhia, Mene Pangalos, afirmou que “a análise principal é consistente com a análise provisória publicada anteriormente. Além disso, o dirigente disse que fica confirmado que a vacina é “altamente eficaz em adultos, incluindo os de 65 anos ou mais.

Mourão sobre mortes por covid-19: ‘Ultrapassou limite do bom senso’

"Vamos tentar, de todas formas, diminuir óbitos e contaminações", diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (25) que o número de mortes em decorrência da covid-19 no Brasil “ultrapassou o limite do bom senso”. “Vamos enfrentar o que está aí e tentar, de todas as formas, diminuir a quantidade de pessoas contaminadas e de óbitos, que já ultrapassou o limite do bom senso”, disse o vice-presidente no dia seguinte ao Brasil superar a marca de 300 mil mortes pela doença.

Mourão ainda comentou as decisões tomadas para unir os entes da Federação no combate à pandemia. “A criação desse comitê, que sinaliza para um trabalho conjunto de todas instituições que têm responsabilidade por debelar essa pandemia”, afirmou.  Segundo ele, a designação para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para conduzir as tratativas com prefeitos e governadores está bem colocada.

Portaria autoriza funcionamento de academias de condomínios no RN

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) liberou a utilização de academias de ginástica e musculação em prédios residenciais do Rio Grande do Norte. Em portaria publicada nesta quinta-feira (25), o Executivo determina normas para a utilização.

Na publicação, a Sesap repassa orientações a serem cumpridas pelos condomínios, como a orientação sobre as normas de higienização aos condôminos, realização de assembleias virtuais e disponibilização de álcool em gel a 70%. Também ficou determinado que se regule o acesso dos condôminos às áreas comuns de lazer, como espaço kids, brinquedotecas, playgrounds, salão de jogos, salão de festas, áreas esportivas, piscina e área de churrasqueira, sempre restringindo a um único núcleo familiar por vez. Isso inclui as academias.

Pela portaria, as academias que funcionam nos condomínios estão autorizadas a funcionar, desde que com o agendamento prévio e horário determinado, limitando ao uso pela mesma família durante o período determinado.