Crise no forró: Batista Lima demite funcionários

O cantor de forró Batista Lima anunciou a demissão dos funcionários da banda. A ausência de eventos por conta da pandemia do coronavírus foi o principal agravante da decisão. O forrozeiro é mais um nome da música atingindo pelos efeitos da Covid-19.

“Depois de tanta luta, depois de tanta batalha, Deus sabe o quanto lutei para que isso não acontecesse, mas infelizmente hoje tive que demitir os membros, ou seja, todos os meus funcionários. Com muito dor no coração que venho aqui”, declarou o cantor.

RN contabiliza 17 óbitos por covid nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (25). Foram mais 1.051 casos confirmados, totalizando 189.479. Até quarta-feira (24) eram 188.428 infectados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.309 no total, sendo 17 mortes registradas nas últimas 24h, em Natal(08), além de Mossoró, Goianinha, Areia Branca, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba, Santa Cruz, Jardim do Seridó e Guamaré.

A Sesap ainda registrou outros 43 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias, semanas ou meses anteriores. Até quarta-feira (24), eram contabilizados 4.249 mortos. Óbitos em investigação são 935.

Casos suspeitos somam 66.719 e descartados 401.679. Recuperados são 138.506.

Guedes diz que 13º de aposentados e pensionistas será antecipado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que, assim que for aprovado o Orçamento de 2021 — com votação prevista para esta quinta-feira (25) —, o governo federal vai antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas.

“Aprovado o orçamento, podemos disparar imediatamente a antecipação dos benefícios de aposentados e pensionistas. Ou seja, R$ 50 bilhões vem de dezembro para agora”, afirmou durante audiência pública virtual da Comissão Temporária de Covid-19, no Senado Federal.

Segundo ele, a medida faz parte da proteção dos mais vulneráveis e do rol de ações que não terão impacto fiscal nas contas públicas, já que apenas vão antecipar recursos já previstos no Orçamento.

Marcos do Manhoso respira aliviado: “14 dias difíceis sem poder abraçar meus filhos”

O ex-vice-prefeito de Caicó, Marcos do Manhoso, passou 14 dias isolado da família, do trabalho e dos amigos após contrair a Covid-19. Marcos respira aliviado depois que recebeu novo exame comprovando que se livrou do vírus. Em seu perfil no Instagram, Marcos mostrou um cartaz que recebeu dos filhos e de esposa enquanto estava em isolamento: “Nós te amamos muito papai”, escrito por Antônio e Maria Helena.

Ele também agradeceu ao prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, e mais dois médicos. “Graças ao Senhor Jesus Cristo estou saindo. Obrigado também a Dr. Tadeu, Dr. Thiago Dias e Dr. Vinicius pela atenção para comigo”.

Marcos é um empreendedor de sucesso em Caicó e é um dos que mais emprega chefes de família na cidade, a quem, segundo ele, pede o máximo de cuidados. “Negócio não é fácil, peço que todos se cuidem”, disse.

Globo pede e Federação muda horário do jogo do Palmeiras por tv aberta

O jogo do Palmeiras contra o São Bento, válido pelo Paulista, seria realizado às 21h30, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). No entanto, o Grupo Globo pediu que o horário fosse alterado para as 22h, para que a partida pudesse ser exibida em TV aberta. A Federação Paulista de Futebol (FPF) atendeu o pedido. De acordo com apuração da coluna de Gabriel Vaquer, no Uol, a Globo acredita que pode ter bons índices de audiência na Grande São Paulo e exibirá sua primeira partida do Paulistão no meio da semana.

Sarah debocha de protocolos de segurança contra Covid-19: “Frescura”

Sarah no BBB21

Parece que a nova “mania” de Sarah no BBB21 é dar péssimos exemplos em relação á pandemia. Em sua mais nova investida negacionista, a sister classificou como “frescura” os protocolos de segurança exigidos para evitar a proliferação da doença.

“Eu fui para Réveillon esse ano, uma frescura da porra. Toda hora chegava polícia, falando para ficar nas mesas, esse negócio de distanciamento, tinha que fazer teste antes”, disse a brasiliense em conversa com Caio, Rodolffo e Arthur.

Carla Diaz é a sétima eliminada do BBB21, com 44,96% dos votos

Quem saiu do BBB21 nesta terça, 23/3, foi Carla Diaz. A sister foi a sétima eliminada do programa e deixou a casa com 44,96% dos votos. Rodolffo e Fiuk permanecem no jogo. O sertanejo recebeu 44,45% dos votos, e o paulista, 10,59%A votação foi apertada, com diferença de menos de 1%. O clima foi de surpresa na casa, mas a eliminada fez questão de ajudar os amigos que se surpreenderam com o resultado. “Levanta a cabeça”, disse ela.

Mercado fonográfico do Brasil dispara na pandemia; balanço global destaca Barões da Pisadinha

O mercado fonográfico do Brasil teve notável alta em ano de pandemia. Puxada pelo streaming, a renda com músicas gravadas no país subiu 24,5%. A alta mundial foi de 7,4%. Os dados foram divulgados pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês).

É o maior crescimento da indústria fonográfica no Brasil em duas décadas, desde o tombo histórico com a revolução do MP3. A última subida maior foi lá em 1996 quando, puxados por CDs de Skank e É O Tchan, o faturamento com as músicas gravadas subiu 31,1% no país.

“Há dois anos os Barões da Pisadinha estavam fazendo shows no interior do país e hoje estão no relatório do IFPI. É emocionante e importante, mesmo que não fossem artistas da Sony. Espero que o Brasil continue a aparecer todo ano lá”, comemora Paulo Junqueiro.

Em clássico com o Botafogo, Fla tenta assumir a ponta do Cariocão

O Estádio Nilton Santos voltará a receber o clássico entre Botafogo e Flamengo. Desta vez, o duelo será realizado às 21h35 desta quarta-feira, pela 5ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, com transmissão da Record TV para o Rio e mais 26 praças.

O Alvinegro vai para a sua sexta partida com Marcelo Chamusca. E o time vem de um empate frustrante contra o Vasco (levou gol no fim). Já o Rubro-Negro, vitorioso na rodada passada, seguirá com uma equipe alternativa e treinada por Maurício Souza. Se vencer, a equipe assume a ponta da Taça Guanabara, já que o Volta Redonda perdeu na rodada.

Petrobras anuncia redução nos preços do diesel e da gasolina; – R$ 0,11 por litro

Repasse das reduções aos motoristas não é garantido

A Petrobras reduzirá os preços tanto do óleo diesel quanto da gasolina em R$ 0,11 por litro em suas refinarias a partir desta quinta-feira (25), anunciou a estatal. Com os reajustes, o valor médio de gasolina nas refinarias da companhia passará a ser de R$ 2,59 por litro, enquanto o diesel terá redução para média de R$ 2,75 por litro, acrescentou a companhia.

Brasil receberá insumos para fazer 32 mi de doses da vacina de Oxford

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciou nesta quarta-feira (24) na Comissão de Relações Exteriores da Câmara que o Brasil vai receber três voos, entre hoje (24) e sexta-feira (26), com matéria-prima para fabricar 32 milhões de doses da vacina contra a covid-19 de Oxford, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e fabricada no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Posso começar com um bom anúncio. A partir de hoje, amanhã e sexta-feira, em três voos diferentes e provenientes da China, chegará uma nova quantidade de IFA [matéria-prima] para a produção da vacina AstraZeneca no Brasil. Nesses três voos, serão recebidos 1.024 litros do IFA, que são suficientes para a produção de 32 milhões de doses da vacina AstraZeneca pela Fiocruz”, iniciou.

Mundo tem alta na semana de 3% no número de mortes por covid-19

O número de mortes por covid-19 na semana passada foi de cerca de 60 mil, um aumento de 3% em comparação com a anterior, após um mês e meio de tendência de queda, apontou informe epidemiológico da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quarta-feira (24). O boletim da OMS informa ainda que, pela quarta semana consecutiva, houve alta na quantidade de casos de infecção na semana, que na última foi de 3,3 milhões.

Covid-19: 11 óbitos registrados nas últimas 24h no RN

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus nesta quarta-feira (24). Foram mais 1.587 casos confirmados, totalizando 188.428. Até terça-feira (23) eram 186.841 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.249 no total, sendo 11 mortes registradas nas últimas 24h, em Natal (04), Mossoró (02), além de Serra Negra do Norte (RN), Santa Maria (RN), São Paulo do Potengi (RN), Janduís (RN) e Santa Cruz (RN).

Técnico vê Portugal como candidata ao título mundial: ‘Sonho possível’

A seleção de Portugal, com o atacante Cristiano Ronaldo em campo, é uma das grandes candidatas ao título da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar. Quem disse isso nesta terça-feira foi o treinador do time nacional, Fernando Santos, antes da estreia nas Eliminatórias Europeias contra o Azerbaijão, nesta quarta, em Turim, na Itália.

“(Ser campeão) Não é um sonho. Sonhar é importante, mas o fundamental é acreditarmos que o sonho é possível. O que dizemos é que Portugal tem qualidade, capacidade e organização para lutar por qualquer competição em fases finais”, disparou o técnico, alertando, porém, que antes disso é preciso chegar à fase final do Mundial.

Brasil registra novo recorde diário de mortes por covid: 3.251

O Brasil registrou, nesta terça-feira (23), um novo recorde do número diário de mortes por covid: 3.251, segundo dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o país ultrapassa 3 mil óbitos causados pela doença em apenas um dia.