O governo federal começará a pagar o auxílio emergencial 2021 na próxima terça-feira (6), com depósitos em contas digitais na Caixa Econômica Federal. Serão quatro parcelas de R$ 150, R$ 250 ou R$ 375, conforme cada caso. O calendário de pagamento vai variar segundo a data de nascimento da pessoa (veja o calendário aqui).
Fábio Faria: Ministro das Comunicações “Sem Censura”
Fábio Faria, ministro das Comunicações, será o convidado do “Sem Censura”, em sua reestreia, segunda-feira, 21h30, na TV Brasil.
Apresentação de Marina Machado.
As noites da Globo tá pesada!
A Globo, com “Fina Estampa” e “A Força do Querer”, colocou reprises bem temperadas para este tempo de pandemia. Nervos à flor da pele.
Só que “Amor de Mãe” voltou pesando a mão. Uma desgraça atrás da outra. Teste pra cardíaco.
Bolsonaro: decido se tomo depois do último brasileiro ser vacinado
Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira, 1º, que ainda irá decidir se vai se vacinar ou não contra a covid-19. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro argumentou que já contraiu o vírus e, por isso, iria decidir sobre sua imunização quando o “último brasileiro for vacinado”. Ainda nesta quinta-feira, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que a vacinação contra a covid-19 será ampliada para as pessoas acima de 66 anos a partir do próximo sábado (3). Bolsonaro completou 66 anos no dia 21 de março.
“Está uma discussão agora que eu vou me vacinar ou não vou vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho: eu já contraí o vírus”, comentou em transmissão ao vivo nas redes sociais hoje. “Eu acho que o que deve acontecer, depois que o último brasileiro for vacinado, sobrando uma vacina, daí eu vou decidir se vacino ou não. Esse é um exemplo que um chefe tem que dar”, disse.
Pedido para uso emergencial da Sputnik está incompleto, diz Anvisa
A União Química, farmacêutica que representa a vacina russa Sputnik V no Brasil, ainda não enviou todos os documentos necessários para a análise de uso emergencial do imunizante contra a covid-19, segundo informou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta quinta-feira (1º).
Em nota, a agência informou que recebeu, na quarta-feira (31), um dos itens da documentação que trata dos requisitos mínimos para a solicitação da autorização, mas que outras informações continuam pendentes. Desta forma, a Anvisa suspendeu o prazo de sete dias úteis para a resposta da análise.
Bolsa Família: governo suspende revisão cadastral por mais seis meses

O Ministério da Cidadania prorrogou por mais 180 dias a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
A suspensão vale para procedimentos como os de averiguação e revisão cadastral, bem como as ações de bloqueio de benefícios de famílias sem informação de acompanhamento das regras do programa, como a frequência escolar e ações de saúde.
De acordo com o texto, a medida visa “evitar aglomerações e evitar que os integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento dessas famílias, exponham-se à infecção pelo [novo] coronavírus”.
Sony Music Entertainment anuncia compra da gravadora Som Livre
A Sony Music Entertainment anunciou na tarde desta quinta-feira a compra da gravadora Som Livre, do Grupo Globo. De acordo com o comunicado, a Som Livre, que possui toda uma história e dezenas de artistas, se tornará um centro criativo independente dentro da Sony Music, que continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos. Marcelo Soares continuará como CEO da Som Livre.
Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5%
A Petrobras confirmou o aumento de preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) em 5% ou R$ 0,15 por quilo. O novo valor será cobrado nas distribuidoras a partir desta sexta-feira (2) e vale tanto para indústria como para uso doméstico. O gás de cozinha passará a custar R$ 3,21 o quilo.
Esse é quarto reajuste realizado pela petrolífera desde o início do ano.
Notícia boa: A fila zerou para pacientes de UTI na Região Oeste
A Região Oeste zerou a fila de pacientes com perfil de leito crítico na noite desta quinta-feira (1). Na região, há 2 leitos críticos disponíveis. Por volta das 20h40, a taxa de ocupação de leitos críticos na Região Oeste é de 98,1%.
A Central de Regulação do Oeste é responsável pela regulação dos leitos das seguintes regiões de saúde: 2ª Mossoró (RN), 6ª Pau dos Ferros (RN) e 8ª Açu (RN).
RN recebe um maior lote de vacinas contra a covid-19
O Governo de Jair Bolsonaro mandou o maior carregamento de vacinas contra a Covid-19 desde o início do plano de imunização, em janeiro. São 149.050 doses de imunizantes da CoronaVac e da AstraZeneca que serão entregues aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e atenderão idosos, profissionais da saúde e membros das forças de segurança.
Serra Negra: Concluída a restauração do altar da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó

O altar da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, em Serra Negra do Norte (RN), foi construído no ano de 1781. A restauração se deu por meio de um esforço comum da comunidade e do Pároco Pe. Givanildo Medeiros de Araújo. Foi feito um convênio entre o Governo do Estado e a Diocese de Caicó (RN), através de emendas parlamentares e a contrapartida de serranegrenses generosos.
A restauração foi iniciada no mês de março de 2020 e concluída neste dia 01 de abril de 2021.
Na próxima segunda-feira, dia 05 de abril, às 19h, acontecerá a Dedicação da Igreja Matriz e a Consagração do altar que será presidida pelo Bispo Dom Antônio Carlos Cruz.
No esporte, a Globo não é mais a única dona e senhora da situação
Depois da “Libertadores da América” e Copa do Nordeste no SBT, Campeonato Carioca na Record e Fórmula 1 na Band, verifica-se que o esporte é o primeiro grande produto a ser “democratizado” na TV aberta. Isso sem contar outros tantos movimentos em curso, por exemplo, a Liga dos Campeões da Europa, com anúncio oficial prometido para muito breve.
Interessante verificar que, mesmo com algumas perdas, a Globo, com as propriedades que tem, ainda continua muito forte no setor.
Só não é mais a única dona e senhora da situação.
Equipe da campanha contra doença de chagas do CCZ realiza ações no 1º BEC em Caicó
A equipe do Centro de Controle de Zoonoses esteve na manhã desta terça (30) realizando ações no 1° BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) aqui na cidade de Caicó. Na oportunidade, foi realizado um trabalho de pulverização contra o inseto transmissor da Doença de Chagas, o barbeiro. O trabalho foi realizado nos alojamentos e repartições onde foram encontrados os referidos insetos, ação que teve como objetivo combater a proliferação naquele setor.
“A nossa equipe fez um trabalho minucioso nas dependências do BEC. Primeiro foram enviado os agentes de endemias que trabalham na Campanha Contra Doença de Chagas para averiguar a presença de barbeiros no interior daquela instituição e nesta manhã de terça retornamos para realizar a pulverização nas dependências com o apoio da Secretaria municipal de Saúde, da nossa equipe de chagas aqui do CCZ e do 1° BEC” disse Luciélio Henrique, Subcoordenador de Endemias de Caicó.
RN tem previsão de chuvas durante toda a semana
No último final de semana, a Emparn registrou ocorrência de bons volumes de chuvas em todas as regiões do estado. Na região central, o acumulado superou os 100 milímetros (mm), como no município de São José do Seridó, com 172 mm acumulados, seguido de Timbauba dos Batistas com 158 mm.
Para esta semana, a previsão é que as chuvas continuem ocorrendo em todas as regiões do Estado, provocadas pela atuação da ZCIT que se mantém na região. Para o interior do Estado, no Seridó por exemplo, mínimas devem variar entre 20oC a 23oC e as máximas devem sem manter em torno dos 32oC.
F1: Band triplica audiência com treino; disputa pela pole superou Record

A estreia da Fórmula 1 pela Band, hoje (27), com exibição do treino que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein, deu resultado considerável para a emissora. A principal categoria do automobilismo mundial mais que triplicou a média do horário em relação à última semana. Além disso, no Q3, que define os dez primeiros colocados do grid e viu Max Verstappen levar a pole, a transmissão venceu a Record por alguns minutos.
Internamente, o resultado foi muito comemorado na Band porque se tratava apenas do treino oficial. Com o Grande Prêmio do Bahrein em si, que será exibido amanhã (28), a expectativa da Band é conseguir um número melhor.
