Caicó recebeu 3.280 doses de vacina contra o Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó recebeu nesta segunda-feira (05), da Sesap/RN, 3.160 doses de vacinas CoronaVac para imunizar pessoas que já tomaram a primeira dose e mais 120, para quem ainda não foi vacinado. A orientação sobre quem imunizar nas cidades é feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública. Um dos públicos atendidos nesta semana é o da faixa etária com mais de 80 anos.

As equipes de saúde estarão nos bairros com o trabalho de imunização. Além disso, na quarta (07) e quinta-feira (08), das 13h30min às 16h, serão vacinados, no prédio da antiga Prefeitura, os profissionais de saúde que já tomaram a primeira dose. No mesmo local, serão vacinados, os idosos com mais de 67 anos, que ainda não tomaram a vacina.

A apoiadora técnica da Secretaria de Saúde, Jardênia Noronha, disse que “quanto às forças armadas, demais profissionais da saúde e idosos com idade inferior a 67 anos, seguimos aguardando a chegada de mais vacinas e o direcionamento por parte da Sesap. O município não tem autorização para utilizar as segundas doses como primeira sob risco da imunização não ser eficaz”.

Governador do Ceará prorroga lockdown por mais uma semana

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a prorrogação do decreto que estabeleceu lockdown em todo o estado até o próximo dia 11. A decisão foi tomada após uma reunião com membros do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

 

Na Jovem PAN, Dudu Camargo revela se saiu do SBT

O apresentador Dudu Camargo está afastado do SBT. Depois de mais de dois anos sem tirar férias, ele foi “obrigado” por Silvio Santos a ficar distante do Primeiro Impacto por mais um período. Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (5/4), Dudu garantiu que não saiu do canal, mas deixou claro que não tem problemas em negociar com uma concorrente caso seja necessário.

Rodolffo é o favorito para sair do BBB21

Rodolffo no BBB21

Se depender das enquetes que movimentam a internet na véspera do Paredão do BBB21, Rodolffo vai sair da casa nesta terça-feira (6/4). As parciais têm indicado que o público está inclinado a eliminar o sertanejo. Na enquete do Uol, uma das mais acessadas da internet, Rodolffo aparece como o mais votado (com 46,37% dos votos). Em seguida, está Caio, com 39,68%. Gil aparece na terceiro posição, com 13,95%.

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula 52% da sua capacidade

202104060553328QjYqu Barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula 52% da sua capacidade

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora os 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (05), indica que as reservas hídricas superficiais totais do RN acumulam 1.863.164.796 m³, percentualmente, 42,57% da sua capacidade total. Em comparativo com o último relatório divulgado no dia 29 de março, as reservas continuam melhorando de volume, pois somavam 1.836.963.746 m³, equivalentes a 41,97% do seu volume total.

O açude do município de Encanto foi o primeiro dos 47 reservatórios constantes no relatório, a sangrar este ano. Ele atingiu seu volume máximo, que é de 5.192.538 m³, no dia 30 de março. Nesta segunda-feira (05), o reservatório está acumulando 5.055.160 m³, correspondentes a 97,35% da sua capacidade.

Faustão representando os brasileiros

Fausto Silva no "Domingão"

No “Domingão”, a eliminada do “BBB”, Sarah Andrade, falou que estava muito feliz com o amor e carinho das pessoas aqui fora……

Só que ela foi dizer isso bem na frente do Fausto Silva: “mas esse amor vem de onde, que meteram 76% pra você sair de lá?”. Boing!

Começa nesta terça pagamento do novo auxílio a 45,6 milhões

A Caixa Econômica Federal começa nesta terça-feira (6) a depositar o pagamento da primeira parcela do novo auxílio emergencial para 45,6 milhões de pessoas. Recebem hoje 2,3 milhões nascidos em janeiro por meio de depósito na conta poupança digital, que pode ser movimentada por aplicativo, para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

É preciso ter atenção no combate ao mosquito da dengue

Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e o zika vírus

É necessário que a população reforce as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus, principalmente neste período chuvoso. A melhor forma de agir é não deixar o mosquito nascer. Podem ser criadouros pratinhos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus e até brinquedos que acumulam água.

Não deixe água parada em depósitos sem a devida proteção com tampa.

Covid: Mundo supera 130 milhões de casos e contágio segue em alta

Os casos globais de covid-19 ultrapassaram nesta segunda-feira (5) a barreira dos 130 milhões de infectados. Sendo que, nos últimos sete dias, foram mais de quatro milhões de contágios, o que não acontecia desde meados de janeiro, de acordo com estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As mortes por covid no planeta somam 2,84 milhões, dos quais 71 mil morreram na semana passada, a terceira em um corredor em que a morte aumenta.

A tendência é muito preocupante, pois existe o temor que os números aumentem ainda mais nos próximos dias, em razão das comemoração de Páscoa. Visto que as viagens e as reuniões familiares em muitos países aumentaram no feriado.

Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac a ministério

O Instituto Butantan libera, nesta segunda-feira (5), mais 1 milhão de novas doses da CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). O governador João Doria (PSDB) acompanha a liberação do imunizante na sede do instituto. De acordo com o governo, foram entregues 37,2 milhões ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), o que corresponde a 80,8% do total previsto no primeiro contrato com o Ministério da Saúde – 46 milhões de doses até 30 de abril.

Novo auxílio emergencial deverá injetar R$ 44 bilhões na economia

O governo federal estima que as novas parcelas do novo auxílio emergencial, que começam a ser pagas nesta terça-feira (6), vão injetar R$ 44 bilhões na economia. Mas economistas afirmam que o impacto será bem menor que no ano passado. A nova rodada terá quatro parcelas com valor médio de R$ 250. Mulheres chefes de família receberão R$ 375 e pessoas que vivem sozinhas, R$ 150. O total de beneficiados atingirá 45,6 milhões.

No ano passado, as cinco primeiras parcelas foram de R$ 600 e mais quatro de R$ 300, além do dobro do valor para as mães solteiras. O total pago chegou a R$ 293,1 bilhões para 67,9 milhões de pessoas.

Novo decreto com toque de recolher começa a valer nesta segunda (5) no RN

As novas medidas restritivas de enfrentamento à Pandemia da Covid-19 publicadas no decreto estadual na semana passada começam a valer a partir de hoje (05) em todo o Rio Grande do Norte e vão até o dia 16 de abril. Entre as principais medidas, o novo decreto estabelece toque de recolher das 8h da noite às 6h da manhã e integralmente aos domingos e feriados.

O documento também flexibiliza o funcionamento de igrejas, comércios e escolas, desde que seguidas normas específicas. Ficam autorizados a funcionar, mesmo com o toque de recolher, os estabelecimentos comerciais considerados essenciais, bem como prestadores de serviço por sistema de delivery, drive-thru e take away.

RN: Missas presenciais a partir desta segunda

bispos do rn Missas presenciais a partir de hoje (5) no RN

A Arquidiocese de Natal (RN) e as Dioceses de Mossoró (RN e Caicó (RN) autorizaram a volta das missas presenciais a partir de hoje (5), segunda feira.. As celebrações, no entanto, só podem acontecer com 20% da capacidade total das igrejas, como medida de prevenção ao contágio da Covid-19.

Hospital de Oncologia do Seridó inaugura clínica de ultrassom

ultra caico Hospital de Oncologia do Seridó inaugura clínica de ultrassom

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer iniciará o funcionamento, nos dias 8 e 9 de abril, em sua unidade de Caicó (RN) (Hospital de Oncologia do Seridó), da sua Clínica de Ultrassom, que será voltada para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênios e particulares.

Com ambiente amplo, equipamentos modernos e profissionais altamente especializados, o espaço irá ampliar a qualidade, os atendimentos e o leque de serviços oferecidos aos pacientes da região Seridó. A clínica ficará localizada dentro do Hospital de Oncologia, e terá capacidade para realizar 200 exames por mês, dos mais variados tipos.

O investimento em tecnologia, com a aquisição de novos aparelhos de última geração, garante não apenas mais aperfeiçoamento aos procedimentos, mas também a entrega de resultados com mais agilidade e exatidão. “O setor irá realizar ultrassonografias em todas as áreas, com equipamentos e softwares de ponta, que nos permitirá atender de forma direta não apenas demandas voltadas para tratamentos de vários tipos de câncer, mas também solicitações de ultrassonografia de forma geral”, afirma o coordenador do hospital, Alysson Fernandes.