Morre Iara Riça, dubladora de ‘As Meninas Superpoderosas’, ‘Teletubbies’ e ‘Power Rangers’

Iara Riça ficou conhecida por ser a voz de desenhos animados

Iara Riça, 56, conhecida por dublagens de personagens animados, morreu aos 56 anos, em decorrência de um aneurisma. Ela deu voz a personagem Florzinha, de “As Meninas Superpoderosas”, da “Power Ranger” amarela e Laa-Laa, do “Teletubbies”.

Ela estava em coma, quando perdeu toda a atividade cerebral. A informação foi divulgada pelo amigo e também dublador, Guilherme Briggs, que estava usando perfis nas redes sociais para manter os fãs atualizados.

Bolsonaro ironiza CPI da Covid e questiona se será ‘carnaval fora de época’

O presidente Jair Bolsonaro participa de reunião do comitê de coordenação do enfrentamento à pandemia, no Palácio do Planalto Foto: Alan Santos/Presidência

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quarta-feira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, instalada na terça-feira no Senado, e questionou se ela irá convocar governadores e prefeitos ou se fará um “carnaval fora de época”. Senadores governistas e o próprio Bolsonaro pressionaram para que a CPI também investigasse governadores e prefeitos, e não só o governo federal.

“A CPI vai chamar (governadores e prefeitos) ou vai querer fazer Carnaval fora de época? Vão se dar mal. Aqueles que estão com essa intenção… Lá tem gente bem intencionada, gente que… Não é que me defende, está falando a verdade. Mas tem um outro lá que quer fazer uma onda só” disse Bolsonaro, durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

CPI da Covid recebe arsenal contra Mandetta

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva quando ainda estava no ministério

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o primeiro a ser ouvido pela CPI da Covid, é alvo de um arsenal de documentos que chegou nos últimos dias às mãos dos membros da comissão.

Os papéis, organizados em forma de dossiê e enviados em envelopes sem remetente, começaram a chegar aos gabinetes de alguns senadores há três semanas – logo que se iniciaram as articulações para a instalação da CPI.

São principalmente denúncias a respeito de contratações feitas durante a gestão do ex-ministro. A suspeita é que o material tenha sido enviado por servidores públicos que trabalham no ministério ou trabalharam, no período em que Mandetta estava no cargo. A informação foi confirmada por dois membros da CPI, que pediram reserva de seus nomes.

Arroz e feijão sobem 60% em um ano e prato feito fica 23% mais caro

Cozinhar para fazer para a família o prato mais tradicional da mesa dos brasileiros –arroz, feijão, carne, ovo, batata fria e salada– está, em média, 23% mais caro que há um ano.

É o que aponta levantamento feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que calculou qual foi o aumento dos dez principais alimentos que compõem o “prato feito” brasileiro em 12 meses. A conta considera as variações até março de 2021 capturadas pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) calculado pela FGV.

Os principais responsáveis pelo aumento forte são, também, os principais ingredientes: o arroz, que subiu 61%, e o feijão, que subiu 69%, no caso do feijão preto. O feijão carioca, por sua vez, subiu 20%.

As carnes também não estão ajudando muito: a alta nos preços das carnes bovinas foi de 27,2% e do frango, de 13,9%. O ovo está 10% mais caro que há um ano. A batata subiu 19% e a cebola, 40%. O único alívio vem tomate, que está em queda de 24%.

Muitos alimentos marcam, desde o ano passado, altas e preços recordes nas prateleiras dos supermercados.

SBT tira “Vem Pra Cá” da manhã e coloca de tarde

Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano são os apresentadores do "Vem Pra Cá"

Um mês e pouco após a sua estreia, o “Vem Pra Cá”, programa apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano vai sofrer a sua terceira alteração de horário. Antes mesmo de estrear trocou 9h45 por 9h30. Poucos dias depois, foi das 9h30 para as 9h e, a partir de amanhã, sofrerá uma mudança ainda mais importante.

Deixará as manhãs definitivamente e passará a ser exibido na faixa da tarde, a partir das 13h50, recebendo do “Bom Dia e Cia” e entregando para o “Fofocalizando“ às 15h15. Vale ressaltar que essas determinações partiram do próprio dono, Silvio Santos, ao que parece bem insatisfeito com os resultados que o programa tem apresentado.

Huck tem tudo conversado com a Globo, mas ainda não renovou

Luciano Huck e a Globo estão acertando

É importante atualizar o noticiário: pode até existir uma negociação avançada da Globo com o Luciano Huck para a renovação do seu contrato, que vence na metade do ano. Quanto a isso, parece, não tem erro.

Mas certo mesmo, garantido, é que não tem nada assinado até agora.

Na Globo, no entanto, há a expectativa de que tudo se resolverá no tempo certo. O desejo de sair candidato ficará para daqui quatro anos e que, a partir de 2022, o programa dele será apresentado aos domingos, mas – importante repetir – não no horário do “Faustão”.

Portanto, é este o placar do momento: Luciano tem uma conversa bem encaminhada para renovar, mas ainda aparece no quadro dos presidenciáveis.

Índia supera 200 mil mortes por covid-19 e variante se espalha

A Índia superou nesta quarta-feira (28) a marca de 200 mil mortos por covid-19, cuja variante local segue provocando grandes danos no país asiático e já foi detectada em pelo menos 17 países. A Índia, quarto país com mais vítimas fatais por covid-19, atrás dos Estados Unidos, Brasil e México, superou 200 mil óbitos depois de registrar mais 3 mil mortes em 24 horas pela primeira vez, de acordo com os dados oficiais.

A nação de 1,3 bilhão de habitantes, a segunda mais populosa do planeta depois da China, também registrou um grande número de contágios em apenas um dia: 360 mil.

SP começa a fabricar hoje ButanVac ao custo de um terço da CoronaVac

O Instituto Butantan vai anunciar, nesta quarta-feira (28), a fabricação de 1 milhão de doses da ButanVac mesmo sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para iniciar os testes do imunizante em humanos. Nesta terça (27), a agência negou o pedido do Butantan. A produção de uma vacina ButanVac custa cerca de US$ 3 (quase R$ 17), praticamente um terço das duas doses (também uma vacina) da CoronaVac. Feito em parceira com o laboratório chinês Sinovac, o imunizante custa US$ 10,30 (quase R$ 57) aos cofres públicos.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 90,5%; Seridó tem 77,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 90,5%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (28). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 612. Até momento desta publicação são 34 leitos críticos (UTI) disponíveis e 323 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 105 disponíveis e 289 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 89,2% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 98,9% e a Região Seridó tem 77,5%.

Aulas presenciais da rede privada serão retomadas em Caicó

O novo decreto publicado pela Prefeitura de Caicó também autoriza o retorno das aulas presenciais das escolas de ensino médio, fundamental e infantil da rede privada de ensino no âmbito do Município de Caicó, desde que atendidas às regras estabelecidas no protocolo específico estatuído em Decreto próprio.

Para os pais ou responsáveis, deverá ser assegurado o direito de escolha entre as modalidades de ensino, remota ou presencial, recomendando-se sejam intercaladas as duas modalidades. Fica autorizada ainda a abertura e funcionamento das instituições de ensino superior para a realização de aulas presenciais, com opção de oferecer o sistema híbrido (presencial e remoto), desde que atendidas às regras estabelecidas no protocolo específico estatuído em Decreto próprio.

Superou a meta

A campanha nacional “Band Contra a Fome – Abrace essa Ideia”, lançada há pouco mais de 40 dias pelo Grupo Bandeirantes, superou a meta inicial de R$ 50 milhões em doações. Agora, é trabalhar sério – e também fiscalizar – para que tudo isso possa chegar a quem realmente precisa.

Nova temporada

Eliana grava nova temporada do "Minha Mulher que Manda"

Eliana está iniciando as gravações de uma nova temporada, a quinta, do “Minha Mulher que Manda”, game de culinária, o primeiro em um programa de auditório. Sucesso do programa dela e agora será só com famosos. Confirmadas as participações de Tierry e Gabi Martins, Maiara (da dupla com Maraisa) e Fernando (Sorocaba), Kekel e esposa, Gretchen e o marido, Emerson Sheik e a mulher, entre outros.

Butantan prevê retomada na entrega de vacinas para segunda (3)

O Instituto Butantan afirmou, na manhã desta terça-feira (27) que a entrega de vacinas contra a covid-19 ao Ministério da Saúde deverá ser retomada no próximo dia 3 de maio. A previsão inicial era que o instituto concluísse o primeiro contrato com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 46 milhões de doses até o fim de abril. Ao todo, restam ser entregues 3,2 milhões de doses.

Reservas hídricas do RN superam os 44% da sua capacidade

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora os 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (26), indica que as reservas hídricas superficiais totais do RN somam 1.941.755.222 m³, percentualmente, 44,36% da sua capacidade total, que é de 4.376.444.842 m³. No relatório do dia 19 de abril, a soma dos volumes dos reservatórios monitorados pelo Igarn, totalizava 1.895.370.192 m³, correspondentes a 43,3% da sua capacidade total.

A maior barragem do RN, Armando Ribeiro Gonçalves, acumula 1.294.250.907 m³, correspondentes a 54,54% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³.

América enfrenta o Potiguar na Arena das Dunas

América e Potiguar se enfrentam no duelo de alvirrubros, nesta quarta-feira (28), às 15h30, na Arena das Dunas. Em jogo válido pela 7ª e última rodada da 1ª fase do 1º turno do Campeonato Estadual – Taça Cidade do Natal -, os donos da casa podem garantir vaga na decisão do turno até com derrota para o representante mossoroense.

A classificação com derrota, no entanto, só se concretiza se o rival ABC não vencer o Assu, em Assu. Um simples empate garante o time rubro, automaticamente, na final. Já o Potiguar não tem mais chances de chegar à final do turno, mas quer somar pontos para disputar vaga nas competições regionais e nacionais, além de ganhar força para o returno.