Caicó: Adolescente é apreendido pelo GTO após roubar mulher no Bairro Acampamento

Policiais militares do Grupo Tático Operacional – GTO do 6º BPM, apreenderam na noite desta segunda-feira (10), um adolescente de 17 anos, que roubou junto com outros dois indivíduos, uma mulher no Bairro Acampamento. Eles levaram da vítima, dinheiro e um celular.

Blog Sidney Silva conseguiu apurar que após a ação, os ladrões fugiram em direção ao Rio Seridó, na região do Bairro Darci Fonseca. A Polícia foi acionada pela vítima. Nas diligências, o trio foi localizado. Dois deles conseguiram fugir. Os policiais tiveram que efetuar disparos de advertência.

O adolescente apreendido confirmou aos policiais que roubou no sábado, dia 08, a uma farmácia e, no domingo, dia 09, um conveniência, ambas no Centro da cidade. Com ele foi apreendido um simulacro de pistola, uma faca, dinheiro, um aparelho celular e um carregador.

Os policiais conduziram o adolescente para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, para o registro da ocorrência.

Jornalista Gláucia Lima continua internada no Hospital Regional do Seridó; Família emite nota

A jornalista Gláucia Lima continua internada no Hospital Regional do Seridó, a família emitiu uma nota na manhã desta segunda (10), onde relata as ultimas informações sobre o quadro de saúde da Blogueira.

“SEGUNDA – 10 de janeiro de 2022; Falo em nome de Gláucia Lima. A mesma está muito abalada emocionalmente. Sente muita dor ainda no local do ataque. Tomou 14 ampolas do soro antiofídico, segue repouso aguardando resultados de exames e o efeito pleno da medicação. Está sendo monitorada pelo Centro de Assistência Toxicológica do RN, equipe médica, sem sinais de agravamento. Gláucia agradece imensamente aos colegas e amigos pelos votos de melhoras” att família.

Gláucia Lima foi picada por uma cobra jararaca na zona rural de Caicó e foi socorrida minutos depois para a urgência do HRS.

 

Reunião vai decidir futuro do Carnaval de Caicó

Carnaval de Caicó – O terceiro maior do Nordeste

A Prefeitura de Caicó (RN) ainda não decidiu se haverá ou não o Carnaval de rua no município, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte (RN). De acordo com o Executivo, o Prefeito Dr. Tadeu só vai se pronunciar sobre o tema após uma reunião que está prevista para a próxima semana com diversos órgãos.

Com grande impacto financeiro no município, o Carnaval de Caicó é o principal da região Seridó, contribuindo para o movimento em pousadas, comércio de rua, confecções e até para os artistas locais que se apresentam durante os dias de festa. O Carnaval na cidade influencia, inclusive, o movimento em cidades vizinhas que também fazem programações que recebem caicoenses e turistas que estão na cidade para os dias de festa.

Ao contrário de municípios como Apodi, Tibau do Sul, Tibau e Areia Branca, que já decidiram pelo cancelamento da festa, Caicó terá uma reunião para tratar sobre o tema na próxima semana, quando deverá haver uma definição. De acordo com a Prefeitura, ainda não está fechada a data para o encontro, mas terá a participação do comitê científico do município e algumas autoridades do Poder Público, além de dirigentes de blocos, empresários e da comunidade envolvida com a festa. Somente após esse encontro haverá uma definição.

Além da reunião, o Município informou que tem mantido contato com a Secretaria de Saúde do Estado, LAIS/UFRN e Ministério Público para discutir a viabilidade de realização da festa.

Fonte: TN

Piloto da lancha é a 9ª vítima da queda do paredão em Capitólio a ser identificada

Mais três das 10 vítimas da queda do paredão em Capitólio são identificadas; saiba quem são — Foto: Montagem/g1

Nove das dez vítimas do acidente de Capitólio já foram identificadas pela Polícia Civil. Quatro corpos foram identificados nesta segunda-feira (10). Os identificados foram Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos; Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos e Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos.

A 9ª vítima a ser identificada foi o piloto da lancha, Rodrigo. Geovany Teixeira e Geovany Gabriel eram pai e filho. Thiago era primo de Geovany Teixeira. Todas as vítimas do acidente estavam na mesma lancha que tinha o nome de “Jesus”, segundo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta.

Eles estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG) e eram familiares e amigos. O dono da pousada era proprietário da lancha e também parente das vítimas. O piloto era funcionário dele, de acordo com informações da polícia.

O delegado informou que já há informações sobre as outras pessoas que morreram, mas a polícia aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação. O porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG disse que não tem previsão para o fim das buscas

Acidente envolvendo ciclista é registrado na Região do Seridó

Uma ciclista de 39 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por uma motocicleta enquanto pedalava na BR-427, no município de Carnaúba dos Dantas, na região Seridó potiguar, na tarde desse domingo (9). Testemunhas contaram que após bater em Fabíola Silva de Medeiros o condutor da moto fugiu sem prestar socorro.

O acidente aconteceu por volta das 16h20. Segundo Assuero Silva, irmão da ciclista, que ficou ferida, ela estava pedalando com a mãe e uma amiga. Quando elas passavam no trecho da rodovia que dá acesso a Serra da Rajada, uma comunidade rural, ela foi atingida.

“Um pessoal de Caicó viu na hora o acidente. Quando eu cheguei lá no local eles me contaram que parecia que ele tinha feito de propósito. Bateu nela e fugiu. E ele estava sem capacete”, contou o irmão.

Colisão entre duas motos deixa um morto e outro ferido no Seridó

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma colisão entre duas motocicletas na manhã desse domingo (9), na RN- 042, em Cerro Corá, na região Seridó do RN. Um dos condutores morreu no local e outro foi socorrido. Segundo informações do Departamento de polícia Rodoviária Estadual (DPRE), a batida aconteceu na saída que dá acesso ao município de Bodó por volta das 6h.

A vítima foi identificada como Raudinei Max Félix. Ele pilotava uma moto Honda Fan quando bateu em outro condutor que estava em uma moto Yamaha Factor. Raudinei morreu no local, antes da chegada do socorro médico.

Tadeu Schmidt chega ao Big Brother Brasil com a bola cheia

Tadeu Schmidt estreia dia 17 à frente do Big Brother Brasil

Além da competência como apresentador e repórter, outros fatores também pesaram para a escolha de Tadeu Schmidt como novo titular do “Big Brother Brasil”. De acordo com dados apurados pela Globo, Schmidt é conhecido por 90% dos jovens entre 16 e 24 anos; por 93% de pessoas da classe C, e por 97% das pessoas das classes AB.

O jornalista alcançou uma avaliação bastante positiva, em que aparece também como um profissional muito inteligente, bem-sucedido e de credibilidade. Tadeu, como se sabe, em novembro deste ano deu adeus à função de apresentador do “Fantástico” para se preparar para assumir o “BBB22”.

Foram 14 anos dedicados ao programa. Ele vai ocupar o lugar que antes era de Tiago Leifert. A estreia acontece no próximo dia 17.

Aumento de casos de Covid faz empresas cancelarem voos em SP

Os aeroportos de São Paulo cancelaram voos nacionais e internacionais em decorrência do aumento de casos de Covid-19 e Influenza. A Latam informou que precisou cancelar no Brasil cerca de 1% dos voos domésticos e internacionais programados pela companhia durante todo o mês de janeiro. Somente nesta segunda-feira (10), são 52 voos cancelados, sendo 19 internacionais.

Entre os dias 11 e 16 de janeiro, a companhia prevê o cancelamento de pelos menos outros 59 voos nacionais e internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no Aeroporto de Gongonhas, na zona sul da capital.

A Azul Linhas Aéreas cancelou 10% de suas operações em função do crescimento dos casos. Por meio de nota, a empresa informou que “por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados.”

Piloto com Covid faz voo da Latam para São Paulo pousar em Fortaleza

Boeing 787 Dreamliner da Latam: companhia tem voos cancelados devido ao aumento de casos de Covid-19

Programado para decolar de Barcelona às 11h deste domingo (9), o voo LA8115 da Latam para São Paulo saiu com pouco mais de uma hora de atraso e acabou pousando em Fortaleza na tarde deste domingo, em vez de Guarulhos. Um dos três pilotos destacados para cumprir a rota testou positivo para a Covid-19 ainda na Catalunha e não pôde embarcar.

Voos internacionais longos demandam sempre um ou dois tripulantes extras para que a primeira equipe não utrapasse a jornada máxima permitida. A regra existe justamente para garantir que o cansaço extremo não comprometa o desempenho no cockpit e com isso levar segurança aos passageiros.

Sem o terceiro tripulante a bordo, o LA8115 teve que fazer o pouso em Fortaleza, uma vez que, se continuasse até São Paulo, a norma de segurança não seria cumprida, causando punição severa aos tripulantes e até mesmo à companhia. Com isso, o voo de Barcelona foi operado por uma dupla de tripulantes, o mínimo permitido e certificado pela regulamentação aeronáutica.

Passageiros com conexões foram acomodados em outros voos.

Pela 10ª vez em 20 dias PM de Caicó conduz “He-Man” para Delegacia

Policiais militares do 6º BPM de Caicó (RN), prenderam por volta das 21h40min da noite deste domingo (09), o Rinaldo Araújo da Silva, de 30 anos, também conhecido como “He-Man”. Ele foi detido na Avenida Seridó, no centro da cidade, após ter arrombado um quiosque na Praça de Alimentação.

A vítima que acionou a Polícia Militar, disse que o seu estabelecimento foi arrobado na madrugada de domingo e na noite do mesmo dia, ele voltou, certamente para fazer outro furto. Ao deixar o local, ele seguiu em direção a região do Açougue Público, onde foi detido.

Na delegacia, o dono do quiosque alvo da ação criminosa relatou que foram furtados cerca de 08 quilos de carne e frango.

Nos últimos 20 dias, o He-Man foi detido dezenas de vezes, sempre por ter arrombado os quiosques e furtado bebidas e alimentos. De acordo com informações checadas pelo Blog Sidney Silva, ele têm ficado no máximo 3 dias preso sendo posto em liberdade, quando volta a praticar crimes.

Álvaro Dias vai reunir Comitê Científico para deliberar sobre carnaval de rua de Natal (RN)

O Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias vai reunir o Comitê Científico do Município para definir se vai manter ou cancelar o Carnaval de rua na Capital Potiguar.

De acordo com ele a reunião será nesta segunda (10) ou terça (11).

“Cidades turísticas que têm um Carnaval bastante atrativo, como Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Olinda (PE), já cancelaram. Nós ainda não tomamos essa decisão, mas vamos reunir o Comitê Científico para discutir essa questão e existe uma possibilidade real e concreta de que também possamos vir a cancelar pelo menos o Carnaval de rua na nossa cidade, comentou o Prefeito.

ABC vence e América perde na estreia do Campeonato Estadual

O Campeonato Potiguar 2022 começou neste domingo (9), com rodada completa.

No Frasqueirão, o ABC venceu o Globo pelo placar de 4 a 2.

O Globo até saiu na frente, aos 10 minutos, mas o Mais Querido conseguiu virar o com gols de Allan Dias e Jefinho, aos 13 e 16 minutos. Adílio, que havia marcado o primeiro gol da partida, deixou tudo igual novamente aos 26. Mas logo em seguida, Thallyson colocou o Alvingro na frente mais uma vez. Foi dele também o gol único gol marcado na segunda etapa e que deu números finais à partida.

Em Currais Novos, o América foi derrotado pelos donos da casa.

O Potyguar, que não disputava a primeira divisão do futebol do RN desde 2013, fez sua reestreia em grande estilo, vencendo o Alvirrubro de Natal pelo placar de 3 a 2, com gols de Thiago Potiguar (de pênalti), Eduardo e Xilú, que fez o gol da vitória. Jean Pierre e Willian Marcílio descontaram para os americanos.

O Força e Luz venceu o ASSU por 2 a 1. O jogo entre Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal está em andamento e segue 0 a 0.

Com aumento de casos de gripe, Ministério Público do RN suspende retomada integral do funcionamento presencial

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (RN) (MPRN) vai suspender novamente o atendimento presencial ao público externo, excetuadas situações comprovadamente excepcionais.

O motivo da suspensão é o aumento dos casos confirmados e da taxa de transmissibilidade da Covid-19 no Estado e o crescimento do número de acometidos com síndromes gripais, com sintomas semelhantes ao da Covid-19, e a sobrecarga nos atendimentos de urgência nas unidades de saúde.

A medida passa a valer já a partir desta segunda-feira (10).

“Todos vão ter aula presencial a partir do dia 7 de fevereiro”, diz secretário de educação do RN

As aulas em modalidade presencial nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte devem voltar no mês de fevereiro. A informação foi confirmada através de declaração do secretario estadual de educação, Getúlio Marques, em entrevista ao Bom Dia RN/InterTV Cabugi, nesta segunda-feira 10. De acordo com o gestor, toda a rede de educação está preparada para esta volta.

“Todos vão ter aula presencial a partir do dia 7 de fevereiro”, disse ao ser questionado sobre a volta às aulas. Na avaliação de Getúlio, não há escolas que não possam fazer isso. “Toda à rede está preparada para isso. As matrículas estão agora, nós convidamos aos pais dos alunos que possam ocupar as nossas mais de 290 mil vagas que estão oferecidas e as matrículas já iniciaram”, complementa.

Motorista é socorrido após bater carro em poste e muro de motel em Natal

Um motorista ficou ferido após perder o controle do carro que dirigia e atingir um poste e o muro de um motel no prolongamento da avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. O caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (10). O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital potiguar, mas o estado de saúde dele não foi informado.

Segundo testemunhas, o motorista seguia para o trabalho sozinho no veículo, no sentido de Cidade Satélite para Candelária, quando perdeu o controle e colidiu com o poste e com o muro.

Testemunhas não souberam dizer, no entanto, o que teria provocado o acidente.

De acordo com o proprietário do motel atingido, Washington Júnior, acidentes têm sido muito comuns no local, por causa da associação entre velocidade alta dos veículos e uma curva que existe perto do estabelecimento.