Ao blogueiro Marcos Dantas, Bruno Magro, um dos diretores do Bloco da Furiosa, deixou claro a posição atual para o Carnaval de Rua de Caicó. “Olá Marcos, só nos manifestaremos formalmente após a reunião. Mas, caso o município entenda que exista viabilidade sanitária e financeira para o acontecimento do Carnaval, nós daremos continuidade ao nosso projeto previamente planejado”, explicou.
Caicó: Bloco Canguru anuncia Banda Grafith e outras atrações para o carnaval de rua de Caicó
Banda Grafith, Capilé, Fofo Chicleteiro, Nego Rico, Banda Feras e Adriano Cantor serão as atrações do Bloco Canguru para o Carnaval em Caicó 2022. Quem confirmou foi o empresário Anderson Ugiette, idealizador do bloco. Se o Município decidir pela realização dos festejos, o bloco confirma sua participação.
Caicó: Bloco Ala Ursa do Poço de Santana anuncia que não sairá no carnaval 2022
A diretoria do Bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, (Bloco do Magão) anunciou no final da manhã desta terça-feira (11), que a agremiação não vai sair no carnaval deste ano. A nota onde anuncia a decisão diz que “não participará dos festejos carnavalescos do ano 2022 nas ruas da cidade, de forma presencial, com trio e orquestra seguidos por seu cativante público”.
Um dos motivos que levaram a tomada de decisão foi “a presença da pandemia causada pelo Covid19 e suas variantes ainda requer muita cautela e procedimentos que não nos livra do receio e do pesar por tantas perdas humanas e materiais que vem acontecendo”.
Caicó: Bloco Treme-Treme anuncia que dependerá de decisão da Prefeitura para sair no carnaval 2022
Os dirigentes do Bloco Treme-Treme, em contato com o Blog Sidney Silva, comunicaram que se a prefeitura decidir manter a realização do carnaval de rua, está com tudo pronto para sair.
“Vamos depender do que for decidido pela Prefeitura. Na reunião que vai acontecer nesta terça-feira (11), no Conselho Municipal de Turismo, vamos sugerir que se a decisão for pelo cancelamento do carnaval de Rua e manutenção do carnaval privado, que a Gestão permita que usemos a Ilha de Santana. Botaríamos os pranchões lá e faríamos a festa”, disse Wilton França, dirigente do Bloco Treme-Treme.
Perguntado sobre as atrações, ele disse que não poderia anunciar pois elas ainda estão précontratadas.
Adolescente pula muro e foge do Case Caicó no interior do RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Y/f/O9rftHSlOIgFN515kPGA/case-caico.png)
Um adolescente interno do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caicó, na região do Seridó potiguar, fugiu da unidade na manhã desta quinta-feira (11), segundo confirmou a Polícia Militar e a própria instituição. Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 10h, após a fuga do menor. Os agentes socioeducativos informaram aos militares que no momento em que abriram o compartimento em que o jovem estava ele correu e pulou os muros da unidade.
A PM começou a realizar buscas na região, mas até a última atualização desta matéria, o adolescente ainda não tinha sido recapturado.
A gerência do Case Caicó confirmou que o adolescente não saiu para a atividade coletiva que foi realizada na quadra pela manhã. Quando os outros adolescentes internos estavam entrando de volta no alojamento, por volta das 10h, ele conseguiu empurrar o portão e fugir. Os centros socioeducativos atendem jovens infratores que tiveram apreensão determinada pela Justiça.
Conselho aprova retomada de aulas presenciais na UFRN e data para início do ano letivo de 2022
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou na manhã desta terça-feira (11) o calendário universitário de 2022, com retomada das aulas presenciais. O cronograma prevê que o próximo período letivo de 2022.1 deve começar dia 28 de março e seguir até 30 de julho de 2022.
Porém as medidas ainda dependem da aprovação de outro conselho da universidade, o Conselho de Administração (Consad), que deverá se reunir na próxima quinta-feira (13).
Petrobras sobe preço da gasolina e do diesel a partir de quarta-feira (12)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/M/j/tDYayGRpWFE0LpCPAArA/2019-04-16t224456z-123742583-rc1410441db0-rtrmadp-3-petrobras-pricing.jpg)
A Petrobras comunicou nesta terça-feira (11) que os preços da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados a partir de quarta. Segundo a estatal, o preço médio de venda da gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 3,09 para R$ 3,24 por litro, o que representa um aumento de 4,85%.
O valor do diesel vai subir de R$ 3,34 para R$ 3,61 por litro, alta de 8,08%.
Galvão Bueno e mulher testa para covid; Recuperação muito boa
Galvão Bueno e a mulher Desirée pegaram Covid durante as férias na Flórida, mas com recuperação muito boa. Os dois. Está confirmada, inclusive, a escalação dele, Galvão, em Equador e Brasil, jogo das eliminatórias, transmissão da Globo no dia 27.
Faustão grava na Band; Audiência não aparece entre as preocupações
Fausto Silva já iniciou as gravações do “Faustão na Band”, por enquanto, interessado em afinar a sua equipe e preparar uma “gaveta”. Treino é treino, jogo é jogo. Mesmo contando com uma turma que estava com ele na Globo, é preciso dar ritmo aos mais novos, daí a preocupação em preparar programas que só serão exibidos lá na frente.
O da estreia, o da próxima segunda-feira, data hoje, ainda não. Aliás, em relação ao que existia no “Domingão”, as presenças de João Guilherme e de Anne Lottermann também na apresentação, se destacam como uma das diferenças mais relevantes.
São vários os desafios, entre os principais, o fato de ser diário, considerando sempre possíveis imprevistos, e a decisão de estrear em janeiro, onde tradicionalmente o número de ligados é mais baixo.
Mas nada, informa-se, que não foi considerado e analisado em detalhes. Audiência, para o “Faustão na Band”, segundo o seu pessoal, é um assunto para se pensar muito depois.
Todo interesse de agora é o de colocar um bom produto no ar.
Palmeiras avança em negociação pelo zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro
O Palmeiras parece ter encaminhado a contratação do zagueiro pedido pelo técnico Abel Ferreira. Trata-se de Murilo, do Lokomotiv Moscou, da Rússia, que tem negociações avançadas para defender o Verdão na temporada 2022.
Aos 24 anos, o zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro, que o negociou com o clube russo em 2019. Sem espaço no elenco para esta temporada, foi colocado na lista de negociáveis do Lokomotiv e oferecido ao Alviverde, que deve fechar o negócio por 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. As tratativas entre as partes estão em estágio final.
A tendência é que Murilo assine um acordo por quatro temporadas, com opção de estender por mais uma. Caso a contratação seja finalizada, o zagueiro deve se apresentar na Academia de Futebol nos próximos dias, pois já está no Brasil.
Corpo de Batoré será velado e sepultado nesta terça em Cabreúva
O corpo do humorista e ator Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, será velado e sepultado nesta terça-feira (11) em Cabreúva, no interior de São Paulo, informou a assessoria do artista. Batoré morreu nesta segunda-feira (10), aos 61 anos, na UPA (unidade de pronto atendimento) de Pirituba, na zona oeste de São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
Saúde reduz a cinco dias tempo de isolamento de assintomáticos
O Ministério da Saúde reduziu, nesta segunda-feira (10), o período de isolamento das pessoas que são diagnosticadas com a Covid-19. De acordo com a nova orientação da pasta, quem contrair a doença, estiver assintomático e tiver diagnóstico negativo para a enfermidade após cinco dias da infecção pode ser liberado da quarentena. As pessoas que estiverem sem sintomas após os cinco dias mas que continuarem testando positivo para o novo coronavírus terão de permanecer isoladas até dez dias depois da infecção para ser liberadas.
Segundo o ministério, a pessoa que contraiu a doença que não quiser ou não conseguir fazer o teste após cinco dias do diagnóstico positivo pode sair do isolamento no sétimo dia depois da infecção, desde que não apresente nenhum tipo de sintoma característico da doença.
Às pessoas que ainda estiverem com sintomas após sete dias do diagnóstico da Covid-19, o Ministério da Saúde recomenda a testagem para saber se a infecção permanece e a manutenção da quarentena até que o quadro da doença complete dez dias. Após esse período, qualquer pessoa sem sintomas estará liberada da quarentena.
Mesmo com quadro assintomático, as pessoas devem, segundo o Ministério da Saúde, respeitar algumas medidas de segurança, como manter as mãos limpas, usar máscara em ambientes públicos e fechados e evitar a presença em aglomerações.
Caicó: Secretaria de Saúde divulga boletim do Covid-19 da Semana Epidemiológica entre 02 a 08 de janeiro de 2022

Na Semana Epidemiológica 01 entre 02/01/2022 a 08/01/2022, a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta comunicar que durante a semana tivemos 36 novos casos confirmados para Covid-19, sendo 16 homens e 20 mulheres.
Os casos residem:
04- Alto da Boa Vista;
01- Acampamento;
03- Boa Passagem;
11- Centro;
01- João XXIII;
01- Maynard;
02- Paraíba;
02- Penedo;
02- Paulo VI;
01- Soledade;
01- Walfredo Gurgel;
07- Zona Rural.
Destes 30 foram confirmados por swab rápido, 02 por TR e 04 por RT- PCR.
Informamos a recuperação de 19 pessoas da comunidade.
Caicó recebe exposição “Cubo de Luz” na próxima segunda (17)

Depois do sucesso em Natal, onde ficou à disposição do público na Praça Pedro Velho por quase 30 dias, a exposição itinerante “Cubo de Luz”, montada numa estrutura de nove metros de altura, será levada para Caicó, na região do Seridó, e será aberta ao público na próxima segunda-feira (17), a partir das 18h, na Ilha de Santana.
“Cubo de Luz” ficará em Caicó até 30 de janeiro e depois segue para Mossoró, onde ficará entre os dias 7 e 20 de fevereiro.
Prefeito anuncia que Assu não terá carnaval em 2022
O prefeito Gustavo Soares anunciou em coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira 10 de Janeiro de 2022, que o município de Assú cancela oficialmente a edição 2022 do Carnaval. Segundo o prefeito, o cancelamento é fruto de uma prevenção ao surto gripal que vêm causando em todo o pais.
Já a secretária de saúde, Débora Cavalcante, disse que os números de covid na cidade vem reduzindo bastante, porém a população precisa se vacinar contra o vírus. O trabalho de formiguinha segue sendo feito para alcançar o público totalmente vacinado.
Em relação aos eventos privados, Gustavo e Débora, afirmaram que os idealizadores destes, precisarão solicitar ao setor de saúde, a liberação para autorização dos eventos.