Previsão: Final de semana com chuva na região do Seridó

De acordo com a Emparn, para o final de semana, as análises dos meteorologistas indicam a permanência das condições climáticas favoráveis para ocorrência de chuvas em todas as regiões do estado.

“A previsão para o final de semana é de boas chuvas tanto no interior e na região litorânea”, comentou Bristot.

Chuva de granizo atinge cidades do Rio Grande do Norte

Chuva de granizo atingiu interior do RN — Foto: Divulgação

Cidades da Região Seridó do Rio Grande do Norte registraram na tarde desta quinta-feira (13) chuva de granizo. O fato inusitado foi registrado em vídeo por moradores da região (veja vídeo). Moradores de cidades como Lagoa Nova, São José do Seridó, Jardim do Seridó, São Vicente e Acari relataram o fenômeno – muitos desses nas zonas rurais.

Em um dos vídeos registrados por uma moradora, ela chega a dizer que estava vendo isso “pela primeira vez” na região.

Na zona rural de São Vicente, o registro foi feito na no sítio Saco de Luíza. Já em São José do Seridó, no Sítio Viração e também Malhada da Areia.

João Gomes faz show na praia de Pirangi neste sábado (15)

Cantor João Gomes se apresenta em Pirangi neste sábado (15) — Foto: Divulgação

Um dos maiores fenômenos da música na atualidade, João Gomes é uma das atrações da Ilha Ecomax neste sábado (15), na praia de Pirangi, na Grande Natal. A festa também terá shows de Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Marcynho Sensação, destaques do forró e do piseiro em 2021.

João Gomes é conhecido pelos hits “Eu Tenho a Senha”, “Aquelas Coisas” e “Meu Pedaço de Pecado”, que tem quase 70 milhões de visualizações no Youtube.

Em 2021, ele levou grande público ao festival Salvô na praia da Pipa e, no último fim de semana, foi destaque na imprensa ao lotar um show em Petrolina, cidade que reside há alguns anos, e se emocionar com o feito. Aos 19 anos, João Gomes também entrou para a seleta lista do “under 30” da Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil.

Segunda de estreias na Band

Zeca Camargo já iniciou as gravações, valendo, do seu novo programa na Band: “1001 Perguntas”. Estreia depois do Fausto Silva, segunda-feira (17), com prêmio de R$ 20 mil por dia para a dupla vencedora.

O “Faustão na Band” terá exatas 30 bailarinas fixas em seu elenco.

E cada uma delas com direito a perfil, detalhes da vida e carreira na página do programa.

Mundial de Clubes: Direitos de transmissão

Weverton, goleiro do Palmeiras, vai disputar o Mundial de Clubes

A Band, como se sabe, fechou a transmissão do Mundial de Clubes, de 3 a 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos, para todas as mídias, são dela. Sabe-se, no entanto, que já foi feito repasse para a CBN, talvez em função da boa vontade que o Grupo Globo, no passado, sempre teve com ela. Mas só rádio. TV não.

ESPN ganha a Premiere League outra vez

Foi uma verdadeira batalha nos bastidores. Outras empresas também entraram com propostas para tirar a Premiere League dos canais Disney. Nunca houve uma disputa assim, em função da relevância do campeonato inglês, que reúne alguns times e jogadores mais famosos e importantes do mundo.

O novo contrato é válido pelas próximas três temporadas.

Palmeiras vive expectativa de anunciar argentino Lucas Alario

Lucas Alario tem 52 gols em 148 jogos com a camisa do Bayer Leverkusen

O Palmeiras está cada vez mais perto de anunciar um novo centroavante. A diretoria do clube paulista vive a expectativa de confirmar, ainda nesta sexta-feira (14), a vinda do argentino Lucas Alario, de 29 anos. Atleta e diretoria alviverde já entraram em acordo, e o Bayer Leverkusen, clube alemão que tem os direitos do jogador, cedeu nas tratativas, concordando com o empréstimo do atacante até o fim de 2022.

“Carnaval de rua” é cancelado em 14 cidades do RN

Com a elevação dos casos de Covid-19 e de síndromes gripais no Rio Grande do Norte (RN), neste começo de 2022, pelo menos 14 cidades já decidiram cancelar a programação oficial do “carnaval de rua“, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. Além de não ocorrer em Natal (RN), a folia não vai para as ruas em cidades potiguares com tradicionais festas carnavalescas, como Parnamirim (Pirangi), Macau e Areia Branca.

Além dessas, Apodi, Tibau, Tibau do Sul, Assu, Pendências, Grossos, Dix-sept Rosado, Alexandria, Upanema e Almino Alfonso suspenderam o “carnaval de rua”.

Chuvas no Seridó: veja alguns registros nas últimas 24hs

Veja alguns registros das chuvas pela região do Seridó nas últimas 24 horas:

Barra de Santana (Jucurutu) – 37,5mm
Sítio Batalha (Jardim de Piranhas) – 66mm
Jardim do Seridó – 45mm
Cruzeta – 49mm
Bairro Paraíba (Caicó) – 4 mm
Sítio Passagem das Trairas – 40mm
Bairro Boa Passagem (Caicó) – 7,5mm
Bairro Cohab (Jucurutu) – 25mm
Badaruco (São José do Seridó) – 47mm
Sítio Quixaba – 30mm
Fazenda Ramadinha (Belém de Brejo do Cruz/PB) – 30mm
Barra da Espingarda (Caicó) – 23mm
Sítio São Jerônimo (Caicó) – 50mm
Distrito de Laginhas (Caicó) – 40 mm
Sítio Manhoso (Caicó) – 33,5 mm
Sítio Bestas Bravas (São Fernando) – 65 mm

Band já duplicou faturamento da F1 na temporada 2022

O holandês Max Verstappen, agora campeão do mundo - Red Bull

Os corredores (e o departamento comercial) da Band estão em festa com a Fórmula 1. A coluna apurou que para a temporada de 2022 a emissora já dobrou o número de anunciantes e o faturamento em relação ao ano passado.

A estimativa do mercado é que no ano passado a Fórmula 1 da Band movimentou mais de R$ 50 milhões. Este ano, já dobrou. A temporada de F1 começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi -uma semana antes será o GP do Brasil, em São Paulo (13 de novembro). O sucesso comercial da F1 este ano tem relação direta com 2021, quando a modalidade trouxe resultados históricos para a emissora.

A Band não comenta jamais dados comerciais, mas as boas notícias não param no automobilismo: os primeiros indicadores apontam que o faturamento da emissora -como um todo- em janeiro já disparou na comparação com o mesmo mês no ano passado. Parte do motivo também atende pelo nome de Fausto Silva, claro. A contratação da ex-estrela da Globo, a própria Fórmula 1 e outras atrações já mudaram o patamar comercial da TV da família Saad.

Globo, Record, SBT e Band prometem um ano como há muito não se tem

Ao mesmo tempo em que Globo e Record, diante das dificuldades que a pandemia ainda impõe, mantêm normalmente as suas produções e já têm várias estreias anunciadas para os próximos tempos; e no momento que a Band vem com Faustão e promete outras novidades, como o programa do Zeca Camargo e até um novo jornal na faixa da tarde, era de se esperar um movimento maior também do SBT.

Isto, de fato, parece que vai acontecer, talvez ainda não na altura do que se deseja ou chegou a fazer no passado, mas algo também a ser considerado.

Entre outras iniciativas, só neste primeiro trimestre, estão confirmados os lançamentos de novas séries e desenhos, “Mestres da Sabotagem” – segunda temporada, um telejornal na hora do almoço, “Esquadrão da Moda” repaginado, “Bake Off Celebridades” inédito e “Libertadores”, neste ano apoiada em Corinthians e Flamengo, times com maior torcida no País.

Somando tudo – Globo, Record, SBT e Band -, e para o bem de todos, uma TV aberta como há muito não se via.

IBGE prorroga inscrições para processo seletivo do Censo 2022

Foram prorrogadas até o dia 21 de janeiro as inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a contratação de pessoal temporário que trabalhará no Censo Demográfico 2022.

São 206.891 vagas disponíveis, distribuídas da seguinte forma: 183.021, de nível fundamental, para recenseadores; 18.420 para agente censitário supervisor (ACS); e 5.450 para agente censitário municipal (ACM). Ambas as oportunidades para agente censitário são de nível médio. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da seleção.

A taxa para participar varia entre R$57,50 e R$ 60,50 e pode ser paga até 16 de fevereiro.

Ex Senador José Agripino defende candidatura de Álvaro Dias ao Governo do RN

José Agripino Maia vai comandar o novo partido União Brasil no RN

Declarou:

“O Prefeito Álvaro Dias um candidato preparado política e administrativamente para disputar o governo do Estado”.

“As alianças serão uma etapa importantíssima na construção da vitória de um candidato que precisará se posicionar ao centro sem abrir mão das forças progressistas que estiverem de acordo em somar suas ideias e propostas no rumo de um RN melhor”.

Álvaro Dias ainda não decidiu se haverá carnaval de rua em Natal

O Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias se reuniu na noite desta terça-feira (11) com o Comitê Científico Municipal de Combate à Covid-19 para avaliar tanto o quadro pandêmico quanto o de síndromes gripais na cidade. O atual quadro epidemiológico é preocupante devido ao aumento de casos de Covid-19, suas variantes e dos casos de influenza que atingem a capital potiguar.

Também foi discutida a realização do Carnaval em Natal (RN) e seu impacto no quadro sanitário. “Reunimos o nosso Comitê Científico hoje para aprofundar a discussão sobre a evolução das doenças virais da Covid-19 e da Influenza, mas voltaremos a nos reunir observando melhor os dados epidemiológicos, podendo ou não vir a cancelar a realização do Carnaval na cidade de Natal (RN). Uma decisão que deverá ser tomada em breve”, afirmou Álvaro Dias.

Caicó: Em reunião com Conselho de Turismo, blocos de rua sugerem realizar carnaval público na Ilha de Santana

Conselho de Turismo de Caicó (RN) acatou pedido dos dirigentes de blocos de rua e realizou reunião sobre carnaval nesta terça-feira, 11, com blocos, representantes das forças de segurança e empresários de Caicó (RN).

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mara Costa, abriu a reunião e pontuou: “viemos para ouvir os blocos”. Ela estava acompanhada do secretário adjunto de sua pasta, George Victor, e da Procuradora Adjunta, Maria Alice Pereira.

Ao ser facultada a palavra aos dirigentes dos blocos, o primeiro a falar foi o presidente do Bloco Canguru, Anderson Ugiete: “a idéia seria criar barreiras sanitárias e, não tendo como fazer na rua, a realização do carnaval público na Ilha de Santana. O que a gente precisa é que tenha carnaval”, defendeu.

Hoderlan Dantas, presidente do Bloco Furiosa cobrou: “queríamos sair daqui hoje com uma definição, uma alternativa. Uma das alternativas é fazer o carnaval na Ilha de Santana para o público”, defendeu.

Ruy Evandro, diretor do Bloco Treme Treme, disse que a solução aponta para um carnaval na Ilha de Santana: “não vamos deixar o carnaval de Caicó acabar. Se tem como fazer o privado, tem como fazer o público. Precisamos decidir e agir: como fazer o carnaval de Caicó na Ilha de Santana”, expos.

O vereador Diogo Silva defendeu o que já vem expondo em suas redes sociais: “se não puder ter carnaval público, que não tenha o privado”, afirmou.

Já o vereador Andinho Duarte, externou sua preocupação em haver aumento de casos de covid e gripe: “hoje, 80% da população de Caicó é contra a realização do carnaval. Eu me posiciono contra a realização do carnaval”, declarou.

Representando os donos de hotéis e pousadas, Tarcísio Medeiros ‘Vaca Velha’, disse que é a favor do carnaval de rua e de clube: “quem fomenta uma cidade é a economia. O dinheiro que fica aqui num carnaval, nos ajuda gerir o ano todo. Sou economista e sou gerador de emprego, e sei o quanto um carnaval desse deixa para todos os segmentos. Não ter o carnaval é um suicídio para cidade de Caicó”, expressou.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Caicó, Kalina Leila, esteve presente e afirmou: “entendo que devemos ouvir as autoridades sanitárias. Fico feliz em ouvir a segurança pública e os representantes da nossa economia. Num momento oportuno, vamos nos posicionar enquanto OAB”, afirmou a advogada.

As forças de segurança também se pronunciaram.

O Capitão Jardel Cleber de Araújo, comandante do 6º BPM falou sobre o trabalho da polícia: “a segurança pública a gente vai oferecer. Tenha ou não carnaval. Não havendo carnaval em outros lugares, pergunto: a Ilha de Santana vai dar conta de aglomerar tanta gente?”, questionou.

Capitão Messias, sub-comandante do 3º DPRE, ratificou que a polícia de trânsito está pronta para agir se o carnaval de rua acontecer nas vias ou na Ilha de Santana: “se for na Ilha é melhor, mas onde for estaremos prontos para atuar”, afirmou.

O Capitão Rafael Victor Targino de Araújo, comandante da 2ªCompanhia e Policiamento Ambiental de Caicó, disse que a saúde da população define se deve acontecer, ou não, o carnaval: “não havendo carnaval em outras cidades do Nordeste, Caicó deverá receber mais gente. E precisamos pensar: não é só a covid, mas a gripe também está aí”, alertou.

O representante do Corpo de Bombeiros, Tenente Sharduick e o representante da PRF, Inspetor Santiago, Chefe do Núcleo de Policiamento e fiscalização da delegacia PRF em Caicó, também declararam que suas instituições estão prontas para trabalhar em prol da população, tendo ou não carnaval.

Em alguns momentos, dirigentes de blocos cobraram uma definição se haveria ou não o carnaval de rua, o que foi mediado pela secretária Mara Costa: “estamos aqui para ouvir as sugestões e vamos repassar para o prefeito Dr. Tadeu, e vamos escutar o Comitê Científico Estadual, além de estarmos no aguardo de um decreto do governo do estado sobre a realização do carnaval nos municípios”, ponderou.

Por fim, a procuradora adjunta do município de Caicó, Maria Alice da Silva Pereira, afirmou que “fazer ou não o carnaval de rua de Caicó, não é uma decisão fácil. Dr. Tadeu já assumiu o município dentro da pandemia. E, até agora, a atuação dele tem sido pautada com o cuidado com a vida da população de Caicó”, afirmou.