Justiça determina frota de 50% de ônibus durante greve dos rodoviários em Natal

A Justiça determinou que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Norte (Sintro) assegure pelo menos 50% da frota de ônibus em Natal no período da greve dos rodoviários. A decisão é assinada pelo desembargador federal do Trabalho, Eridson Medeiros.

Júnior Bacurau, vice-presidente do Sintro, confirmou que, após assembleia, a categoria vai cumprir a decisão a partir desta quinta-feira (20).

América-RN faz 2 a 0 no Globo FC e embala terceira vitória no estadual

Zé Eduardo e William Marcílio fizeram os gols do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN conquistou nesta quarta-feira a terceira vitória consecutiva na Arena América. A “vítima” desta vez foi o Globo FC. O triunfo por 2 a 0 deixa o time rubro com a mesma pontuação do arquirrival ABC, que ainda joga no complemento da quarta rodada do Campeonato Potiguar.

Zé Eduardo abriu o placar no primeiro tempo, e William Marcílio, com um golaço de fora de área, consolidou a vitória. O América agora soma nove pontos, na segunda posição do primeiro turno, atrás do ABC no saldo de gols. O próximo compromisso do Alvirrubro é justamente o Clássico Rei, no domingo, no Frasqueirão. O Globo permanece com quatro pontos, momentaneamente na quarta posição, e joga no mesmo dia, contra o Santa Cruz de Natal, no Barretão, em Ceará-Mirim.

Mega-Sena, concurso 2.445: resultado

concurso 2.445 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 16 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (19) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

Veja as dezenas sorteadas: 11 – 25 – 32 – 37 – 47 – 56.

O rateio ainda não foi divulgado.

Covid-19: Depois do Fausto Silva, Anne Lottermann também testa positivo

Anne Lottermann também testou positivo para o Covid

Quando se fala que o problema ainda está muito sério e os cuidados devem ser redobrados, tem gente que não acredita e nem leva a sério.

Daí se estranhar o comportamento das autoridades, que apesar dos casos crescentes e que já chegam a números assustadores, continuam mantendo os desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo.

O momento atual exige muita atenção por parte de todos, porque a contaminação, comprovadamente, está acontecendo de uma maneira muito fácil, mesmo sob os rigores dos tantos protocolos.

Pois bem, apesar de todos os cuidados tomados por ele e  pela própria Band desde o começo das gravações, Fausto Silva testou positivo na manhã desta quarta-feira e terá que cumprir quarentena, pelo menos até domingo ou segunda-feira.

Agora vem a notícia que Anne Lottermann, sua companheira de palco, também pegou e terá que se afastar pelo mesmo período.

Bolsonaro diz que suspendeu reajuste salarial a policiais

O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (19), que ainda não decidiu quais categorias do serviço público terão reajuste salarial neste ano e que suspendeu o aumento prometido a policiais. O chefe do Executivo tem até a próxima sexta-feira (21) para sancionar o Orçamento de 2022, que reserva R$ 1,736 bilhão para que o governo federal faça uma reestruturação em carreiras do funcionalismo público.

Inicialmente, esse valor foi incluído na versão final do projeto de lei do Orçamento para este ano, aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2021, para atender apenas servidores da PF (Polícia Federal), da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Polícia Penal e do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Prefeito de Caicó cancela Carnaval de rua por causa da pandemia do novo coronavirus e do surto de gripe

O carnaval público de Caicó (RN), neste ano de 2022, não vai acontecer. O anúncio foi feito no início da noite desta quarta-feira (19), pelo Prefeito Dr. Tadeu, em live realizada em sua conta no Instagram.

“Tomamos a decisão de cancelar o carnaval de rua de Caicó, em virtude da situação da pandemia do novo coronavírus e da epidemia de gripe. Agora, esperamos que em 2023, possamos realizar um carnaval digno e que corresponda a expectativa dos caicoenses”, declarou.

A Secretária de Saúde do Município, Evaneide Nóbrega, disse que no final do ano de 2021, houve uma redução na equipe que trabalhava no Centro Covid, por causa da baixa demanda nos atendimentos, mas, o cenário mudou. Agora, o equipamento serve também para atender as síndromes respiratórias. “Nós chegamos a ter apenas 20 atendimentos no Centro. Para se ter uma ideia do aumento, no dia 07 de janeiro, tivemos 220 atendimentos e nesta terça, dia 18, foram 550”, relatou.

Nas últimas semanas, o prefeito participou de reuniões com segmentos da sociedade de Caicó, com os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do do Trabalho, Comitê Científico do Estado, prefeitos da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Femurn e Governo do Estado, com o objetivo de firmar posição sobre o evento.

Durante a Live, ele disse que não tem condições de realizar um carnaval público em Caicó, mesmo que fosse na Ilha de Sant’Ana. “Iria vir uma quantidade muito grande de pessoas para a nossa cidade”.

Perguntado sobre o carnaval privado, ele lembrou que hoje, os eventos estão permitidos em todo o Rio Grande do Norte, não é só em Caicó.

“O decreto do Governo do Estado, permite a realização de eventos privados. A equipe técnica do Governo do Estado, que faz o acompanhamento epidemiológico das situações da pandemia, irão fazer um acompanhamento cerrado de toda a situação da pandemia e essa é a mesma decisão que estamos tomando, de fazer esse acompanhamento semanal e se tiver algo que coloque em risco a vida das pessoas em Caicó, a gente toma as devidas providências”, afirmou.

Operação Lei Seca autua 52 motoristas por embriaguez ao volante em praias do RN

Operação Lei Seca autua 52 motoristas por embriaguez ao volante em praias do RN — Foto: Cedida/PM

A Operação Lei Seca autuou 52 condutores por embriaguez ao volante entre a noite de sábado (15) e a madrugada deste domingo (16). A Polícia Militar realizou blitz em três localidades em que haviam festas: Barra do Rio, no litoral Norte, e Pirangi e Cotovelo, no litoral Sul.

Também houve operação ao longo do dia na praia de Pipa, em Tibau do Sul.

Segundo a PM, 1.616 condutores foram abordados nas ações de fiscalização, sendo 52 notificados por alcoolemia e outros 45 autos por infrações diversas, totalizando 97 autos de infração de trânsito. Não houve prisões.

Os condutores autuados por alcoolemia serão penalizados com multa no valor de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Não vacile: proteja sua conta do Instagram com dois fatores e evite golpe

Instagram oferece recurso para protefer conta; saiba como fazer - Getty Images

Abriu o Instagram e viu alguém anunciando produtos com valores muito abaixo do praticado no mercado? Cuidado, pois o usuário que segue pode estar sendo mais vítima de um novo golpe aplicado por cibercriminosos na rede social. Os suspeitos invadem perfil no Instagram e passam a publicar nos stories da pessoa, geralmente com ofertas de mercadorias bem abaixo do preço. Recentemente, Tilt publicou relatos de vítimas esse golpe e a dificuldade em recuperar o perfil.

Mas calma. Isso é possível de acontecer com você somente se vacilar, deixando de proteger a sua conta com a chamada “autenticação em duas etapas”, também chamado de “autenticação de dois fatores”.

Independente do nome usado pela rede social, autenticação, é como se fosse uma segunda camada de segurança para impedir que alguém entre em seu perfil, mesmo tendo a senha. Se esse recurso estiver ativo em seu perfil, toda vez que fizer um novo login, irá receber um código para confirmar a tentativa de acesso. No Instagram, por exemplo, após digitar a senha, você recebe um código de login, que deve ser inserido no aplicativo, sendo uma espécie de autorização para o acesso.

O primeiro passo é entrar em seu perfil e clicar no ícone ou em sua foto, no canto inferior direito. Após isso, toque na opção representada por três linhas na horizontal, no canto superior direito, e em seguida, em Configurações. O próximo passo é clicar em Segurança.

Agora é clicar em Autenticação de dois fatores, e depois, em Começar na parte inferior. A etapa posterior é escolher o método da autenticação de dois fatores e seguir as instruções na tela.

Recurso no Instagram autentica acesso - Reprodução - Reprodução

Xand Avião brinca com nome de sister do ‘BBB 22’ e ganha resposta à altura

BBB 22: Eslovênia é o quinta participante anunciada - Reprodução/Instagram

Xand Avião já pediu desculpas pelas confusões futuras. O cantor disse, em seu perfil no Twitter, que vai passar um tempinho confundindo o nome da participante Eslovênia, do “BBB 22”, que estreia amanhã na TV Globo. “Eu vou passar um tempinho confundindo Eslovênia e Eslováquia peço perdão de agora amigos”, escreveu Xand. Os administradores do perfil da sister responderam logo em seguida, confundindo propositalmente “Avião” com “Safadão”, de Wesley Safadão.

Centro Covid de Caicó agora é Centro de Atendimento às Síndromes Respiratórias

A partir desta segunda-feira (17), o Centro Covid de Caicó (RN), amplia as ações passando a Centro de Atendimento às Síndromes Respiratórias.

Além de atender pacientes com Covid, atenderá também as síndromes gripais”, explica a coordenadora técnica da Secretaria de Saúde, Jardênia Noronha. Ela justifica a medida dizendo que, “temos tido um aumento significativo do número de atendimentos a pessoas com gripes, então não faz mais sentido manter um Centro Covid, onde a maior parte dos atendimentos está sendo por outras causas. Agora, além de Covid, atenderemos também outras síndromes respiratórias”, justifica a coordenadora.

Além da mudança no nome do centro e na natureza dos atendimentos, houve também uma ampliação no horário, que será das 7h às 19h, de segunda à sexta.

O Centro de Atendimento fica localizado na Rua Renato Dantas, em frente ao Café Popular, no centro da cidade.

O ano da televisão está começando com muitas novidades

Depois de 33 anos de Globo, Fausto Silva está, de novo, na Band

Houve um tempo, e isso até o início de 2000, em que o ano na televisão só começava em abril, quando a Globo lançava a sua nova programação e no instante também em que agências e os principais anunciantes já tinham os seus planejamentos traçados.

De janeiro até o final de março, só jornalismo e dramaturgia não paralisavam as suas atividades.

Mas tudo começou a mudar a partir da chegada do “Big Brother Brasil”. Depois de Silvio Santos ficar com o projeto mais de um ano nas mãos, desistir de comprar na última hora e criar a “Casa dos Artistas” à sua imagem e semelhança, a Globo veio a estrear a sua primeira edição em 29 de janeiro de 2002.

Daí em diante, tudo mudou. E com isso, o calendário da TV e da propaganda se ajustou ao de todos a tal ponto que hoje, dia 17, além do início de mais um “BBB”, a Band, do lado dela, também terá a estreia de ninguém menos que Fausto Silva com o “Faustão na Band”, programa diário.

Isto sem contar que a Record também já teve neste início de mês os lançamentos de “Aeroporto” e “Quilos Mortais”, e o SBT um novo jornal, além de outros movimentos realizados ou anunciados para os próximos tempos.

Fórmula 1 fará testes coletivos sem público por conta da Covid-19

A primeira aparição oficial da nova geração de carros da Fórmula 1 está marcada para a sessão de testes coletivos de Barcelona, na Espanha, que abre a pré-temporada, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A categoria definiu, contudo, que o circuito da Catalunha terá portões fechados nos dias de atividade. O motivo é o crescimento recente da taxa de contágio da Covid-19.

A definição sobre a ausência de público vem na rebarba do fato de a variante Ômicron se espalhar como dominante no mundo e aumentar novamente o número de casos. Nas duas últimas semanas, o número de novos casos na Espanha subiu, atingindo uma média de 100 mil por dia.

Multidão participa da micareta Bode Elétrico nas ruas de Parelhas

Uma multidão tomou conta das ruas da cidade de Parelhas, na região do Seridó, na tarde deste domingo (16) para participar do Bode Elétrico. A micareta aconteceu no mesmo período dos festejos do padroeiro da cidade, São Sebastião. As celebrações no município iniciaram no dia 10 e seguem até o dia 22 deste mês, com shows todos os dias.

Bolsonaro anuncia viagem de dois dias para outros estados do Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que fará, no próximo mês, uma viagem de dois dias pela Região Nordeste do país. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Uirapuru Jaguaribana, do Ceará, na quinta-feira (13/1) e transmitida nesta sexta (14/1).

De acordo com o chefe do Executivo federal, o giro pelo Nordeste será feito em três estados. O roteiro completo ainda não foi definido, mas Bolsonaro antecipou que a visita ao Rio Grande do Norte é certa. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deve acompanhar o presidente.

“Está previsto aqui, mês que vem, eu ficar dois dias no Nordeste. Quem faz essa pauta é o Rogério Marinho, que é o cara ali da transposição, da água. Eu acho que vou estar em três estados, talvez esteja no Ceará, sim. Um eu tenho certeza, é o Rio Grande do Norte. É sempre um prazer ir para essa região, porque o tratamento é excepcional”, declarou Bolsonaro.

Na entrevista, o presidente ainda disse que, também em fevereiro, deve ir ao Nordeste acompanhado do comandante do Exército, general Paulo Sérgio, para mostrar parte do trabalho dos militares na perfuração de poços.

ABC goleia e lidera invicto o Campeonato Potiguar 2022

Jogando no Nazarenão, em Goianinha, o ABC goleou o Força e Luz por 4 a 1, pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar 2022. Os gols do Mais Querido foram marcados por Allan Dias, Kelvin, Wallyson e Gabriel China. Joedson descontou para o Time Elétrico. Com a terceira vitória em três jogos, o Alvinegro segue na liderança isolada.

Na próxima quarta-feira (19), o ABC recebe o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão, às 20h.

3ª Rodada:

América 1 x 0 ASSU
Santa Cruz de Natal 3 x 0 Potyguar de Currais Novos
Potiguar de Mossoró 0 x 0 Globo