Naiara Azevedo, Luciano e Natália formam primeiro Paredão do BBB22

A formação do primeiro Paredão do BBB22, realizada neste domingo (23/1), deixou o clima tenso entre os participantes. Tadeu Schmidt começou a dinâmica anunciando que Rodrigo, o Anjo da Semana, estava imune à votação. Depois, foi a vez do Líder Douglas Silva mandar um adversário direto para a berlinda.

O ator surpreendeu e indicou Naiara Azevedo. A cantora sertaneja teve direito à contragolpe e puxou Luciano direto. Em seguida, foi a vez da votação no confessionário, onde cada um dos brothers tiveram que indicar dois colegas de confinamento.

Natália, Jade Picon e Pedro Scooby foram os mais votados pelos participantes do programa, cada um com sete votos. Coube ao Líder da Semana, desempatar. Douglas salvou Scooby e as duas sisters completaram o Paredão.

Com exceção de Naiara, que foi indicada pelo Líder, os demais emparedados tiveram o direito de participar da Prova Bate e Volta. No jogo de sorte, Jade Picon levou a melhor e se livrou da eliminação.

Com isso, Naiara, Luciano e Natália disputam a preferência popular. O mais votado pelo público será eliminado e deixará a competição pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O resultado será anunciado por Tadeu Schmidt, ao vivo, na próxima terça-feira (25/1).

BBB22. Ana Maria aponta erros de Rodrigo e família rebate: “Maldade”

Ana Maria Braga e Rodrigo do BBB

Ana Maria Braga usou as para comentar alguns acontecimentos da primeira semana do BBB22. O foco do post foi o comportamento de Rodrigo, que usou a palavra traveco para se referir a um colega, reagiu mal após ser ignorado por Bárbara e disse que Brunna Gonçalves, mulher de Ludmilla, é amiga da cantora.

“Ele foi recebido com paciência (e classe) pela cantora, que explicou com calma que é, sim, uma palavra agressiva. Em outro momento, ele faz ‘investidas’ na Bárbara e a manda ‘tomar no c*’, ao que parece, por não conseguir o que quer com ela. Rodrigo também chamou Brunna Gonçalves de amiga da Ludmilla. Errar, todo mundo erra. Que ele aprenda com os erros. Ele mesmo disse estar disposto a aprender. Tomara que aprenda a tempo. E que Brasil possa aprender junto: é travesti, é esposa e não é não”, disse Ana, na legenda de um compilado de cenas de Rodrigo.

1º/2022: Agentes de Endemias de Caicó iniciam a realização do LIRAa nesta segunda-feira (24)

A partir desta segunda-feira (24), os agentes de endemias de Caicó darão início a realização do 1º LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) do ano de 2022. Este trabalho do LIRAa/LIA auxilia as análises entomológicas e fornece informações sobre índices Predial (% de imóveis positivos, Breteau (% de depósitos positivos) e de tipo de recipiente (tipo de depósito positivos, predominante) com vistas na otimização e direcionamento das ações de controle de vetor. O trabalho de pesquisa acontecerá durante toda a semana onde serão visitados todos os bairros de Caicó.

O mosquito Aedes aegypti transmite as doenças Dengue, Zika e Chikungunya.

Final da Copinha será nesta terça-feira (25), às 10h, no Allianz Parque

FInal da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Palmeiras e Santos será nesta terça (25), às 10h, no Allianz Parque

A Federação Paulista de Futebol anunciou que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Palmeiras e Santos, será disputada no Allianz Parque nesta terça-feira (25), às 10h. O jogo estava programado originalmente para as 15h, mas para evitar confronto entre torcedores (o Corinthians vai jogar às 21h pelo Paulistão 2022), a Federação decidiu antecipar o horário da decisão da Copinha.

“Enfrentamos a impossibilidade de utilizar o Pacaembu, tradicional palco da final da Copinha, e, por motivos de segurança, outras instalações na capital paulista”, diz a nota da FPF. “Considerando a melhor campanha entre os finalistas e a regulamentação de torcida única entre os clássicos paulistas, o Palmeiras naturalmente teria sua torcida. Portanto, a grande final acontecerá no Allianz Parque.”

América vence o ABC por 2 X 1

O América venceu o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN) pelo placar de 2 X 1 pelo Campeonato estadual. O Rubro-Negro abriu o placar e fez 2 X 0. No segundo tempo o ABC fez seu único gol.

Com o resultado o América alcança a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Receita Federal abre consulta para lote residual de restituições

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (24) a consulta ao lote residual de restituições do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física). Estima-se que mais de 240 mil pagadores de impostos caíram na malha fina do leão nos últimos anos, mas acertaram as pendências com o Fisco.

As restituições serão depositadas diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões.

Desse total, mais de R$ 96 milhões serão pagos a 43.306 contribuintes que têm prioridade legal. A categoria contempla idosos acima de 60 anos, aqueles com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados também 197.438 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16 de janeiro de 2022.

Novo lote com 1,8 milhão de vacinas pediátricas chega ao Brasil

Mais um lote com 1,8 milhão das vacinas pediátricas da Pfizer desembarcou no aeroporto de Viracapos, em Campinas (SP) na manhã desta segunda-feira, 24. Com isso, o país já recebeu 4,3 milhões de vacinas destinadas a crianças de 5 a 11 anos de idade até o momento. De acordo com o Ministério da Saúde, o lote conseguiu ser antecipado em três dias. O próximo carregamento de vacinas, com mais 1,8 milhão de doses, tem previsão de chegada na primeira semana de fevereiro.

No próximo mês, a expectativa é que a Pfizer entregue um total de 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças com este imunizante é composto por duas doses com um intervalo de oito semanas.

Governo oficializa reajuste de 10,16% nos benefícios do INSS

reajuste de 10,16% para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi oficializado no Diário Oficial desta quinta-feira (20). Os novos valores valem para aposentados, pensionistas e segurados que recebem benefícios acima do salário mínimo.

portaria publicada pelo Ministério da Economia aumenta o piso nacional de R$ 1.100 para R$ 1.212. Dos 36 milhões de beneficiários do INSS, 23,4 milhões recebem um salário mínimo. O teto – valor máximo das aposentadorias pagas pela Previdência Social – também sofreu alteração e passou de R$ 6.433,57 para R$ 7.087,22.

Os novos valores serão pagos já em janeiro às pessoas que estavam recebendo o benefício em 1º de janeiro de 2021. Quem começou a receber benefícios do INSS a partir de fevereiro do ano passado terá percentual menor, entre 9,86% e 0,73%, já que ainda não completou o ciclo de 12 meses de pagamentos.

 

Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

Elza Soares morreu em casa nesta quinta (20)

Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20). A informação foi confirmada por familiares da artista. Ela estava em casa, no Rio de Janeiro.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, informou o comunicado postado no perfil oficial da artista. Com mais de 60 anos de carreira, Elza acumula uma discografia com 84 títulos, 17 pinos na coluna e uma coletânea de dores e alegrias da mulher preta, filha de uma lavadeira com um operário, criada na favela de Água Santa, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Brasil registra 350 mortes e 168.495 novos casos em 24 horas

Nesta quinta-feira (20), o Brasil registrou 350 mortes e 168.495 novos casos diagnosticados de Covid-19, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 237 e a média móvel de novos casos é de 110.047, a maior desde o início da pandemia.

O país contabiliza 622.205 mortes e 23.585.243 pessoas já diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

Prefeito anuncia cancelamento do carnaval público e privado de Caicó

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, depois de participar de reunião com o Comitê Científico Regional, na tarde desta quinta-feira (20), decidiu não permitir a realização dos eventos privados no carnaval 2022.

NOTA À POPULAÇÃO DE CAICÓ

A Prefeitura Municipal de Caicó comunica que, após reunião com o Comitê Regional de Enfrentamento a COVID19 e o aumento substancial dos casos positivos em nossa cidade, além dos atendimentos para Sindromes Respiratórias Graves nas últimas 24hs, é prudente o CANCELAMENTO do CARNAVAL 2022, público e privado, na cidade de Caicó.

A atual gestão trabalha com o diálogo e sabe que é inegável a importância cultural e econômica do Carnaval para Caicó, mas prioriza, acima de tudo, a vida e o bem estar do seu povo, razão maior do nosso trabalho.

Friso, que sempre estivemos atentos aos dados epidemiológicos, orientações técnicas e a voz de nossa gente, motivo pelo qual comunicamos que nossos esforços é investir os parcos recursos públicos no cuidado com a população, aproveitando, no ensejo, para anunciar a ampliação do Centro de Atendimento para Sindromes Respiratórias que, a partir de segunda-feira (24/01), passará a funcionar no Ginásio da Ilha de Sant’Ana, com equipe dobrada de segunda a sexta-feira, funcionando de 7hs ás 19hs.

Judas Tadeu Alves dos Santos
PREFEITO MUNICIPAL

Evaneide Nóbrega da Silva
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

João Braz
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE CAICÓ

Filho do saudoso Dr. Carlindo Dantas morre nesta quinta (20)

O ex-vereador da cidade de São João do Sabugi (RN), Carlindo Júnior, morreu na tarde desta quinta-feira (20), no Hospital Regional do Seridó. Ele se envolveu em um acidente automobilístico na estrada entre São João e Caicó, na noite de quarta (19).

A informação que conseguimos apurar é que Carlindo Jr. iria ser transferido para Natal na tarde desta quinta, quando sofreu parada cardíaca.

Carlindo Júnior, era filho de Dr. Carlindo Dantas, médico e político caicoense, assassinado no dia 28 de outubro de 1967 em frente ao Caicó Esporte Clube.

Palmeiras atropela Oeste com golaço de Endrick e chega à semi da Copinha

Endrick, do Palmeiras, comemora após marcar golaço em partida contra o Oeste na Copinha - FERNANDO ROBERTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Na Arena Barueri, o Palmeiras fez um primeiro tempo brilhante e venceu o Oeste por 5 a 2, hoje (19). O triunfo, que teve um golaço de bicicleta – e fora da área – de Endrick, garantiu a vaga do Verdão na semifinal da Copinha. O adversário do Palmeiras por uma vaga na grande decisão sairá do embate entre Cruzeiro e São Paulo.

Covid: Brasil bate recorde e tem 205 mil testes positivos conhecidos em 24h

A média móvel de casos está em alta desde 29 de dezembro com a disseminação da variante ômicron e hoje ficou em 100.322 - Rodrigo Santos/Secretaria de Saúde do Amazonas

Nas últimas 24 horas, o Brasil teve 205.310 novos testes positivos de covid-19 conhecidos. Este é o segundo dia consecutivo com recorde de casos da doença. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte. A média móvel de casos — calculada a partir dos números dos últimos sete dias — ficou em 100.322 e está em alta (487%) desde 29 de dezembro, em meio à disseminação da variante ômicron no país.

A variação é calculada comparando a média com o mesmo índice de 14 dias atrás. Se o valor ficar abaixo de -15%, indica tendência de queda; acima de 15%, aceleração; entre os dois valores, significa estabilidade. Desde março de 2020, o Brasil teve 23.420.861 casos notificados da doença a partir de testes. Já desde as 20h de ontem também foram registradas 349 mortes pela doença. No total, 621.927 pessoas já perderam a vida em decorrência da covid-19 no país.

Anvisa adia aprovação do autoteste de covid e pede informações à Saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu hoje, em reunião de diretoria, adiar a liberação do autoteste de covid no país, pedido pelo Ministério da Saúde na semana passada. Por 4 votos a 1, a agência deu um prazo de 15 dias para que o ministério apresente informações adicionais sobre o uso dos testes.