Um homem foi preso, na noite desta terça-feira (8), em Parelhas, no Seridó potiguar, suspeito de matar um vizinho com golpes de machado. A vítima foi reconhecida como “Bola de Venancio”, um morador conhecido da região. Conforme informado pela polícia, pessoas que moram nas redondezas realizaram a denúncia do crime após notarem uma movimentação estranha na residência da vítima. O caso foi registrado no Sítio Pinga, na Zona Rural da cidade. A polícia ainda não soube informar qual teria sido a motivação do crime. O suspeito está preso e está à disposição da justiça.
Acidente com vítima fatal é registrado na RN 288 próximo a Jardim Piranhas

Um grave acidente com vitima fatal foi registrado por volta do meio dia desta quarta-feira (9) na RN-288, próximo a cidade de Jardim de Piranhas, região do Seridó. De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, a vítima é natural de Parnamirim/RN e foi identificado por Jackson Wanderley da Silva, 65 anos, o mesmo estava conduzindo uma motocicleta e perdeu o controle do veículo. O Samu foi acionado, prestou os primeiros socorros, mas infelizmente a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Bolsonaro sai as ruas de Caicó em carro aberto na manhã desta quarta-feira (09)
O Presidente Jair Bolsonaro saiu as ruas em carro aberto na manhã desta quarta (09) em Caicó, durante a realização da motociata, o que chamou a atenção foi a grande quantidade de caicoenses e seridoenses que estavam nas calçadas acenando para o Presidente. Jair Bolsonaro chegou a se irritar com o comboio, desceu do carro, tirou foto com as pessoas presentes no local, em seguida retornou para o carro e seguiu em direção a zona norte, onde pegou o helicóptero em direção a barragem de oiticica.
Caicó e São Fernando têm parada no abastecimento nesta quinta-feira (10)
As cidades de Caicó e São Fernando terão uma parada no abastecimento nesta quinta-feira (10), a partir das 7h. A suspensão no fornecimento é necessária para que a Caern faça um serviço de manutenção em conjuntos motobomba da estação elevatória de água bruta da Adutora Manoel Torres. A previsão é que o trabalho seja realizado o dia inteiro, com a previsão de retorno do abastecimento para as 18h. No entanto, para que o fornecimento esteja completamente normalizado, será necessário aguardar um prazo de até 24 horas.
A Caern recomenda que a população das cidades afetadas use a água reservada nos imóveis de forma racional, a fim de diminuir os transtornos do período.
Jair Bolsonaro na Barragem de Oiticicas na manhã desta quarta (09)

O Presidente Jair Bolsonaro já foi visitar a Barragem de Oiticica, na Região do Seridó, acompanhado por uma comitiva. Entre eles, o Ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Prefeitura de Caicó e 1º BEC irão fazer limpeza na parede do Itans

O Secretário de Infraestrutura de Caicó (RN), Pedro Pereira, confirmou ao Blog Sidney Silva, nesta segunda-feira (07), que está previsto que se inicie ainda neste mês de fevereiro, uma limpeza na parede e nos três sangradouros do açude Itans. A ação será uma parceria entre Prefeitura Municipal de Caicó e o 1º Batalhão de Engenharia de Construção.
O açude Itans é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS.
Bolsonaro: “Agradeço a Deus pela missão e a muitos de vocês que acreditaram no nosso nome em 2018”

O presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou à Caicó (RN), de helicóptero, na tarde desta terça-feira (08), por volta das 16h30min, e seguiu direto para o 1º Batalhão de Engenharia de Construção, onde a aeronave pousou. De lá, ele saiu em carro aberto pelas ruas da cidade até o Hotel de Trânsito do Exército.
Um movimento de lideranças que apoia o presidente, fez uma recepção no interior do clube que fica na área do Hotel.
Na parte da noite, Jair Bolsonaro, foi à Praça Dr. José Augusto (Praça da Alimentação), onde uma multidão de pessoas o aguardavam. Falando aos presentes, ele disse: “Estamos de passagem, mas, estar ao lado de vocês não tem preço e mais ainda, o colírio para os nossos olhos, são as cores verde e amarela que estão estampadas em cada um de vocês. Podem ter certeza, a nossa liberdade, será defendida a qualquer custo. Agradeço a Deus pela missão e a muitos de vocês que acreditaram no nosso nome em 2018. O que mais nós queremos é servir a nossa pátria, é servir a esse povo maravilhoso. Muito obrigado pela oportunidade. Confesso, amanhã, a gente continua por aqui, mas, já estou sentindo saudades“.
De volta ao Hotel, Bolsonaro deve descansar, pois, logo cedo, às 07h30min, ele participa de uma motociata pelas ruas da cidade, com saída prevista das imediações da Vila dos Oficiais, no centro da cidade. Depois, ele seguirá para a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, aonde, também, vai dar a ordem de serviço para a obra da estrada da Serra de João do Vale.
A outra agenda do presidente, acontece em Jardim de Piranhas, onde acontecerá solenidade de recepção das águas do Rio São Francisco, que chegam pelo Rio Piranhas.
Bolsonaro jantou na praça da alimentação de Caicó

O Presidente Jair Bolsonaro degustou a melhor Carne de Sol do Brasil nesta terça feira em Caicó (RN) no quiosque o COMILÃO dos proprietários Wadilma e Rui na Praça da Alimentação. Na mesa, além de várias personalidades aliadas como o Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias e o Ministro das Comunicações Fábio Faria, a companhia de um dos mais importantes influencer do RN, Jerônimo do Sertão.
Águas do Rio São Francisco chegam nesta quarta (9) ao RN
Após mais de 13 anos do início das obras, os eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão concluídos e as águas da transposição finalmente chegarão ao Rio Grande do Norte (RN). O evento de chegada das águas, na cidade de Jardim de Piranhas (RN), a 300 quilômetros de Natal (RN), na Região do Seridó, ocorre no final da manhã desta quarta-feira, 9 de fevereiro, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, de prefeitos, vereadores e políticos da região do Seridó.
Começa pagamento do abono de até R$ 1.212
A Caixa começa nesta terça-feira (8) a liberar o pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro. O benefício será depositado para aqueles que têm conta no banco e, para os demais, em conta digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, ou poderá ser sacado nas agências e lotéricas.
Já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) será pago a partir do dia 15 de fevereiro pelo Branco do Brasil.
O abono será pago de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários, em uma parcela proporcional ao período trabalhado com carteira assinada. O valor pode variar de R$ 101 a R$ 1.212 (patamar do novo salário mínimo), conforme a quantidade de meses trabalhados. Poderá sacar a quantia máxima quem trabalhou os 12 meses de 2020.
Também vão receber as pessoas que não sacaram o benefício do exercício anterior, ano base de 2019.
Auxílio Brasil injetará mais de R$ 90 bilhões na economia
O Auxílio Brasil, novo programa permanente de transferência de renda do governo federal, injetará mais de R$ 90 bilhões na economia de varejo durante 2022, informou nessa segunda-feira (7) o ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.
Segundo Roma, o governo também pagará um aditivo do auxílio emergencial – que vigorou até outubro de 2021 – a homens chefes de família. A verba, que inicialmente era prioritária para mulheres chefes de família, foi liberada para homens pelo Congresso Nacional no fim de 2021 e será paga em breve pela Caixa.
“São vários programas que vão além da proteção social, mas também buscar a transformação social para as famílias brasileiras. Estamos conseguindo fortalecer com o programa permanente de transferência de renda, que é o Auxílio Brasil, mais de 17 milhões de famílias necessitadas em todo o Brasil”, afirmou o ministro.
Bolsonaro e ministros embarcam para o Nordeste e vão entregar águas do São Francisco

O sonho de garantir água em quantidade e qualidade para a população do semiárido nordestino começou com Dom Pedro II, mas só agora vai virar realidade. Após mais de 13 anos do início das obras, os eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão concluídos e as águas da transposição finalmente chegarão ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, 9 de fevereiro.
O evento de chegada das águas, na cidade de Jardim de Piranhas, vai contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que já embarcaram rumo ao Nordeste.
Para que os Eixos Leste e Norte estivessem concluídos e 100% em operação, cerca de R$ 3,5 bilhões foram investidos pelo Governo Federal desde 2019. Esse montante corresponde a quase 25% de total investido nas obras e a uma média anual de R$ 1,16 bilhão, a maior entre todas as gestões do Governo Federal.
Dr. Tadeu: Vamos recepcionar o presidente Jair Bolsonaro com alegria e hospitalidade

Caicó está publicando nesta segunda-feira, 7, um novo decreto, visando proteger a população, com o avanço da Covid-19, e da variante Ômicron, mais especificamente neste momento.
“Tomamos as medidas ouvindo o Comitê Científico, seguindo as orientações da OMS, do Ministério da Saúde e tivemos que suspender, por exemplo, os eventos públicos e privados, mas o decreto mantém os princípios constitucionais de liberdade, como as manifestações espontâneas”, afirma o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.
Neste sentido, o prefeito afirma que, na condição de gestor da cidade, vai receber com hospitalidade o presidente da república, Jair Bolsonaro, que vai pernoitar em Caicó nesta terça-feira, 8, por ocasião da visita a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, e a chegada das águas do Rio São Francisco, em Jardim de Piranhas.
“Como bem nos lembrou o professor Adauto Guerra, por aqui já passaram seis presidentes: Washington Luís, Getúlio Vargas, Café Filho, Juscelino Kubitschek, Castelo Branco e João Batista Figueiredo. Jair Bolsonaro será o sétimo presidente a vir a Caicó e será recebido como os caicoenses sabem fazer: com alegria e hospitalidade”, finaliza o prefeito Dr. Tadeu.
Policiais civis do RN paralisam atividades
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/Y/xX7tbtSAeXBoBDf8O9YA/whatsapp-image-2022-02-07-at-11.57.13.jpeg)
Os policiais civis do Rio Grande do Norte se reuniram em assembleia geral, nesta segunda-feira (7), em frente à Central de Flagrantes, e decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. A categoria reivindica a manutenção do Adicional por Tempo de Serviço.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-RN), nesta segunda-feira (7) as delegacias de bairro e as delegacias de plantão estão fechadas.
Um grupo de policiais se concentrou na Central de Flagrantes, na Zona Oeste de Natal, durante toda a manhã. Participam do ato policiais de diversas cidades do estado.
ABC lidera médias de público do Campeonato Potiguar antes da final contra América
O ABC lidera as médias contando ou não com o clássico-rei. Fora o clássico (6745 presentes), América teve o maior público com a semifinal de hoje na Arena das Dunas (4416). Na média geral, não foram incluídos os jogos sem público do Força e Luz.
MÉDIA GERAL: 1185
ABC contando com o clássico: 2695
ABC sem contar com o clássico: 2090
América: 1812
Potiguar de Mossoró: 603
Potyguar Seridoense: 515
ASSU: 346
Santa Cruz: 312
Globo: 180
