Região do Seridó será cenário de Série da Amazon Prime Vídeo

A governadora Fátima Bezerra vai incentivar e oferecer apoio logístico para gravações da série “Cangaço Novo”, realizada pela Amazon Prime Vídeo em parceria com O2 Filmes. Parte das filmagens será realizada terras potiguares, especificamente nos municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Equador e Acari, na região do Seridó.

Durante visita de cortesia do produtor Tiago Melo, a governadora Fátima Bezerra recebeu com entusiasmo a notícia. “É uma alegria imensa descobrir que mais uma vez teremos nosso estado em destaque como cenário de um projeto tão importante como este. Faremos o que tiver ao nosso alcance para colaborar logisticamente com as gravações. Isso é incentivo à cultura e mais geração de emprego e renda para o nosso Seridó, graças ao audiovisual”, destacou.

A série de ação, que ainda tem nome provisório, será filmada nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2023.

Governo do RN conclui acesso a Boi Selado em Jucurutu (RN)

O Governo do RN concluiu a restauração do acesso ao distrito de Boi Selado, no município de Jucurutu, a partir da RN-118, um trecho de aproximadamente 4 Km de extensão, um investimento de cerca de um milhão e 600 mil reais. A base e o pavimento da rodovia foram totalmente recuperados, faltando apenas a sinalização para a entrega da obra à população. Essa foi a primeira entrega do pacote de recuperação de 29 trechos da malha rodoviária estadual que serão restaurados.

O acesso ao distrito de Boi Selado foi construído entre os anos de 1995 e 1996, e nunca recebeu a manutenção adequada. A recuperação era uma reivindicação antiga dos moradores do local. A estrada é de fundamental importância para a economia e desenvolvimento do município, uma vez que registra alto fluxo e caminhões que abastecem o comércio local e empresas de massas e biscoitos instaladas no distrito.

INSS: Antecipação do 13º depende de “canetada” do Bolsonaro, diz fonte

O governo federal não deve antecipar o pagamento do 13º salário para os mais de 36 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2022, como ocorreu nos últimos dois anos. Para lembrar: em 2020 e 2021, o abono foi antecipado para abril e maio, e maio e junho, respectivamente.

Uma fonte de Brasília explicou que a antecipação do abono para este ano depende de uma “canetada” do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas ele tem afirmado que não há recursos no Orçamento disponíveis para fazer o pagamento.

Carnaval 2022: Rio divulga as datas dos desfiles na Sapucaí

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o calendário oficial do Carnaval 2022 na Sapucaí e na Intendente Magalhães. Os desfiles na Apoteose começam as agremiações da Série Ouro (antiga Série A) nos dias 20 e 21 de abril. Já as escolas do Grupo Especial se apresentam de 22 a 23.

As escolas mirins vão encerrar as apresentações na Sapucaí no dia 24 de abril (segunda-feira). Como ocorre tradicionalmente, a apuração dos desfiles para divulgar a campeã do Carnaval 2022 será na quarta-feira, dia 26 de abril.

O desfiles das Campeãs acontecerá no sábado seguinte, dia 30 de abril.

BBB22: Bárbara e Laís detonam Jade após serem escolhidas para o VIP

Bárbara Heck

Bárbara e Laís não estão satisfeitas com a convivência na casa. Em conversa com brothers, elas comentaram que são as únicas a lavar a louça do VIP e reclamaram de Jade Picon. “Puxei ela três vezes pra deixar a cozinha arrumada pra quem pegar o VIP”, disse Bárbara.

“Não acho legal, não gostei nem um pouco de chegar lá na semana passada e tá uma sujeirada”, completou a gaúcha.

Ao vivo, Faustão quebra protocolo e fala sobre eleições de 2022

Faustão na Band

O apresentador Fausto Silva quebrou o protocolo no Faustão da Band dessa quinta-feira (10/2) e mandou um recado direto aos seus telespectadores. Ele recebeu a jornalista Paloma Tocci no diário, e comentou sobre as eleições presidenciais deste ano.

Faustão falou sobre a cobertura que está sendo preparada pela Band para cobrir as eleições de 2022. “É um ano importantíssimo de eleições e a gente já trabalhando firme nisso, uma cobertura extensa, completa e com muita verdade”, anunciou.

Em seguida, o apresentador decidiu fazer um desabafo: “É importante falar que todo mundo reclama, mas temos que pensar bastante na hora da eleição porque urna não é penico, veja bem o que você vai fazer porque depois a vítima somos nós também”.

Governo vai acionar a Justiça contra estados por preço dos combustíveis

O presidente Bolsonaro em live, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (10) que o governo federal vai entrar na Justiça contra os estados devido à cobrança do ICMS na venda dos combustíveis. Em live nas redes sociais, ele comentou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), deve apresentar as ações à Justiça. Segundo Bolsonaro, muitos governadores estão lucrando em cima do imposto devido ao valor elevado dos combustíveis.

“Hoje, entrei em contato com o Ministério da Justiça para que nossa Secon [o presidente quis se referir à Senacon], que está atrasada no tocante a isso, comece a entrar com ações contra estados. Os estados estão lucrando, e muito, com o ICMS dos combustíveis”, reclamou Bolsonaro.

Jovem caicoense se apresenta neste sábado em programa do SBT

Wyllifi Tauan, natural de Caicó, região Seridó do rio Grande do Norte, se apresenta neste sabado (12) no quadro Jovens Talentos do programa do Raúl Gil que vai ao ar a partir das 16h. Wyllifi, conhecido como “Vaqueirinho Estourado”, começou a cantar desde cedo e ainda criança tinha um sonho de conhecer Mano Walter. Sua entrevista para o Caicó em Foco em 2020 viralizou nas redes sociais, com milhões de pessoas alcançadas.

Globo já dá como certa terceira temporada do ‘The Masked Singer Brasil’

Ivete Sangalo apresenta o "The Masked Singer Brasil"  - Divulgação

Satisfeita com os resultados do “The Masked Singer Brasil” aos domingos, a Globo já dá como certa a produção de uma terceira temporada do programa para o segundo semestre desse ano. Nos bastidores, já há uma movimentação para tentar um alinhamento com a agenda de Ivete Sangalo, apresentadora da atração. O mesmo se aplica ao time de jurados, muito avaliado internamente.

Divertido, o “The Masked Singer Brasil” tem atingido números em torno dos 15 pontos, praticamente os mesmos do “Domingão com Huck”.

BBB 22: Jade líder mais uma vez

BBB 22: Jade comemora após vencer a prova do líder - Reprodução/Globoplay

Não, você não está vendo um remake do programa da semana passada. Jade Picon venceu mais uma vez a prova do líder e garantiu mais uma semana como rainha suprema do “BBB 22” (TV Globo). Após uma prova que exigiu concentração, sorte e memória, Jade levou a melhor e garantiu o vip para Tiago, Scooby, Paulo André, Bárbara e Laís. Arthur, dessa vez, decidiu não parabenizá-la e pode correr o risco de ir para o paredão de domingo. Jade, inclusive, pensou se seria uma boa estratégia manter seu voto, mesmo com a volta épica do ex-Rebelde, ou mudar de perspectiva.

ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato

O ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro levou sufoco no fim, mas, com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da primeira fase, segurou o 1 a 1 com o América (RN) na noite desta quinta-feira e garantiu o título da Copa Cidade do Natal (RN). Thiaguinho marcou para o Alvirrubro, e Allan Dias, de cabeça, deixou tudo igual no Estádio Frasqueirão.

A conquista do primeiro turno dá ao ABC uma vaga para a Copa do Brasil de 2023, além de colocá-lo na final do Campeonato Potiguar.

Alvo de críticas na pandemia, Bolsonaro diz em Jucurutu: ‘Eu não errei nenhuma’

Bolsonaro acompanhado de ministros, deputados e prefeitos durante visita a obra da barragem de Oiticica, no RN — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

Em discurso na manhã desta quarta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sua condução da pandemia de Covid-19 foi bem-sucedida. “Eu não errei nenhuma durante a pandemia”, disse Bolsonaro em Jucurutu, onde visitou as obras da barragem de Oiticica e acompanhou a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao estado.

De ponta a ponta, Band lidera audiência na classificação do Palmeiras para a final do Mundial

Band lidera audiência na classificação do Palmeiras à final do Mundial. Perdigão e Rexona patrocinam transmissão - GuairaNews

A classificação do Palmeiras à final do Mundial de Clubes, que será jogada neste sábado em Abu-Dhabi nos Emirados Árabes, não foi comemorada apenas pela torcida alvi-verde. A Band, que detém os direitos de transmissão do torneio da FIFA na TV aberta, fechada, rádio e nas plataformas digitais, celebra a audiência recorde da tarde dessa terça-feira, dia 8, com 15,8 pontos no Ibope contra 8 da TV Globo no mesmo horário.

E as expectativas são de novas marcas históricas para a final que acontecerá neste sábado (12).

Jovem Pan demite comentarista Adrilles Jorge por suposto gesto nazista ao vivo

Adrilles Jorge usou as redes sociais para confirmar a demissão e negou ter feito gesto nazista

A Jovem Pan demitiu o comentarista Adrilles Jorge após ele ter feito uma suposta saudação nazista ao se despedir em uma transmissão ao vivo da emissora nesta terça-feira (8). A informação foi confirmada por Adrilles nas redes sociais.

“Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito”, escreveu Adrilles. “Agradeço a jovem pan pela oportunidade e a todos os amigos q lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”.

O gesto causou reação imediata do apresentador e colega de bancada William Travassos, que diz: “Surreal, Adrilles”. O comentarista ri ao notar o constrangimento do colega, e a transmissão é encerrada em seguida.

Em Jardim de Piranhas, Fábio Faria exalta Rogério Marinho e chama a governadora do RN de mentirosa

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, pregou a união com Rogério Marinho, durante discurso realizado em Jardim de Piranhas, município do interior do Rio Grande do Norte. Fábio exaltou o trabalho do ministro do Desenvolvimento Regional e prestou uma homenagem a Marinho.

Após ouvir um coro de “Rogério senador”, Faria revelou que apenas um dos dois ministros potiguares vai sair no projeto para uma cadeira no Senado Federal. O ministro ainda citou a governadora Fátima Bezerra, afirmando que a intenção é tirar a “governadora mentirosa”.