“Caicó será a capital do RN durante dois dias”, diz Blogueiro

Deu no Blog de Gustavo Negreiros….

Não tem uma vaga nos hotéis de terça para quarta-feira em Caicó (RN), muitos donos de casas alugando quartos, a cidade vai lotar para receber o presidente Jair Bolsonaro de braços abertos. Será uma festa gigante para a chegada das águas do Rio São Francisco. Vem gente de Pernambuco (PE), Paraíba (PB) e Ceará (CE).

Caravanas de todos os cantos do RN são organizadas para fazer uma bonita festa. O comércio da cidade se prepara para estourar de vendas. Bares e restaurantes reforçaram os estoques. Caicó é a “capital” do RN até quarta-feira.

 

Caicoense sugere envenenamento de Bolsonaro e PF apura o caso

Um morador da cidade de Caicó recebeu visita da Polícia Federal nesta segunda-feira (7). O motivo foi a publicação de ameaças ao presidente Jair Bolsonaro, que estará no município nesta semana, em redes sociais. O homem sugeriu o envenenamento do presidente e teve que prestar esclarecimentos aos policiais.

A postagem foi publicada no fim de semana. O homem, identificado como Bismarck Victor Diniz, sugeriu que envenenassem a comida que o presidente da República consumirá em Caicó. Um seguidor entrou em contato através de mensagem direta e questionou se, de fato, ele estava sugerindo o envenenamento do presidente. Após a confirmação do dono da conta na rede social, o seguidor, que é advogado, registrou a imagem da conversa e acionou a Polícia Federal.
Nesta manhã, duas viaturas da Polícia Federal foram a casa do homem identificado como autor da postagem. Ele prestou esclarecimentos e os policiais foram embora. Segundo o advogado de defesa, os policiais foram cordiais e foram averiguar até que ponto aquelas informações sobre a ameaça eram verídicas.
“Ele (Bismarck) disse que foi motivado por essa onda de ódio nas redes sociais, sem nenhuma pretensão de agredir ou atentar contra a vida do presidente. Foi um ato impensado, infeliz, e pelo qual ele está arrependido”, disse o advogado Navde Rafael.
Ainda de acordo com o advogado, o autor da postagem já teve a conta nas redes sociais derrubada e ele está em um local seguro, por supostamente estar sofrendo ameaças após a publicação. “Tememos pela integridade dele, que está bem abalado”, disse Navde Rafael.
Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/homem-sugere-envenenamento-de-bolsonaro-e-pf-apura-o-caso-veja-postagem/531437

 

Arthur, Douglas e Naiara Azevedo estão no terceiro paredão do ‘BBB 22’

O terceiro paredão do “BBB 22” (TV Globo) começou a ser formado ainda na quinta-feira, quando Jade Picon foi coroada a líder da semana. Ao final da dinâmica, a influenciadora precisou sortear 4 consequências, para 4 brothers diferentes. Nisso, Naiara Azevedo foi direto e reto ao paredão, Natália ganhou a sonhada imunidade, Jessilane foi para xepa e Lucas virou seu companheiro no vip.

Lucas, Douglas Silva e Naiara Azevedo disputaram a prova bate e volta. Neste domingo, a sorte estava ao lado de Lucas, que escolheu o número certo na dinâmica e escapou da berlinda.

Agora, Arthur Aguiar, Douglas Silva e Naiara Azevedo disputam a preferência popular no terceiro paredão do reality global.

Quatro tentativas e um homicídio são registrados em Patos, Sertão da PB

Pelo menos quatro tentativas de homicídio e um homicídio foram registrados no município de Patos, no Sertão da Paraíba, neste fim de semana. Segundo informações da Polícia Militar, os casos seguem em investigação e apenas dois suspeitos foram identificados.

A primeira tentativa de homicídio aconteceu na sexta-feira (4), quando um homem sofreu vários tiros de arma de fogo. A vítima foi socorrida para o hospital mais próximo, mas os suspeitos conseguiram fugir. Ainda no sábado (5) um homem foi morto após ser atingido por vários tiros. O crime segue em investigação na Delegacia de Homicídios de Patos.

Já na madrugada do sábado (5) para o domingo (6), um casal sofreu uma tentativa de homicídio ao sair de um bar. O homem informou à polícia que mora no município de Santa Teresinha, e estava em Patos visitando amigos. Ele foi atingido por tiros no pescoço e no rosto, e segue internado em estado estável no Hospital Regional de Patos.

A quarta tentativa também foi contra um casal, no sábado (5). Eles foram socorridos e passam bem. E na tarde do domingo (6) um homem foi atingido por um tiro na mão. Neste caso, um adolescente e um homem suspeitos de participarem do crime foram presos, e uma arma foi apreendida.

Com show de Léo Santana, ‘Vem Pro Bloquinho’ é confirmado para sábado (12) em Natal

Com show de Léo Santana, 'Vem Pro Bloquinho' é confirmado para sábado (12) em Natal — Foto: Divulgação/Estúdio WF

A festa “Vem Pro Bloquinho” está confirmada para o próximo sábado (12), no largo da Ribeira, em Natal. O evento terá shows de Léo Santana, Henry Freitas e Pedro Bernadino. É necessário apresentar o certificado de vacinação com o ciclo vacinal atualizado para ter acesso ao espaço da prévia de carnaval.

América-RN vira contra o Força e Luz e faz final do primeiro turno com o ABC

Wallace Pernambucano marcou o primeiro gol do América

Foi de virada, foi na raça, mas o América-RN vai reencontrar o rival ABC na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Após sair atrás do Força e Luz, o Alvirrubro conseguiu furar o bloqueio do adversário no segundo tempo e venceu por 3 a 1, fazendo a festa da torcida que esteve na Arena das Dunas. Edson Kapa marcou para o Time Elétrico, enquanto Wallace Pernambucano, Téssio e Thiaguinho foram os autores dos gols da vitória americana.

A decisão do primeiro turno será disputada no Frasqueirão, já que o ABC tem a melhor campanha da competição. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol ainda vai confirmar a data do confronto.

Jornal da Record apresenta, a partir desta segunda-feira, a nova série: “Fúria”.

O “Jornal da Record” apresenta, a partir desta segunda-feira, a nova série: “Fúria”. Não tem lugar e principalmente não tem hora certa para a pessoa explodir, perder a cabeça e a praticar atos de violência. O que fazer para identificar quando a raiva passa de um transtorno e vira doença ou crime? A nova série do “JR” vai trazer essa discussão.

As reportagens são de Leandro Stoliar e Cleisla Garcia, em São Paulo; Luis Calzoni, em Belo Horizonte; Paulo Henrique Santos, em Goiânia, e Alessandro Saturno, em Brasília.

Mundial na BAND: Tá dando o que falar

A escalação do Mundial de Clubes na Band, nesta terça com a estreia do Palmeiras, já deu todo tipo de falação possível. Mas que, parece, está longe de acabar. Como, para este jogo, ainda tem um dia pela frente, ninguém pode descartar alguma mudança de última hora.

Incompreensível

O maior de todos os problemas que o esporte da Band enfrenta é a escala das equipes. A ideia de Ulisses Costa fazer o jogo pela rádio e televisão é apontada como o maior dos enganos. Sábado, em Al Ahly e Monterrey isso foi demonstrado.

Bolsonaro viaja ao Nordeste para visitar obras do Rio São Francisco

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro visitará, nesta semana, três estados do Nordeste: Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Ele vai a empreendimentos do projeto de transposição do Rio São Francisco. Na terça-feira (8), está prevista a participação de Bolsonaro, em Salgueiro (PE), no evento de acionamento das bombas no Núcleo de Controle Operacional na estação de bombeamento do sistema de transposição do Rio São Francisco. No mesmo dia, a comitiva da Presidência vai ao Ceará para visitar a Barragem de Jati. Durante a visita, as águas serão liberadas da estrutura até o Cinturão de Águas. O acionamento para enchimento da barragem foi em junho de 2020, mas o empreendimento não recebe água do São Francisco desde maio de 2021 por causa de problemas de manutenção.

Na quarta-feira, o presidente vai visitar as obras da Barragem de Oiticica, no Rio Grande do Norte.  A Barragem é a porta de entrada das águas do São Francisco no Rio Grande do Norte. A estrutura está em fase final de construção e vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas em oito cidades potiguares. No mesmo dia, também será assinada ordem de serviço para a segunda etapa de obra de pavimentação na cidade de Jucurutu (RN), interligando a sede do município ao distrito de Serra de João do Vale.

PEC dos Combustíveis é medida de emergência, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, neste domingo, a PEC que permite zerar, durante dois anos, o imposto sobre combustíveis, gás e energia. Questionado sobre a perda de arrecadação com a iniciativa, o mandatário afirmou que se trata de uma “medida de emergência”.

“A PEC não é impositiva. É autorizativa. Uma medida de emergência. Prejuízo maior você tem que pensar no povo, e não no Estado. Primeiro lugar é a população. O preço do barril de petróleo está batendo em US$ 90 , pode chegar a 100. Imagina o problema que teríamos no Brasil com o barril de petróleo a US$ 100”, justificou.

Abono salarial deve injetar R$ 20 bi na economia a partir de terça (8)

Pagamento começa nesta terça-feira (8) para nascidos em janeiro

O governo federal estima que o abono salarial PIS/Pasep deverá injetar R$ 20 bilhões na economia a partir desta terça-feira (8), quando começa o calendário de pagamento. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, o benefício deverá ser pago a 22 milhões de trabalhadores.

Terão direito ao benefício as pessoas inscritas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que trabalharam formalmente por pelo menos 30 dias em 2020 e que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.424). O abono salarial ano-base 2020 será pago de 8 de fevereiro a 31 de março deste ano, de acordo com o mês de aniversário dos trabalhadores, em uma parcela proporcional ao período trabalhado com carteira assinada. O valor pode variar de R$ 101 a R$ 1.212.

Vale perguntar!

Acompanhando o “BBB22”, que caminha para sua terceira eliminação, fica uma pergunta: o que a Brunna Gonçalves foi fazer lá? Muito parada e totalmente sem sal!

Eleições 2022: Bolsonaro de olho no voto nordestino

De olho no eleitorado nordestino, Jair Bolsonaro vai na próxima semana ao Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco para entregar obras de transposição do Rio São Francisco – iniciadas em governos petistas.

Brasil ainda não atingiu pico da variante Ômicron, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil ainda não chegou ao pico da nova onda da covid-19 causada pela variante Ômicron.

“Analisando a última semana epidemiológica do país, tivemos aumento de casos causado pela covid-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron. O enfrentamento contra a doença continua”, escreveu nas redes sociais.

Homicídio é registrado neste domingo no município de Ouro Branco

Domingo com registro de crime de homicídio na comunidade Timbaúba, município de Ouro Branco-RN. Um agricultor, identificado como Zé Moura, matou o vizinho, José Antônio de Medeiros, a golpes de faca.

O crime ocorreu por volta das 8h30min deste domingo, segundo informações, ambos se desentenderam por motivo fútil.