De olho na telinha

Arthur Aguiar

Arthur Aguiar só perde o “BBB” se vier a cometer um erro muito grave. Perder para ele mesmo. O “paredão falso”, da forma que aconteceu, foi uma pista determinante. Ou o aviso definitivo, inclusive para os demais participantes, para quem agora só resta brigar pelo segundo lugar.

E mais…

  • Ontem, Vildomar Batista chegou cedinho na Band para uma reunião com Rodolfo Schneider, hoje à frente do Jornalismo, Esporte e Entretenimento. Um primeiro ministro.
    Portas fechadas. E, pelo jeito ou tempo, tinham muito a conversar.
  • A atual temporada do “Profissão Repórter”, com Caco Barcellos na Globo, vai até 1º de novembro. Já o “Globo Repórter”, apresentado por Sandra Annenberg e Gloria Maria, terá o último programa no ar em 16 de dezembro.
  • Luís Roberto vai abrir as transmissões do campeonato brasileiro na Globo. O jogo é Botafogo e Corinthians, domingo, 16h, no Rio.
  • Chico Pinheiro, como preparativo para os desfiles na Globo, já iniciou seu circuito em todas as principais escolas de samba em São Paulo.

Estúdio do Faustão na Band sofre princípio de incêndio

Estúdio do Faustão na Band sofreu princípio de incêndio

Na tarde desta quinta-feira (7), durante uma manutenção no estúdio do programa “Faustão na Band”, um ponto de faísca gerado por uma solda causou um princípio de incêndio em uma das cortinas.

A brigada agiu prontamente e controlou a situação sem que ninguém ficasse ferido. Não havia gravação agendada para o programa no dia de hoje.

América e ABC voltam a se enfrentar pelo Campeonato Potiguar neste domingo (10)

A Arena das Dunas será, mais uma vez, palco do centenário clássico potiguar, um dos maiores do Nordeste. América e ABC entram em campo neste domingo (10), às 16h, para começar a decidir o título do Campeonato Potiguar 2022.

Por ter melhor campanha nos dois turnos do Estadual, o ABC tem a vantagem de jogar o jogo da volta em casa, no Frasqueirão, na próxima quarta-feira (13). E, de acordo com o regulamento, se ao final dos dois jogos, as equipes empatarem em pontos e saldo de gols, o título será decidido nas cobrança de pênaltis.

Acidente com vitima fatal é registrado em Caicó na manhã desta quinta (07)

Acidente com vítima fatal foi registrado sobre a ponte do Rio Barra Nova nesta manhã de quinta-feira (07). Uma Colisão entre uma moto e uma bicicleta vitimou um senhor que veio a óbito no local. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada, assim como a Polícia Civil e Itep, que vão gerar um boletim de ocorrência, liberação e remoção do corpo, respectivamente.

 

Diocese de Caicó mantém o uso de máscaras em celebrações e reuniões pastorais

A Diocese de Caicó resolveu seguir com os cuidados e manter o uso de máscaras no interior das igrejas e em eventos pastorais para evitar o contágio pela Covid-19. No documento assinado pelo Bispo Dom Antônio Carlos Cruz Santos, ele destaca a celebrações da Semana Santa.

No RN, pão francês sobe 5,8% e impulsiona a inflação da cesta básica

Pão e manteiga tiveram aumento — Foto: Agro/TV Globo/Reprodução

O preço da cesta básica aumentou 3,2% em Natal no último mês de março em comparação com fevereiro. O crescimento foi registrado na Pesquisa Nacional da Cesta Básica, publicada nesta quarta-feira (6) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

quilo do pão francês subiu 5,8% na capital potiguar, a quarta maior alta o país no período.

América-RN segura empate com ABC e conquista o segundo turno do estadual

América-RN teve pênalti anulado pelo VAR

O América-RN é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro tinha a vantagem da melhor campanha e conquistou o título com o empate sem gols na Arena das Dunas, que recebeu 20 mil torcedores na noite desta quarta-feira. Foi um clássico brigado, com muita entrega dos dois lados, mas sem muita criatividade e poucas chances reais de gol.

Fafá de Belém se diz leve com a vida aos 65 anos: “Tenho orgulho de cada passo”

Fafá de Belém (Foto: Instagram)

Destaque como técnica do The Voice +, que encerrou no domingo (3), Fafá de Belém, de 65 anos, vê no programa uma oportunidade de reverenciar os talentos da sua faixa etária, que segundo ela, têm muito pouco espaço na televisão. “O Brasil é um país que despreza pessoas a partir dos 50. O envelhecer aqui é sinônimo de ser jogado fora”, lamenta.

“Quem deu aula são eles. Nós estávamos lá tendo a honra de admirar essas pessoas com mais de 60 anos, que tiveram a coragem de romper preconceitos, tabus, quebrar barreiras, limites impostos a eles. Adoro minha vida. Tenho orgulho de cada passo, cada momento que eu vivi”, avalia ela, que não tem problema com a maturidade.

Recém-saída da CNN, Carla Vilhena assina com o SBT

Carla Vilhena é a nova contratada do SBT

A jornalista Carla Vilhena, que se demitiu da CNN Brasil há poucos dias, foi anunciada na tarde desta quarta-feira como nova contratada do SBT. Ela chegou ao canal de notícias em outubro de 2020 e se desligou no último dia 15 de março. Antes disso, ficou fora da televisão desde 2018, quando saiu da TV Globo, onde trabalhou por 24 anos.

De acordo com a emissora de Silvio Santos, a jornalista e apresentadora ficará no comando do Especial de Dia Das Mães da emissora, “Nossas Mães”, que irá ao ar no dia 6 de maio, em horário nobre.

Ao ser questionada sobre o novo desafio, Carla declarou que, “quando o SBT me procurou, achei até que era uma brincadeira. Que coisa bonita, fazer um especial de mães. Eu não esperava, realmente. Fiquei superanimada, porque é um tema que eu falo muito, que eu gosto muito de abordar”.

Ao ser questionada sobre o novo desafio, Carla declarou que, “quando o SBT me procurou, achei até que era uma brincadeira. Que coisa bonita, fazer um especial de mães. Eu não esperava, realmente. Fiquei superanimada, porque é um tema que eu falo muito, que eu gosto muito de abordar”.

Palmeiras chega a 100 vitórias contra estrangeiros na Libertadores

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol anotado por Dudu (ao centro) na Venezuela

Com a vitória de goleada sobre o Deportivo Táchira na noite desta quarta-feira (06), na Venezuela, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras chegou a 100 vitórias em 160 jogos contra equipes estrangeiras na competição. O retrospecto ainda conta com 26 empates e 34 derrotas.

Nesses triunfos, o Verdão anotou 332 gols e foi vazado pelos rivais 150 vezes. Diante de venezuelanos, como o Táchira, são 14 jogos e 100% de aproveitamento, com 37 tentos anotados. Oito desses 14 jogos foram disputados em território venezuelano.

O Palmeiras nesta temporada está disputando sua 22ª Libertadores, a sétima consecutiva, um recorde entre os clubes brasileiros. O atual bicampeão também se tornou o que mais vezes representou o Brasil na principal competição de clubes do continente.

O Verdão agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. O adversário da 1ª rodada será o Ceará, no próximo sábado (9), às 21h, no Allianz Parque.

PF prende homem quando recebia dinheiro falso pelos Correios em Pau dos Ferros (RN)

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira (6) em Pau dos Ferros (RN), Região do Oeste Potiguar, um homem acusado do crime de moeda falsa. Com ele foram encontradas R$ 4 mil em cédulas falsificadas recebidas via postal.

A prisão aconteceu graças ao trabalho em parceria mantido com a área de segurança corporativa dos Correios em Natal (RN). Durante a fiscalização conjunta e, após inspecionada pelo aparelho de Raios X, uma encomenda levantou suspeita e foi separada, até que a entrega pudesse ser acompanhada pelos policiais.

Por ocasião do posterior recebimento, o envolvido recebeu voz de prisão e foi levado para os procedimentos de autuação na Delegacia da PF em Mossoró (RN).

Indiciado pelo crime de moeda falsa, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no ITEP e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró (RN), onde permanece à disposição da Justiça.

Trinta trabalhadores que ganharam na Mega-Sena em SP já resgataram R$ 83,6 milhões do prêmio após confusão

A Caixa informou, nesta quarta-feira (6), que já foram resgatadas 30 das 44 cotas do bolão vencedor do concurso da Mega-Sena que premiou trabalhadores de uma mesma empresa portuária em Santos, no litoral de São Paulo. Com isso, só faltam 14 dos ‘sortudos’ resgatarem os prêmios. Cada ganhador receberá R$ 2.786.981,17. O valor resgatado, até agora, já passa dos R$ 83,6 milhões.

No total, o grupo, que se envolveu em uma confusão após o vazamento dos dados dos vencedores, ganhou R$ 122.627.171,80, valor que foi sorteado no concurso 2.468.

Na última segunda-feira (4), no prêmio mais recente, os 44 profissionais contemplados ‘sumiram’ do expediente. Segundo apurado pelo g1, entre os vencedores, há pessoas da faxina, técnicos de diversos setores e até mesmo executivos que participaram do bolão. Muitos, inclusive, já manifestaram a intenção de se desligarem. Até o momento, porém, a Marimex, empresa que teve os colaboradores premiados, não se manifestou oficialmente.

Maroon 5: Em show cheio de hits em São Paulo, banda mostra motivo de ser ícone do pop

None

Após dois anos sem pisar em solo brasileiro, Maroon 5 subiu ao palco no Allianz Parque nesta terça, 5 de abril, na cidade de São Paulo. Em um show recheado de hits, o grupo mostrou o motivo de ser uma das bandas mais icônicas do pop internacional.

Adam Levine provou como é um artista nato. O vocalista tem uma presença de palco incrível — e impressionou com sua extensão vocal. Ao falar com o público, contou que ama a língua portuguesa e “cochichou” com a plateia, revelando que o “Brasil é o lugar favorito de todos os tempos” do grupo.

Maroon 5 já veio oito vezes ao Brasil — mas pode voltar quando quiser. Levine consegue cativar o público e, mesmo não apresentando muitas surpresas, sabe fazer um show como ninguém.

Jessi percebe deslize da produção e conclui: ‘Paredão é falso!’

BBB 22: Jessilane conclui que o paredão é falso - Reprodução: Globoplay

Enquanto estavam na cozinha, após o resultado do paredão falso do “BBB 22” (TV Globo), alguns brothers começaram a cogitar a possibilidade de Arthur Aguiar não ter sido eliminado do programa.

Quem levantou a suspeita foi Linn da Quebrada: “E se for falso?”, questionou a sister para os demais confinados. “Não dá tempo. Se ainda tivesse prova hoje podia ser, mas não dá mais tempo”, respondeu Jessi. “Nunca teve paredão falso nessa altura do campeonato”, continuou a professora. “Mas pode ter”, devolveu Lina.

Arthur que acompanhava a conversa do quarto secreto respondeu: “Ainda dá tempo sim, esperem aí”. Pouco tempo após essa conversa, a parte externa da casa foi liberada e Jessilane correu para a academia para ver se o avatar de Arthur Aguiar ainda estava no quadro tático. Após confirmar que sim, a sister concluiu: “O Arthur ainda está lá, gente. O paredão é falso!”.

‘Nenhum laudo vai trazer a minha mulher de volta’, desabafa viúvo de Paulinha Abelha

Clevinho Santos pretende lançar música em homenagem à mulher

A morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, comoveu o Brasil e deixou uma legião de fãs, amigos e familiares de luto. Clevinho Santos, marido da cantora, acompanhou a internação de perto e, agora, luta para seguir em frente apesar da dor e da ausência da esposa. O dançarino, que no começo do ano se lançaria como cantor, agora se prepara para retomar o projeto e colocar em prática uma série de homenagens à esposa.

“Nenhum resultado vai trazer a minha esposa de volta. Eu acho que a gente vai ficar mexendo nisso ou naquilo e nunca vai conseguir encontrar um real motivo. O verdadeiro motivo da morte dela. Se os profissionais não estão identificando, se eles não sabem o real motivo da morte dela, o que eu passo falar? Nenhum resultado vai trazer a minha esposa de volta”, comentou.