Um funkeiro de 24 anos de idade, chamado MC Vini VL, foi morto a tiros após discutir na porta de um bar na região de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a TV Bandeirantes, uma câmera de segurança registrou o momento da briga e do incidente. De acordo com o delegado Marcelo do Prado, do 1º DP de Carapicuíba, Vinícius Andrade, nome original de MC Vini VL, e o suspeito iniciaram conversa em um bar próximo ao que ocorreu o incidente, e este último teria saído irritado. Pouco tempo depois, se encontraram novamente no outro local e começaram a discutir.
O suspeito, então, teria ido até a casa dele na qual, segundo testemunhas, ele guardava uma arma de fogo e teria retornado ao local, disparando dez vezes contra o funkeiro e fugindo na sequência, logo após o crime. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas acabou não resistindo.
Imagens obtidas pela polícia mostram o atirador na frente do bar já com a arma em punho. Dos dez tiros, MC Vini VL teria sido atingido com cinco. A prisão temporária do suspeito, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, já foi pedida à Justiça. O caso foi registrado como homicídio doloso, com intenção de matar, no 1º Distrito Policial de Carapicuíba, que requisitou perícia.