Tiago Leifert fala sobre sua saída da TV Globo: “encarar o mundo”

Tiago Leifert fala à coluna sobre saída da Globo após 15 anos

Logo depois de a TV Globo, em comunicado oficial, informar que Tiago Leifert vai se despedir da emissora no “The Voice Brasil” em dezembro, “após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida”, a coluna procurou o apresentador.

Leifert respondeu que “chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e ‘encarar o mundo’. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo”.

Para o apresentador foi uma decisão bem pensada:

“A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”.

Já em relação a sua trajetória no canal, fala com orgulho:

“São quase 16 anos como funcionário. Foram nove anos no esporte, começando no SporTV. Cobri uma Olimpíada e 3 Copas do Mundo. Pude criar e liderar um novo formato para o principal jornal esportivo da casa, o Globo Esporte São Paulo, um marco na minha carreira. No entretenimento, participei da implantação de 4 formatos e apresentei 16 temporadas de realities. Deixo o BBB com o privilégio de ter comandado temporadas históricas, com recorde mundial de votação e um enorme carinho dos fãs do programa, a quem sou grato pela parceria”.

Ainda a respeito da decisão de encarar novos desafios:

“Voltando à minha decisão, quando digo que é uma mudança de vida, eu falo sério. Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família.  Não é exagero dizer que é uma relação de amor.
Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar, com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!”.

O apresentador vai se despedir ao encerramento da décima temporada do “The Voice Brasil”, que estreia em outubro: 

“Mas, calma! Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca”.